Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel garante 800 Milhões da UE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel garante 800 Milhões da UE

    Opel garante 800
    milhões de países da UE


    CINCO dos seis países da União Europeia com fábricas da Opel vão conceder garantias bancárias no valor de 800 milhões de euros à fabricante de automóveis alemã detida pela General Motors.
    O presidente da comissão de trabalhadores europeia da Opel, Klaus Franz, citado pela agência Efe, adiantou que os governos de Espanha, Reino Unido, Áustria, Hungria e Polónia deram o aval, faltando apenas a Alemanha que remeteu para esta semana a sua decisão sobre os 1.100 milhões de euros solicitados pela Opel.
    A Opel solicitou garantias bancárias de 1,8 mil milhões de euros aos seis países europeus, a maior parte das quais à Alemanha, país onde as quatro fábricas desta marca automóvel empregam quase 25 mil trabalhadores, metade do total da Europa.
    A fabricante de automóveis norte-americana anunciou anteriormente que investirá 1,9 mil milhões de euros para reestruturar as unidades de produção da Opel e da britânica Vauxhall.
    Foi igualmente anunciado que, no âmbito da mesma reestruturação, serão suprimidos oito mil postos de trabalho em toda a Europa.
    Klaus Franz advertiu, na quarta feira, para o risco de encerramento da fábricas de Bochum e Eisenach se o governo central e os governos regionais alemães não concederem as garantias bancárias solicitadas.
    Fonte: Edição Impressa Jornal Oje 9/6/2010

    #2
    Isto parece chantagem: ou nos financiam ou fechamos as fábricas.

    Comentário


      #3
      Olha, olha...

      A Opel, ao que parece, está a aumentar a parada.

      1º testou com Portugal, agora decidiu tentar a UE...

      É bem... (NOT ! )

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Isto parece chantagem: ou nos financiam ou fechamos as fábricas.
        Qual é o governo que nesta altura quer contribuir para mais uma carrada de desempregados?
        A gestão quer agora optimizar a produção para certas fábricas... e os governos não querem a batata quente de mais um corte substancial de exportações e pessoas para o desemprego...

        Não foi por acaso que a comissão de trabalhadores se borrou toda quando apareceu a proposta de compra da Fiat que englobava despedimentos e fechos à grande.

        Muitas outras empresas fazem o mesmo na Europa, até em Portugal, com o governo a ter de baixar as calças com cedência de incentivos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Isto parece chantagem: ou nos financiam ou fechamos as fábricas.
          Não parece, é. Ou nos financiam ou ficam com mais uns desempregados. A jogada da Opel foi de mestre: no auge da crise toca a insinuar que ia vender fechar, etc. por isso passem para cá o dinheiro para garantirem as operações; com o passar da crise continuem a passar para cá o dinheiro porque senão fechamos as portas.

          Comentário


            #6
            800 milhões agora, mas se a alemanha aceitar a chantagem, o valor sobe para "apenas" 1,8 mil milhões de euros!

            e a não esquecer também que

            Portugal pediu 132 milhões pelo fecho da Opel mas só recebeu 17,7 milhões de euros

            A General Motors Portugal pagou uma indemnização de 17,702 milhões de euros ao Estado português, por ter rompido o contrato de investimento respeitante à linha de montagem da Azambuja, que encerrou no final de 2006

            Fonte: Secção Economia Publico 3/2009

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

              1º testou com Portugal, agora decidiu tentar a UE...

              É bem... (NOT ! )
              O problema de Portugal era o quadro de pessoal efectivo envelhecido, adormecido e acomodado. Isto foi-me relatado fornecedores directos e pessoas que estavam ligadas à empresa.

              Mas uma vez empancamos na flexibilidade de despedimentos... Temos que nos convencer que a efectividade vai ter acabar.

              Em grandes organizações estou convencido que 30% dos efectivos não produzem absolutamente nada e diluem-se nas pesadas máquinas que os sustentam.

              O problemas só são detectados depois nos indicadores de produtividade ou financeiro e quase nunca individualmente...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                O problema de Portugal era o quadro de pessoal efectivo envelhecido, adormecido e acomodado. Isto foi-me relatado fornecedores directos e pessoas que estavam ligadas à empresa.

                Mas uma vez empancamos na flexibilidade de despedimentos... Temos que nos convencer que a efectividade vai ter acabar.

                Em grandes organizações estou convencido que 30% dos efectivos não produzem absolutamente nada e diluem-se nas pesadas máquinas que os sustentam.

                O problemas só são detectados depois nos indicadores de produtividade ou financeiro e quase nunca individualmente...
                E pelo que sucessivamente ia passando nas notícias, raramente chegavam a acordo com a administração, era sempre um clima de mau estar que pairava naquela unidade.

                Comentário


                  #9
                  a Opel anda muito na berlinda...e nao é pelas melhores razoes
                  ou muito me engano ou em breve a opel seguirá o caminho que teve a rover...a falencia.

                  Comentário


                    #10
                    Depois do que a GM fez, nem um tostão!

                    Ou estão com memória curta!?!

                    "Sim vendemos, se nos derem financiamento", têm conversações à esquerda e à direita, falou-se deste e daquele e na hora da verdade: Não vendemos, é estratégica. isto depois de terem passado o pior da crise.

                    O pior é que a verdadeira crise não passou e a Alemanha não esqueceu e até exigiu devolução de dinheiro emprestado, mas parece que a Espanha sim...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                      800 milhões agora, mas se a alemanha aceitar a chantagem, o valor sobe para "apenas" 1,8 mil milhões de euros!

                      e a não esquecer também que

                      Portugal pediu 132 milhões pelo fecho da Opel mas só recebeu 17,7 milhões de euros

                      A General Motors Portugal pagou uma indemnização de 17,702 milhões de euros ao Estado português, por ter rompido o contrato de investimento respeitante à linha de montagem da Azambuja, que encerrou no final de 2006

                      Fonte: Secção Economia Publico 3/2009

                      Claro! tinha de ser.... somos sempre um espectaculo! sempre conseguimos mais que 10% do que pedimos...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        O problema de Portugal era o quadro de pessoal efectivo envelhecido, adormecido e acomodado. Isto foi-me relatado fornecedores directos e pessoas que estavam ligadas à empresa.

                        Mas uma vez empancamos na flexibilidade de despedimentos... Temos que nos convencer que a efectividade vai ter acabar.

                        Em grandes organizações estou convencido que 30% dos efectivos não produzem absolutamente nada e diluem-se nas pesadas máquinas que os sustentam.

                        O problemas só são detectados depois nos indicadores de produtividade ou financeiro e quase nunca individualmente...

                        Os Operários da GM - Portugal tinham feito greve um ano antes a exigir aumentos salariais, tiveram aumento do tempo livre!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                          Depois do que a GM fez, nem um tostão!

                          Ou estão com memória curta!?!

                          "Sim vendemos, se nos derem financiamento", têm conversações à esquerda e à direita, falou-se deste e daquele e na hora da verdade: Não vendemos, é estratégica. isto depois de terem passado o pior da crise.

                          O pior é que a verdadeira crise não passou e a Alemanha não esqueceu e até exigiu devolução de dinheiro emprestado, mas parece que a Espanha sim...

                          Concordo, não devia ser dado nem um tostão a estes gestores Americanos sem escrupulos.

                          Para além de tudo mais, fala-se tanto e estas verbas agora não são CONCORRÊNCIA DESLEAL!?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X