Já não há carros, só electrodomésticos... - Página 21

Página 21 de 32 PrimeiraPrimeira ... 1120212231 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 601 para 630 de 949

Título: Já não há carros, só electrodomésticos...

Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gib Ver Post
    Falta sensações!
    Exactamente.

Aproveitando o Alfa que mencionei na página anterior, esse foi o carro com a resposta ao acelerador mais rápida e "alegre" que até hoje tive. No seu tempo nem sequer era um carro caro mas aquele pequeno motor 1.5, desprovido de electrónica complexa e restrições ambientais, subia de rotação com uma facilidade hoje invulgar.
    Última edição por Jbranco : 16-06-10 às 17:22:29

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    O pessoal não está para se chatear a conduzir e quer é médias de consumo o mais baixas possíveis e andar a pastar. Puxar pelo carro acima das 2000rpm nem pensar porque "estraga o carro", o que interessa é recuperações preguiçosas em 5ª, arranques a empatar o trânsito enquanto não entra o turbo e está bom assim.
    As médias baixas não implicam necessariamente andar a pastar. Aliás se andares a pastar e não aproveitares bem as mudanças até gastas mais.
    Realmente há muita gente que compra diesel só pk sim. Não sabem fazer contas, é moda etc.
    Em regra os carros a gasolina custam um pedaço menos. Portanto andando pouco são uma boa solução.

Piloto de Testes Dano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Em minha casa existe um bocado de tudo desde 4, 6, 8 e 12 cilindros, de 850 a 5300 cc, tracção à frente, atrás e integral, Diesel, Gasolina e GPL, etc...
    Por isso posso dar os meus dois centimos de conversa.
    Vou dar um exemplo. AF 147 1.6 vs Peg 205 1.4.
    Um com 120 cvs de injecção e outro carburado com 85 cvs.
    Ambos desenrrascam-se bem com as suas carroçarias, mas o Peg devido à não restrição ambiental consegue dar muito mais sensações de velocidade, mas o comportamento é bem diferente. Dá mais gozo pelas dimensões mais contidas, pelo ruido e vibrações, pelo tacto que nos dá das irregularidades, por sabermos que apenas existe a responsabilidade humana no controlo do carro.
    O facto de termos cada vez mais carros filtrados na condução leva-nos muitas vezes a não termos noção do perigo, pois ele é filtrado, tal como não temos metade do gozo!
    Falta existirem novamente carros que percam peso e nos dão alegrias.
    Falta a Peugeot e a Renault voltarem com os seus Back to basics.
    Falta sensações!

concordo plenamente com este comentário, mas mais com a afirmação a bold!

Nota-se cada vez mais o pessoal que se fia no meios de segurança ABS, ESP, etc, e pensam que é a solução para todos os males!

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Há vários problemas relacionados com o turbo, há dias vi esta lista com as reparações a efectuar e de facto podem ser imensas coisas. Confiram:

http://www.soturbo.pt/pt/produtos/produtos/scripts/core.htm?p=produtos&f=produtos〈=pt&idprod=84

Um artigo interessante:

Atenção com os turbos

Vinha um artigo há uns tempos naquela revista pequenina do grupo da AH, em que vinham explicados os componentes mais melindrosos dos motores TD. Um dos pontos era o turbo deteriorar-se nos carros de "fim-de-semana", não se notava logo porque são carros que fazem muito poucos kms mas o turbo tinha a vida encurtada.
    No caso dos turbos a gasolina não sei, o artigo era só sobre os TD.
    Como já vi pessoal ter graves problemas e até ficar sem carro devido a maus cuidados com o mesmo, especialmente quem vem de gasolina e nunca lidou com TDs, nunca é demais avisar. Então no caso das repros arranques fortes a frio são morte porque o turbo está autenticamente a "muscular" o motor no limite, qualquer descuido pode ser fatal.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Todo o carro que ficar parado avaria... não entres por aí...

tudo tem limites de utlização já se sabe que se tiveres algo sempre em altas, vai acabar por ceder mais facilmente algo parado muito tempo também se acaba por sofrer do envelhecimento, ainda para mais hoje em dia, quando as coisas são calculadas ao limite... mas não é preciso entrar no exagero.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Dano Ver Post
    concordo plenamente com este comentário, mas mais com a afirmação a bold!

