Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf 1.2 Tsi Bluemotion Tecnology - Que tecnologia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf 1.2 Tsi Bluemotion Tecnology - Que tecnologia?

    Muito bom dia, estou verdadeiramente interessado neste motor no golf para compra, agora o que é o bluemotion tecnology, segundo um vendedor apenas traz o start and stop , e que o indicador de mudança de velocidade vêm em todos os golf's?? (sabem quando vos dizem algo que nem as pessoas que o dizem acreditam?) blue motion tecnology é caracterizado afinal porque? apenas sei que é um 1.2 tsi de 105cv, com 6vel, com um consumo médio ponderado de 5,2 litros. aguardo os entendidos sobre automóveis a se prenunciarem neste meu dilema, o que traz afinal este carro? travagem regenerativa??

    cumps

    #2
    Tem outro tipo de tecnologia de ponta pois os pneus são mais estreitos para fazer menos atrito e teres melhores consumos.

    Comentário


      #3
      Convém ver os valores e talvez fazer um test-drive.
      E talvez esperar um pouco, pois acho os valores algo optimistas para o carro.
      Um bocado como se passou no 1.4 que ninguém conseguia fazer os consumos anunciados.
      Apesar dos 105 cvs, o motor é um 1.2 e não são de esperar milagres.
      Um bocado como o Opel Astra 1.3 cdti (este também 1.2 com os seus 1248 cm3) e com 90 cavalos, mas com um grande fosso em baixas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
        Tem outro tipo de tecnologia de ponta pois os pneus são mais estreitos para fazer menos atrito e teres melhores consumos.
        este usa pneus normais, medidas 205/55 r16 ou perto disso..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
          este usa pneus normais, medidas 205/55 r16 ou perto disso..
          Sim, a medida é essa, tal como no 1.6tdi, mas são pneus de baixo atrito e com pressões mais elevadas.
          A juntar a isso, e ao star/stop, tens também diferenças na cx de velocidades, que tem relações diferentes (mais longas).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
            Sim, a medida é essa, tal como no 1.6tdi, mas são pneus de baixo atrito e com pressões mais elevadas.
            A juntar a isso, e ao star/stop, tens também diferenças na cx de velocidades, que tem relações diferentes (mais longas).

            usam michelin energy saver? já agora trará indicador de mudança de velocidade e travagem regenerativa? sei que na alemanha o modelo existe mas o meu alemão e o meu inglês estão deveras desactualizados, queria ler uns testes a este motor e ás suas capacidades..cumps e obrigado

            Comentário


              #7
              Tens aqui algo:



              Golf > BlueMotion Technology models > BlueMotion > Innovation > Experience > Volkswagen International Homepage



              Technical innovations that reduce fuel consumption:
              - Start-stop system
              - Recuperation (brake energy regeneration)
              - Multi-function display with gear recommendation
              - Tyres optimised to reduce rolling resistance
              - Model-specific floor and rear axle trims
              - Reduced-friction drive shafts

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Sim, a medida é essa, tal como no 1.6tdi, mas são pneus de baixo atrito e com pressões mais elevadas.
                A juntar a isso, e ao star/stop, tens também diferenças na cx de velocidades, que tem relações diferentes (mais longas).
                A aerodinâmica do carro não sofre alterações?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                  usam michelin energy saver? já agora trará indicador de mudança de velocidade e travagem regenerativa? sei que na alemanha o modelo existe mas o meu alemão e o meu inglês estão deveras desactualizados, queria ler uns testes a este motor e ás suas capacidades..cumps e obrigado
                  Os pneus não sei a marca. Acho que usam mais que uma.

                  Tem indicador de mudança de velocidade e travagaem regenerativa,
                  conforme podes ver no meu post anterior.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                    A aerodinâmica do carro não sofre alterações?
                    segundo vi não nada nem o aleiron do gti como no caso do bluemotion..cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                      A aerodinâmica do carro não sofre alterações?
                      Julgo que não. Só se for na altura ao solo, mas são diferenças muito mínimas.

                      Comentário


                        #12
                        Este motor tem tudo para vingar no nosso mercado, só falta mudar a mentalidade das pessoas que pensam que o diesel é sempre vantajoso.

