Já não há carros, só electrodomésticos... - Página 15

Página 15 de 32 PrimeiraPrimeira ... 514151625 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 421 para 450 de 949

Título: Já não há carros, só electrodomésticos...

Banido Goran's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Ouch, essa doeu
    Os italianos, alemães, polacos e muitos mais já tinham chegado a essa conclusão há muito tempo...

YouTube - www.autogas-maximus.de Prins Stag BRC KME FSI Umrüstung Autogas LPG

Os cavalos bebem aquilo que lhes dermos, cabe-nos a nós ter o maior número deles pelo valor que podemos atingir em termos de custo por km. E a GPL dá para muito horsepower
    Para mim, que pouco sei acerca do sistema, um o GPL só tem um incoveniente: A m*rda do Tócolante azul Não porque eu não queira que saibam que o meu carro anda a GPL mas porque fica mesmo mal.

De resto, confere. Como disse, pouco sei acerca da matéria, mas sendo que me parece que pouco altera a sonoridade do motor, é seguro e é mais amigo da carteira...

A questão da garagem também é pouco chata mas, para mim, secundário.

Tu bem tentas dar um impulso ao movimento GPL

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Oxalá isto se mantenha assim Goran, para daqui a uns valentes tempos deixar o meu A3 bem rodado para clássico e comprar um com músculo (a GPL claro porque a gasolina duvido que alguma vez venha a ser barata).
    Felizmente há vida para além do diesel, quero lá saber do autocolante ou das garagens (que me afectam claro e não concordo nada) mas ter um otto para andar no dia-a-dia vale por tudo

Piloto de Testes joaobras's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Nunca ouviste falar dos tfsi da VW? tem um compressor e um turbo. Aí o binário é elevado logo a baixas rotações. Os que só tem turbo o binário é sempre mais baixo que no diesel e continua a aparecer mais tarde.
    não tinha ideia que os motores tfsi tinham um compressor e turbo,e como já vi depois de alguma pesquisa tens toda a razão

Piloto de Troféu LuisMiguelC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

E quem não pode ter um carro a gasolina potente? não pode ter prazer a conduzir?
    E onde é que eu disse que não pode? Eu escrevi "preferem". Eu tenho um 1.4 de 103cv e dá-me prazer conduzi-lo. Mas tinha mais gozo com o meu antigo 1.6 de 120cv. E um V6 2.5 ou 3.0 ainda era melhor.

Banido Goran's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Oxalá isto se mantenha assim Goran, para daqui a uns valentes tempos deixar o meu A3 bem rodado para clássico e comprar um com músculo (a GPL claro porque a gasolina duvido que alguma vez venha a ser barata).
    Felizmente há vida para além do diesel, quero lá saber do autocolante ou das garagens (que me afectam claro e não concordo nada) mas ter um otto para andar no dia-a-dia vale por tudo
    Concordo...

Eu ainda espero ter capacidade para comportar a gasolina

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Não é bem o que tenho visto. Mas se tu dizes eu acredito. Eu achava que eram só os turbo+compressor que tinham binário cedo como so diesel. Todos os outros tem mais tarde. E a potência é fornecida de uma forma mais abrupta. Mas isto sou eu que devo estar desctualizado.
    Nunca ouviste falar dos tfsi da VW? tem um compressor e um turbo. Aí o binário é elevado logo a baixas rotações. Os que só tem turbo o binário é sempre mais baixo que no diesel e continua a aparecer mais tarde.
    Binário no motor não equivale a binário à roda! 1500rpm num motor que faz 4500 não é o mesmo que 1500rpm num motor que faz 7000!

O Diesel roda menos por isso leva caixa mais longa, e por isso tem uma maior diferença entre binário à roda e binário no motor que um carro a gasolina.

Os Otto turbinados sempre tiveram mais binário à roda que um Diesel equivalente. O problema é que o pessoal não está habituado a comparar motores equivalentes, estão habituados a comparar Ottos atmosféricos com Diesel turbinados!

Durante muito tempo os Otto turbinados estavam reservados para máquinas mais performantes, em que o que se pretendia era performance absoluta e portanto recorriam a turbos grandes, resultando em mais lag (especialmente uma vez que os turbos variáveis demoraram muito mais tempo a chegar aos Otto que aos Diesel). Agora que os fabricantes finalmente se lembraram de meter turbos de dimensões mais razoáveis e de geometria variável em motores Otto o resultado vê-se: um Otto destes tem mais binário à roda (e por vezes até no motor, a título de curiosidade) que qualquer Diesel equivalente, do relanti ao redline! E com isto lá se vai o mito da "força" do Diesel, que afinal de contas nunca foi do Diesel, mas sim do turbo!

