Já não há carros, só electrodomésticos... - Página 10

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Título: Já não há carros, só electrodomésticos...

  1. #271
    Piloto de Fórmula 1 Ruben99's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    A utilidade não é "quase nulo". A utilidade é de 100%! A vantagem do FWD para os fabricantes, é principalmente da diminuição de custos e da maximização do espaço interior.

    Sim, também.

    Mas no dia a dia quantos condutores de RWD's fazem real uso dele ?
    Se não me engano havia para ai uns questionários onde os donos de BMW's RWD nem sequer sabiam que eram RWD

    Mas o que disseste está correcto sim.


  2. #272
    Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
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    , , .
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    A utilidade não é "quase nulo". A utilidade é de 100%! A vantagem do FWD para os fabricantes, é principalmente da diminuição de custos e da maximização do espaço interior.
    A utilidade de um RWD é de 100%?!?!?

  3. #273
    Piloto Veterano Karma's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    No entanto existe um fenomeno recente de cada vez mais jovens a comprar viaturas dos anos 70 para restaurar e a querer participar em eventos de Classicos, por ser algo diferente e quiçá à descoberta de outras sensações.
    Ou então porque é mais barato, acessível e é uma forma saudável de dar o gosto ao pé direito sem problemas.

  4. #274
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Por acaso não concordo com esta observação !

    Se por um lado com a idade as pessoas tendem a sobrevalorizar o conforto e a terem um instinto de conservação mais apurado, por outro lado são precisamente aqueles a quem se pode chamar cotas que foram contemporâneos das máquinas mais simples, directas e mecânicas (ou analógicas como tu lhes chamas ).

    Do outro lado, ou seja do pessoal mais novinho, com 20 ou 20 e tal anos vejo muitos que vivem muita coisa virtual e menos coisas reais, vejo muitos badochas que querem é fast-food e jogos virtuais. Muitos já só conheceram os carros desta época, cheios de ajudas e na realidade não sabem bem o que é um carro old-school. Além disso já não vivem sem uma enorme lista de equipamento.

    Temos que ter a noção de que quem gosta dos carros pela sua condução é uma parte muito pequena da população, vivemos uma época em que o ênfase vai muito para consumos, equipamento, status e questões de segurança. Muitos dos condutores jovens acham imoral que se ande depressa na via pública, ou seja têm uma mentalidade de escuteiros em relação a estes pequenos excessos.
    Ou seja não concordas, mas concordas...

    Muitos dos old-school estão a ser salvos por malta que não foi contemporâneo dos mesmos, e os cotas valorizam outras coisas que não o prazer mecânico de condução...

    Agora se os badochas que gostam de virtualidades acham imoral andar depressa na via pública, a culpa é dos cotas novamente, eles é que os corrompem...

  5. #275
    Piloto de Fórmula 1 Ruben99's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Ou então porque é mais barato, acessível e é uma forma saudável de dar o gosto ao pé direito sem problemas.

    Eu também ia mais por aqui ..


  6. #276
    Piloto de Troféu
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    Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    A idade não tem nada a haver com o prazer de condução, vão ver provas internacionais de Classicos, os pilotos tem normalmente mais de 50, alguns 60 e mais, mas como sempre correram têm o vicio da adrenalina e não passam sem isso, de maneira que é vê-los a passar na recta da meta alguns a perto de 300km/h!!!

    No entanto existem as pessoas de 50-60 anos que nunca correram e que nem querem acelerar muito, preveligiam o conforto, ..., tudo vai das vivências das pessoas.

    Da mesma forma que os jovens de 20anos que só conheceram electrodomesticos, preveligiam a viatura ter uma quantidade enorme de equipamento e se entrassem num desportivo sem foras de porta, sem isolamentos só com o essencial para conduzir, acham tudo muito estranho!

    No entanto existe um fenomeno recente de cada vez mais jovens a comprar viaturas dos anos 70 para restaurar e a querer participar em eventos de Classicos, por ser algo diferente e quiçá à descoberta de outras sensações.

