Já não há carros, só electrodomésticos... - Página 22

Página 22 de 32 PrimeiraPrimeira ... 12212223 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 631 para 660 de 949

Título: Já não há carros, só electrodomésticos...

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Enquanto que um 525i é um motor de meio da tabela, o 3.0i era o motor de topo do 166.

Para fazer barulho havia o M5, e os V8 do 535i e do 540i também não deviam ser maus.
    O som dos V6 Alfa eram todos extremamente parecidos. Também posso dar como exemplo o GTV (916), que tirando o "assobio" característico do turbo, era muito difícil distinguir o som do 2.0 do do 3.0.

Os V8 e V12 BMW segundo o que sei também costumam ser muito discretos nas suas versões normais. Os M roncam sem dúvida alguma, por isso mais lá atrás no tópico quando me referi aos BMW como cinzentões deixem bem clara a excepção dos M, que pelo que me parece, não são nada mais nada menos que os engenheiros petrolhead da BMW, que fazem carros para petrolheads (infelizmente pelo valor snob que o símbolo ganhou muitos dos seus carros não vão parar ao público alvo, mas essa já é outra história). Os modelos normais são feitos por engenheiros "normais", para pessoas "normais" (substituir "normais" por "cinzentos" à discrição). Pessoas que têm um ponto de vista quanto aos carros como o do caro dci80.

E claro que têm direito a este ponto de vista como nós temos ao nosso. Mas se quiserem racionalizar a coisa...digamos que eu tenho "prazer" com a minha namorada de muitas maneiras...quando vamos ao cinema...quando a levo a jantar fora...quando saímos com os amigos, até estando simplesmente sentado no sofá a ver televisão abraçado a ela...mas quando estou sozinho com ela no quarto, é um prazer diferente

O cinema, o jantar e os amigos são os AC, as direcções assistidas, os computadores de bordo... a outra parte, é a condução propriamente dita.

E ao contrário do que se vai dizendo muito à base do bocas foleiras, não, para nós não é preciso faltar nuns prazeres para ter noutros, para ser um carro não-electrodoméstico. Se tiver os prazeres todos, é óptimo...mas se tivermos que escolher, escolhemos o último.

Afinal de contas, quero ver se os colegas foristas que defendem esta abordagem racional e criticam a nossa mais emocional, também escolhem as suas parceiras com base nos seus dotes de culinária e como dona-de-casa...ou se escolhem o clube de futebol com base nas estatísticas...etc etc...
    Última edição por SRLA : 16-06-10 às 23:20:46

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    confirmo a questão do Mx5.
    O habitáculo é um pequeno forno. Eu não tenho AC no meu NA. Em dias muito quentes e com muito sol, em que não dá para andar de capota aberta, o AC é equipamento de sobrevivencia

Mas tenho um fecho eclair na capota que deve ser a invenção mais genial que já vi num descapotável
    A capota do NB já não tem isso.

O meu é tão quente que há dias de inverno (então se for parado no trânsito em que o calor do motor entra mais) ando de AC ligado lol Felizmente refresca bem.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Eu posso falar de um 525i e39...quando se puxa tem um bom som, mas ao relanti mal se nota que o motor está ligado...numa utilização calma confunde-se com qualquer 4 em linha...

Também posso falar de um 166 3.0, que é uma história completamente diferente - mal se dá à chave é logo um som dá logo a perceber que debaixo do capot não "bate" um coração qualquer...

Isto carros de origem...

Como disse acho que é este tipo de coisas que dá carácter a um carro. Ele não é mais rápido por isso, mas a quem ouve apetece logo carregar mais no pedal...se o motor for ali caladinho não "puxa" para brincar...
    Neste caso é o actual (no meu caso o E92), e a culpa até nem é do motor (que apesar de ser tecnologicamente novo com injecção directa e tal) tem um som porreiro, encorpado, típico dos I6 da BMW...mas da insonorização que os carros actuais têm.

