Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre preço Seat Ibiza 1.6 Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre preço Seat Ibiza 1.6 Tdi

    Boas!
    Estou a pensar adquirir um carro do segmento B, e o meu orçamento inicial andava na casa dos 16000/16500 €, e como tal a escolha teria de recair num modelo a gasolina na seu motor de cilindrada mais baixa.

    Por ano penso fazer por volta de 10.000 km.

    Por isso as minhas hipóteses após ter visto nos sites das respectivas marcas e tendo mesmo ido a vários stands de várias marcas foram :

    Ford Fiesta (Exterior bonito mas o interior faz lembrar uma nave espacial, e os cromados são mt "plastificados" para o meu gosto)

    Renault Clio (modelo muito sólido no que respeita a qualidade e fiabilidade)

    Seat Ibiza Sc (modelo mais desportivo e com equipamento acima da média)

    VW Polo (modelo consensual e com interiores francamente acima do restante segmento).

    Quando andava a "saltar" de stand em stand a discutir preços surgiu uma oprtunidade de comprar um Seat Ibiza SC 1.6 Tdi 90 cv, de 02/2010 com 9000 km por 18.000 €, com o Pacote Desportivo (Sensor de chuva, espelho interior anti-encadeamento e sensores de estacionamento traseiro) mais pintura metalizada.

    Que pensam do preço deste carro? eram cerca de 2000€ a mais do que tinha previsto, mas penso que compensariam, até porque só penso trocar de carro outra vez passado uns 6/7 anos, e penso que um dia que vendesse o carro, mesmo que os carros tenham ainda uma maior desvalorização do que já têm actualmente, valeria smp mais 2000 € do que o 1.2 a gasolina.

    abraços

    #2
    Originalmente Colocado por Bigs Ver Post
    Boas!
    Estou a pensar adquirir um carro do segmento B, e o meu orçamento inicial andava na casa dos 16000/16500 €, e como tal a escolha teria de recair num modelo a gasolina na seu motor de cilindrada mais baixa.

    Por ano penso fazer por volta de 10.000 km.

    Por isso as minhas hipóteses após ter visto nos sites das respectivas marcas e tendo mesmo ido a vários stands de várias marcas foram :

    Ford Fiesta (Exterior bonito mas o interior faz lembrar uma nave espacial, e os cromados são mt "plastificados" para o meu gosto)

    Renault Clio (modelo muito sólido no que respeita a qualidade e fiabilidade)

    Seat Ibiza Sc (modelo mais desportivo e com equipamento acima da média)

    VW Polo (modelo consensual e com interiores francamente acima do restante segmento).

    Quando andava a "saltar" de stand em stand a discutir preços surgiu uma oprtunidade de comprar um Seat Ibiza SC 1.6 Tdi 90 cv, de 02/2010 com 9000 km por 18.000 €, com o Pacote Desportivo (Sensor de chuva, espelho interior anti-encadeamento e sensores de estacionamento traseiro) mais pintura metalizada.

    Que pensam do preço deste carro? eram cerca de 2000€ a mais do que tinha previsto, mas penso que compensariam, até porque só penso trocar de carro outra vez passado uns 6/7 anos, e penso que um dia que vendesse o carro, mesmo que os carros tenham ainda uma maior desvalorização do que já têm actualmente, valeria smp mais 2000 € do que o 1.2 a gasolina.

    abraços
    É um negócio interessante mas na de execpcional. Ainda há pouco vi uma ibiza st de 90cv, nova por 22000.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      É um negócio interessante mas na de execpcional. Ainda há pouco vi uma ibiza st de 90cv, nova por 22000.
      Acredito que sim, mas isso já são mais 6000 € do que inicialmente tinha previsto....

      Comentário


        #4
        a mim parece-me bem, sendo que mesmo fazendo menos kms vais acabar por gastar menos do que se comprasses a gasolina, eventualmente.

        de qqer maneira deves conseguir tirar mais uns 1000 euritos a isso não ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por djm Ver Post
          a mim parece-me bem, sendo que mesmo fazendo menos kms vais acabar por gastar menos do que se comprasses a gasolina, eventualmente.

          de qqer maneira deves conseguir tirar mais uns 1000 euritos a isso não ?
          O preço é preço final, pois o preço do carro eram 18.300 €, e fica nos 18000€, com 2 anos de garantia, óbvio, imposto de circulação, que se comprasse o carro novo teria de o adquirir (correcto ou estou a dizer uma grande asneira?).

          Penso que o preço está porreiro, estive a sondar noutros stands da seat carros de serviço como este e os preços que me indicaram não eram tão competitivos...

          Comentário


            #6
            Tenho um Ibiza 1.6 TDI (versão 25 anos) desse mesmo mês e ano. Custou-me 20.350€ com o pack executive e de arrumação!
            Portanto esse preço até me parece bom.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              É um negócio interessante mas na de execpcional. Ainda há pouco vi uma ibiza st de 90cv, nova por 22000.
              realmente que comparação, para 18mil já passa 2mil do que tinha pensado e tu falas de um carro de 22mil.

              Comentário


                #8
                parece-me bom negocio... tem apenas 9000km...

                Comentário


                  #9
                  Se não te importares não ser "novo", é uma opção muito racional.

                  Obviamente que os €2.000 de diferença serão recuperados quer em economia de utilização quer em valor de retoma.

                  Ninguém quererá um Ibiza 1.2 otto daqui a alguns anos, ao passo que um diesel terá sempre a sua procura. Sempre.

