Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën estreia S&S de nova geração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Citroën estreia S&S de nova geração

    Começará a estar disponível nos 1.6 HDi (renominados e-HDI) e também com o 1.4 HDi.

    Ganhos de 15% no consumo urbano.

    Utilizará supercondensadores que permitem não só armazenar energia mais rapidamente -como mais importante- devolvê-la com maior rapidez.

    De referir que a Citroën já tinha um S&S mais sofisticado que a generalidade dos actuais, lançado em 2004 nos C2 e C3 I 1.4 otto.

    Este S&S de segunda geração permite funcionamento até 5 graus negativos.

    Primeiramente, já este Verão, com o C5 1.6 HDI 112cv:



    No Outono, o C4 Picasso e C4 II.

    Pouco tempo depois o 308 e, no final do ano, o 508.

    No início de 2011 o C3 inaugurará o sistema na versão de 90cv:




    Só em 2013 estará disponível no 2.0 HDi 163 e em motores otto
    Editado pela última vez por Andre; 10 June 2010, 19:46.

    #2
    Ganhos de 15% em consumo urbano parece uma boa evoluçao.
    Obrigado pela partilha.

    Comentário


      #3
      Pena é a introdução a conta-gotas nas linhas de montagem. Sei q não pode ser aplicado a todos os modelos da noite para o dia, mas há q apanhar o comboio e nesse aspecto a PSA até já está um pouco atrasada em mostrar resultados concretos.
      Vale a evolução recente dos motores, q por seu lado está a ser aplicada primeiro nos Pug e só depois nos Citro, portanto até é uma questão de justiça este novo sistema ser aplicado de forma inversa

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Começará a estar disponível nos 1.6 HDi (renominados e-HDI) e também com o 1.4 HDi., (...)

        Primeiramente, já este Verão, com o C5 1.6 HDI 112cv:



        (...),

        Só em 2013 estará disponível no 2.0 HDi 163 e em motores otto
        Não será coincidência a recepção do mercado de frotas a estas inovações e o actual maior mercado mundial de automóveis, leia-se República Popular da China ser um dos melhores mercados em termos comerciais do modelo C5.

        Os motores a benzina já serão os novos sobrealimentados e de cc reduzida.


        Valeo announces that its second generation Stop-Start system will be launched by PSA Peugeot Citroën in the third quarter of 2010. The system, coupled with the HDi diesel engines of the Peugeot and Citroën brands, will be featured on both manual and automated manual transmission models and will equip a million vehicles by 2013.


        This new generation micro-hybrid system, called i-StARS, differs from the previous generation in that the control electronics are integrated into the electrical machine.

        The micro-hybrid system automatically cuts off the vehicle’s engine at a red light or in a traffic jam and restarts it when engine power is solicited. CO2 emissions are reduced by 5g per kilometer on average, and by up to 15% in congested urban traffic.

        To optimize fuel savings and make driving in the Stop-Start mode smoother, i-StARS can cut off the engine even before the vehicle comes to a complete stop, that is, as soon as the vehicle’s speed falls below 8 km/h with an automated transmission and 20 km/h with a manual transmission. Engine re-start is immediate (400 msec), noiseless and with no vibrations, even if the driver suddenly changes his or her mind about stopping. In addition, since the engine cut-off phases are longer and more frequent than with other systems, fuel savings are higher.

        Valeo offers two micro-hybrid systems, either starter-alternator or reinforced starter-based, enabling automakers to introduce this function in line with their brand strategy. Since the system was first marketed, the Group has booked orders to equip 50 vehicle models from more than 10 different automakers., (...)
        Em http://www.valeo.com/en/press-releases/details.html?id=141

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
          Pena é a introdução a conta-gotas nas linhas de montagem. Sei q não pode ser aplicado a todos os modelos da noite para o dia, mas há q apanhar o comboio e nesse aspecto a PSA até já está um pouco atrasada em mostrar resultados concretos.
          Vale a evolução recente dos motores, q por seu lado está a ser aplicada primeiro nos Pug e só depois nos Citro, portanto até é uma questão de justiça este novo sistema ser aplicado de forma inversa
          O que faziam eles aos outros motores e não devem ser poucos que tinham em stock ???

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X