O que o DMA indica para fazer irá de certeza ajudar.

No meu caso, que o carro é do meu irmão, isso será impossível. Ele já acha o carro "desportivo" demais (com um feeling grande)

EDIT: Em relação ao ralenti e a andar devagar/baixas rpms é que estou em desacordo. Aí é quando até se nota bem (no meu exemplo) que o motor que ali está não é um igual a tantos outros. Onde eu acho que deixa a desejar é quando se puxa por ele até às 6000-7000 em que podia ter outro som
    Última edição por Nightlord : 16-06-10 às 23:53:15

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O som dos V6 Alfa eram todos extremamente parecidos. Também posso dar como exemplo o GTV (916), que tirando o "assobio" característico do turbo, era muito difícil distinguir o som do 2.0 do do 3.0.

Os V8 e V12 BMW segundo o que sei também costumam ser muito discretos nas suas versões normais. Os M roncam sem dúvida alguma, por isso mais lá atrás no tópico quando me referi aos BMW como cinzentões deixem bem clara a excepção dos M, que pelo que me parece, não são nada mais nada menos que os engenheiros petrolhead da BMW, que fazem carros para petrolheads (infelizmente pelo valor snob que o símbolo ganhou muitos dos seus carros não vão parar ao público alvo, mas essa já é outra história). Os modelos normais são feitos por engenheiros "normais", para pessoas "normais" (substituir "normais" por "cinzentos" à discrição). Pessoas que têm um ponto de vista quanto aos carros como o do caro dci80.
    Como eu já disse e volto a dizer essa ideia dos engenheiros da BMW está completamente errada. Em termos de condução os seus carros são os mais envolventes para o condutor, desde o serie 1 até ao 7 e isso é uma coisa pela qual eles se preocupam e até fazem disso a sua bandeira. Caso contrário faziam carros com tracção à frente, peso à frente como o resto dos construtores e barra de torção traseira, até lhes deixava mais espaço para o habitáculo e diminuía os custos de produção.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Esses carros de antigo têm pouco.

O mais antigo será o Miata e mesmo esse chegou a ter depois de alguns anos de estar a ser comercializado ABS, airbags, ar condicionado, direcção assistida, catalisador e injecção electrónica, coisas normais para um carro actual.
    Estou totalmente de acordo com o que o Crash respondeu acima.

Acho que essas coisas são básicas, mesmo para um carro como o MX5. Também as que enumeras são praticamente todas as que tem

Mas não é por tê-las que tem menos feeling e deixa de ser um bom drivers-car. Algumas até ajudam à experiência, pois há mínimos para um gajo andar normalmente com o carro...falo de um AC, de injecção electrónica e de uma boa direcção assistida principalmente - sem elas de certeza que a minha experiência não seria tão boa.

Nestas coisas eu acho que a inovação é bem vinda sempre!

O que temos é de pesar as vantagens vs. desvantagens de as ter no carro. É que todas têm desvantagens (ao contrário do que pensa o pessoal que acha que "ter é sempre melhor que não ter")

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Estou totalmente de acordo com o que o Crash respondeu acima.

Acho que essas coisas são básicas, mesmo para um carro como o MX5. Também as que enumeras são praticamente todas as que tem

Mas não é por tê-las que tem menos feeling e deixa de ser um bom drivers-car. Algumas até ajudam à experiência, pois há mínimos para um gajo andar normalmente com o carro...falo de um AC, de injecção electrónica e de uma boa direcção assistida principalmente - sem elas de certeza que a minha experiência não seria tão boa.

Nestas coisas eu acho que a inovação é bem vinda sempre!

