Já não há carros, só electrodomésticos... - Página 17

Página 17 de 32 PrimeiraPrimeira ... 716171827 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 481 para 510 de 949

Título: Já não há carros, só electrodomésticos...

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Estou muito triste e revoltado. Agradeço que o ilustre moderador elimine a minha conta porque quero terminar aqui a minha presença neste injusto fórum.

Então e aqui o cota que enquanto jovem teve maquinas como R5 Gt Turbo, Punto GT, etc... e que, enquanto cota,a diesel apenas tem os dois utilitários golf v e golf VI ???

Estou chocado!!!

P.S. Na brincadeira!
    ****-** Eu bem me parecia...não sei o que me deu

Desculpem a todos os que me esqueci -> esta é a sério. Ainda devem haver mais.

PS: Vou já eliminar a conta

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Mas o v7 é bipolar... SUV's e Porsches!!!

Nesse aspecto, a Porsche também.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Até podia ter sido ultrapassado por um coxo. A questão não é essa. Tem ou não mais binário que qualquer 2.0L TD?
    Não sei se tem. Mas e se tiver? Eu digo-te já que preferia o 2.0L TD para o dia a dia.

Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Infelizmente mais um exemplo de uma marca que já não é o que em tempos foi. Estou-me a referir à sus participação ofocial em desporto motorizado. A porsche agora parece andar mais preocupada com outras coisas.

Piloto de Troféu LuisMiguelC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Decididamente, o gasóleo, para além das chuvas ácidas e das emissões de partículas cancerígenas, também é responsável pela cegueira!

Aliás, essa discussão já está mais que gasta. Ainda hoje, ninguém me soube apontar um 2.0L TD com um binário superior ao do Evo FQ400 (e nem precisaria ir tão longe...).
    Não percebo esta disputa do binário turbo diesel vs binário de turbo otto. Um otto faz sempre mais rotação que um diesel, como tal, para igual potência o diesel tem sempre que ter mais binário que o gasolina, porque não tem ao dispor tantas rotações como o motor a gasolina para produzir essa mesma potência. O binário e a rotação são inversamente proporcionais!

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Não sei se tem. Mas e se tiver? Eu digo-te já que preferia o 2.0L TD para o dia a dia.
    Isso já estamos todos carecas de saber.

Da mesma forma que isso também diz muito mais de ti que dos carros.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Infelizmente mais um exemplo de uma marca que já não é o que em tempos foi. Estou-me a referir à sus participação ofocial em desporto motorizado. A porsche agora parece andar mais preocupada com outras coisas.
    Por agora acho que tem conseguido fazer bem o que sabia (já no outro pólo da bipolaridade não acho o mesmo) e mantém.

Vamos a ver é se não vai perder-se como tantas outras no "sensaborismo" do fazemos tudo/agradamos a todos

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
    Não percebo esta disputa do binário turbo diesel vs binário de turbo otto. Um otto faz sempre mais rotação que um diesel, como tal, para igual potência o diesel tem sempre que ter mais binário que o gasolina, porque não tem ao dispor tantas rotações como o motor a gasolina para produzir essa mesma potência. O binário e a rotação são inversamente proporcionais!
    Eu também não percebo porque insistem em discutir o que está mais que visto, mas não fui eu que chamei o assunto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Isso já estamos todos carecas de saber.

Da mesma forma que isso também diz muito mais de ti que dos carros.
    E isso faz com que goste menos de carros do que voçês?

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Claro. E um EVO FQ400 é perfeitamente usável no dia a dia. Aliás até foi ultrpasado por um fiat stilo....
    O segredo está na caixa...

Como diz um amigo taxista do Autogas, "um injector do Mercedes W211 E220cdi custa 400€, com esse dinheiro compro um motor completo em segunda mão para o meu C220 a gpl..."

São opções e volto a frisar, quando o diesel dá sempre para o certo, sem nenhuma anotação a relatar, é um mar de rosas e de facto após o período de amortização face ao modelo a gasolina, lá compensa. Em usados na maior parte das vezes o diesel nunca chega sequer a compensar, há gente com mais olhos que barriga que vai sempre fazer muitos kms e depois vê-se. Os 30 000kms anuais acabam por ser 5000 ou 10 000 kms porque o gasóleo não é de graça, a manutenção e reparações são de fugir e por aí fora.