Nota-se cada vez mais o pessoal que se fia no meios de segurança ABS, ESP, etc, e pensam que é a solução para todos os males!

Ora aí está um ponto crucial, a ilusão de segurança. Um carro sem estes dois itens é de facto menos "seguro" para quem o vai a conduzir. Só que quem sabe das limitações, joga logo pelo seguro e abranda ao entrar em curva com medo que o carro fuja. Um colega meu no Ibiza novo da mãe já teve alguns sustos devido à fé no ESP, no antigo andava devagarinho e agora entra a matar muito para além dos limites do carro. São peões em rotundas, carro que foge em curva, etc. Qualquer dia infelizmente pode calhar mal e isto também serve para o ABS porque temos tendências a reduzir demasiado a distancia de segurança e a travar no limite. O que é muito perigoso. O carro de facto trava em menor distância, mas se vamos colados ao da frente pode calhar mal.
    Eu não tenho ESP no meu, quando entro numa curva meço bem os limites do carro e não entro com muita velocidade, até engato uma abaixo para segurar o carro se necessário.
    O pessoal agora entra lá a abrir com o carro desengatado a fiarem-se no ESP. Já apanhei cada susto no lugar do pendura...

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Todo o carro que ficar parado avaria... não entres por aí...

tudo tem limites de utlização já se sabe que se tiveres algo sempre em altas, vai acabar por ceder mais facilmente algo parado muito tempo também se acaba por sofrer do envelhecimento, ainda para mais hoje em dia, quando as coisas são calculadas ao limite... mas não é preciso entrar no exagero.

Exacto, não pretendi exagerar
    Simplesmente os componentes mecânicos precisam de lubrificação, e ao andar regularmente embora tenha o desgaste dos kms, conseguem manter uma boa saúde. Quando não saem da garagem, acabam por ficar mais ressequidos e quantos mais anos passados pior.
    Até hoje os carros que tenho conhecido com mais problemas são precisamente os que andam muito pouco. Imagina, duas semanas parado e depois siga uma viagem Porto-Algarve. Não será a mesma coisa que um que anda regularmente certo?

DMA
    DMA está offline
    Piloto de Testes DMA's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
    Estás desactualizado. Se não vê:

Alfa Romeo TBi - 1.8 Turbo - 320Nm@1400rpm, 200cv@5000-5500rpm
    Alfa Romeo 1.4 Multiair - 1.4 Turbo - 180Nm@1750rpm, 135cv@5000rpm
    VW 1.4 TSI - 1.4 Turbo - 200Nm@1500rpm, 125cv@5000rpm
    Audi 1.8TFSI - 1.8 Turbo - 250Nm@1500rpm, 160cv@5000rpm
    Audi 2.0TFSI - 2.0 Turbo - 280Nm@1800rpm, 200cv@5100rpm
    Citroen/Peugeot 1.6 THP - 1.6 Turbo - 240Nm@1400rpm, 150cv@6000rpm
    Lancia 1.4 Turbojet - 1.4 Turbo - 206Nm@1750, 120cv@5000rpm
    Lancia 1.4 Turbojet - 1.4 Turbo - 206Nm@2250, 150cv@5000rpm
    Mini Cooper S - 1.6 Turbo - 240Nm@1600rpm, 175cv@5500rpm
    Opel Corsa OPC - 1.6 Turbo - 230Nm@1980rpm, 192cv@5850rpm
    Porsche 911 Turbo - 3.8 Turbo - 650Nm@1950rpm, 500cv@6000rpm
    Renault Megane TCe - 1.4 Turbo - 190Nm@2250rpm, 130cv@5500rpm
    Saab 9-5 2.3T - 2.3 Turbo - 350Nm@1800rpm, 260cv@5200rpm
    VW/Skoda 1.2 TSI - 1.2 Turbo - 175Nm@1500rpm, 105cv@5000rpm

