Já não há carros, só electrodomésticos... - Página 23

Página 23 de 32 PrimeiraPrimeira ... 13222324 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 661 para 690 de 949

Título: Já não há carros, só electrodomésticos...

Piloto de Troféu Spinnaker's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Não estás a ver o conceito que aqui se discute. Quando falas em dar uma abada acho que fica logo esclarecido.

Por acaso até conheço o 106GTI mais ou menos actualmente (antigamente não conhecia ninguém com um) e ao mesmo tempo conduzi o 500 Abarth.

É que não tem nada a ver. E aqui acabaste por trazer 2 bons exemplos.

O 500 como meio de transporte é muito melhor como dizes. Dá uma abada, não tenho dúvidas, ao 106GTI.

Mas como drivers car? Nem de longe. É o tal feeling. Então no 500 Abarth que eu não gostei por ser filtrado demais.

Curiosamente pouco tempo depois conduzi o GP Essesse , brutal...bem, há tópicos no AHO sobre essa noite

Não sei quanto custava o 106GTI na altura, mas de certeza não eram 5000cts.

De qualquer maneira, actualmente (e novo) o que se compra com 25mil euros - drivers car? Eu não vejo nenhum.

Seat Ibiza Cupra.

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    Não estás a ser nada justo. Na altura em que um 106 GTI saiu, não era qualquer um que o podia comprar.

E digo-te mais, pelo valor dum 106GTI na altura, compras hoje um Abarth 500, ou um Cooper S.

Qualquer destes dá uma abada ao 106GTI, e se for preciso viajar neles e usá-los como meio de transporte são 1000x melhores.

Eu acho que o problema não são os carros actuais. O problema é o saudosismo de alguns. Um Abarth 500 continua a ter um feeling brutal, mexe-se e bem, curva bem, tem uma sonoridade ao nível do que havia antigamente...é melhor em praticamente tudo.

No entanto vêm dizer que os 106GTI é que eram bons na altura. A diferença é que na altura vocês tinham menos 15 anos em cima, e viam as coisas de outra forma. Esses carros eram "As" máquinas da altura, e isso marcou-vos.

Agora virem objectivamente dizer que as máquinas que se fazem hoje são menos petrolhead...continuam a haver carros para os petrolheads. E até digo que estão mais baratos do que antigamente.

Na AH desta semana vem lá a mostrar uma edição de 1990. Capa?
    Renault 19 16V e Merc 190E 1.8.

Pegando no Renault 19...140cv, e 215km/h de vel max. Grande canhão não?
    Custava 4838 contos na altura. E 5000 cts em 1990 eram muito mas muito mais que 25 ou 30 mil € hoje.
    O Abarth 500 é um fiasco como desportivo. O acerto da suspensão estão totalmente errado. Só tem praticamente motor e mesmo a direcção não é nada de especial. Agora, é claro que são mais rápidos e em alguns casos até curvam com mais velocidade...o que está em causa não é nada disso mas é até que ponto nos sentimos o prolongamento do automóvel (quase como se fossemos parte da mecânica) ou se entre nós e o automóvel o nível de filtragem e automatismos já corta esse prolongamento.
    Os pequenos desportivos antigamente eram caros também e proporcionalmente em vários casos, até mais caros.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Conduz um Abarth GPunto Essesse Mais hardcore que aquilo não é fácil.
    Pelo muito que já ouvi, parece que este é um bom exemplo de carros que actualmente se podem classificar como sendo dirigidos a "petrol heads".

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
    Seat Ibiza Cupra.
    Bom, para mim não seria um driver's car. É um pequeno hatch bem despachado e composto mas não é tão envolvente quanto isso...é claro que quando comparado com a maioria do segmento B e em especial se esquecermos as versões com aspirações desportivas neste segmento, até fica bem "na foto" como driver's car...mas...