    Eu também gosto de clássicos, mas daí a chamar electrodomésticos aos actuais...
    Um clássico é realmente um automóvel para fruir. Dar uns passeios nas calmas. Se for um desportivo, ir algumas vezes a uma estrada de montanha e puxar por ele.
    Agora realmente nada como os actuais para um dia a dia, e mesmo para ter bons momentos de condução.

  7. #277
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    Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Ou então porque é mais barato, acessível e é uma forma saudável de dar o gosto ao pé direito sem problemas.

    Barato tenho duvidas, um Classico bem restaurado, vai para valores algo elevados, nem estou a falar de Classicos desportivos, porque esses vão para valores proibitivos(bem maiores que uma viatura nova).

  8. #278
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    Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Barato tenho duvidas, um Classico bem restaurado, vai para valores algo elevados, nem estou a falar de Classicos desportivos, porque esses vão para valores proibitivos(bem maiores que uma viatura nova).
    Um RS 2.7 pode custar 300 mil euros e uma réplica bem feita 80 ou mais.

    E são carros para usar em todo o seu esplendor, não é só para polir e admirar.....

  9. #279
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    Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Barato tenho duvidas, um Classico bem restaurado, vai para valores algo elevados, nem estou a falar de Classicos desportivos, porque esses vão para valores proibitivos(bem maiores que uma viatura nova).
    Barato em relação às restantes modalidades, claro. O desporto automóvel é sempre caro.

  10. #280
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    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Mas no dia a dia quantos condutores de RWD's fazem real uso dele ?
    Todos! (mesmo que não o saibam ).

  11. #281
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    Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    A utilidade de um RWD é de 100%?!?!?
    Pronto. Pode ser 98% (para levar em conta os momentos em ponto morto).

  12. #282
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    Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Barato em relação às restantes modalidades, claro. O desporto automóvel é sempre caro.
    Compreendo o que queres dizer mas não é fácil a comparação, numa prova internacional de Classicos, estão lá viaturas de valor incalculável, antigos F1, ...

    Em qualquer prova Nacional de Classicos aparecem Ford Escort Mk1 com as ultimas homologacões para aquele modelo, que têm muitos 10.000Euros em cima, segundo alguns acima de 100.000Euros.

    Mas quando me referi inicialmente a jovens de 20 anos a restaurar carros dos anos 70, estava a falar por exemplo de um restauro de um Fiat 127 de 4 portas, mas depois colocaram um motor A112 Abarth, baquets da epoca, jantes, alargamentos, ... aquilo no minimo 15.000euros para ter uma viatura diferente, para alguns não será muito, para outros já será um bocado, e com esse valor comprava 1 moderno usado em bom estado.

  13. #283
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    Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Compreendo o que queres dizer mas não é fácil a comparação, numa prova internacional de Classicos, estão lá viaturas de valor incalculável, antigos F1, ...

    Em qualquer prova Nacional de Classicos aparecem Ford Escort Mk1 com as ultimas homologacões para aquele modelo, que têm muitos 10.000Euros em cima, segundo alguns acima de 100.000Euros.

    Mas quando me referi inicialmente a jovens de 20 anos a restaurar carros dos anos 70, estava a falar por exemplo de um restauro de um Fiat 127 de 4 portas, mas depois colocaram um motor A112 Abarth, baquets da epoca, jantes, alargamentos, ... aquilo no minimo 15.000euros para ter uma viatura diferente, para alguns não será muito, para outros já será um bocado, e com esse valor comprava 1 moderno usado em bom estado.
    E quanto custa preparar um carro para o CNV?

  14. #284
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Todos! (mesmo que não o saibam ).

    Eu percebo no que consiste para ti essa observação, e acho que também percebes o sentido da minha

  15. #285
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    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Eu percebo no que consiste para ti essa observação, e acho que também percebes o sentido da minha
    A afirmação não "consiste para mim". É verdade para qualquer condutor.

  16. #286
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    A afirmação não "consiste para mim". É verdade para qualquer condutor.