Ontem mais um exemplo de dois colegas de ginásio que estavam a falar das FR's "vans" deles. Um com stage 1 apenas, que era conduzido de forma despachadinha e com poucos cuidados com o turbo, viu o motor nas couves. Um motor novo e todas as tretas inerentes ficava tão caro que o carro foi para peças e voltou ao velho civic que tinha.
    Outro já anda a ver orçamentos de turbo que também entregou a alma ao criador, sem reparação possível, e este não tinha repro.
    Querem conduzir um diesel duma forma para a qual ele nunca foi feito, depois dá nisso. Querem mais cavalos e binário com as milagrosas repros e tantas vezes o cântaro vai à fonte que lá fica a asa.
    Economia? No caso deles foi a ruína. Pode ser que agora passem para o GPL após a má experiência com os modernos TD que de fiabilidade só se for em 6ª em AE... Pelo menos já mostraram interesse ao falarem comigo sobre o que consiste.
    Já vi tantos, mas tantos casos que saíram furados...

Quem quer desempenho e por o carro "nas horas" ou tem dinheiro para gasolina (não tenho nada contra) ou arranja forma de adaptar o carro a um combustível mais barato. Metem-se nas repros do açu e depois dá nisto...
    Tanto carro potente de stock, com custos a gpl bem baixos, e andam a gastar em repros e reparações em Tdis e afins que mais cedo ou mais tarde puff e fez-se o chocapic

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Discordo um bocadinho... Tudo bem que eles andam a prostituir um bocado o nome, mas não me lembro de a Porsche ter tido no seu line-up tanto puro-sangue como nos dias de hoje, e cada um mais extremo que o outro...

Choca um bocado eles correrem com carros a pilhas, se bem que quase limpavam as 24hrs de Nurburgring...

Mas sim seria preferível criar uma marca para vender aqueles produtos "menos dignos"que nós sabemos...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Discordo um bocadinho... Tudo bem que eles andam a prostituir um bocado o nome, mas não me lembro de a Porsche ter tido no seu line-up tanto puro-sangue como nos dias de hoje, e cada um mais extremo que o outro...

Choca um bocado eles correrem com carros a pilhas, se bem que quase limpavam as 24hrs de Nurburgring...

Mas sim seria preferível criar uma marca para vender aqueles produtos "menos dignos"que nós sabemos...
    É como disse...para já estão melhores do que nunca. Não me lembro da Porsche ter carros tão bons...aliás, eram fraquitos alguns

O resto, o futuro o dirá.

Não podem criar uma marca, porque a ideia é mesmo a oposta. Capitalizar o efeito marca Porsche para vender coisas que de Porsche nada têm. A parte comercial assim o obriga.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    O segredo está na caixa...

Como diz um amigo taxista do Autogas, "um injector do Mercedes W211 E220cdi custa 400€, com esse dinheiro compro um motor completo em segunda mão para o meu C220 a gpl..."

São opções e volto a frisar, quando o diesel dá sempre para o certo, sem nenhuma anotação a relatar, é um mar de rosas e de facto após o período de amortização face ao modelo a gasolina, lá compensa. Em usados na maior parte das vezes o diesel nunca chega sequer a compensar, há gente com mais olhos que barriga que vai sempre fazer muitos kms e depois vê-se. Os 30 000kms anuais acabam por ser 5000 ou 10 000 kms porque o gasóleo não é de graça, a manutenção e reparações são de fugir e por aí fora.

Ontem mais um exemplo de dois colegas de ginásio que estavam a falar das FR's "vans" deles. Um com stage 1 apenas, que era conduzido de forma despachadinha e com poucos cuidados com o turbo, viu o motor nas couves. Um motor novo e todas as tretas inerentes ficava tão caro que o carro foi para peças e voltou ao velho civic que tinha.
    Outro já anda a ver orçamentos de turbo que também entregou a alma ao criador, sem reparação possível, e este não tinha repro.
    Querem conduzir um diesel duma forma para a qual ele nunca foi feito, depois dá nisso. Querem mais cavalos e binário com as milagrosas repros e tantas vezes o cântaro vai à fonte que lá fica a asa.
    Economia? No caso deles foi a ruína. Pode ser que agora passem para o GPL após a má experiência com os modernos TD que de fiabilidade só se for em 6ª em AE... Pelo menos já mostraram interesse ao falarem comigo sobre o que consiste.
    Já vi tantos, mas tantos casos que saíram furados...