Todos estes carros têm motores a gasolina com um só turbo e conseguem valores de binário elevados a rotações tão ou mais baixas que os diesel só com um turbo também.
    Acho que o 911 turbo tem 2 turbos (TGV)...... tenho quase a certeza.... Acho que desde o 996 o 911 turbo foi sempre, (na realidade) bi-turbo (versão de 420 cvs se não estou enganado)

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Há vários problemas relacionados com o turbo, há dias vi esta lista com as reparações a efectuar e de facto podem ser imensas coisas. Confiram:

http://www.soturbo.pt/pt/produtos/produtos/scripts/core.htm?p=produtos&f=produtos〈=pt&idprod=84

Um artigo interessante:

Atenção com os turbos

Vinha um artigo há uns tempos naquela revista pequenina do grupo da AH, em que vinham explicados os componentes mais melindrosos dos motores TD. Um dos pontos era o turbo deteriorar-se nos carros de "fim-de-semana", não se notava logo porque são carros que fazem muito poucos kms mas o turbo tinha a vida encurtada.
    No caso dos turbos a gasolina não sei, o artigo era só sobre os TD.
    Como já vi pessoal ter graves problemas e até ficar sem carro devido a maus cuidados com o mesmo, especialmente quem vem de gasolina e nunca lidou com TDs, nunca é demais avisar. Então no caso das repros arranques fortes a frio são morte porque o turbo está autenticamente a "muscular" o motor no limite, qualquer descuido pode ser fatal.
    Isso é um problema inerente à tecnologia do turbo e não ao combustível. Logo as conclusões também deverão ser tiradas para os turbos a gasolina (que começam a ser cada vez mais).

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Os meus 2 cents:

A minha Marea 1.6 se fizer AE a fundo vai entre os 190/200 e faz média de 18.
    O meu Punto 1.3JTD se fizer AE a fundo vai entre os 160/170 e faz média de 10.

Isto mais que testado e retestado(e na Marea doi na carteira).

Quanto a andar a abrir nos dieseis, e há coisa que acho que têm de bom é poderem fazer longas tiradas a velocidades elevadas com menor ruído e consumo.

Qualquer TD actual de 140/150 ou mais cv faz Lisboa-Algarve nos 160 ali nas 3000rpm a gastar 7 e pico. E nãos e passa nada.

Um otto (mesmo os mais actuais) nos 160 já vai em cima das 4000rpm(ou mais) e já se vai a fazer ouvir. É giro durante meia hora, se forem duas horas de viagem é chato.

Acho que um TD actual é tão ou mais fiável que um otto turbinado actual. E curiosamente ainda acho que um diesel NA é mais fiável genericamente que um otto NA.

Quanto a desportivos...preferencialmente otto, bom grip, rigidez estrutural, e uma boa sonoridade. Uma direcção comunicativa também ajuda

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Exacto, não pretendi exagerar
    Simplesmente os componentes mecânicos precisam de lubrificação, e ao andar regularmente embora tenha o desgaste dos kms, conseguem manter uma boa saúde. Quando não saem da garagem, acabam por ficar mais ressequidos e quantos mais anos passados pior.
    Até hoje os carros que tenho conhecido com mais problemas são precisamente os que andam muito pouco. Imagina, duas semanas parado e depois siga uma viagem Porto-Algarve. Não será a mesma coisa que um que anda regularmente certo?

Não vás só por aí, conheço de carros que era relíquias que eram de garagem, andavam só para ir a missa do galo e pouco mais, mudaram de novo (para gerações bem jovens) e levam com cada apertão e tão rijos!

De carros de "última" geração não posso comentar não conheço tantos que passem tanto tempo parados

DMA
    DMA está offline
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Olá a todos.

Foram mais de 20 páginas engraçadas de se ler. Passamos pela discussão antigo vs novo, Alfa vs alemães, FWD vs RWD, diesel vs otto e acabamos a falar de consumos.

Realmente a parte dos consumos foi chata, mas o restante até foi interessante.

Vou dar a minha opinião geral e se calhar (de certeza) vou repetir o que já outros elementos disseram.