O que temos é de pesar as vantagens vs. desvantagens de as ter no carro. É que todas têm desvantagens (ao contrário do que pensa o pessoal que acha que "ter é sempre melhor que não ter")
    É que eu quando imagino um carro antigo vejo um carro a carburadores, sem direcção assistida, sem airbags, sem AC, etc. Acho que temos que definir primeiro o que é um carro antigo para se começar a perceber algumas coisas que se dizem por aqui.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

É que eu quando imagino um carro antigo vejo um carro a carburadores, sem direcção assistida, sem airbags, sem AC, etc. Acho que temos que definir primeiro o que é um carro antigo para se começar a perceber algumas coisas que se dizem por aqui.
    Pelo menos eu nunca considerei um MX5 como um carro antigo...ok, o meu já tem uns anos mas são só 8, caramba

Ando com ele diariamente de momento (apesar de não ter sido esse o caso antigamente), se fosse como dizes seria difícil.

De qualquer forma não sou dos que pensa que para ser um bom drivers-car tem de ser antigo/ser despido de novas tecnologias.

Acho que uma coisa não tem a ver com a outra. A única coisa que posso correlacionar é que actualmente os bons drivers-car são mais difícil de comprar (caros) do que antigamente eram.

Isto muito devido a esse avanço tecnológico que nos mais baratos invadiram isto tipo macdonalds...só para o anafanço. Mas do outro lado, cada vez há do melhor rosbife com pouca gordura - só que rosbife é caro.

Antigamente havia muito bife do acém que pelo preço era muito bom e com pouca gordura.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Acho que uma coisa não tem a ver com a outra. A única coisa que posso correlacionar é que actualmente os bons drivers-car são mais difícil de comprar (caros) do que antigamente eram.

Isto muito devido a esse avanço tecnológico que nos mais baratos invadiram isto tipo macdonalds...só para o anafanço. Mas do outro lado, cada vez há do melhor rosbife com pouca gordura - só que rosbife é caro.

Antigamente havia muito bife do acém que pelo preço era muito bom e com pouca gordura.
    Quanto custava um carro bom antigamente? É que fazem-se já umas contas e rapidamente se chega à conclusão de que os carros não eram tão baratos quanto se pensa.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Quanto custava um carro bom antigamente? É que fazem-se já umas contas e rapidamente se chega à conclusão de que os carros não eram tão baratos quanto se pensa.
    Também tens razão.
    Mas antes também era mais fácil encontrar um conjunto de caracteristicas mesmo nos automóveis ou nas versões mais acessiveis que faziam deles bons driver cars.

Mesmo pequenos utilitários, já davam grandes máquinazinhas muito porreiras para condução.
    Desde os plastificados AX GT, passando pelo velhinho Mini Cooper, ou até o Fiesta Mk4 que tive, que tinha um belo do chassis devorador de curvas. Pena ser modesto na cavalagem.
    E os Civics e CRX, que não era necessário ir buscar os Vtec de 160cv para bons niveis de interacção homem-máquina.

ou seja, não é necessário às vezes muito para se conseguir resultados interessantes.

O problema hoje em dia é que só se começa a encontrar coisas interessantes no topo de algumas gamas.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Quando eu me referia a carros com alguma diversão, referia-me a coisas como um modesto CRX VTI, um 106 GTI, etc.

Carros que apesar de modestos, como tinham baixo peso e uma afinação do chassis e do feeling desportiva já proporcionavam algum prazer.

Carros que custariam...20mil, 30mil euros se tanto.

Actualmente só vejo isso em carros de 50-60mil euros ou mais.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Como eu já disse e volto a dizer essa ideia dos engenheiros da BMW está completamente errada. Em termos de condução os seus carros são os mais envolventes para o condutor, desde o serie 1 até ao 7 e isso é uma coisa pela qual eles se preocupam e até fazem disso a sua bandeira. Caso contrário faziam carros com tracção à frente, peso à frente como o resto dos construtores e barra de torção traseira, até lhes deixava mais espaço para o habitáculo e diminuía os custos de produção.
    Mas também já me pronunciei quanto a isso.

Eles fazem os carros com tracção traseira, boas suspensões etc porque isto faz o carro dinâmicamente melhor...continua a ser uma questão de números, apenas dão mais importância a estes números do que outros fabricantes!