                        Fiz umas contas por alto, entre este motor e o 1.6TDI 105 e vi que o motor a diesel só começa a compensar a partir dos 270.000kms! Para aí 80% das pessoas troca o carro antes desta quantia.
                        Além disso tem manutenção mais barata e é um motor mais linear, deve ter mais forças em baixas, pois não deixa de ser um turbo

                        Faz o test-drive e força nisso!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          Os pneus não sei a marca. Acho que usam mais que uma.

                          Tem indicador de mudança de velocidade e travagaem regenerativa,
                          conforme podes ver no meu post anterior.
                          obrigado apenas tenho a dizer que na Volkswagen os vendedores que consultei desconhecem o carro completamente o que é muito suspeito, não deveria de haver uma formação ou algo semelhante?..cumps e mais uma vez obrigado

                          vou optar por este modelo pois adoro o golf, faço em média entre 10mil e 15mil km's anuais, o seguro é mais barato, poupo 4mil euros de diferença para o golf 1.6tdi..cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                            Além disso tem manutenção mais barata e é um motor mais linear, deve ter mais forças em baixas, pois não deixa de ser um turbo

                            Faz o test-drive e força nisso!

                            Porque é que a manutenção deste é mais barata? eu não acredito.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                              obrigado apenas tenho a dizer que na Volkswagen os vendedores que consultei desconhecem o carro completamente o que é muito suspeito, não deveria de haver uma formação ou algo semelhante?..cumps e mais uma vez obrigado

                              vou optar por este modelo pois adoro o golf, faço em média entre 10mil e 15mil km's anuais, o seguro é mais barato, poupo 4mil euros de diferença para o golf 1.6tdi..cumps
                              Espera por comentários de quem o venha a comprar....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                                Muito bom dia, estou verdadeiramente interessado neste motor no golf para compra, agora o que é o bluemotion tecnology, segundo um vendedor apenas traz o start and stop , e que o indicador de mudança de velocidade vêm em todos os golf's?? (sabem quando vos dizem algo que nem as pessoas que o dizem acreditam?) blue motion tecnology é caracterizado afinal porque? apenas sei que é um 1.2 tsi de 105cv, com 6vel, com um consumo médio ponderado de 5,2 litros. aguardo os entendidos sobre automóveis a se prenunciarem neste meu dilema, o que traz afinal este carro? travagem regenerativa??

                                cumps
                                Já viste o carro? Este carro, por ser um Bluemotion, tem as alterações estéticas do Bluemotion TDI, por exemplo as jantes de 15''?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                  Este motor tem tudo para vingar no nosso mercado, só falta mudar a mentalidade das pessoas que pensam que o diesel é sempre vantajoso.

                                  Fiz umas contas por alto, entre este motor e o 1.6TDI 105 e vi que o motor a diesel só começa a compensar a partir dos 270.000kms! Para aí 80% das pessoas troca o carro antes desta quantia.
                                  Além disso tem manutenção mais barata e é um motor mais linear, deve ter mais forças em baixas, pois não deixa de ser um turbo

                                  Faz o test-drive e força nisso!

                                  é mesmo isso que penso, acho uma boa opção e sei de mais pessoas que o encomendaram no fundo é um golf e isso agrada-me na qualidade e sempre posso optar pelo confortline que já traz muitos extras..cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                                    vou optar por este modelo pois adoro o golf, faço em média entre 10mil e 15mil km's anuais, o seguro é mais barato, poupo 4mil euros de diferença para o golf 1.6tdi..cumps
                                    Acho que fazes uma escolha extremamente racional.
                                    E os números no papel até nem são nada maus. Melhores do que eu pensava. Para uma utilização normal dá e sobra, e não deixa de ser um óptimo carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                      Já viste o carro? Este carro, por ser um Bluemotion, tem as alterações estéticas do Bluemotion TDI, por exemplo as jantes de 15''?
                                      Os bluemotion TDI têm jantes 16"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Jantes de 15" não usa, podem fazer a configuração dele na siva e usa 16", não sabia era que era de baixo atrito..cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                          Os bluemotion TDI têm jantes 16"
                                          o golf bluemotion 99g o mais conhecido na poupança e que tem para mim um interior hórrivel usa jante de 15", por estes motivos todos nunca o escolheria..
                                          mais uma vez obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                            Porque é que a manutenção deste é mais barata? eu não acredito.
                                            Já tive oportunidade de ver em oficinas VW que a diferença de preços da revisão do mesmo modelo é de 30/40euros entre gasóleo e gasolina.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                                              o golf bluemotion 99g o mais conhecido na poupança e que tem para mim um interior hórrivel usa jante de 15", por estes motivos todos nunca o escolheria..
                                              mais uma vez obrigado
                                              Era isso que eu pensava. Para além disso tem pneus 195, quando os normais são 205.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                Era isso que eu pensava. Para além disso tem pneus 195, quando os normais são 205.
                                                sim é verdade, acho que os pneus no bluemotion com jante 15" fica estecticamente muito mal pois os pneus parecem de "autocarro" devem ser 195/ 65 r15 ou algo parecido..cumps

