Alfa Romeo 159

A mostrar resultados 1 para 25 de 25

Título: Alfa Romeo 159

  1. #1
    Piloto de Kart heldermna's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004
    Localização
    Santo Tirso
    Posts
    73

    Por Defeito Alfa Romeo 159

    Boa Tarde

    Estou a pensar trocar o meu 156 1.9 JTD 105 CV de 1999 por um 159. Vou comprar usado 2006/2007. A minha questão é, vale a pena pagar mais pelo de 150 cv, preferiam ter um de 150 com mais anos e mais Km ou um de 120 mais novo e com menos Km. já conduziram ambos? Nota-se assim tanto os 30 Cv a mais.

    Obrigado


  2. #2
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    14,131

    Por Defeito

    Já conduzi o vectra com esse motor e o bixo puxa bem, mas se calhar preferia os 120cv.
    Se calhar em baixas o 120cv até é melhor, penso que é 8v e o 150 16v, mas como só conduzi o 150cv nao te posso ajudar.

    Já agora esse carro é lindoooooooooo, e os jtd's têm provas de fiablidade dadas portanto força nisso.

  3. #3
    Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Porto
    Posts
    9,684

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por heldermna Ver Post
    Boa Tarde

    Estou a pensar trocar o meu 156 1.9 JTD 105 CV de 1999 por um 159. Vou comprar usado 2006/2007. A minha questão é, vale a pena pagar mais pelo de 150 cv, preferiam ter um de 150 com mais anos e mais Km ou um de 120 mais novo e com menos Km. já conduziram ambos? Nota-se assim tanto os 30 Cv a mais.

    Obrigado
    Só conduzi o de 150cv, como tal não psoso opinar em relação ao de 120cv mas penso que o número de vendas também fala um pouco por si, vêm-se muito mais de 150 que de 120.

    Nesse caso, se os níveis de equipamento fossem iguais e a diferença de kms consideravel, eu optaria pelo de 120cv

    Penso que devemos estar a falar de valores à volta dos 20.000€ e por esse valor arranjam-se uns de 150cv bem equipados e com 50/60 mil kms

  4. #4
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    1,315

    Por Defeito

    O binário extra do 16v vale a pena. Em altas, o 16v também brilha mais.

  5. #5
    Piloto de Provas de Perícia Zedoscavalos's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    621

    Por Defeito

    Por acaso também ando de olho numa 159 SW. Quais são os principais problemas conhecidos?


  6. #6
    Piloto de Troféu Mazzeo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009
    Localização
    Lisbon, Portugal, Portugal
    Posts
    5,946

    Por Defeito

    Eu conduzi o de 150cv e tenho um lybra de 116cv... não fiz muito mais de 50km mas não notei grande diferença, mas também são 150kg a mais que talvez penalize o motor de 120cv.

    Se tu gostares de conduzir nas calmas, o de 8v será talvez mais agradável e com melhores consumos, sendo que dá para uma ou outra esticadela :>

  7. #7
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    1,315

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
    Por acaso também ando de olho numa 159 SW. Quais são os principais problemas conhecidos?
    Principais? Arrisco a dizer que não tem. É o tanque Italiano.

  8. #8
    Piloto de Testes paslg's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    2,458

    Por Defeito

    Há aqui um user que teve um 159 de 120cv. Na minha opinião iria para o de 150 cv... 30 cv fazem-se naturalmente sentir. Além disso não me parece que em consumos saias beneficiado com o de 120cv.
    Qt a fiabilidade está a um bom nível. Não seja por isso...

  9. #9
    Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Porto
    Posts
    9,684

    Por Defeito

    Por exemplo, entre estes dois, eu preferia o 16v. Se for para não passar dos 140, recomendava o 8v pois além de mais recente tem metade dos kms

    Alfa Romeo 159 1.9 JTD M 8V, 20.900 EUR, SRA DA HORA - Standvirtual

    Alfa Romeo 159 DISTINTIVE,NACIO,JLL17,SENS,XE, 20.700 EUR, BRAGA - Standvirtual

  10. #10
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    14,131

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
    Por acaso também ando de olho numa 159 SW. Quais são os principais problemas conhecidos?
    Acho que o ac é meio maluco, plo menos os primeiros, mas de resto plo que tenha lido nada de crónico.

  11. #11
    Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    7,370

    Por Defeito

    esquece a 120....as configurações sao muito mais feias.

    Compra uma 150cv ...ainda por cima ha mais escolha.

    O 150 deve andar muito mais em altas que a 120. Em termos de baixas deve ser pior a 150.

    É como a relação entre o 1.3 75 e o 1.3 90....o 1.3 75 anda sempre decentemente...o 1.3 90 anda pouco em baixas e muito em altas.