O som não se traduz em números, logo não lhe dão importância. Idem para o visual, os BMW têm-se tornado cada vez mais cinzentos e "sem sal" neste aspecto. Antigamente tinham o interior mais trabalhado, focado no condutor - como os Alfas! Agora passa a ideia que eles fazem um carro para ser só e apenas funcional, o exterior só serve para tapar o chassis e ser aerodinâmico, o tablier só serve para suportar os botões todos, etc...

É a minha opinião, como já foi dito há quem goste desta filosofia de simplicidade.

Aliás eu diria que se há uns anos era precisamente a questão emocional que separava um BMW de um Audi, hoje em dia estão cada vez mais próximos (embora a BMW ainda não esteja assim tão má).

É ver o caso do novo RS5 por exemplo. Um V8 grande, rotativo e com cavalos para dar e vender, montado atrás do eixo para um distribuição de pesos perfeita, suspensão independente a toda a volta, até o sistema quattro foi revisto para maximizar a utilização do eixo traseiro e permitir alguma sobreviragem, no papel isto parece ser um paraíso para petrolheads...mas vais ler os testes e o que mais dizem é que embora o carro seja uma máquina extremamente eficaz, o condutor nunca se sente verdadeiramente envolvido na condução, sente-se a ser transportado, simplesmente a uma velocidade maior...ou seja continua a ser um electrodoméstico, apenas um electrodoméstico muito rápido.

E nada de errado com isso, é a filosofia deles e a filosofia dos seus compradores - pessoas que não precisam, e muitas vezes nem gostam, de se envolver muito na condução. Querem uma coisa que faça o serviço com o mínimo de drama possível. Mas para os outros...
    Última edição por SRLA : 17-06-10 às 07:14:07

Gib
    Gib está offline
    Piloto de Testes Gib's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Queensway Quay, GBZ and Bayswater, London, UK

Por Defeito

É ver o caso do novo RS5 por exemplo. Um V8 grande, rotativo e com cavalos para dar e vender, montado atrás do eixo para um distribuição de pesos perfeita, suspensão independente a toda a volta, até o sistema quattro foi revisto para maximizar a utilização do eixo traseiro e permitir alguma sobreviragem, no papel isto parece ser um paraíso para petrolheads...mas vais ler os testes e o que mais dizem é que embora o carro seja uma máquina extremamente eficaz, o condutor nunca se sente verdadeiramente envolvido na condução, sente-se a ser transportado, simplesmente a uma velocidade maior...ou seja continua a ser um electrodoméstico, apenas um electrodoméstico muito rápido.

E nada de errado com isso, é a filosofia deles e a filosofia dos seus compradores - pessoas que não precisam, e muitas vezes nem gostam, de se envolver muito na condução. Querem uma coisa que faça o serviço com o mínimo de drama possível. Mas para os outros...
    O problema é basicamente esse.

Quando dantes tinhas um carro que por 1500 cts te dava gozo conduzir e sentir a interacção homem máquina, hoje gastas 15 000 cts para na teoria seres conduzido por uma máquina!

Lembram-se do Lotus Elan e Europa? Até se podia montar em casa, e sei de alguns que nunca foram montados e estão num sótão! Hoje vai-se ao banco "montar" o crédito do carro!

Lembram-se dos encontros informais de sábados á tarde nas garagens dos amigos, a pedir uma chave para se afinar isto e aquilo? Hoje tem de estar inscritos em clubes!

Lembram-se que a base de dados era empirica, e não havia net, e era na base da interajuda que se conseguia que os bolides davam mais um cavalo ou dois? Hoje simplesmente vai-se a uma oficina e chipasse o carro!

Lembram-se que quando se comprava uma revista se devora até ela não dar mais e emprestávamos as mesmas entre nós? Hoje vamos aos fórums e as revistas fecham (ex. AM)!