Ah e já agora que falo em mitos, que tal irem também comparar os consumos de motores equivalentes (por exemplo 1.4T Otto 135cv vs 1.6T Diesel 120cv), e depois façam a conta à diferença energética dos combustíveis que queimam (o gasóleo é mais denso por volume que a gasolina), e sabendo a quantidade de energia que ambos gastam para percorrer a mesma distância digam-me a que conclusão chegaram quanto à hipotética superior eficiência energética do Diesel

Eu já fiz as contas.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
    não tinha ideia que os motores tfsi tinham um compressor e turbo,e como já vi depois de alguma pesquisa tens toda a razão
    Os TFSI só têm turbo, excluindo o novo 3.0TFSI da Audi que tem um compressor Eaton TVS.

O único actualmente com compressor e turbo é o 1.4 TSI (o "F" falta lá de propósito).

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

E quem não pode ter um carro a gasolina potente? não pode ter prazer a conduzir?
    Pode, mas é um tipo de prazer diferente...não é, digamos, pelo menos tão especial. Voltamos à história dos petrol head. Se não concordas com esta posição estás no teu direito mas mais uma vez volto a dizer que não tens o perfil de petrol head...agora é claro que se pode ter prazer a conduzir/andar de carro, praticamente em qualquer carro mas insisto, o tipo, intensidade e até qualidade do referido é diferente.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Não é bem o que tenho visto. Mas se tu dizes eu acredito. Eu achava que eram só os turbo+compressor que tinham binário cedo como so diesel. Todos os outros tem mais tarde. E a potência é fornecida de uma forma mais abrupta. Mas isto sou eu que devo estar desctualizado.
    Os motores turbo actuais, na sua generalidade estão muito "suavizados", sejam a diesel sejam a gasolina. Andam bem mas sem que se dê propriamente por isso (salvo algumas excepções que se fazem sentir mais - vide Focus RS, Audi TTRS, etc). Ter binário cedo é uma combinação de tecnologias e tamanho do motor. Por exemplo, o 35i da BMW, na versão Bi-turbo se não estou em erro, tem o binário máximo a começar logo às 1400 rpms...

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Podes ter compressor + turbo; turbo + turbo, só turbo, só compressor ou bit-turbo por exemplo...depois isto dependendo do tamanho do motor, do tamanho do turbo, da electrónica etc dá mais ou menos binário em baixas mas à partida, um turbo+turbo seria a melhor solução para termos mais binário mais cedo e a acabar mais tarde...isto grosso modo.

Piloto de Troféu LuisMiguelC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Estás desactualizado. Se não vê:

Alfa Romeo TBi - 1.8 Turbo - 320Nm@1400rpm, 200cv@5000-5500rpm
    Alfa Romeo 1.4 Multiair - 1.4 Turbo - 180Nm@1750rpm, 135cv@5000rpm
    VW 1.4 TSI - 1.4 Turbo - 200Nm@1500rpm, 125cv@5000rpm
    Audi 1.8TFSI - 1.8 Turbo - 250Nm@1500rpm, 160cv@5000rpm
    Audi 2.0TFSI - 2.0 Turbo - 280Nm@1800rpm, 200cv@5100rpm
    Citroen/Peugeot 1.6 THP - 1.6 Turbo - 240Nm@1400rpm, 150cv@6000rpm
    Lancia 1.4 Turbojet - 1.4 Turbo - 206Nm@1750, 120cv@5000rpm
    Lancia 1.4 Turbojet - 1.4 Turbo - 206Nm@2250, 150cv@5000rpm
    Mini Cooper S - 1.6 Turbo - 240Nm@1600rpm, 175cv@5500rpm
    Opel Corsa OPC - 1.6 Turbo - 230Nm@1980rpm, 192cv@5850rpm
    Porsche 911 Turbo - 3.8 Turbo - 650Nm@1950rpm, 500cv@6000rpm
    Renault Megane TCe - 1.4 Turbo - 190Nm@2250rpm, 130cv@5500rpm
    Saab 9-5 2.3T - 2.3 Turbo - 350Nm@1800rpm, 260cv@5200rpm
    VW/Skoda 1.2 TSI - 1.2 Turbo - 175Nm@1500rpm, 105cv@5000rpm