Realmente acho que se analisarmos todos os carros de todos os segmentos vamos chegar a conclusão que a maioria deles são realmente "cinzentões" e dariam pouca pica para os "petrol heads" (PH).
    Mas como existem tentos carros disponíveis, acho que para as necessidades de cada um de nós ainda existem máquinas bastante válidas. Abaixo do valor citado pelo autor do tópico temos os já citados Mini Cooper S, Clio cup, Twingo cup, Scirocco tsi e por um pouquinho mais um MX5 entre outros.

Quanto a mim e muitos concordarão, o maior defeito dos carros actuais é o excesso de peso e insonorização, bem como as direcções assistidas eléctricas.
    Por isso é que a maioria dos PH vai preferir carros mais antigos, pois em geral, haverá mais feedback, mais interacção, maior prazer de condução.

Na questão FWD vs RWD, não focaria tanto numa questão de qual é mais fácil de controlar "in extremis" ou qual é mais rápido em pista. Acho que a grande vantagem para quem quer ter desfrutar dos pequenos detalhes da condução é não ter o binário a corromper a direcção, temos uma direcção mais "graciosa" que pode ser apreciada mesmo a velocidades mais reduzidas pela sua maior precisão.

Foi referido que o som dum IL6 BMW como tímido e discreto. Permitam-me discordar..... O meu 330i quando apertado numa municipal com uns muritos de lado e a puxar a caminho das 7 mil faz um som completamente viciante e que de tímido não tem nada. Acredito que o som do Alfa seja muito bom, não conheço, por isso não vou comparar.... e se for melhor ótimo deve ser fantástico para o condutor então! Agora não concordo que um IL6 como o meu 3 litros e outros que vou vendo na net possa ser caracterizado como tímido.

Na questão diesel vs otto acho que é simples. Em termos de consumo os diesel são imbatíveis e os de grande cilindrada devem ser motores fantásticos (não me importava de andar em certos trajectos com um 330d ou um 3.0 tdi). Mas para uma condução aguerrida numa estrada recheada de curvas a faixa de utilização do otto permite outro tipo de condução, já para não falar na banda sonora que é outra fruta. Mas lá está isto é válido para um PH como eu e poucos outros que nitidamente somos uma minoria. Respeito totalmente quem opta por um diesel (eu já tive e de vez em quando ainda ando em carros a diesel). Até consigo ter gozo e tirar prazer em esmifrar o Focus MKI TDdi cá de casa, tem um chassis muito engraçado, uma direcção muito boa e é divertido fazer umas brincadeiras com o carro. Mas para alguém que aprecia muito um belo conjnto motor/caixa , não se poder comparar com o arrepio na espinha que te dá puxar forte por um otto com alguma potência a caminho do red-line.

Agora como eu sou doido por carros, acho que apenas concordo com o autor do tópico em parte, pois se pudesse ter o carro que quisesse acho que não saberia escolher só um. Teria carros novos e velhos. Como eu costumo dizer aos meus amigos, se ganhasse o Euromilhões não teria uma garagem, teria um pavilhão. E esse pavilhão estaria recheado de carros, tanto novos como antigos. Desde o Clio 200 cup, passando por um velhinho MX5 (MKI), um M5 E39, um M3 E46, um 911 964, um 993, um 997 GT3 (MKII), um Audi R8 4.2, um Classe E 6.2 V8...... sei lá tantos e tantos que a lista ficava enorme .......e é claro o santo Graal dos PH o Mclaren F1, o carro mais fantástico que existe, na minha modesta opinião é claro ..... Nem posso esperar pela EVO deste mês que é dedicada a esta obra de arte com rodas !!!!

Um abraço a todos
    Última edição por DMA : 16-06-10 às 20:02:38

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

DMA discordo contigo pá!

Em vez do clio 200, um williams ñ?

DMA
    DMA está offline
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

DMA discordo contigo pá!

Em vez do clio 200, um williams ñ?
    É como eu digo tanto podem ser novos como antigos eu não me importo.... apenas citei alguns e com 100% de certeza que me babaria todo a conduzir carros que não citei. O Clio Williams tem uma reputação enorme, deve ser muito divertido, mas deve ser um bocado difícil de encontar em bom estado, não?