  12. #12
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    A chatear o Ferrão, enquanto espero que a Guiomar chegue...
    Posts
    67,436

    Por Defeito

    é uma das possíveis escolhas quando for trocar de carro.

    o de 150cv apesar de respirar melhor em altas faz-se sentir pelos 30cv a mais. mas eu queria mesmo um de 170cv.

  13. #13
    Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    5,595

    Por Defeito

    1.9 150...

  14. #14
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    1,315

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Acho que o ac é meio maluco, plo menos os primeiros, mas de resto plo que tenha lido nada de crónico.
    Não é maluco. Tem é uma serie de sensores que permitem distribuição do ar onde mais é necessário até o ambiente ficar equilibrado.

  15. #15
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    1,315

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    O 150 deve andar muito mais em altas que a 120. Em termos de baixas deve ser pior a 150.

    o 150 é melhor em ambas as faixas de rotação. Eu tenho o de 150 e conheço o de 120.

  16. #16
    Piloto de Testes kokas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    1,208

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    1.9 150...

    x2

  17. #17
    Piloto de Troféu Mazzeo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009
    Localização
    Lisbon, Portugal, Portugal
    Posts
    5,946

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Throttleman Ver Post
    Não é maluco. Tem é uma serie de sensores que permitem distribuição do ar onde mais é necessário até o ambiente ficar equilibrado.
    Confirmo, Já no meu tio-avô Lybra também é assim. Tu escolhes a temperatura que queres e "o gajo é que sabe" qual a potência, caudal de ar e direccionamento que deve ter, e de tempos em tempos actualiza aquilo.

    A verdade é que funciona que é uma maravilha...


    #edit#

    btw, entre os sensores estão vários termómetros colocados em pontos estratégicos, sensor de incidência solar e sensor de poluição que activa a recirculação do ar sempre que a poluição no exterior ultrapassa um certo nível... bastante útil em quando o trânsito aperta.
    Última edição por Mazzeo : 08-06-10 às 10:47:29

  18. #18
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    14,131

    Por Defeito

    Ah oki pronto está explicado.

    Acham que se passa o mesmo no GP com AC aut. Bizona? Não me parece..

  19. #19
    Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Vila Franca de Xira
    Posts
    1,402

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por heldermna Ver Post
    Boa Tarde

    Estou a pensar trocar o meu 156 1.9 JTD 105 CV de 1999 por um 159. Vou comprar usado 2006/2007. A minha questão é, vale a pena pagar mais pelo de 150 cv, preferiam ter um de 150 com mais anos e mais Km ou um de 120 mais novo e com menos Km. já conduziram ambos? Nota-se assim tanto os 30 Cv a mais.

    Obrigado
    Tive um 159 com 120 cv, nunca conduzi o de 150 CV. A única altura que se nota a falta de cavalos é com o AC ligado.

    Atenção que o motor consume 7,5 a 8 litros aos 100 numa condução normal. Algo que não acontecia com o 156.

  20. #20
    Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Vila Franca de Xira
    Posts
    1,402

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Throttleman Ver Post
    Não é maluco. Tem é uma serie de sensores que permitem distribuição do ar onde mais é necessário até o ambiente ficar equilibrado.
    Então é por isso que o pendura dizer que o AC não funcionava e eu dizer que estava gelado!

  21. #21
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    1,315

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
    Então é por isso que o pendura dizer que o AC não funcionava e eu dizer que estava gelado!
    Por vezes a minha pendura diz que está muito frio.

  22. #22
    Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Vila Franca de Xira
    Posts
    1,402

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Throttleman Ver Post
    Por vezes a minha pendura diz que está muito frio.
    Tens bom remédio: Aconchega-a!

    Acho que a minha pendura estava é com calores!

  23. #23
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    14,131

    Por Defeito

    Pode fechar

  24. #24
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    1,315

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
    Tens bom remédio: Aconchega-a!

    Acho que a minha pendura estava é com calores!
    Isso é outra história.

  25. #25
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    1,315

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Pode fechar
    Com esta volta... pode mesmo.

Tópicos semelhantes

  1. Alfa Romeo 159 2.4JTD
    Por beatriz1 na secção Boxes
    Respostas: 16
    Último Post: 09-09-11, 14:38:03
  2. Alfa Romeo 159 SW
    Por NMMSD na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 46
    Último Post: 21-01-10, 13:29:06
  3. alfa romeo 159 sw 120 cv
    Por francisco mk na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 7
    Último Post: 24-03-09, 11:40:25
  4. Alfa Romeo 159 / 159 Sw Sistema Som Hi-Fi BOSE
    Por trouble2000 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 2
    Último Post: 01-12-06, 15:41:25

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •