questão Bi-xenon alfa mito

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Título: questão Bi-xenon alfa mito

  1. #1
    ffg
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    Por Defeito questão Bi-xenon alfa mito

    Boas,

    Uma questão , o que significa Bi-Xenon ? será médios e máximos em Xenon ? pois estive num stand que tinha um mito com bi-xenon nas características, mas, quando acendi as luzes apenas os médios eram xenon , os máximos era luz clássica, será normal ?
    obrigado!


  2. #2
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    Por Defeito

    Pois... também faço a mesma questão. O meu MiTo tem, supostamente, bi-xenon, mas reparei a semana passada que os máximos são lâmpadas normais de halogénio. Deu-me foi a sensação que quando se accionam os máximos os faróis de xenon levantam, mas não sei se foi ilusão de óptica ou não.

  3. #3
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    Por Defeito

    Boas.
    Os farois de xenon sao apenas os médios, enquanto que os farois bi-xenon são os medios e os maximos.
    Ma se voces dizem que pagaram bi-xenon e apenas tem xenon nos medios, meus caros, reclamem, pk foram enganados.

  4. #4
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    Por Defeito

    Por acaso tive mesmo para pedir para o meu mas á última da hora não pedi!!

    Mas não sabia de tal coisa...

    Sempre tive o conceito de Bi-xenon como médios + máximos!

    Reclama!!

    Algo não está bem!

  5. #5
    ffg
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    Por Defeito

    exactamente, também tenho essa ideia, o Bi-xenon são médios e máximos nunca só os médios, não compreendo como colocam bi-xenon nas informações da viatura...


  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por ffg Ver Post
    exactamente, também tenho essa ideia, o Bi-xenon são médios e máximos nunca só os médios, não compreendo como colocam bi-xenon nas informações da viatura...

    E a mim também me mostraram como Bi-xenon. Certo é que o carro em que fiz o test-drive não tinha, e também não vi nenhum no stand com bi-xenon, senão tinha dado logo por ela...

    A ser assim são uns quantos pontos negativos para a própria marca...

    Ou o conceito que temos está errado, ou então estão a tentar passar gato por lebre

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por ffg Ver Post
    exactamente, também tenho essa ideia, o Bi-xenon são médios e máximos nunca só os médios, não compreendo como colocam bi-xenon nas informações da viatura...
    Mas agora tens de ver se pagaste xenon ou bi-xenon.
    Se foste enganado....

  8. #8
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por kokas Ver Post
    E a mim também me mostraram como Bi-xenon. Certo é que o carro em que fiz o test-drive não tinha, e também não vi nenhum no stand com bi-xenon, senão tinha dado logo por ela...

    A ser assim são uns quantos pontos negativos para a própria marca...

    Ou o conceito que temos está errado, ou então estão a tentar passar gato por lebre
    O conceito que temos nao podia estar mais correcto!
    Informem-se do caso, nao os deixem comer-vos por parvos.

  9. #9
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    A questão aqui possivelmente passa por saber também que "tipo" de Bi-xenon tem um 159 também....

    Quanto ao preço é praticamente o mesmo que eu pagaria na minha megane... tive a sorte foi de conseguir que o vendedor escorregasse com esse bónus...
    Já na alfa não tive essa sorte

  10. #10
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    Por Defeito

    Quem tem bi-xénon a lâmpada costuma ser a mesma, apenas levanta a luz.

    Acho normal que leve uma lâmpada de halogéneo de apoio.

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
    Quem tem bi-xénon a lâmpada costuma ser a mesma, apenas levanta a luz.

    Acho normal que leve uma lâmpada de halogéneo de apoio.
    O facto e' que para ser bi-xenon, tanto os medios como os maxmos tem de ser xenon, e nao halogeneo.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
    Quem tem bi-xénon a lâmpada costuma ser a mesma, apenas levanta a luz.

    Acho normal que leve uma lâmpada de halogéneo de apoio.

    Existe mais marcas em que isso acontece?

    Quais por exemplo?

  13. #13
    momentos
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    Por Defeito

    Acalmem-se lá!

    O facto de não ter a luz xénon em máximos não significa que não tenha bi-xénon. Em alguns bi-xénon o que acontece é que existe uma palheta que redirecciona a luz do farol médio (xénon) para cima, para melhorar a visibilidade, mas ainda assim existe a tradicional luz de halogéneo.

    Noutros casos acontece a mesma coisa mas não existe a luz de halogéneo.


  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por momentos Ver Post
    Acalmem-se lá!

    O facto de não ter a luz xénon em máximos não significa que não tenha bi-xénon. Em alguns bi-xénon o que acontece é que existe uma palheta que redirecciona a luz do farol médio (xénon) para cima, para melhorar a visibilidade, mas ainda assim existe a tradicional luz de halogéneo.

    Noutros casos acontece a mesma coisa mas não existe a luz de halogéneo.

    Sendo assim, em alguns casos paga-se mais pela denominaçao bi-xenon e no fundo e' o mesmo do que o xenon?

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por momentos Ver Post
    Acalmem-se lá!

    O facto de não ter a luz xénon em máximos não significa que não tenha bi-xénon. Em alguns bi-xénon o que acontece é que existe uma palheta que redirecciona a luz do farol médio (xénon) para cima, para melhorar a visibilidade, mas ainda assim existe a tradicional luz de halogéneo.

    Noutros casos acontece a mesma coisa mas não existe a luz de halogéneo.

    Nunca reparei nisso....

    Então o que queres dizer é que neste momento existe:

    Xénon
    Bi-xénon
    e por fim o "nem carne, nem peixe - xénon" ...?

    Seria uma opção entre as duas primeiras. Não?

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
    Quem tem bi-xénon a lâmpada costuma ser a mesma, apenas levanta a luz.

    Acho normal que leve uma lâmpada de halogéneo de apoio.
    isso.

    Não se deixem levar por que vos quer fazer de parvos (e irem reclamar sem qualquer sentido).
    o neto tem de aprender umas coisas sobre carros.
    Última edição por Superc : 10-06-10 às 15:49:22

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Superc Ver Post
    isso.

    Não se deixem levar por que vos quer fazer de parvos (e irem reclamar sem qualquer sentido).
    o neto tem de aprender umas coisas sobre carros.
    Calma la. Vamos por os pontos nos "i's".
    Eles estavam-se a queixar de terem optado por bi-xenon e na realidade nao verem o xenon nos medios e nos maximos. Nao importa se a lampada e' a mesma ou nao, se tem outra lampada de halogeneo ou nao. O facto e': se os maximos tem xenon ou nao.

  18. #18
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    Calma que os farois de halogénio servem para as luzes de cruzamento e não para os máximos.

    O efeito de máximos nos farois de xénon é efectuado pela mudança da lente que foca os farois (alteração da focagem), o que origina que o farol possa iluminar mais longe e em maior largura (efeito de máximos). E segundo o que me foi explicado isso deve-se contenção de custos, visto que não obriga a alterar o miolo dos farois e o sistema montado torna-se mais barato.


  19. #19
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    Existe bi-xénon com máximos em halogéneo, tanto que quando se dá máximas é aquela luz amarelada, mas quando se mete em máximos ele faz passar a luz pela tal "palheta" que o momentos refere.

    Os BMW's, pelo menos até à bem pouco tempo, eram assim. Tal como os Astras GTC..


    Agora actualmente, pelo menos no grupo VW, é tudo bi-xénon com médios como máximos tudo na mesmo óptica.

    Quando se liga máximos a óptica abre para a luz apontar também para a frente.

    É tão simples quanto isto.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Existe bi-xénon com máximos em halogéneo, tanto que quando se dá máximas é aquela luz amarelada, mas quando se mete em máximos ele faz passar a luz pela tal "palheta" que o momentos refere.

    Os BMW's, pelo menos até à bem pouco tempo, eram assim. Tal como os Astras GTC..


    Agora actualmente, pelo menos no grupo VW, é tudo bi-xénon com médios como máximos tudo na mesmo óptica.