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Bom post DMA.

Só um apontamento. Convivo de tempos a tempos com um 325i (tem o mesmo motor 3.0 I6 do teu - suponho que falas da geração actual) e o som podia ser melhorzito. Ele está lá...simplesmente é abafado no volume...mas quando se ouve é delicioso sem dúvida.

PS: E prefiro o NB É que apesar de gostar de baixo peso e muita interacção à PH...não gosto de suar que nem um porco e o MX5 sem AC nem sei como seria - o motor e caixa passam muito calor para o habitáculo pequeno e com capota.

Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Oh DMA, esta já esta à venda que eu já vi!

car_photo_373852_13.jpg

bg2
    bg2 está offline
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

em lisboa já se vende a EVO

DMA
    DMA está offline
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Bom post DMA.

Só um apontamento. Convivo de tempos a tempos com um 325i (tem o mesmo motor 3.0 I6 do teu - suponho que falas da geração actual) e o som podia ser melhorzito. Ele está lá...simplesmente é abafado no volume...mas quando se ouve é delicioso sem dúvida.

PS: E prefiro o NB É que apesar de gostar de baixo peso e muita interacção à PH...não gosto de suar que nem um porco e o MX5 sem AC nem sei como seria - o motor e caixa passam muito calor para o habitáculo pequeno e com capota.
    Sim é um E90 e concordo contigo que se fores de vidros fechados a insonorização é um bocado excessiva. Mas de vidros abertos e a puxar acho que a questão não se coloca. Mas como em tudo na vida existe espaço para melhorias.... quando estiver com disposição vou pensar no sistema de entrada de ar e no silenciador BMW Performance ou em outras opções para potenciar aquilo que já me agrada bastante.

Quanto a questão do MX5 respeito a tua opinião, pois é mais fundamentada que a minha que nunca andei em nenhum.... mas gostava de andar.

Um abraço

DMA
    DMA está offline
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Oh DMA, esta já esta à venda que eu já vi!

car_photo_373852_13.jpg
    Eu sou assinante, só estou a espera que a revista chegue rapidamente e que não apanhe um ph tolinho por Mclaren F1 nos correios.... se assim for bem posso esperar sentado ..... ups....

Mas deve estar a chegar.....

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Bom post DMA.

confirmo a questão do Mx5.
    O habitáculo é um pequeno forno. Eu não tenho AC no meu NA. Em dias muito quentes e com muito sol, em que não dá para andar de capota aberta, o AC é equipamento de sobrevivencia

Mas tenho um fecho eclair na capota que deve ser a invenção mais genial que já vi num descapotável

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DMA Ver Post
    Sim é um E90 e concordo contigo que se fores de vidros fechados a insonorização é um bocado excessiva. Mas de vidros abertos e a puxar acho que a questão não se coloca. Mas como em tudo na vida existe espaço para melhorias.... quando estiver com disposição vou pensar no sistema de entrada de ar e no silenciador BMW Performance ou em outras opções para potenciar aquilo que já me agrada bastante.

Quanto a questão do MX5 respeito a tua opinião, pois é mais fundamentada que a minha que nunca andei em nenhum.... mas gostava de andar.

Um abraço
    Eu posso falar de um 525i e39...quando se puxa tem um bom som, mas ao relanti mal se nota que o motor está ligado...numa utilização calma confunde-se com qualquer 4 em linha...

Também posso falar de um 166 3.0, que é uma história completamente diferente - mal se dá à chave é logo um som dá logo a perceber que debaixo do capot não "bate" um coração qualquer...

Isto carros de origem...

Como disse acho que é este tipo de coisas que dá carácter a um carro. Ele não é mais rápido por isso, mas a quem ouve apetece logo carregar mais no pedal...se o motor for ali caladinho não "puxa" para brincar...
    Última edição por SRLA : 16-06-10 às 22:32:46

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Eu posso falar de um 525i e39...quando se puxa tem um bom som, mas ao relanti mal se nota que o motor está ligado...numa utilização calma confunde-se com qualquer 4 em linha...
    Bolas...

