Já não há carros, só electrodomésticos... - Página 12

Página 12 de 32 PrimeiraPrimeira ... 211121322 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 331 para 360 de 949

Título: Já não há carros, só electrodomésticos...

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Não sei se sabem disto, mas num RWD, se ele fugir de frente como um FWD, não é obrigatório fazer essas manobras específicas que falas, se levantares o pé, o carro perde velocidade e também volta a ganhar aderência automaticamente.
    Isso se a aderência for perdida devido à velocidade à entrada da curva.

Porque depois existe o caso em que a aderência é perdida devido à aceleração, e é aí que está a vantagem do FWD para o condutor menos experiente:
    - Num FWD, perdes tracção à frente, largas o pedal, e nesses dois segundos que estiveste sem tracção o carro fugiu um bocado de frente
    - Num RWD, perdes tracção atrás, largas o pedal, e nesses dois segundos em que estiveste sem tracção o carro fugiu muito mais de traseira

Piloto de Troféu AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Porque depois existe o caso em que a aderência é perdida devido à aceleração, e é aí que está a vantagem do FWD para o condutor menos experiente:
    - Num FWD, perdes tracção à frente, largas o pedal, e nesses dois segundos que estiveste sem tracção o carro fugiu um bocado de frente
    - Num RWD, perdes tracção atrás, largas o pedal, e nesses dois segundos em que estiveste sem tracção o carro fugiu muito mais de traseira
    Se em carros antigos até concordo, nos carros RWD actuais tenho muitas dúvidas que largando o pedal o carro fuja muito mais de traseira, no E90 aqui de casa nunca me apercebi de nada de especial, mas também não ando a conduzir como um louco na estrada
    Resumindo, na minha opinião, actualmente, os RWD não são tão inseguros como querem fazer passar a ideia, antes pelo contrário

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Isso se a aderência for perdida devido à velocidade à entrada da curva.

Mais num FWD o que é critico é a velocidade de entrada em curva, apartir de meio da curva podes meter acelerador com fartura e sair da curva com velocidade.
    Num RWD se meteres acelerador com fartura a meio da curva nunca mais o vês, tens que dosear, começar com pouco e á medida que ele for ficando direito meter mais acelerador.

Piloto de Testes Dano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Pegando na discussão que tá em cima da mesa, tanto faz num RWD ou FWD. Existem alturas que podes tirar o pó voltar a por, fazer o pino, etc que vais para fora de estrada a mesma... Um carro por muito que seja controlável, acaba sempre por se poder despistar.

Mas sou da opinião que se soubermos bem funcionar com os 2 sistemas de tracção o RWD dá mais azes a brincadeiras e poder de controle.

Voltando ao tópico dos frigoríficos, hoje em dia os carros são feitos para serem usados como simples meio de transporte, como usar os transportes públicos, usa-se e serve. Não interessa irmos num Volvo, Mercedes ou MAN, interessa que seja confortável, com muito insonorização, e que nos demonstre confiança.

Vou ser sincero, eu prefiro muito mais andar num carro antigo, pelo prazer de condução, pode ter muitos defeitos, pode ter ruídos parasitas, travar mal, fugir demasiado, ter graves problemas com a faixa de utilização do motor. Mas é algo que agente entra, sua, brincar, ri, e no fim de tudo sai-se de lá com um sorriso de orelha a orelha! Claro que podem costumam haver muitos sustos pelo caminho

Hoje em dia cada vez mais as pessoas, são mais influenciadas pela moda, tanto que o parque automóvel e constituído por mais de 70 ou 80% de carros diesel, para fazerem 10km por dia, ou menos e muitos dos dias ficaram parados a apanhar sol. Depois queixam-se que os filtros de partículas dão problemas e por aí fora, até se pode enumerar a quantidade de casos desses pelo fórum. E será que é por ser bom investimento, um carro nunca valoriza... é sempre mais caro, ainda para mais muitos são comprados em empréstimos o que ainda encarece mais, e isto tudo porque quando se mete o pé da a sensação de ser a coisinha mais rápida do mundo e mais confortável...

