Dúvida sobre preço Seat Ibiza 1.6 Tdi

A mostrar resultados 1 para 19 de 19

Título: Dúvida sobre preço Seat Ibiza 1.6 Tdi

Pedestre
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito Dúvida sobre preço Seat Ibiza 1.6 Tdi

Boas!
    Estou a pensar adquirir um carro do segmento B, e o meu orçamento inicial andava na casa dos 16000/16500 €, e como tal a escolha teria de recair num modelo a gasolina na seu motor de cilindrada mais baixa.

Por ano penso fazer por volta de 10.000 km.

Por isso as minhas hipóteses após ter visto nos sites das respectivas marcas e tendo mesmo ido a vários stands de várias marcas foram :

Ford Fiesta (Exterior bonito mas o interior faz lembrar uma nave espacial, e os cromados são mt "plastificados" para o meu gosto)

Renault Clio (modelo muito sólido no que respeita a qualidade e fiabilidade)

Seat Ibiza Sc (modelo mais desportivo e com equipamento acima da média)

VW Polo (modelo consensual e com interiores francamente acima do restante segmento).

Quando andava a "saltar" de stand em stand a discutir preços surgiu uma oprtunidade de comprar um Seat Ibiza SC 1.6 Tdi 90 cv, de 02/2010 com 9000 km por 18.000 €, com o Pacote Desportivo (Sensor de chuva, espelho interior anti-encadeamento e sensores de estacionamento traseiro) mais pintura metalizada.

Que pensam do preço deste carro? eram cerca de 2000€ a mais do que tinha previsto, mas penso que compensariam, até porque só penso trocar de carro outra vez passado uns 6/7 anos, e penso que um dia que vendesse o carro, mesmo que os carros tenham ainda uma maior desvalorização do que já têm actualmente, valeria smp mais 2000 € do que o 1.2 a gasolina.

abraços

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bigs Ver Post
    Boas!
    Estou a pensar adquirir um carro do segmento B, e o meu orçamento inicial andava na casa dos 16000/16500 €, e como tal a escolha teria de recair num modelo a gasolina na seu motor de cilindrada mais baixa.

Por ano penso fazer por volta de 10.000 km.

Por isso as minhas hipóteses após ter visto nos sites das respectivas marcas e tendo mesmo ido a vários stands de várias marcas foram :

Ford Fiesta (Exterior bonito mas o interior faz lembrar uma nave espacial, e os cromados são mt "plastificados" para o meu gosto)

Renault Clio (modelo muito sólido no que respeita a qualidade e fiabilidade)

Seat Ibiza Sc (modelo mais desportivo e com equipamento acima da média)

VW Polo (modelo consensual e com interiores francamente acima do restante segmento).

Quando andava a "saltar" de stand em stand a discutir preços surgiu uma oprtunidade de comprar um Seat Ibiza SC 1.6 Tdi 90 cv, de 02/2010 com 9000 km por 18.000 €, com o Pacote Desportivo (Sensor de chuva, espelho interior anti-encadeamento e sensores de estacionamento traseiro) mais pintura metalizada.

Que pensam do preço deste carro? eram cerca de 2000€ a mais do que tinha previsto, mas penso que compensariam, até porque só penso trocar de carro outra vez passado uns 6/7 anos, e penso que um dia que vendesse o carro, mesmo que os carros tenham ainda uma maior desvalorização do que já têm actualmente, valeria smp mais 2000 € do que o 1.2 a gasolina.

abraços
    É um negócio interessante mas na de execpcional. Ainda há pouco vi uma ibiza st de 90cv, nova por 22000.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    É um negócio interessante mas na de execpcional. Ainda há pouco vi uma ibiza st de 90cv, nova por 22000.
    Acredito que sim, mas isso já são mais 6000 € do que inicialmente tinha previsto....

djm
    djm está offline
    Piloto de Troféu djm's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

a mim parece-me bem, sendo que mesmo fazendo menos kms vais acabar por gastar menos do que se comprasses a gasolina, eventualmente.

de qqer maneira deves conseguir tirar mais uns 1000 euritos a isso não ?

Pedestre
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por djm Ver Post
    a mim parece-me bem, sendo que mesmo fazendo menos kms vais acabar por gastar menos do que se comprasses a gasolina, eventualmente.

de qqer maneira deves conseguir tirar mais uns 1000 euritos a isso não ?
    O preço é preço final, pois o preço do carro eram 18.300 €, e fica nos 18000€, com 2 anos de garantia, óbvio, imposto de circulação, que se comprasse o carro novo teria de o adquirir (correcto ou estou a dizer uma grande asneira?).

Penso que o preço está porreiro, estive a sondar noutros stands da seat carros de serviço como este e os preços que me indicaram não eram tão competitivos...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Tenho um Ibiza 1.6 TDI (versão 25 anos) desse mesmo mês e ano. Custou-me 20.350€ com o pack executive e de arrumação!
    Portanto esse preço até me parece bom.

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

realmente que comparação, para 18mil já passa 2mil do que tinha pensado e tu falas de um carro de 22mil.

Piloto de Provas de Perícia claxon's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

parece-me bom negocio... tem apenas 9000km...

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Se não te importares não ser "novo", é uma opção muito racional.

Obviamente que os €2.000 de diferença serão recuperados quer em economia de utilização quer em valor de retoma.

Ninguém quererá um Ibiza 1.2 otto daqui a alguns anos, ao passo que um diesel terá sempre a sua procura. Sempre.