Quem quer desempenho e por o carro "nas horas" ou tem dinheiro para gasolina (não tenho nada contra) ou arranja forma de adaptar o carro a um combustível mais barato. Metem-se nas repros do açu e depois dá nisto...
    Tanto carro potente de stock, com custos a gpl bem baixos, e andam a gastar em repros e reparações em Tdis e afins que mais cedo ou mais tarde puff e fez-se o chocapic
    É curioso que tenho muito mais quilómetros em carros diesel, mas muitos mais e tenho um histórico de muito mais problemas com gasolina. Estranho não é?

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Não tenho a menor dúvida!

Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

O Tuga é um adepto fervoroso do automovel e do telemível. E isto, é um facto indesmentivel.
    Aliás, ainda hoje vi mais uma peça televisiva sobre o sobreendividamento das familas portuguesas e como andam a cortar na alimentação e nas farmácias! Mas acham que cortam no carro e no telemóvel, nem pensarrr!

Ora partindo deste pressuposto basilar do fanatismo tuga com o popó, há quem entenda que: andar com ele para todo o lado ou dar umas gazadas no meio do transito devido à stressites agudas no trabalho é gozar a condução! ocasionalmente lá se da umas curvitas mais depressa e o bendito ESP esta lá para safar. ok. Cada um no seu galho!
    Também se gabam do pouco que gastam e dos 8000 kelvins do xenon!

Depois existem os piston heads, petrol heads ou o que voces lhes queiram chamar:desde putos só vêm gasolina/pistas à frente - o 1.º carro que tiveram foi um AX Gt e o 1.º dinheirito que ganharam serviu para: melhorar travões. o 2.º e assim sucessivamente para: suspensão, kit admissão ar, pneus, etc etc.

Entretanto a vida vai passando, já há mais umas massitas e lá se foi trocando o velhito Ax, por outros modelos, sempre em busca da tal ligação orgânica carro/homem. Sempre melhorando aqui e ali.

Se a vida tivesse sido mais madrasta e n houvessa carcanhol decente, então a equação seria: que carro a gasolina comprar com uns anitos valentes, que proporcione um sorriso na tal estrada quase abandonada às 7 da manhã de um Domingo qualquer. O resto da semana seria de transportes públicos para poupar.

Não me lixem e (muitos de voces) não me tentem convencer que encaixam neste figurino.
    Admito que 1% deste forum e quiça menos possa ter este perfil.
    Ser-se assim é bom? Talvez não, talvez a realidade mais aceitável sejam os outros 99%.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

dci80, nem todos os carros a gasolina são como o astra 1.4 que tens em casa. Se a minha opinião sobre os cancerígenos fosse apenas relativa aos 1.9D, 1.5D, 1.9 SDI e afins estava tudo lixado.
    O diesel evoluiu em termos de "esteróides", o motor, sim o principal, continua a ser a batedeira de há décadas atrás que não faz nada sem a ajuda dos tais esteróides. Imagina os diesel ainda atmosféricos como são a maioria dos ottos, era o descalabro! Estão mais despachados, menos barulhentos, menos tremeliqueiros, menos gulosos mas também menos fiáveis e muito mais caros em manutenção (FAP a bombar).
    Quando entrarem cada vez mais em força os TO, arrumando com todos os TD, vais ver a diferença. Pena cá a gasolina ser muito mais cara que o gasóleo...
    Tens de experimentar um mero 1.4 Multiair a ver se não te chega quando comparado com o clio
    Há vida para além do astra 1.4!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Não tenho a menor dúvida!
    Estás completamente enganado. Não gosto é do mesmo que voçês gostam. É diferente.

É mesma coisa que partindo do principio que os homens gostam de mulheres loiras, o homem que goste de morenas é gay...
    Última edição por dci80 : 15-06-10 às 14:57:51

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    O Tuga é um adepto fervoroso do automovel e do telemível. E isto, é um facto indesmentivel.
    Aliás, ainda hoje vi mais uma peça televisiva sobre o sobreendividamento das familas portuguesas e como andam a cortar na alimentação e nas farmácias! Mas acham que cortam no carro e no telemóvel, nem pensarrr!

Ora partindo deste pressuposto basilar do fanatismo tuga com o popó, há quem entenda que: andar com ele para todo o lado ou dar umas gazadas no meio do transito devido à stressites agudas no trabalho é gozar a condução! ocasionalmente lá se da umas curvitas mais depressa e o bendito ESP esta lá para safar. ok. Cada um no seu galho!
    Também se gabam do pouco que gastam e dos 8000 kelvins do xenon!

Depois existem os piston heads, petrol heads ou o que voces lhes queiram chamar:desde putos só vêm gasolina/pistas à frente - o 1.º carro que tiveram foi um AX Gt e o 1.º dinheirito que ganharam serviu para: melhorar travões. o 2.º e assim sucessivamente para: suspensão, kit admissão ar, pneus, etc etc.