Isso é o mesmo que estar a dizer mal de um 6L da BMW...

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Bolas...

Isso é o mesmo que estar a dizer mal de um 6L da BMW...
    Eu repito: não estou a criticar o motor.

Aliás o motor em questão é superior ao equivalente Alfa (muito mais disponível em baixas e consumo bem inferior), se bem que também há que ver que o V6 de Arese já era um projecto de 79, o facto de ter durado até 2005 atesta ao quão bom era...

Mas o pessoal da BMW abafa muito o motor, eles não querem que o condutor o oiça, ao contrário do que fazem os engenheiros italianos.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Agora como eu sou doido por carros, acho que apenas concordo com o autor do tópico em parte, pois se pudesse ter o carro que quisesse acho que não saberia escolher só um. Teria carros novos e velhos. Como eu costumo dizer aos meus amigos, se ganhasse o Euromilhões não teria uma garagem, teria um pavilhão. E esse pavilhão estaria recheado de carros, tanto novos como antigos. Desde o Clio 200 cup, passando por um velhinho MX5 (MKI), um M5 E39, um M3 E46, um 911 964, um 993, um 997 GT3 (MKII), um Audi R8 4.2, um Classe E 6.2 V8...... sei lá tantos e tantos que a lista ficava enorme .......e é claro o santo Graal dos PH o Mclaren F1, o carro mais fantástico que existe, na minha modesta opinião é claro ..... Nem posso esperar pela EVO deste mês que é dedicada a esta obra de arte com rodas !!!!

Um abraço a todos
    Esses carros de antigo têm pouco.

O mais antigo será o Miata e mesmo esse chegou a ter depois de alguns anos de estar a ser comercializado ABS, airbags, ar condicionado, direcção assistida, catalisador e injecção electrónica, coisas normais para um carro actual.
    Última edição por Karma : 16-06-10 às 22:46:19

Piloto de Troféu LuisMiguelC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Em minha casa existe um bocado de tudo desde 4, 6, 8 e 12 cilindros, de 850 a 5300 cc, tracção à frente, atrás e integral, Diesel, Gasolina e GPL, etc...
    Por isso posso dar os meus dois centimos de conversa.
    Vou dar um exemplo. AF 147 1.6 vs Peg 205 1.4.
    Um com 120 cvs de injecção e outro carburado com 85 cvs.
    Ambos desenrrascam-se bem com as suas carroçarias, mas o Peg devido à não restrição ambiental consegue dar muito mais sensações de velocidade, mas o comportamento é bem diferente. Dá mais gozo pelas dimensões mais contidas, pelo ruido e vibrações, pelo tacto que nos dá das irregularidades, por sabermos que apenas existe a responsabilidade humana no controlo do carro.
    O facto de termos cada vez mais carros filtrados na condução leva-nos muitas vezes a não termos noção do perigo, pois ele é filtrado, tal como não temos metade do gozo!
    Falta existirem novamente carros que percam peso e nos dão alegrias.
    Falta a Peugeot e a Renault voltarem com os seus Back to basics.
    Falta sensações!
    Jaguar XJ 2ª série (anos 70) V12 5.3?

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Acho que o 911 turbo tem 2 turbos (TGV)...... tenho quase a certeza.... Acho que desde o 996 o 911 turbo foi sempre, (na realidade) bi-turbo (versão de 420 cvs se não estou enganado)
    911 977 T é que é TGV, nas duas versões que sairam (e no GT2 também).

Piloto de Troféu LuisMiguelC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Confesso que com o Porsche não tinha a certeza absoluta. És capaz de ter razão..

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Eu repito: não estou a criticar o motor.

Aliás o motor em questão é superior ao equivalente Alfa (muito mais disponível em baixas e consumo bem inferior), se bem que também há que ver que o V6 de Arese já era um projecto de 79, o facto de ter durado até 2005 atesta ao quão bom era...