Todos estes carros têm motores a gasolina com um só turbo e conseguem valores de binário elevados a rotações tão ou mais baixas que os diesel só com um turbo também.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

O 1.4 Multiair por ex tem o binário máximo as 1750rpm

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
    Pode, mas é um tipo de prazer diferente...não é, digamos, pelo menos tão especial. Voltamos à história dos petrol head. Se não concordas com esta posição estás no teu direito mas mais uma vez volto a dizer que não tens o perfil de petrol head...agora é claro que se pode ter prazer a conduzir/andar de carro, praticamente em qualquer carro mas insisto, o tipo, intensidade e até qualidade do referido é diferente.
    Depois de ter lido estas páginas todas...um post (vá lá...há mais uns 4 ou 5 bons ) com que me identifico de fio a pavio.

Quanto ao tema do tópico, cada vez mais os carros caminham para a melhor linha branca da Whirlpool sem dúvida Mas vão havendo sempre excepções, que conjugando os pontos fortes de um carro actual com o bom "savoir faire" do antigamente nos proporcionam melhores propostas.

Infelizmente o que noto é que cada vez mais elevam a fasquia de preço para fora das carteiras comuns. Mas que haverá sempre propostas para o tal nicho (e convençam-se que é um nicho pequeno!), haverá...

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Infelizmente o que noto é que cada vez mais elevam a fasquia de preço para fora das carteiras comuns. Mas que haverá sempre propostas para o tal nicho (e convençam-se que é um nicho pequeno!), haverá...
    Pequeno e a diminuir ! parece-me ....

Em parte porque as coisas vão mudando, em parte porque tem havido uma diabolização da velocidade por parte dos media. Parece-me haver uma tendência para viver menos o fenómeno do "automóvel".

Claro que os participantes num fórum de automóveis não são uma amostra representativa disto, mas mesmo aqui vamos vendo, cada vez mais, que as pessoas compram electrodomésticos mais do que "carros".

Refiro-me a quem de facto pode optar (e não estou a adoptar um tom de critica, porque acho que todas as opções são legitimas), acabam por ser o 120d do O'Tony ou o Golf do "Momentos" os eleitos, mesmo para quem em teoria poderia ter algo mais picante.

Depois há os muitos que ainda sonham com as máquinas mais "estimulantes" mas que ainda não estão na fase de comprar e aqui a interrogação que fica no ar é se chegados a essa fase, também não vão optar por algo mais racional.

Depois há um pequeno reducto (é como a aldeia gaulesa dos livros do Asterix ) que aprecia e tem/opta por máquinas que previligiam bastante a condução.

Todas as posições me parecem legitimas e merecem ser repeitadas. O que nem sempre acontece ...
    Última edição por v7 : 15-06-10 às 07:50:03

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Binário no motor não equivale a binário à roda! 1500rpm num motor que faz 4500 não é o mesmo que 1500rpm num motor que faz 7000!

O Diesel roda menos por isso leva caixa mais longa, e por isso tem uma maior diferença entre binário à roda e binário no motor que um carro a gasolina.

Os Otto turbinados sempre tiveram mais binário à roda que um Diesel equivalente. O problema é que o pessoal não está habituado a comparar motores equivalentes, estão habituados a comparar Ottos atmosféricos com Diesel turbinados!

Durante muito tempo os Otto turbinados estavam reservados para máquinas mais performantes, em que o que se pretendia era performance absoluta e portanto recorriam a turbos grandes, resultando em mais lag (especialmente uma vez que os turbos variáveis demoraram muito mais tempo a chegar aos Otto que aos Diesel). Agora que os fabricantes finalmente se lembraram de meter turbos de dimensões mais razoáveis e de geometria variável em motores Otto o resultado vê-se: um Otto destes tem mais binário à roda (e por vezes até no motor, a título de curiosidade) que qualquer Diesel equivalente, do relanti ao redline! E com isto lá se vai o mito da "força" do Diesel, que afinal de contas nunca foi do Diesel, mas sim do turbo!

Ah e já agora que falo em mitos, que tal irem também comparar os consumos de motores equivalentes (por exemplo 1.4T Otto 135cv vs 1.6T Diesel 120cv), e depois façam a conta à diferença energética dos combustíveis que queimam (o gasóleo é mais denso por volume que a gasolina), e sabendo a quantidade de energia que ambos gastam para percorrer a mesma distância digam-me a que conclusão chegaram quanto à hipotética superior eficiência energética do Diesel

Eu já fiz as contas.