Um carro para mim é um meio de transporte, mas é algo que me tem de dar prazer de condução, pois eu vou a conduzi-lo, se quiser ser conduzido ando de transportes públicos, ou peço as compras pela internet que me é mais cómodo!

dci80 por curiosidade e nada mais, podes-me dizer o que é para ti prazer de condução? Se quiseres responde por PM. É que ao fim de ler estas páginas todas, fiquei com uma dúvida e gostaria de a esclarecer.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

Se calhar aos 50/60.000km que faço todos os anos, grande maioria em em estradas nacionais e á quantidade idiota de acidentes que apanho, principalmente nas estradas alentejanas.
    Por outro lado, ao trabalho que aparece na oficina da marca onde trabalhei durante anos...
    Se achas mesmo que isso te permite determinar causas de acidentes.

A já deixavas de invadir os meus posts. Custa-te muito citar como uma pessoa normal

Citação Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

Mais te digo: Entre um BMW serie-5 kit M (FR) e um Audi A6 Kit Sport (FF) (versões anteriores ás actuais, que eu não lido com carros novos), o 2º só perde para o 1º em arranque em fracas condições de aderência.
    Em que é que ficamos? Perde, ou não perde?

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Se em carros antigos até concordo, nos carros RWD actuais tenho muitas dúvidas que largando o pedal o carro fuja muito mais de traseira, no E90 aqui de casa nunca me apercebi de nada de especial, mas também não ando a conduzir como um louco na estrada
    Resumindo, na minha opinião, actualmente, os RWD não são tão inseguros como querem fazer passar a ideia, antes pelo contrário

Claro que os RWD são muito civilizados, por isso tem suspensões Multilink e ajudas electronicas, e muitas das pessoas que circulam com estas viaturas nem nunca chegam aos limites da máquina.

Da mesma maneira que os bons FWD também são muito civilizados.

Por isso eu falei em pista(num post lá atrás), só ai hà espaço para experimentar, para fazer erros, sem se aleijar e poder aprender.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Claro que sei, por isso é que as unicas marcas que tenho no corpo foi de um acidente com um RWD, em que na epoca também achava que conseguia controlar tudo.
    Depreendo portanto, que acabaste de sair do cemitério (bem me parecia que o fórum estava assombrado).

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

O que eu disse aplica-se obviamente antes da intervenção electrónica. E não quero dizer com isto que um RWD é necessariamente menos seguro, apenas é mais difícil de controlar no limite.

Depois claro que com as ajudas electrónicas ligadas não foge nada (dentro do que é permitido pela Física, a entrar numa curva apertada a 200 não há 30WD, TC, ESP nem XPTOTECH que salve).

Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Sobre o tópico: Acho saudavel ter um certo saudosismo desde que devidamente enquadrado e temperado. A tal ligação mais organica a carros onde prevalecia mais a mecanica sobre a electronica foi objecto de um artigo relativamente recente do Chris Harris da Evo.

De qualquer forma, mudam-se os tempos mudam-se as vontades:
    A tendencia do mercado, em geral, é aburguesar cada vez mais os carros com peso e gadgets.
    O modelo a seguir passou a ser o Jaquinzinho que se vem gabar dos 3.1111 l/100 que fez numa viagem ao Norte com o seu Ac Bi zona, bi xenon aftermarket made in taiwan e bluetooth e o seu porta bagagens de 600l de capacidade cheio para levar a Maria e o puto de fim-de-semana.
    Acho que sim e têm pleno direito de serem felizes assim!

Numa perspectiva de nicho (os verdadeiros petrol heads ou raça em vias de extinção) ainda há varios carros com enorme gozo de condução:
    R26R, Megane RS, Lotus Evora, GT3 RS, FOCUS RS, Etc etc.
    Não avariam muito, ainda bem!! Pessoalmente, não gosto de avarias! E vocês gostam?