Lembram-se que eramos felizes só pelo simples facto de fazermos upgrade para um Autorádio Kenwood com RDS? hoje não se troca de autorádio, mas sim de carro!

Lembram-se que no fim disto tudo, conseguiamos ter poupanças no banco? Hoje é os bancos que tem as suas proprias poupanças em nós?

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    E não é preciso máquinas de alta performance para isso. O Mx5 continua a ser um dos melhores exemplos de como é possivel ter gozo sem doses massivas de cavalos
    O MX5 também se tem aburguesado um bocadinho. Mesmo o actual 1.8 já pesa 1.150 kg.

O som não se traduz em números, logo não lhe dão importância. Idem para o visual, os BMW têm-se tornado cada vez mais cinzentos e "sem sal" neste aspecto. Antigamente tinham o interior mais trabalhado, focado no condutor - como os Alfas! Agora passa a ideia que eles fazem um carro para ser só e apenas funcional, o exterior só serve para tapar o chassis e ser aerodinâmico, o tablier só serve para suportar os botões todos, etc...
    Há uma tendencia generalizada do mercado para o aburguesamento, mas a BMW apesar de tudo vai mantendo alguma preocupação com os que gostam de conduzir, assim como a AR.

Agora nos seus modelos mainstream estão longe de serem carros desportivos ou cheios de feeling como às vezes se sugere.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu não sendo um fã incondicional de tecnologia, acredito à partida que na maior parte das vezes ela nos pode trazer beneficios.

Assim se por um lado no inicio e meio da tabela automóvel falamos de uma electrodomesticação, será justo dizer que no outro extremo, temos actualmente talvez os melhores e mais interessantes desportivos de sempre.

A não ser para os que achavam graça a carros tipo lamborghini Miura que podiam atingir 288 km/h mas chegavam a levantar voo, hoje temos carros fabulosos que permitem enorme envolvência e em que há um correcto dimensionamento das suas várias características.

Aliás muito se fala do peso, mas também há que ser justo e referir, que hoje melhor do que sempre, se consegue atenuar os efeitos nefastos do mesmo na condução.

Assim indo um bocadinho contra a corrente o Mini em qualquer uma das suas versões contraria totalmente o titulo do tópico em minha opinião.

Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Assim indo um bocadinho contra a corrente o Mini em qualquer uma das suas versões contraria totalmente o titulo do tópico em minha opinião.
    Bem lembrado. Especialmente na primeira geração o mini lembra um kart a curvar. Mas é interessante constatar que na actual geração o seu comportamento já foi um pouco "suavizado". Ainda assim, pelos padrões actuais e dentro do seu preço, continua a ser um carro invulgarmente divertido de conduzir.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Mas também já me pronunciei quanto a isso.

Eles fazem os carros com tracção traseira, boas suspensões etc porque isto faz o carro dinâmicamente melhor...continua a ser uma questão de números, apenas dão mais importância a estes números do que outros fabricantes!

É a minha opinião, como já foi dito há quem goste desta filosofia de simplicidade.

Aliás eu diria que se há uns anos era precisamente a questão emocional que separava um BMW de um Audi, hoje em dia estão cada vez mais próximos (embora a BMW ainda não esteja assim tão má).

Totalmente de acordo com o post.

Principalmente o que vai a bold é um belo exemplo do que estamos aqui a falar...não há nada de mal (ao contrário do que querem fazer crer por aqui quando se fala em electrodoméstico), simplesmente não é envolvente...

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

E num estilo completamente diferente, o r8 também é bem fixe para fazer uns "powers slides"!

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Não são os carros que estão mais chatos, a idade é que é outra.
    Se realmente quisesses carros com personalidade e que não sejam mt caros de certeza que encontravas porque eles não faltam.
    Citroen c2 1.6
    Alfa Romeu mito
    Volvo c30
    Mini
    ...
    ..
    .