                  Comentário


                    #10
                    Um colega meu comprou em Janeiro ou Fevereiro deste ano um Ibiza 1.6 TDI 25 anos novo, que tem montes de equipamento e deu 20.000€ certos. Não deu nenhum abate. Se tiveres um carro para abate deves conseguir esse Ibiza novo por cerca de 18.500€, mais coisa menos coisa.. pede preços em vários stands.

                    Esses 18.000€ à primeira vista pode não parecer mau, mas se procurares bem, talvez consigas um novo por mais 500€.

                    Comentário


                      #11
                      o preço está na média e facilitarem mais um pouco não deve ser possível. no entanto terás um bom binário e se não estás habituado, vais ver que para a maioria das situaçoes d dia-a-dia esses 1600cc vão ser um pequeno foguete.

                      podes é tentar qe ofereçam a revisão dos 15000, pelo menos. sempre são uns 80 ou 100€ que poupas. alegas que só faltam 5000kms e que é pouco. não digas é que só fazes 10000 por ano!

                      Seat Ibiza - Carros Seat Ibiza no Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        É um negócio interessante mas na de execpcional. Ainda há pouco vi uma ibiza st de 90cv, nova por 22000.
                        4.000€ ainda é dinheiro...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                          4.000€ ainda é dinheiro...
                          Sim claro que é. Mas foi só para mostra que secalhar 18000 por um carro com 3 meses não é assim tão bom. Acho eu.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            É um negócio interessante mas na de execpcional. Ainda há pouco vi uma ibiza st de 90cv, nova por 22000.
                            Exactamente!!!

                            São 4.000€!!! 800 contos na moeda antiga! Por apenas 9.000 km e uma diferença de meses... meu rico dinheirinho! Era de aproveitar, sem dúvida. Sinceramente, nao compreendo certas cenas, mas enfim......

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                              Exactamente!!!

                              São 4.000€!!! 800 contos na moeda antiga! Por apenas 9.000 km e uma diferença de meses... meu rico dinheirinho! Era de aproveitar, sem dúvida. Sinceramente, nao compreendo certas cenas, mas enfim......
                              Se tu leste e percebeste viste que comparei com uma station, portanto mais cara que o carro que o user apresenta. Pelo que já li é carro para custar novo a volta de 20000€. Eu pessoalmente por 2000€ ou menos preferia novo. Mas isto sou eu que não compro usados.

                              Comentário


                                #16
                                Eu perguntaria o preço do mesmo carro novo, para ter patamar de comparação. Mas partindo do princípio que são 20 mil €, e o usado 18 mil, e tendo em conta que mesmo o de 18 mil já sai fora do orçamento inicial, seria essa a minha escolha.

                                Se o preço não baixasse, negociaria uns sensores de estacionamento, ou outro extra interessante, ou então uma revisão de oferta, são coisas que a eles saem baratas e a nós compradores saem a um preço bem superior

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas malta!
                                  Antes de mais obrigado pelo respostas e opiniões.

                                  Quanto ao preço do carro em novo, valor que me deram, sem estar "espremido" ao máximo para um carro com os mesmas caracetristicas é de 20.350€.

                                  Obviamente que a diferença para um novo são só 2350€, 2000€ se andar a negociar intensamente. Mas como tinha dito anteriormente, o orçamento inicial eram 16000€, visto que o carro não é para ser usado por mim, mas sim pela a minha esposa para ir trabalhar e fazer cerca de 15 km diários, mais uns quantos km ao fim-de-semana, e surgiu a oportunidade de pagar "mais" 2000€, que na minha opinião um dia que vender o carro, tenha o carro 5/6/7 anos valerá smp mais 2000€ do que relativamente ao 1.2 a Benzina, até porque este motor vai ser aos poucos substituido pelo 1.2 tfsi.

                                  Segundo li, algumas pessoas, têm a opinião de que mais vale pagar a mais 2000€ e ter um carro exactamente igual, mas novo....sem dúvida nenhuma que um carro novo é um carro novo, mas neste caso, visto que o orçamento já foi esticado, e 2000€ em gásoleo dá para muitos, mas muitos km, e um dia que vendesse o carro dificilmente iria "recuperar" esta diferença de 4000€ em relação ao de Gasolina novo.

                                  Agora, comprar o carro com mais de 3 meses, que neste caso são 4 meses é que não tenho de pagar o IUC...parecendo que não, ainda estamos a falar de cerca de 122€.

                                  Posto isto, decidi hj de tarde em avançar com o negócio e vou finaliza-lo....Agr só tenho mesmo de também avisar a Maria do mesmo .

                                  Quanto a negociar uns extras será difícil pois o carro já vêm bastante equipado, só falta mesmo tentar negociar a 1ª revisão gratuita. A questão de andar a negociar intensamente, poderá ser negativo pois, além de haver a hipotese de surgir outro interessado, o vendedor quanto mais tempo andar com o carro,mais km este fica, pois concerteza que o carro não fica parado enquanto eu andar a negociar.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    como eu tinha referido, negoceias o preço. senao, passas ao plano B, a oferta da 1 revisão que lá fizeres, que até vai ser a intermédia. é pouco dinheiro, mas é algum.

                                    quanto ao novo ser novo, eu na altura comprei o meu com 13247kms, 3 meses de vida e menos 3000€. bem bom!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      como eu tinha referido, negoceias o preço. senao, passas ao plano B, a oferta da 1 revisão que lá fizeres, que até vai ser a intermédia. é pouco dinheiro, mas é algum.

                                      quanto ao novo ser novo, eu na altura comprei o meu com 13247kms, 3 meses de vida e menos 3000€. bem bom!!!
                                      3000€ ainda dá que pensar. ainda mais no carro que foi.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X