Até agora este foi "o post".
    O problema é por o pessoal que segue fielmente a "fé no binário" e a "força do diesel" a compreender o ponto da potência à roda.
    Estou farto de bater na mesma tecla que o único ponto a favor do diesel em condições equivalentes ao otto é a suposta economia, e mesmo assim não é tão grande quanto isso.
    Diesel é e sempre foi para tarefas de trabalho, otto sempre foi para performance porque a economia a gasolina não compensava para tarefas de trabalho...
    Contudo reina a comparação de motores turbo diesel vs Ottos atmosféricos, que são motores common rail com toda a tecnologia xpto, pneus de baixo atrito, modificações em aerodinâmica, start stop, caixa de 6 velocidades e tudo mais contra ottos antigos sem nada disto.
    Obviamente que não podiam ser um primor em consumos e isso até pouco interessava na época

Continuo sem perceber o motivo da massificação do diesel para o público em geral quando um otto faz isso tudo e muito mais desde que seja dotado dos mesmos esteróides. Vivemos mesmo numa época negra em termos de crise de combustíveis...
    Hoje em dia não interessa quase nada num carro além da economia e é ver os stands com placas a destacarem orgulhosamente "DIESEL", "TDI", "DCI", "ECONÓMICO" enquanto ao lado estão bombas como Imprezas, 330i, SLK e tudo mais sem qualquer destaque.

Vivemos num país pobre que só tem como objectivo a economia num carro. Quanto menos consumo for declarado melhor e vale tudo. Depois na realidade quem pensa que anda "à vontade" e gasta 5 aos 100 num mais que batido 320d vê que baixas dos 7l é difícil...
    Última edição por GPL : 15-06-10 às 10:51:34

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Para já não acredito na suposta ecomomia que tanto propalam nos novos otto turbo. Tenho em casa um 1.4 otto normal que cmg não passa dos 7,2 para baixo. duvido muito que um otto turbo faça menos. Duvido mesmo muito. Já com o diesel faço sem preocupações 4,8. Façam as contas e vejam se realmente o otto vale a pena.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Para já não acredito na suposta ecomomia que tanto propalam nos novos otto turbo. Tenho em casa um 1.4 otto normal que cmg não passa dos 7,2 para baixo. duvido muito que um otto turbo faça menos. Duvido mesmo muito. Já com o diesel faço sem preocupações 4,8. Façam as contas e vejam se realmente o otto vale a pena.
    Eu não vou dizer que um turbo otto gasta tanto como um turbo diesel.
    No entanto,a credito sinceramente que gaste quase tanto desde que conduzido da mesma forma sem ser levado lá acima e tenha todas as modificações que os novos TD têm. O startstop em cidade faz a diferença, em AE a caixa de 6 ou até 7 velocidades baixam a rotação imenso permitindo consumos bem melhores, etc etc.
    Num TO moderno, em que basta encostar o pé ao acelerador para quase qualquer situação, os consumos não podem ser maus. O astra 1.4 que tens não tem nada disto, temos uma igual em casa e não serve de comparação.
    Os Diesel antigos também eram gulosos, sem start stop, sem turbo, caixa de 5, motor pesado à frente, acelerar quase a fundo para que andem, etc etc.
    Duvido que os TO modernos conduzidos com calma no dia a dia não sejam económicos. Os donos é que vêm aquela rotação possível por lá acima e não se controlam

Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Ainda bem que os carros são só eletrodomésticos. É suposto serem isso e não brinquedos para gente grande. Quem quer brincar vai para a pista e aí sim pode, e deve, pegar numa viatura a condizer.

Mas melhor ainda é brincar com as gajas lol.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A questão é precisamente que por norma um motor turbinado consome menos, para a mesma performance, que um motor equivalente atmosférico.

Por exemplo hoje em dia tens um 1.4T 170cv que faz 8l, quando há 10 anos para essa potência tinhas um 2.5 que fazia 12!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Por exemplo hoje em dia tens um 1.4T 170cv que faz 8l, quando há 10 anos para essa potência tinhas um 2.5 que fazia 12!
    Pois faz 8. Um diesel com 170cv faz 6. São 2 Litros de diferença aos 100. Agora para mais de 30000km ano.... Pois é....

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Mas o Mégane RS está...

Nossa Senhora!!!!!!!!!!

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Quanto ao tema do tópico, cada vez mais os carros caminham para a melhor linha branca da Whirlpool sem dúvida Mas vão havendo sempre excepções, que conjugando os pontos fortes de um carro actual com o bom "savoir faire" do antigamente nos proporcionam melhores propostas.