O verdadeiro problema é que mesmo os que se dizem apreciadores deste nicho falam falam falam mas na altura de comprar nunca compram! Preferm o 120D não é?? Não há guito? E que tal um Clio RS? Não querem gastar gasolina? Mas afinal que tipo de pseudo petrol head é V.Exa?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Dano Ver Post

dci80 por curiosidade e nada mais, podes-me dizer o que é para ti prazer de condução? Se quiseres responde por PM. É que ao fim de ler estas páginas todas, fiquei com uma dúvida e gostaria de a esclarecer.
    Não preciso responder por pm. Para mim prazer de condução é andar na nacional 1 e o carro permitir fazer ultrapassagens em 5ª. É andar na marginal e tocar no acelerador e ele andar, é poder fazer as subidas de AE em 5ª sem perder velocidade. É poder fazer um troço de estrada de serra a puxar pelas mudanças, e sentir o carro obedecer em cada curva. É sentir que os travões estão sempre lá com o ABS a ajudar. É sentir a direccção correctamente assistida. É poder fazer tudo isto com a temperatura interior escolhida por mim. E no fim, bem, no fim é poder fazer tudo isto e muito mais e gastar pouco.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Claro que os RWD são muito civilizados, por isso tem suspensões Multilink e ajudas electronicas, e muitas das pessoas que circulam com estas viaturas nem nunca chegam aos limites da máquina.

Da mesma maneira que os bons FWD também são muito civilizados.

Por isso eu falei em pista(num post lá atrás), só ai hà espaço para experimentar, para fazer erros, sem se aleijar e poder aprender.

Basta vir uns dias bem regados, como houve este inverno e nem os ESP os ajudam, a quantidade de BMW e Mercedes que vi as bermas das AE´s devido falta de tracção.

RWD é bom, mas é preciso saber o que se tem, devido as ajudas electrónicas melhora muito, mas como tudo também falham, e depois lá se vê as pessoas dizer como é possível o carro perder o controlo... As vezes bastava um pequeno conhecido de como se deve conduzir um RWD e podia fazer a diferença, é o que o pessoal num RWD não pode apontar o volante para onde quer o que o carro vire

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

O problema destas discussões passa por aqui: como o pessoal por cá está habituado a ver RWD só em Mercedes e BMs acha que os RWD são todos assim. Correlação não implica causalidade.

Por cá não se vê muito, mas nos EUA por exemplo, há carros RWD modernos com suspensões ultrapassadas, péssima distribuição de peso e comportamento em curva deplorável, assim como ficariam chocados em saber que muitos FWD (como por exemplo o último A4) têm uma distribuição perfeita 50:50. É isso que eu tenho tentado deixar claro: estas coisas, que ditam o comportamento do carro, não dependem do sistema de tracção.
    Última edição por SRLA : 13-06-10 às 22:42:26

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Portanto qual é a real vantagem de ter um RWD? Se acabas de dizer que agora estão tão neutros e fáceis de conduzir como um FWD? Então os FWD sempre são neutros e fáceis de conduzir.
    Creio que isso já foi mais que explicado.

Quanto à suposta neutralidade dos FWD, e já que gostam tanto de trazer acidentes para a discussão, o que mais vejo são saídas de estrada de FWD (para não falar de capotanços). Para os respectivos condutores, deve ser " mais instintivo" ir pastar!

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

O problema destas discussões passa por aqui: como o pessoal por cá está habituado a ver RWD só em Mercedes e BMs acha que os RWD são todos assim. Correlação não implica causalidade.