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Quando eu me referia a carros com alguma diversão, referia-me a coisas como um modesto CRX VTI, um 106 GTI, etc.

Carros que apesar de modestos, como tinham baixo peso e uma afinação do chassis e do feeling desportiva já proporcionavam algum prazer.

Carros que custariam...20mil, 30mil euros se tanto.

Actualmente só vejo isso em carros de 50-60mil euros ou mais.
    Não estás a ser nada justo. Na altura em que um 106 GTI saiu, não era qualquer um que o podia comprar.

E digo-te mais, pelo valor dum 106GTI na altura, compras hoje um Abarth 500, ou um Cooper S.

Qualquer destes dá uma abada ao 106GTI, e se for preciso viajar neles e usá-los como meio de transporte são 1000x melhores.

Eu acho que o problema não são os carros actuais. O problema é o saudosismo de alguns. Um Abarth 500 continua a ter um feeling brutal, mexe-se e bem, curva bem, tem uma sonoridade ao nível do que havia antigamente...é melhor em praticamente tudo.

No entanto vêm dizer que os 106GTI é que eram bons na altura. A diferença é que na altura vocês tinham menos 15 anos em cima, e viam as coisas de outra forma. Esses carros eram "As" máquinas da altura, e isso marcou-vos.

Agora virem objectivamente dizer que as máquinas que se fazem hoje são menos petrolhead...continuam a haver carros para os petrolheads. E até digo que estão mais baratos do que antigamente.

Na AH desta semana vem lá a mostrar uma edição de 1990. Capa?
    Renault 19 16V e Merc 190E 1.8.

Pegando no Renault 19...140cv, e 215km/h de vel max. Grande canhão não?
    Custava 4838 contos na altura. E 5000 cts em 1990 eram muito mas muito mais que 25 ou 30 mil € hoje.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunonaos Ver Post
    Se realmente quisesses carros com personalidade e que não sejam mt caros de certeza que encontravas porque eles não faltam.
    Citroen c2 1.6
    Alfa Romeu mito
    Volvo c30
    Mini
    ...
    ..
    .
    A idade de quê?!

Belos exemplos. Só FWD (com pontos à mistura).

Gib
    Gib está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunonaos Ver Post
    Citroen c2 1.6 - não se pode comparar com um AX GTi ou Saxo Cup
    Alfa Romeu mito - Pode ter potência, é bonito, mas falta uma versão naked
    Volvo c30 - demasiado anti-alemão e caro para dar gozo
    Mini - é bom mas caro
    ...
    ..
    .
    Falta algo tipo:

Renault Clio 16v/Williams
    Renault Clio S
    Peugeot 306 S16/Gti - se calhar já demasiado burgueses....
    Peugeot 205 Gti
    Peugeot 106/205 Rallye
    Citroen AX gti
    Alfa Romeo 33

Algo back to basics

Sem ESP, sem vidros electricos, sem peso a mais, alcatifas do mais básico, etc

É ter um motor 1.4 T VW com 170 cvs, 1.4 T Alfa com 170 cvs, 1.6 Peugeot/Citro/Mini com 200 cvs em carros com peso até à casa da 1 tonelada.

Os RS5 até podem ter uma boa relação peso/potência, mas são como disse anteriormente demaiado filtrados.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

ainda não esteja assim tão má).

Achas que sim? Então leva lá o RS5 ao limite e depois vem cá dizer que "não te envolveste muito na condução".

Eu digo antes é que não haverá muita gente com cabeça, unhas e tomates para usar um RS5 no limite. E porquê? Porque esse limite é altíssimo, bem mais alto do que muitos carros aqui aclamados.

Pega-se num MX-5, conduz-se no limite e dá uma pica descomunal. Até se pode não ir muito rápido, mas dá pica.
    Um RS5(não sendo comparável directamente) é a mesma coisa...se conduzido no limite, não me venham dizer que não é óptimo..(mesmo sendo um AWD). A diferença está em que no RS5, se andarmos no limite, além da pica, vamos a deixar praticamente tudo e todos para trás.