Como sempre, impéc

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    Ainda bem que os carros são só eletrodomésticos. É suposto serem isso e não brinquedos para gente grande. Quem quer brincar vai para a pista e aí sim pode, e deve, pegar numa viatura a condizer.

Mas melhor ainda é brincar com as gajas lol.
    Concordo a 100% com a tua última frase, comparados com elas que se lixem os carros por muito que os adore

Quanto aos electrodomésticos acho que realmente para quem conduz sempre em cidade, nacionais e pouco mais sem quase um palmo livre onde possa dar uma aceleradela, um electrodoméstico serve.
    Até nas AE, onde não se pode passar os 120 (tenho amor ao dinheiro e à minha rica cartinha) quase qualquer carro serve, excepto situações muito esporádicas.
    No entanto, quando vamos para alguns percursos mais desafiantes, com algumas boas curvas e pouco ou nenhum trânsito, aí sim sabe bem espicaçar o carro visto que um carro electrodoméstico dava 0% de gozo.

Na maioria das ocasiões apenas conduzimos e de pouco vale ter muita potência ou binário (vejam-se as marias). Mas quando é para pilotar, sempre com cuidados acrescidos claro, venha de lá o power e a força

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

De um ponto de vista estritamente económico é quase sempre possível encontrar outro carro que gaste menos que o nosso ou até mesmo praticarmos uma condução ainda mais "eco". Tudo muito certo com isto contudo na prática cada um sabe até aonde pode e/ou está disposto a gastar em combustível...depois a vida tem muitos outros locais em que colocamos dinheiro e em que nem sempre nos preocupamos (ele é Sportv, MEO, ZON Fibra, Café, Cigarros, Telemóvel, Internet, almoçaradas...)...enfim, quem é petrol head lá faz a sua ginástica financeira para dentro das suas possibilidades (e até conjuntura familiar e profissional) tentar conduzir algo que lhe dê prazer como petrol head...fora do universo dos petrol heads é natural que reinem outras formas de pensar...

Ah, já agora, também temos um factor inerente à nossa cultura mais recente: Os Extras. Venha lá o carro recheado. Com GPS integrado é que fica composto. Xenon...não, Bi-Xenon é que tem que ser...já agora, mesmo sendo uma versão não desportiva, venha lá o kit xpto...e mais extras e mais extras...mais uma vez, nada contra isto e se os podemos ter ainda bem...contudo ainda ficam uns bons milhares de euros nestas brincadeiras mas depois dizemos que andamos a diesel a gastar 5,6,7 litros...tudo bem. Mais uma vez cada um sabe até aonde pode/deve ir e cada um sabe do que gosta e cá volto aos petrol heads...se calhar facilmente cortaria numa série de extras (basicamente o AC é o que é um "must have" pois ser petrol head não significa que o carro só vai para track-days) e esse valor podia ser desviado para o néctar carote que é a gasolina 98 (95 em alguns casos serve).

Se é para comprar consumos, é claro que o Otto só em casos pontuais se justifica (poucos kms ano e no caso de o carro ser mais barato que o diesel equivalente ou então com alguns híbridos). Grosso modo venha o diesel (e que actualmente se conduzem muito bem).

Pegando no meu caso: Eu gasto com o meu gasolinas o dobro, em dinheiro, do que gastaria com um diesel (talvez até um pouco mais do que o dobro em termos de custo final, pois a gasolina 98 xpto está cara). Ora, podia ter comprado um diesel pelo mesmo preço (novo ou usado). Muito provavelmente tu terias comprado um diesel. Tudo bem!