Entretanto a vida vai passando, já há mais umas massitas e lá se foi trocando o velhito Ax, por outros modelos, sempre em busca da tal ligação orgânica carro/homem. Sempre melhorando aqui e ali.

Se a vida tivesse sido mais madrasta e n houvessa carcanhol decente, então a equação seria: que carro a gasolina comprar com uns anitos valentes, que proporcione um sorriso na tal estrada quase abandonada às 7 da manhã de um Domingo qualquer. O resto da semana seria de transportes públicos para poupar.

Não me lixem e (muitos de voces) não me tentem convencer que encaixam neste figurino.
    Admito que 1% deste forum e quiça menos possa ter este perfil.
    Ser-se assim é bom? Talvez não, talvez a realidade mais aceitável sejam os outros 99%.
    Excelente post

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Estás completamente enganado. Não gosto é do mesmo que voçês gostam. É diferente.
    Precisamente!

Uns, gostam de carros e de condução. Tu é outra coisa (pela amostra, terá que ver com xénon, fritadeiras e A/C automático...).

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

É curioso que tenho muito mais quilómetros em carros diesel, mas muitos mais e tenho um histórico de muito mais problemas com gasolina. Estranho não é?
    Eu pelo menos acho estranho, o carro dura aquilo que o dono exigir dele e é muito mais típico veres pessoal a chapar com os gasolinas no redline do que os do diesel, que andam para os consumos (afinal não é esse o motivo de quem os compra?). Comprar um diesel para andar no açu, como já vi algumas tristes experiências, não dá com nada.
    De quem me rodeia, tenho cada vez mais uma fraca impressão de fiabilidade face aos TD, os diesel anteriores confesso ter boa imagem da fiabilidade deles embora fossem feios porcos e maus.
    O condutor que só faz AE em idas ao Algarve, anda a pastelar, tem todos os cuidados do mundo com o carro etc tem muito menos probabilidades de ter problemas. Agora quem eu conheço, com pouca paciência para essas rotinas e que gostam de puxar forte e feio pelo turbo acabam sempre na oficina ou na sucata. É muito bonito enquanto dura.
    Conduz o clio "a bombar" e depois vamos ver para quanto tempo tens turbo. Conheço um Civic I VT da década de 80 com mais de 300 000kms, farto de ir ao redline e que envergonha qualquer diesel em termos de fiabilidade com faca nos dentes.
    É como os TIR da empresa dum tio meu. Os motoristas mais "nervosos" mandam-nos para a oficina montes de vezes, os que pastam raramente têm problemas.

Derreter = otto
    Trabalho = diesel

Simples

Piloto de Testes EnterSandman's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Wink

Senhor da Noite o teu post vai ao encontro do meu.

Tratam-se de nichos cuja dimensão tenderá a diminuir. No entanto há algo que me alimenta a esperança de que os Petrol Head poderão não estar em vias de extinção, quanto muito serão uma espécie protegida .

Passo a explicar, se observarmos o passado fim-de-semana em Le Mans estiveram em La Sarthe para cima de 235 mil espectadores (perto dos 240 mil), os circuitos de F1 estão sempre cheios, no WRC idem, fora outras provas de automobilismo e os que acompanham pela televisão, internet, etc.

Acredito que no meio destes estarão alguns Petrol Head de espírito (como eu) e de facto (como alguns que aqui estão).

Cpts e Viagens Seguras.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Há vida para além do astra 1.4!
    Lá isso há, por isso é que só em último caso ando com ele.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Eu pelo menos acho estranho, o carro dura aquilo que o dono exigir dele e é muito mais típico veres pessoal a chapar com os gasolinas no redline do que os do diesel, que andam para os consumos (afinal não é esse o motivo de quem os compra?). Comprar um diesel para andar no açu, como já vi algumas tristes experiências, não dá com nada.
    De quem me rodeia, tenho cada vez mais uma fraca impressão de fiabilidade face aos TD, os diesel anteriores confesso ter boa imagem da fiabilidade deles embora fossem feios porcos e maus.
    O condutor que só faz AE em idas ao Algarve, anda a pastelar, tem todos os cuidados do mundo com o carro etc tem muito menos probabilidades de ter problemas. Agora quem eu conheço, com pouca paciência para essas rotinas e que gostam de puxar forte e feio pelo turbo acabam sempre na oficina ou na sucata. É muito bonito enquanto dura.
    Conduz o clio "a bombar" e depois vamos ver para quanto tempo tens turbo. Conheço um Civic I VT da década de 80 com mais de 300 000kms, farto de ir ao redline e que envergonha qualquer diesel em termos de fiabilidade com faca nos dentes.
    É como os TIR da empresa dum tio meu. Os motoristas mais "nervosos" mandam-nos para a oficina montes de vezes, os que pastam raramente têm problemas.