E uma coisa é fazer curvas de 60 a 110, ou a 120. Outra é fazermos a 140 ou 150. Bem diferente

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gib Ver Post
    Falta algo tipo:

Renault Clio S
    Peugeot 205 Gti
    Peugeot 106/205 Rallye
    Citroen AX gti
    Alfa Romeo 33

Algo back to basics

É ter um motor 1.4 T VW com 170 cvs, 1.4 T Alfa com 170 cvs, 1.6 Peugeot/Citro/Mini com 200 cvs em carros com peso até à casa da 1 tonelada.

Os RS5 até podem ter uma boa relação peso/potência, mas são como disse anteriormente demaiado filtrados.
    Conduz um Abarth GPunto Essesse Mais hardcore que aquilo não é fácil.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    Não estás a ser nada justo. Na altura em que um 106 GTI saiu, não era qualquer um que o podia comprar.

E digo-te mais, pelo valor dum 106GTI na altura, compras hoje um Abarth 500, ou um Cooper S.

Qualquer destes dá uma abada ao 106GTI, e se for preciso viajar neles e usá-los como meio de transporte são 1000x melhores.

Eu acho que o problema não são os carros actuais. O problema é o saudosismo de alguns. Um Abarth 500 continua a ter um feeling brutal, mexe-se e bem, curva bem, tem uma sonoridade ao nível do que havia antigamente...é melhor em praticamente tudo.

No entanto vêm dizer que os 106GTI é que eram bons na altura. A diferença é que na altura vocês tinham menos 15 anos em cima, e viam as coisas de outra forma. Esses carros eram "As" máquinas da altura, e isso marcou-vos.

Agora virem objectivamente dizer que as máquinas que se fazem hoje são menos petrolhead...continuam a haver carros para os petrolheads. E até digo que estão mais baratos do que antigamente.

Na AH desta semana vem lá a mostrar uma edição de 1990. Capa?
    Renault 19 16V e Merc 190E 1.8.

Pegando no Renault 19...140cv, e 215km/h de vel max. Grande canhão não?
    Custava 4838 contos na altura. E 5000 cts em 1990 eram muito mas muito mais que 25 ou 30 mil € hoje.
    Não estás a ver o conceito que aqui se discute. Quando falas em dar uma abada acho que fica logo esclarecido.

Por acaso até conheço o 106GTI mais ou menos actualmente (antigamente não conhecia ninguém com um) e ao mesmo tempo conduzi o 500 Abarth.

É que não tem nada a ver. E aqui acabaste por trazer 2 bons exemplos.

O 500 como meio de transporte é muito melhor como dizes. Dá uma abada, não tenho dúvidas, ao 106GTI.

Mas como drivers car? Nem de longe. É o tal feeling. Então no 500 Abarth que eu não gostei por ser filtrado demais.

Curiosamente pouco tempo depois conduzi o GP Essesse , brutal...bem, há tópicos no AHO sobre essa noite

Não sei quanto custava o 106GTI na altura, mas de certeza não eram 5000cts.

De qualquer maneira, actualmente (e novo) o que se compra com 25mil euros - drivers car? Eu não vejo nenhum.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Achas que sim? Então leva lá o RS5 ao limite e depois vem cá dizer que "não te envolveste muito na condução".

Eu digo antes é que não haverá muita gente com cabeça, unhas e tomates para usar um RS5 no limite. E porquê? Porque esse limite é altíssimo, bem mais alto do que muitos carros aqui aclamados.

Pega-se num MX-5, conduz-se no limite e dá uma pica descomunal. Até se pode não ir muito rápido, mas dá pica.
    Um RS5(não sendo comparável directamente) é a mesma coisa...se conduzido no limite, não me venham dizer que não é óptimo..(mesmo sendo um AWD). A diferença está em que no RS5, se andarmos no limite, além da pica, vamos a deixar praticamente tudo e todos para trás.