Por cá não se vê muito, mas nos EUA por exemplo, há carros RWD modernos com suspensões ultrapassadas, péssima distribuição de peso e comportamento em curva deplorável. É isso que eu tenho tentado deixar claro: estas coisas, que ditam o comportamento do carro, não dependem do sistema de tracção.
    É um facto. O que não nos impede de fazer a comparação.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Motronic existem tantos erros de condução que tanto te podem fazer despistar com um FWD como RWD, basta entrares bem mais depressa numa curva para aquilo que tu sabes ou o carro aguenta...

E já não tá a ficar bastante off-topic?

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Para dar uma achega acerca do que se fala a eleição do melhor BMW M de sempre...
    Artigo feito pelos finest da Evo...

"Top 5" quem terá ganho??

http://www.lonandclaire.com/misc/evo.pdf

PS.: As conclusões podem chocar alguns users...

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Depreendo portanto, que acabaste de sair do cemitério (bem me parecia que o fórum estava assombrado).

Não percebi muito bem a piada, mas se te alegra já fui Fantasma no activo e agora sou apenas "velho" Fantasma.

Em relação aos FWD podias pelo menos tentar ler as opiniões dos outros users e percebe-las, caso não tenhas reparado não estou nem contra os RWD nem a favor, aliás já disse que cá em casa existem as duas opções por isso deve significar algo.

Já agora o Forum serve para discutir ideias não para as pessoas se chatearem, para alguns pode servir para aprender mais alguma coisa.

Eu gosto de vir ao Forum porque acredito que posso sempre aprender algo com os outros, mas parece que contigo não é assim...

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Motronic existem tantos erros de condução que tanto te podem fazer despistar com um FWD como RWD, basta entrares bem mais depressa numa curva para aquilo que tu sabes ou o carro aguenta
    Claro que tanto te podes despistar num como noutro. A questão, sempre foi, e será, que num RWD tens mais controlo do que num FWD. Quem acha que um carro com um eixo passivo é mais controlável que outro em que ambos os eixos contribuem activamente para a dinâmica do veículo...

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Não preciso responder por pm. Para mim prazer de condução é andar na nacional 1 e o carro permitir fazer ultrapassagens em 5ª. É andar na marginal e tocar no acelerador e ele andar, é poder fazer as subidas de AE em 5ª sem perder velocidade. É poder fazer um troço de estrada de serra a puxar pelas mudanças, e sentir o carro obedecer em cada curva. É sentir que os travões estão sempre lá com o ABS a ajudar. É sentir a direccção correctamente assistida. É poder fazer tudo isto com a temperatura interior escolhida por mim. E no fim, bem, no fim é poder fazer tudo isto e muito mais e gastar pouco.

Pronto assim fico esclarecido, e tinha afinal até te percebi bem.
    Tu num carro antigo consegues fazer isso quase tudo, excepto o controlar a temperatura e teres o ABS

E digo-te que com esse carro eu só conseguia fazer uma coisa, que era controlar a temperatura, isto na minha forma de condução normal que tanto me dá prazer de fazer.
    Não é que conduza sempre a esgalhar, porque até consigo consumos bem comedidos para um carro a gasolina, mas com um clio dos teus nas mesmas condições nunca iria fazer as subidas sempre em 5ª como tu fazes, nem as ultrapassagens. E tenho um Fiesta mk4 a gasolina.

Com isto não querer mostrar que estejas errado, simplesmente o que é prazer de condução para uns ñ o é para outros

Edit:
    Tinha ali um português manhoso, que poderia induzir em erro
    Última edição por Dano : 13-06-10 às 23:02:19

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Claro que tanto te podes despistar num como noutro. A questão, sempre foi, e será, que num RWD tens mais controlo do que num FWD. Quem acha que um carro com um eixo passivo é mais controlável que outro em que ambos os eixos contribuem activamente para a dinâmica do veículo...

Isto é como fazer o trabalho de casa, se o tiveres feito, tens logo a partida avanço sobre o que te espera. Conduzir um RWD ou um FWD funciona da mesma maneira. Ambos são controláveis e incontroláveis.