Mas o pessoal da BMW abafa muito o motor, eles não querem que o condutor o oiça, ao contrário do que fazem os engenheiros italianos.
    Enquanto que um 525i é um motor de meio da tabela, o 3.0i era o motor de topo do 166.

Para fazer barulho havia o M5, e os V8 do 535i e do 540i também não deviam ser maus.

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Na questão FWD vs RWD, não focaria tanto numa questão de qual é mais fácil de controlar "in extremis" ou qual é mais rápido em pista. Acho que a grande vantagem para quem quer ter desfrutar dos pequenos detalhes da condução é não ter o binário a corromper a direcção, temos uma direcção mais "graciosa" que pode ser apreciada mesmo a velocidades mais reduzidas pela sua maior precisão.
    Realço este teu comentário!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Esses carros de antigo têm pouco.

O mais antigo será o Miata e mesmo esse chegou a ter depois de alguns anos de estar a ser comercializado ABS, airbags, ar condicionado, catalisador e injecção electrónica, coisas que normais para um carro actual.
    Gostando eu de máquinas que "falem" comigo, e tendo um Miata com isso tudo (excepto o AC), acho que posso opinar.

O segredo do Miata reside num chassis com hardware do bom e bem aplicado. "Wishbones" às 4 rodas, distância entre-eixos curta, garantindo muito boa agilidade, direcção (assistida, não nos esqueçamos) muito directa e precisa (mas com feeling q.b.), e não esqueçamos, abaixo da barreira dos 1000kg e RWD (libertando as rodas direccionais) e tudo afinado mais para a diversão que para a eficácia pura e dura.

às vezes parece que separamos as coisas pelos pró-electrónica e pró-mecânico.

Nada disso. Eu agradeço e muito os avanços tecnológicos.
    Os 90 cavalos do meu Miata "mamam" 9l/100, quando hoje é possivel ter motores com mais 50cv em carros bem mais pesados, a fazerem facilmente menos que isso e sem necessariamente perder em carácter ou sonoridade.

Melhores materiais e processos de construção actuais, podiam dar-me um carro com melhores valores de rigidez estrutural, melhor isolamento térmico, e melhor resistência à corrosão sem que se verificasse aumento de peso.

A essência da coisa resume-se a duas questões. Peso e Comunicação.
    Com tudo o que pômos e queremos nos carros, é natural que engordem.
    O facto de os carros serem projectados para o utilizador médio, que valoriza o conforto, deu-nos carros demasiado "assistidos".

E também é de culpar a própria infantilidade da tecnologia.
    Lembro-me de conduzir Fiat Punto de I geração e o acelarador electrónico tinha lag quando o pisávamos com determinação.

A tecnologia evolui e aprende-se a contornar os seus aspectos menos positivos.

Mas, se queremos ter coisinhas excitantes de conduzir, e realmente "sentir" o carro, se é necessário fazer alguns compromissos, paciência.

Como exemplo, o Clio RS tem duas versões. Uma com filosofia mais GT, cheia de tudo e mais alguma coisa, e outra mais hardcore, onde não trabalham apenas o chassis, mas também é mais leve, ao cortarem em mordomias e isolamento. E não é à toa que se torna uma das referências dos hot-hatch.

Eles dão-nos a possibilidade de escolher. E acho que isso seria bom que se mantivesse. Os maluquinhos dos carros podem ser cada vez menos, substituidos por pessoas que olham para os carros como simbolos de status, modas e artigos de estilo.

A receita é simples, pelo menos em teoria. Uma dietazinha e um afinar dos comandos de modo a fornecerem mais feel.

Nos carros hoje em dia não se pensa nisso quando se projecta exceptuando uma ou outra versão "xpto".

Não me chateia assim tanto que os carros evoluam para carcaças automatizadas, como extensão da nossa sala de estar, pejados de porta-copos e sistemas de som e multimedia xpto. Mas desde que continue a haver brinquedos. Brincar é essencial

E não é preciso máquinas de alta performance para isso. O Mx5 continua a ser um dos melhores exemplos de como é possivel ter gozo sem doses massivas de cavalos

Página 21 de 32 PrimeiraPrimeira ... 1120212231 ... ÚltimaÚltima