Piloto de Testes figon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Um colega meu comprou em Janeiro ou Fevereiro deste ano um Ibiza 1.6 TDI 25 anos novo, que tem montes de equipamento e deu 20.000€ certos. Não deu nenhum abate. Se tiveres um carro para abate deves conseguir esse Ibiza novo por cerca de 18.500€, mais coisa menos coisa.. pede preços em vários stands.

Esses 18.000€ à primeira vista pode não parecer mau, mas se procurares bem, talvez consigas um novo por mais 500€.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    A chatear o Ferrão, enquanto espero que a Guiomar chegue...

Por Defeito

o preço está na média e facilitarem mais um pouco não deve ser possível. no entanto terás um bom binário e se não estás habituado, vais ver que para a maioria das situaçoes d dia-a-dia esses 1600cc vão ser um pequeno foguete.

podes é tentar qe ofereçam a revisão dos 15000, pelo menos. sempre são uns 80 ou 100€ que poupas. alegas que só faltam 5000kms e que é pouco. não digas é que só fazes 10000 por ano!

Seat Ibiza - Carros Seat Ibiza no Standvirtual

Piloto de Troféu FilipeBraga's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

4.000€ ainda é dinheiro...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
    4.000€ ainda é dinheiro...
    Sim claro que é. Mas foi só para mostra que secalhar 18000 por um carro com 3 meses não é assim tão bom. Acho eu.

Piloto de Provas de Perícia blackalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Exactamente!!!

São 4.000€!!! 800 contos na moeda antiga! Por apenas 9.000 km e uma diferença de meses... meu rico dinheirinho! Era de aproveitar, sem dúvida. Sinceramente, nao compreendo certas cenas, mas enfim......

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
    Exactamente!!!

São 4.000€!!! 800 contos na moeda antiga! Por apenas 9.000 km e uma diferença de meses... meu rico dinheirinho! Era de aproveitar, sem dúvida. Sinceramente, nao compreendo certas cenas, mas enfim......
    Se tu leste e percebeste viste que comparei com uma station, portanto mais cara que o carro que o user apresenta. Pelo que já li é carro para custar novo a volta de 20000€. Eu pessoalmente por 2000€ ou menos preferia novo. Mas isto sou eu que não compro usados.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Eu perguntaria o preço do mesmo carro novo, para ter patamar de comparação. Mas partindo do princípio que são 20 mil €, e o usado 18 mil, e tendo em conta que mesmo o de 18 mil já sai fora do orçamento inicial, seria essa a minha escolha.

Se o preço não baixasse, negociaria uns sensores de estacionamento, ou outro extra interessante, ou então uma revisão de oferta, são coisas que a eles saem baratas e a nós compradores saem a um preço bem superior

Pedestre
    Data de Registo
    May 2005

Talking

Boas malta!
    Antes de mais obrigado pelo respostas e opiniões.

Quanto ao preço do carro em novo, valor que me deram, sem estar "espremido" ao máximo para um carro com os mesmas caracetristicas é de 20.350€.

Obviamente que a diferença para um novo são só 2350€, 2000€ se andar a negociar intensamente. Mas como tinha dito anteriormente, o orçamento inicial eram 16000€, visto que o carro não é para ser usado por mim, mas sim pela a minha esposa para ir trabalhar e fazer cerca de 15 km diários, mais uns quantos km ao fim-de-semana, e surgiu a oportunidade de pagar "mais" 2000€, que na minha opinião um dia que vender o carro, tenha o carro 5/6/7 anos valerá smp mais 2000€ do que relativamente ao 1.2 a Benzina, até porque este motor vai ser aos poucos substituido pelo 1.2 tfsi.

Segundo li, algumas pessoas, têm a opinião de que mais vale pagar a mais 2000€ e ter um carro exactamente igual, mas novo....sem dúvida nenhuma que um carro novo é um carro novo, mas neste caso, visto que o orçamento já foi esticado, e 2000€ em gásoleo dá para muitos, mas muitos km, e um dia que vendesse o carro dificilmente iria "recuperar" esta diferença de 4000€ em relação ao de Gasolina novo.

Agora, comprar o carro com mais de 3 meses, que neste caso são 4 meses é que não tenho de pagar o IUC...parecendo que não, ainda estamos a falar de cerca de 122€.

Posto isto, decidi hj de tarde em avançar com o negócio e vou finaliza-lo....Agr só tenho mesmo de também avisar a Maria do mesmo .

Quanto a negociar uns extras será difícil pois o carro já vêm bastante equipado, só falta mesmo tentar negociar a 1ª revisão gratuita. A questão de andar a negociar intensamente, poderá ser negativo pois, além de haver a hipotese de surgir outro interessado, o vendedor quanto mais tempo andar com o carro,mais km este fica, pois concerteza que o carro não fica parado enquanto eu andar a negociar.

Cumprimentos

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    A chatear o Ferrão, enquanto espero que a Guiomar chegue...

Por Defeito

como eu tinha referido, negoceias o preço. senao, passas ao plano B, a oferta da 1 revisão que lá fizeres, que até vai ser a intermédia. é pouco dinheiro, mas é algum.

quanto ao novo ser novo, eu na altura comprei o meu com 13247kms, 3 meses de vida e menos 3000€. bem bom!!!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    como eu tinha referido, negoceias o preço. senao, passas ao plano B, a oferta da 1 revisão que lá fizeres, que até vai ser a intermédia. é pouco dinheiro, mas é algum.

quanto ao novo ser novo, eu na altura comprei o meu com 13247kms, 3 meses de vida e menos 3000€. bem bom!!!
    3000€ ainda dá que pensar. ainda mais no carro que foi.