Anúncio

Collapse
No announcement yet.

6000€ por um Focus 1.8 a gasóleo de 2002?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    6000€ por um Focus 1.8 a gasóleo de 2002?

    Muito boa tarde a todos os forunistas. Tenho uma dúvida muito simples. Neste momento existe uma pessoa que tem um Focus (1.8 TDDI ou TDCI?) de 2002 e que conta com uns respeitosos 63000 ou 65000kms, algo entre estes valores.

    Lá em casa querem trocar este carro, que muitas vezes só faz cerca de 10kms diários e às vezes nem isso. Ora vão trocá-lo por outro Ford e na marca dão-lhe cerca de 5000€. Fiquei estupefacto, especialmente pela quilometragem, que eu já tinha comprovado há uns meses, quase casualmente, quando andei no carro cerca de 3kms e por ter as revisões todas feitas no concessionário.

    Aqui surge a minha dúvida em forma de várias perguntas, todas muito gerais:

    - o que pensam deste negócio, visto que o preço é bom? O motor dará algum tipo de problemas anormais? Não me recordo de ouvir falar mal deste motor. Tem turbo? O carro é de particular e não sendo visto todos os dias a circular, no entanto é conduzido por uma senhora e sabe-se que é usado apenas como meio de transporte de casa para o trabalho e vice-versa.

    Se o negócio for para a frente será usado maioritariamente em cidade e circuito semi-urbano também por outra senhora, logo, nada de corridas ou "prego a fundo".

    Recomendam a compra? Muito obrigado a todos desde já.
    Vou tentar saber mais pormenores ainda esta semana, quem sabe hoje mesmo.

    #2
    Originalmente Colocado por SUV Ver Post
    Muito boa tarde a todos os forunistas. Tenho uma dúvida muito simples. Neste momento existe uma pessoa que tem um Focus (1.8 TDDI ou TDCI?) de 2002 e que conta com uns respeitosos 63000 ou 65000kms, algo entre estes valores.

    Lá em casa querem trocar este carro, que muitas vezes só faz cerca de 10kms diários e às vezes nem isso. Ora vão trocá-lo por outro Ford e na marca dão-lhe cerca de 5000€. Fiquei estupefacto, especialmente pela quilometragem, que eu já tinha comprovado há uns meses, quase casualmente, quando andei no carro cerca de 3kms e por ter as revisões todas feitas no concessionário.

    Aqui surge a minha dúvida em forma de várias perguntas, todas muito gerais:

    - o que pensam deste negócio, visto que o preço é bom? O motor dará algum tipo de problemas anormais? Não me recordo de ouvir falar mal deste motor. Tem turbo? O carro é de particular e não sendo visto todos os dias a circular, no entanto é conduzido por uma senhora e sabe-se que é usado apenas como meio de transporte de casa para o trabalho e vice-versa.

    Se o negócio for para a frente será usado maioritariamente em cidade e circuito semi-urbano também por outra senhora, logo, nada de corridas ou "prego a fundo".

    Recomendam a compra? Muito obrigado a todos desde já.
    Vou tentar saber mais pormenores ainda esta semana, quem sabe hoje mesmo.
    Admirado estou eu de ainda darem tanto. Mas com esses quilómetros parece uma boa opção de compra.

    Comentário


      #3
      Não percebi se queres comprar esse carro ou vender!

      Comentário


        #4
        Esse texto está bastante confuso... Mas se for para comprar, de 5 lugares e tiver esses kms parece-me bem

        Comentário


          #5
          Com esse preço, gasóleo e kms...se for de 5 lugares, está um preço muito bom! O motor deverá ser o de 90cvs. Não é o diesel mais poupado ou mais suave/caladinho do mercado mas até é durável. e sim, tem Turbo Geometria Fixa (na versão de 90 cvs).

          Comentário


            #6
            Se for um TDCi, e tiver 5 lugares está a preço (6000€), se for um VAN ou mesmo um TDDi de 5 lugares, já não é grande compra.

            O TDCi, não é um motor isento de problemas, mas tens um DB neste fórum que deve ser lido de uma ponta à outra para ires melhor preparado.

            Comentário


              #7
              TDDi é de 90cv TDci é de 115cv

              Comentário


                #8
                É comercial ou 5 lugares? Se for comercial estará dentro do preço, se for 5 lugares está pechincha.

                Comentário


                  #9
                  Tive um 1.8 TDDI 90cv e sem qualquer problema.
                  bebia 6.8 l/100km em misto/cidade.

                  Para 5 lugares está um bom preço, tendo em conta os kms

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    Se for um TDCi, e tiver 5 lugares está a preço (6000€), se for um VAN ou mesmo um TDDi de 5 lugares, já não é grande compra.

                    O TDCi, não é um motor isento de problemas, mas tens um DB neste fórum que deve ser lido de uma ponta à outra para ires melhor preparado.
                    Mesmo sendo o TDDI(5 lugares), não é caro

                    Comentário


                      #11
                      Desde já agradeço a disponibilidade demonstrada por todos.

                      Respondendo de uma forma abrangente, não estou vendedor do carro.

                      O carro é a versão de 5 portas, só ainda não percebi se é o de 90 ou 115cv.

                      O marido da senhora quer trocar o carro dela por uma S-Max, mas a mulher não se mostra muito receptiva devido aos tempos de crise. Se o negócio for avante pode ser que este negócio também se concretize. O problema é dar este dinheiro todo de uma vez, já que de lado não há assim muito e empréstimos não são desejáveis.

                      Vamos ver o que decidem do lado do Focus e depois aí sim, decidir-se-á o que se poderá fazer. Contudo, fica a ideia de que este será um excelente negócio para quem conseguir agarrar o dito carro.

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que descreves, o preço é muito bom mesmo independentemente da versão.

                        Para veres se é um ou outro, o de 115cv tem discos nas rodas traseiras.

                        Boa sorte com a compra

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X