Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Diesel para os Mini ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Diesel para os Mini ??

    Hoje andava a navegar pela net, quando ao ler as características do novo mini countryman, reparei que a cilindrada nos motores diesel, não é a mesma do 1.6 de agora. Sera que mudaram o bloco, usando alguma reconversão dos motores BMW?! é que apesar da potencia, ser idêntica, à dos novos Blocos HDI(112cv), a cilindrada não coincide!!

    Ora reparem.

    MINI Cooper D Countryman : quatre cylindres turbodiesel à carter en alumi- nium, injection à rampe commune et géométrie variable de la turbine, cylindrée : 1 598 cm3, puissance : 82 kW (112 ch) à 4 000 tr/mn,
    couple maxi. : 270 Nm à 1 750 tr/mn, accélération (0 à 100 km/h) : 10,9 secondes, vitesse maxi. : 180 km/h, consommation moyenne selon le cycle européen : 4,4 l/100 km, émissions de CO2 : 116 g/km.


    Mini Cooper D
    Carburant
    Diesel
    Version moteur
    1.6D110
    Cylindrée
    1560 cm3
    Puissance
    110 ch à 4000 t/min
    Couple
    240 nm à 1750 t/min
    Type d'architecture
    Quatre cylindres en ligne
    Info arbre
    2 arbres à came en tête
    Alésage X course
    75 x 88,3
    Type d'alimentation
    Injection directe à rampe commune (Turbo à géométrie variable)

    #2
    o countryman usa motor bmw em vez do motor PSA

    basicamente é uma versão "cortada" do 2l da bmw

    Comentário


      #3
      nao é o novo psa 8v??

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post
        Hoje andava a navegar pela net, quando ao ler as características do novo mini countryman, reparei que a cilindrada nos motores diesel, não é a mesma do 1.6 de agora. Sera que mudaram o bloco, usando alguma reconversão dos motores BMW?! é que apesar da potencia, ser idêntica, à dos novos Blocos HDI(112cv), a cilindrada não coincide!!

        Ora reparem.

        MINI Cooper D Countryman : quatre cylindres turbodiesel à carter en alumi- nium, injection à rampe commune et géométrie variable de la turbine, cylindrée : 1 598 cm3, puissance : 82 kW (112 ch) à 4 000 tr/mn,
        couple maxi. : 270 Nm à 1 750 tr/mn, accélération (0 à 100 km/h) : 10,9 secondes, vitesse maxi. : 180 km/h, consommation moyenne selon le cycle européen : 4,4 l/100 km, émissions de CO2 : 116 g/km.


        Mini Cooper D
        Carburant
        Diesel
        Version moteur
        1.6D110
        Cylindrée
        1560 cm3
        Puissance
        110 ch à 4000 t/min
        Couple
        240 nm à 1750 t/min
        Type d'architecture
        Quatre cylindres en ligne
        Info arbre
        2 arbres à came en tête
        Alésage X course
        75 x 88,3
        Type d'alimentation
        Injection directe à rampe commune (Turbo à géométrie variable)
        Boa noticia o facto de continuar a usar os 1.6...

        Comentário


          #5
          Houve um engano. 1598 cc tem o motor 1.6 do mini cooper S. A gama mini há de ganhar a nova versão do motor 1.6 do grupo psa, mas mantém a cilindrada e que se saiba não ganha ainda nenhum motor diesel de origem BMW.

          Os meus 2 cêntimos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            o countryman usa motor bmw em vez do motor PSA

            basicamente é uma versão "cortada" do 2l da bmw
            wrong my friend!

            Os 1.6 são mesmo a ultima evolução dos hdi. A countryman futuramente vai
            receber a versão "18d" da bmw.

            http://www.bmwblog.com/2010/05/28/sp...ft/#more-36117




            ps: acho q este já é o 3º tópico activo sobre este assunto...
            Editado pela última vez por EVOII; 09 June 2010, 10:18.

            Comentário


              #7
              A informação que coloquei, foi retirada de um comunicado oficial da BMW(nao quer dizer que nao tenha erros), e o teu link, não comprova nada. So diz, que o motor do "novo" mini, será igual, ao do coutryman.

              Eu coloquei, este post, porque li, ja em varios sitios, algumas duvidas, sobre esse "novo" motor diesel. E queria averiguar o vosso conhecimento sobre o assunto.

              Comentário


                #8
                Supostamente vai haver um 1.6 da BMW porque os fornecedores de componentes estavam a receber informações para cotações para esse motor. Um 1.6 BMW.

                Agora se é um motor novo, se é um 2.0 com menos cilindrada ou se a BMW vai alterar ela própria o 1.6 HDI não sei.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                  wrong my friend!

                  Os 1.6 são mesmo a ultima evolução dos hdi. A countryman futuramente vai
                  receber a versão "18d" da bmw.

                  Spy Photos: MINI R56 Facelift




                  ps: acho q este já é o 3º tópico activo sobre este assunto...

                  eu li isso num artigo da AF onde tinham andado com o carro.

                  Comentário


                    #10
                    Pelo que parece, o COUNTRYMAN não usa o motor PSA, mas sim totalmente da BMW (o 1995cm3 revista para os 1598cm3).

                    Pelo menos é o que é referido aqui: L'argus - MINI Countryman : 1er essai ! - argusauto.com

                    " Plus de diesel Peugeot !
                    En diesel, alors que les autres MINI roulent avec un bloc d'origine PSA/Ford, c'est un moteur BMW qui arrive : celui des Séries 1 et 3 dans une cylindrée ramenée à 1 598 cm3 (au lieu de 1 995 cm3) avec turbo et rampe commune d'injection. Les 90 ch pour la One D et 112 ch pour la Cooper D - comme le bloc Peugeot - ajouteront à la confusion sur l'origine du moteur."

                    Comentário


                      #11
                      Exacto, eu também vi essa noticia.

                      Sendo esta noticia verdadeira, Estranho que o motor diesel, que equipava o Prototipo Eficient Dynamics, seja um 1.5.

                      E estranho ainda mais, eles quererem equipar o Mini, com um 2.0, numa altura, de baixas emissões.
                      Se no prototipo com o suposto 1.5 tinha 163cv, não penso que seria difícil, eles terem uma versão, para mini/serie 1 com +- 140, sem problemas.
                      Haveria ganhos de peso, e de CO2.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X