    Quando se liga máximos a óptica abre para a luz apontar também para a frente.

    É tão simples quanto isto.

    Tens a certeza ou esse "anti grupo VW 100%" e companhia obriga-te a escrever isso?

    Se calhar uma voltinha pela marca que dizem ser a "reles" do Grupo te altere essa ideia.


  21. #21
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    Só um exemplo (antes que digas o contrário, as lampadas ao lado dos farois de xénon são as luzes de presença):



    Se quiseres do Octávia e do Suberb, também se arranja!


  22. #22
    momentos
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    Citação Originalmente Colocado por kokas Ver Post
    Nunca reparei nisso....

    Então o que queres dizer é que neste momento existe:

    Xénon
    Bi-xénon
    e por fim o "nem carne, nem peixe - xénon" ...?

    Seria uma opção entre as duas primeiras. Não?
    Existem Xénon e Bi Xénon. Apenas no bi xénon existem modelos em que a luz é redireccionada através de uma palheta e noutros existe uma lâmpada dedicada para os máximos em xénon.

  23. #23
    momentos
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    Citação Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
    Sendo assim, em alguns casos paga-se mais pela denominaçao bi-xenon e no fundo e' o mesmo do que o xenon?
    Não!.....

  24. #24
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    Bi-xénon não é o sistema em que a luz dos máximos provem da dos médios, através de um espelho ou algo semelhante que reflecte a mesma ?

  25. #25
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    Não terás activado apenas os máximos na sua função de luzes de cruzamento, isto é o usual "sinal de luzes"?
    Por exemplo no carro lá de casa que tem bi-xenon quando se puxa para trás a alavanca dos máximos liga as luzes de halogeneo se empurrar liga os bi-xenon.

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
    Tens a certeza ou esse "anti grupo VW 100%" e companhia obriga-te a escrever isso?

    Se calhar uma voltinha pela marca que dizem ser a "reles" do Grupo te altere essa ideia.

    Anti grupo VW ??

    Cá em casa é só VAG's pa.


    Pensava mesmo que actualmente os VAG's eram todos assim, já vi os Skodas não.

    Mas o teu tem somente xénon é ?

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Anti grupo VW ??

    Cá em casa é só VAG's pa.


    Pensava mesmo que actualmente os VAG's eram todos assim, já vi os Skodas não.

    Mas o teu tem somente xénon é ?
    Não, o Yeti têm somente halogénio. O Gti é que tinha bi-xenon com lampadas de cruzamento.

    E estava no gozo quando me referi ao anti-VW!

    Acho que no Golf VI o 2º farol, têm a s luzes de presença e as luzes diurnas.



  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
    Não terás activado apenas os máximos na sua função de luzes de cruzamento, isto é o usual "sinal de luzes"?
    Por exemplo no carro lá de casa que tem bi-xenon quando se puxa para trás a alavanca dos máximos liga as luzes de halogeneo se empurrar liga os bi-xenon.
    É isso que me referia, os de halogénio para fazer sinais de luzes e os de xénon para máximos.

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
    Não, o Yeti têm somente halogénio. O Gti é que tinha bi-xenon com lampadas de cruzamento.

    E estava no gozo quando me referi ao anti-VW!

    Acho que no Golf VI o 2º farol, têm a s luzes de presença e as luzes diurnas.


    Mas os Skodas que têm a opção xénon, o Superb pelo menos deve ter é ou não bi-xénon ??

    O teu GTI ainda era o V, o VI já é como eu disse, ou seja, o bi-xénon é tudo nas mesma lente.

    Cumps e confesso que não tinha a certeza se estavas ou não a brincar.

  30. #30
    CM
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    Citação Originalmente Colocado por kokas Ver Post
    Existe mais marcas em que isso acontece?

    Quais por exemplo?
    Pode parecer estranho mas acontece em muitos casos.

    Mais um exemplo, o Seat Leon II.

    km77.com. SEAT León Cupra. Modelo 2008. Imagen (13-11-2008)



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