Se disseres que dá mais piada conduzir um RWD, digo-te já que sim, mas tens de o fazer fazer pois no limite ambos são perigosos e tem as suas limitações, agora com o RWD tens sempre mais formas de poderes chegar a ter tracção se o souberes, pois é sempre melhor seres empurrado do que seres puxado.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Não percebi muito bem a piada, mas se te alegra já fui Fantasma no activo e agora sou apenas "velho" Fantasma.
    Quem é que disse?
    Perde o eixo da frente num RWD e depois compensa com o traseiro no Cemiterio.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Isto é como fazer o trabalho de casa, se o tiveres feito, tens logo a partida avanço sobre o que te espera. Conduzir um RWD ou um FWD funciona da mesma maneira. Ambos são controláveis e incontroláveis.
    Fazes o "trabalho de casa" quando sabes o que te espera. O problema são as situações inesperadas.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Com isto não querer mostrar que estejas errado, simplesmente o que é prazer de condução para uns ñ o é para outros
    Finalmente alguém tem o discernimento de perceber que há gostos e gostos.
    Agora uma coisa discordo. Nenhum carro antigo que tive me deu nem um décimo de prazer que este tem dado. E já tive tanto gasolina como diesel

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Para dar uma achega acerca do que se fala a eleição do melhor BMW M de sempre...

Artigo Interessante, li em diagonal e depois o final, mas já guardei para ler em pormenor, realmente é um ensaio interessante.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Não me digam que é um FWD?

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Só choca quem não tiver lido o post inicial.

Mas agora vão começar outra vez a dizer que o pessoal da Evo só gosta do antigo porque avariava, os plásticos faziam barulho e não tinha ou direcção assistida ou ar condicionado (era preciso escolher um!)

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Quem é que disse?

Tu é que não conseguiste explicar como é que o RWD ficando sem eixo do frente, depois vais buscá-lo com o eixo de trás, porque num RWD por norma foge primeiro o eixo traseiro e depois controlamos, se ainda por cima ficarmos sem eixo dianteiro, esquece porque nunca mais o vais buscar.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Só choca quem não tiver lido o post inicial.

Mas agora vão começar outra vez a dizer que o pessoal da Evo só gosta do antigo porque avariava, os plásticos faziam barulho e não tinha ou direcção assistida ou ar condicionado (era preciso escolher um!)
    Eu escolheria sem pensar 2 vezes o recente M3 CSL. Podem voçês ficar com os clássicos todos

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Acho que ninguém está a dizer o contrário, por alguma razão carros potentes são sempre RWD ou AWD. O que eu pelo menos quero dizer é que embora tenhas mais controlo num RWD, também é mais difícil de controlar, e consequentemente alguém com pouca técnica acaba por ter menos controlo.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Fazes o "trabalho de casa" quando sabes o que te espera. O problema são as situações inesperadas.

Fazer o trabalho de casa, ñ é nada mais do que saberes como tens de reagir aos comportamentos do carro, seja ele RWD ou FWD, porque para retomares o controlo num e noutro, são de formas totalmente diferentes...

Finalmente alguém tem o discernimento de perceber que há gostos e gostos.
    Agora uma coisa discordo. Nenhum carro antigo que tive me deu nem um décimo de prazer que este tem dado. E já tive tanto gasolina como diesel
    Após ver os teus critérios acredito bem que sim.

Agora eu pessoalmente prefiro conduzir o meu carro ao Golf 5 da minha irmã, e é de segmento acima, com muitas mordenisses e mais binário e cavalagem... e melhor travagem.
    E o que me dá mais sorriso é o meu "frakito"
    Porque consigo ter melhores sensações sobre o que se passa no alcatrão e na forma como eu o ordeno. Apesar de ser mais difícil de o controlar a mesma velocidade que o outro.

Cobra
    acho que nem tenho de ler para acertar na resposta

Página 12 de 32 PrimeiraPrimeira ... 211121322 ... ÚltimaÚltima