Derreter = otto
    Trabalho = diesel

Simples
    O clio vai com 236000. A rodagem foi feita a fundo na AE. 0 problemas. Quando venho de conduzir não espero para desligar o carro. Não tenho nenhum cuidado especial a não ser as revisões a tempo e horas.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Precisamente!

Uns, gostam de carros e de condução. Tu é outra coisa (pela amostra, terá que ver com xénon, fritadeiras e A/C automático...).
    Eu gosto de carros e condução. Mas condução acompanhada de tudo o que a tecnologia tem de bom para o conforto. Chama-lhe fritadeira. Mas é uma fritadeira que já envergonhou muito gasolina....

Piloto de Provas de Perícia blackalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O clio vai com 236000. A rodagem foi feita a fundo na AE. 0 problemas. Quando venho de conduzir não espero para desligar o carro. Não tenho nenhum cuidado especial a não ser as revisões a tempo e horas.
    Tambem tive um Clio II durante 6 anos, 1.2 60 CV, e deu ZERO problemas. A unica coisa foi uma bateria que acabou o tempo util de vida. E então?

Cada caso é um caso.

Piloto de Provas de Perícia blackalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Eu gosto de carros e condução. Mas condução acompanhada de tudo o que a tecnologia tem de bom para o conforto. Chama-lhe fritadeira. Mas é uma fritadeira que já envergonhou muito gasolina....
    Muito provavelmente, tu não gostas de carros, gostas é de conduzir o teu Clio. Essa é a diferença.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
    Tambem tive um Clio II durante 6 anos, 1.2 60 CV, e deu ZERO problemas. A unica coisa foi uma bateria que acabou o tempo util de vida. E então?

Cada caso é um caso.
    Estava só a responder ao GPL. Os diesel não são assim tão sensiveis como ele quer fazer crer.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Quanto ao clio não conheço exemplos do dci, mas quanto ao megane tenho duas experiências aterradoras conhecidas em termos de reparação. Num começou a entrar gasóleo para tudo quanto era lado, 5000€ de conta.
    Outro foi o turbo nas couves apenas, isto que eu saiba e ainda estava com 60 000kms. E ainda não tinham FAP nem nada disso, estou para ver estes novos...
    Essa rodagem a fundo foi a quanto, 200 km/H? Não é lá muito inteligente fazer rodagens a fundo e comprar um carro pelos consumos e andar assim...não tinhas consumos de 5l de certo.
    Espero que esse te continue a sair bom, não te esqueças que se tiveres o azar de cair numa oficina (espero que não salvo seja) vais dizer mal da tua vida. Quando tudo corre bem ainda bem, quando corre mal...
    Fica mesmo muito muito caro e quando os donos dão por ela quase já nem vale a pena a reparação tendo em conta o valor do carro. Bendito diesel para as marcas ganharem forte e feio em manutenção e reparações

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Estava só a responder ao GPL. Os diesel não são assim tão sensiveis como ele quer fazer crer.
    Para quem gosta de alguns momentos e "pilotagem" a fundo de vez em quando, tenho todos os receios e mais alguns dos novos diesel. Imaginas a quantidade de partículas que um FAP come se fores fazer a serra da estrela "a fundo"? Quando digo a fundo é pedal mesmo encostado a puxar.
    Ora pensa bem se é um carro adequado a estes gostos de condução...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Essa rodagem a fundo foi a quanto, 200 km/H? Não é lá muito inteligente fazer rodagens a fundo e comprar um carro pelos consumos e andar assim...não tinhas consumos de 5l de certo.
    A fundo tipo 180, 190, 200. Era mesmo com o pé colado no fundo. Aí andava com consumos de 6.4. Mas só fazia AE ou estradas nacionais com bastantes curvas e a puxar bem pelo bixo.

Eu não sou escravo dos consumos. Quando me apetece acelerar acelero. Secalhar se fosse a gasolina talvez me controlasse mais. Assim não.

Página 17 de 32 PrimeiraPrimeira ... 716171827 ... ÚltimaÚltima