E uma coisa é fazer curvas de 60 a 110, ou a 120. Outra é fazermos a 140 ou 150. Bem diferente
    Se falamos de eficácia...pessoalmente voltamos ao tema electrodoméstico. Ninguém diz que não é muito rápido, xpto, muito bom e tal e tal...

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Nenhum carro, por mais barato que seja, pode ser comprado por "qualquer um", mas no seu tempo o 106 GTI era um desportivo acessível.

Gib
    Gib está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Uma vez o Arq. Santa Rita resumiu este tópico ao nivel de programas de CAD:

O Autocad é bom para os estudantes universitários que andam a esmifram comandos e botões para chegar ao mesmo final!

O Archicad é uma máquina de lavar roupa para dona de casa: escolha a roupa, coloca-a lá dentro, selecciona o programa, coloca o detergente, e 35 minutos depois está pronto.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A ideia passou-te completamente ao lado.

E eu nunca sequer andei num RS5, se tu andaste conta lá a tua experiência.

Até ter experiência em primeira mão, vou pelo que vão dizendo os mais experientes na matéria que fazem de comparar carros a sua profissão...Top Gear, Fifth Gear, Evo, Autocar (não os AHs e TVTurbos que acham que um A4 2.0TDI é uma máquina de alta performance ) ...e o que eles dizem é exactamente o que eu disse. Comparado com um CLK AMG por exemplo, é noite e dia. O CLK não é mais rápido - em pista até é bem capaz de ser mais lento - mas dizem, que já teve a oportunidade de os comparar, que é uma experiência muito mais envolvente e divertida.
    Última edição por SRLA : 17-06-10 às 13:33:27

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    A idade de quê?!

Belos exemplos. Só FWD (com pontos à mistura).
    Citação Originalmente Colocado por Gib Ver Post
    Falta algo tipo:

Renault Clio S
    Peugeot 205 Gti
    Peugeot 106/205 Rallye
    Citroen AX gti
    Alfa Romeo 33

Algo back to basics

Estava a referir-me a idade do condutor, quando temos 18 é mais fácil ficarmos satisfeitos com um pedaço de chapa com rodas do que quando temos 30 ou 40.

quem criou o tópico não disse que faltavam carros a pesar 400 kg e com 200 cv de potencia, disse k faltavam carros com identidade, e discordo desse ponto. se me disserem que faltam carros perigosos, com mt potencia, pouco peso e que esses carros nos davam gozo de conduzir, tipo turbie, ou o crx de 2 lugares que muito facilmente te matavas numa curva (da estrada, não estou a falar de gajas ) eu até concordo, mas isso é outra historia

Obviamente que hoje em dia não se fazem esses carros que estás a referir, simplesmente por razões de segurança. Por causa de tudo isto é que mts vezes penso:"adorava ter um superdesportivo" e depois penso:"eh pah, pa puxar por ele à vontade tinha de ir para uma pista" e então chego à conclusão, mesmo tendo pouco dinheiro posso fazer isso-->vou andar de kart

por mais que não queiramos (todos) não é suposto andarmos na estrada a fazer corridas. querem essas emoções vão para a pista

por isto tudo que eu referi que aqueles carros como tendo personalidade, não precisam de ter tracção traseira nem uma relação de um cv por kg (wow), simplesmente precisam de ter identidade, e acho que actualmente ainda existem muitos carros com essa identidade que me refiro (e a que o criador do tópico se referia, acho eu)

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Certamente que o RS5 dará muito gozo conduzir...agora, quando comparado com os seus pares actuais, a crítica diz que é dos menos interessantes...agora, se o comparar com o Abarth 500, é bem provável que o RS5 me encha as medidas. Não deixa de ser um carro fantástico mas não tem no seu mercado alvo os "petrol heads".

Página 22 de 32 PrimeiraPrimeira ... 12212223 ... ÚltimaÚltima