    Mas tu podes utilizar uma coisa como qualquer pessoa e podes utilizar eficientemente uma coisa, isso já é mais difícil.

    Vejo poucas vantagens num RWD para quem apenas quer o carro para se deslocar do ponto A ao ponto B.



  17. #287
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    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Mas tu podes utilizar uma coisa como qualquer pessoa e podes utilizar eficientemente uma coisa, isso já é mais difícil.
    É a diferença entre saber e não saber conduzir. Quem não sabe, não o devia fazer, não achas?

    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Vejo poucas vantagens num RWD para quem apenas quer o carro para se deslocar do ponto A ao ponto B.
    Pois eu vejo todas (e a andar de carro, estás-te sempre a deslocar do ponto A para o ponto B).

  18. #288
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    É a diferença entre saber e não saber conduzir. Quem não sabe, não o devia fazer, não achas?

    Mas podem sempre querer aprender

    Pois eu vejo todas (e a andar de carro, estás-te sempre a deslocar do ponto A para o ponto B).
    Numa utilização diária e normal um FWD faz o trabalho tão bem como um RWD, dai referir a deslocação do ponto A ao ponto B.

    Estás sempre a deslocar-te sim, mas para quem gosta de automóveis andar de carro/conduzir é muito mais que isso.

    Respostas a vermelho.

  19. #289
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    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Numa utilização diária e normal um FWD faz o trabalho tão bem como um RWD,
    Não. Não faz!

  20. #290
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    Citação Originalmente Colocado por motronic Ver Post
    não. Não faz!

    Hó [:d][:d][:d]
    Última edição por Ruben99 : 13-06-10 às 18:13:00

  21. #291
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    Não. Não faz!
    Esta gente deve pensar que o pessoal que tem 320s e Classes C anda na estrada a fazer powerslides e que estes carros não subviram como os outros

  22. #292
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Esta gente deve pensar que o pessoal que tem 320s e Classes C anda na estrada a fazer powerslides e que estes carros não subviram como os outros
    Sim. Para muitos, a vantagem RWD parece resumir-se a isso.

  23. #293
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Sim. Para muitos, a vantagem RWD parece resumir-se a isso.

    Se foi isso que percebeste com os meus post's estás enganado.

  24. #294
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    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Se foi isso que percebeste com os meus post's estás enganado.
    Não te citei, pois não?

  25. #295
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    Vejo muitas desvantagens em um utilitário ser RWD e nenhumas vantagens.

  26. #296
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Vejo muitas desvantagens em um utilitário ser RWD e nenhumas vantagens.
    Vindo de ti, não me surpreende!

  27. #297
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Não te citei, pois não?

    Não. Citei-te eu porquê ?

    Foi apenas para deixar as coisas bem claras, nada mais.

  28. #298
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Sim. Para muitos, a vantagem RWD parece resumir-se a isso.
    E que vantagens têm então para quem não anda a puxar pelo carro?

    Tem mais tracção? Claro que sim, e todos sabemos que num carro de 1500Kg e 150cv a falta de tracção é um problema gravíssimo, coitadinhos dos pilotos de turismo que andam com carros de 1200Kg e 400cv fwd...e ganham!

    Tem melhor comportamento? No limite de tracção sim (mas diz-me lá quantos dos condutores chegam sequer perto desse limite), mas sem aceleração envolvida o comportamento não tem nada a ver com a sua tracção mas sim coisas como sistema de suspensão, direcção, distribuição de pesos, centro de gravidade etc, que não são inerentemente superiores num rwd.

  29. #299
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Vindo de ti, não me surpreende!
    Talvez fosse útil explicares a tua opinião. Porque sinceramente não vejo qual é o interesse em aplicar uma solução mais cara e que rouba espaço num carro pequeno e pouco potente que se pretende económico e muito funcional.

  30. #300
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Sim. Para muitos, a vantagem RWD parece resumir-se a isso.
    Tu és tal e qual a personagem deste filme que dá as respostas

    http://forum.autohoje.com/multimedia...ona-assim.html


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