                                                ps: quanto ás revisões também já li algures que os tsi pagam menos que os tdi agora o porque não sei mesmo..alguém sabe em termos de correias como será estes motores?em que quilometragem mudaram? cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                  Já viste o carro? Este carro, por ser um Bluemotion, tem as alterações estéticas do Bluemotion TDI, por exemplo as jantes de 15''?
                                                  Este Bluemotion technology não tem as alterações estecticas do Bluemotion 99grs (exteriores e interiores). É uma versão do 1.2TSI 105cvs optimizada a nível de emissões e consumos, com aquela lista de diferenças que está no post acima.. start&stop, travagem regenrativa etc

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                    Este Bluemotion technology não tem as alterações estecticas do Bluemotion 99grs (exteriores e interiores). É uma versão do 1.2TSI 105cvs optimizada a nível de emissões e consumos, com aquela lista de diferenças que está no post acima.. start&stop, travagem regenrativa etc
                                                    ora nem mais, as minhas dúvidas residiam no facto motor/eléctrónica e componentes relativos a isso tudo..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      VW Golf 1.2 TSI BlueMotion 105 cv

                                                      Boa tarde. Tenho acompanhado este fórum pois precisava de comprar um carro e o Golf seria a 1a opção.
                                                      Acabei por comprar o 1.2 TSI Bluemotion 105cv e vim aqui deixar o meu testemunho.
                                                      Não me compensava comprar diesel.
                                                      Tenho a dizer que estou extremamente satisfeita com o carro. Os consumos mínimos são possíveis, claro, para quem não tem o pé muito pesado, como qualquer outro carro, sem ultrapassar os 100km.
                                                      No outro dia fiz Lis\Porto com uma velocidade constante de 180/190 km sem grandes esforço por parte do motor com o memso a rondar as 3500/4000 rpm. O carro porta-se muitíssimo bem com uma média de 11L/100km.
                                                      Na cidade, sem ultrapassar os 90km, os consumos variam entre os 2,5/4,7 L/Km, o que acho fantástico com os pára/arranca constantes. Desliga-se e liga-se, nem se dá por ela.
                                                      Basicamente um teco/teco dum 1.2, com um motor que vendo até dá vontade de rir, mas que mete outros com mais cc num chinelo. Tem uma acelaração óptima especialmente em 2a.
                                                      Em questões estéticas não se fala. A traseira acho linda. O interior tem o que é preciso. Muito confortável.
                                                      Acho que referi tudo.
                                                      Obrigado. Espero que seja útil.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Adi Ver Post
                                                        Bo
                                                        No outro dia fiz Lis\Porto com uma velocidade constante de 180/190 km sem grandes esforço por parte do motor com o memso a rondar as 3500/4000 rpm. O carro porta-se muitíssimo bem com uma média de 11L/100km.
                                                        O quê? 11l/100 e portou-se bem? qualquer diesel faz 5l/100 nesse percurso, se não fosse o bluemotion fazia quantos? 15
                                                        Editado pela última vez por vitorpaulo; 26 October 2010, 18:56.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                          O quê? 11l/100 e portou-se bem? qualquer diesel faz 5l/100 nesse percurso, se não fosse o bluemotion fazia quantos? 15
                                                          a 180?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Adi Ver Post
                                                            No outro dia fiz Lis\Porto com uma velocidade constante de 180/190 km sem grandes esforço por parte do motor
                                                            Deve ser verdade... Eu creio.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X