Ora eu queria algo mais hardcore do que um diesel, por muita pimenta que este tivesse. Fiz as minhas contas e vi que seria possível. É claro que sei que gasto mais com este carro mas como valorizo determinadas experiências como o "sacana" do som do carro (motor e escape sem a acelerar, reduzir, rodar calmamente), do fantástico motor sempre presente, da caixa algo viril, embraiagem durita, direcção muito directa (ainda assim tem ali algum compromisso...2 a 2 voltas e meia seria o suficiente...tem cerca de 2.8 voltas), tracção traseira abundante, diferencial mecânico traseira a 25%, travões potentes (o carro não é propriamente pesado e jantes e pneus não são nada sobre-dimensionados), bons bancos (mas não são backets de corrida), etc etc...ah, tem AC (e por acaso tem bancos aquecidos e eléctricos, vidros eléctricos), um radio/cd sem MP3 e "denteazul" (e no meu caso o rádio não é o pack H.Kardon pelo que nem sub tem...o som é fraquito)...não tem GPS, tem suspensão durita (está actualmente regulada para procurar dotar de algum conforto dentro do que é aceitável para o tipo de carro, mas porque as nossas estradas assim o exigem). É claro que ainda assim tem TC+ESP (desligável a 100%), tem ABS, direcção assistida mas que para mim me permitem que o carro tenha um ponto de equilíbrio suficiente, sem deixar de ser uma experiência já a fugir para o "puro e duro" mas permitindo ser suficientemente civilizado para poder cumprir como outro qualquer automóvel.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Pequeno e a diminuir ! parece-me ....

Em parte porque as coisas vão mudando, em parte porque tem havido uma diabolização da velocidade por parte dos media. Parece-me haver uma tendência para viver menos o fenómeno do "automóvel".

Claro que os participantes num fórum de automóveis não são uma amostra representativa disto, mas mesmo aqui vamos vendo, cada vez mais, que as pessoas compram electrodomésticos mais do que "carros".

Refiro-me a quem de facto pode optar (e não estou a adoptar um tom de critica, porque acho que todas as opções são legitimas), acabam por ser o 120d do O'Tony ou o Golf do "Momentos" os eleitos, mesmo para quem em teoria poderia ter algo mais picante.

Depois há os muitos que ainda sonham com as máquinas mais "estimulantes" mas que ainda não estão na fase de comprar e aqui a interrogação que fica no ar é se chegados a essa fase, também não vão optar por algo mais racional.

Depois há um pequeno reducto (é como a aldeia gaulesa dos livros do Asterix ) que aprecia e tem/opta por máquinas que previligiam bastante a condução.

Todas as posições me parecem legitimas e merecem ser repeitadas. O que nem sempre acontece ...
    Totalmente de acordo. Apenas faço um apontamento ao facto de ao nos referir-mos (eu também os classifico como electrodomésticos...e quando os tenho sei bem as suas mais-valias) à maioria dos carros como exemplares da linha branca, como meios de transporte de A para B, etc, etc. -> não ser em tom depreciativo.

Ora é curioso que quem leva isso a mal é precisamente quem defende que um carro é isso mesmo...um meio de transporte. Ora é apenas isso.

Eu simplesmente gostava que um carro fosse mais do que isso. Existem alguns que o são. Outros são-no mais ou menos. Outros, muitos, são apenas um bom/óptimo meio de transporte.

Não vejo a discussão aqui.

Todos nós, num ou noutro momento, preferimos um bom meio de transporte pois é esse que nos serve mais o propósito. Idealmente, para os tais do nicho pequeno, teríamos algo que fosse bom nos 2 pontos...o que é raro e principalmente caro.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Pois faz 8. Um diesel com 170cv faz 6. São 2 Litros de diferença aos 100. Agora para mais de 30000km ano.... Pois é....
    Tu que estás sempre a dizer que tens direito ao teu ponto de vista...o que respeito, apesar de não concordar com ele. Tens também de entender que há quem prefira esses 8 em vez dos 6

Eu sei bem as diferenças, pois tive durante muito tempo e ao mesmo tempo carros na garagem que faziam 8 (diesel) e 10 (gasolina) (os meus consumos são sempre mais altos ) - nos 8 do diesel nem os pagava...e tentava ir usando o gasolina quando era em voltinhas "minhas"

Depois fiquei com o diesel...vendi-o e comprei outro gasolina a fazer 10

Eu compreendo que para ti isto seja tão estranho, como para mim é a tua definição de prazer de condução. Mas há que entender que diferentes pessoas, têm diferentes conceitos.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Mas o motor custa o dobro ou mais!

E 8l de GPL custam menos que 6l de gasoleo

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Nightlord, também me revejo nas tuas afirmações (e nas do V7).

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Eu não me importava nada de manter um otto 850i envenenado como o que eu cá sei. Sempre que vejo um em preto aqui da Trofa (envenenado) fico a imaginar a sorte do gajo em ter um carro daqueles ara o dia-a-dia

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Mas o motor custa o dobro ou mais!

E 8l de GPL custam menos que 6l de gasoleo
    Equivalem a uns 3l aos 100 a gasóleo...

Página 15 de 32 PrimeiraPrimeira ... 514151625 ... ÚltimaÚltima