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunonaos Ver Post
    Estava a referir-me a idade do condutor, quando temos 18 é mais fácil ficarmos satisfeitos com um pedaço de chapa com rodas do que quando temos 30 ou 40.

quem criou o tópico não disse que faltavam carros a pesar 400 kg e com 200 cv de potencia, disse k faltavam carros com identidade, e discordo desse ponto. se me disserem que faltam carros perigosos, com mt potencia, pouco peso e que esses carros nos davam gozo de conduzir, tipo turbie, ou o crx de 2 lugares que muito facilmente te matavas numa curva (da estrada, não estou a falar de gajas ) eu até concordo, mas isso é outra historia

Obviamente que hoje em dia não se fazem esses carros que estás a referir, simplesmente por razões de segurança. Por causa de tudo isto é que mts vezes penso:"adorava ter um superdesportivo" e depois penso:"eh pah, pa puxar por ele à vontade tinha de ir para uma pista" e então chego à conclusão, mesmo tendo pouco dinheiro posso fazer isso-->vou andar de kart

por mais que não queiramos (todos) não é suposto andarmos na estrada a fazer corridas. querem essas emoções vão para a pista

por isto tudo que eu referi que aqueles carros como tendo personalidade, não precisam de ter tracção traseira nem uma relação de um cv por kg (wow), simplesmente precisam de ter identidade, e acho que actualmente ainda existem muitos carros com essa identidade que me refiro (e a que o criador do tópico se referia, acho eu)
    Não creio que era bem este o ponto do autor do tópico e nem deve ser limitado apenas a pequenos desportivos...mas como dizes e bem, a malta nova fica satisfeito com menos...desde que tenha uma andamento jeitoso...mas a ideia subjacente ao termo "petrol head" não passa por aí.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Seat Ibiza Cupra.
    Ibiza? Yeah, right!

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
    Para onde foi a paixão automóvel?

...

Já não há aquele carro que, mesmo cheio de defeitos, nos apetece pegar no domingo de manhã e demorar um par de horas para ir bucar o jornal...pegar na Maria e parar só em Marrocos...meter aquela banda sonora pirosa e simplesmente conduzir...aquele carro que sabemos que nos pode arrancar um braço ou uma perna, mas que nos dá um enorme sorriso quando está lá perto...já não há carros com personalidade.

...

O último carro que me excitou verdadeiramente foi o Megane R26.R, e não foi pela “velocidade” obviamente

...

sinto-me muito mais atraído por um jipe ferrugento e lento, a cheirar a panados que por todo um parque de estacionamento cheio de carros mais modernos...mas com menos tempêro, sem metade da personalidade de tão mau que “isto está”.
    Citação Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
    Não creio que era bem este o ponto do autor do tópico e nem deve ser limitado apenas a pequenos desportivos...mas como dizes e bem, a malta nova fica satisfeito com menos...desde que tenha uma andamento jeitoso...mas a ideia subjacente ao termo "petrol head" não passa por aí.
    eu entendi o que entendi pelos excertos que mostrei, não me parece que queiras ir com a maria comprar o jornal e andar a fazer curvas de lado nem a puxar pelas rotações etc...
    simplesmente queres ir num carro descontraido a curtir o carro, porque gostas do carro, porque tens prazer conduzir aquele carro, mesmo com todos os defeitos que ele pode ter.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Meus senhores, será que um clio RS ou um 207RC, não serão carros que darão esse tal prazer que procuram? não terão estes um afinação de chassis óptima para bons momentos de diversão? Ok tem AC e outras paneleirices mas.... Não serão não sua essência carros afinados para o prazer? é que tirando o MX5 só vou vejo falar em "maquinões", maquinões esses fora do alcance da maioria dos amantes das 4 rodas.
    Atenção que só pus carros modernos pk acredito que esses podem dar tanta ou mais alegria ao volante.

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Certamente que o RS5 dará muito gozo conduzir...agora, quando comparado com os seus pares actuais, a crítica diz que é dos menos interessantes...agora, se o comparar com o Abarth 500, é bem provável que o RS5 me encha as medidas. Não deixa de ser um carro fantástico mas não tem no seu mercado alvo os "petrol heads".
    Em só me posso basear no que leio (infelizmente) neste carro, e o que leio é isso mesmo...não é de todo um carro dos que se fala aqui de fun-car.

Claro que se compararmos com o 500...é um maquinão.

A questão é quando comparamos com amigos do mesmo preço. Eu pelo que oiço não metia sequer na lista o RS5.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Seat Ibiza Cupra.
    Espero que isso tenha sido no gozo

Não conheço o Cupra, mas já andei e depressa num FR actual (tinha dsg e tudo)...não é mau! Atenção! Mas é um puro electrodoméstico.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Pelo muito que já ouvi, parece que este é um bom exemplo de carros que actualmente se podem classificar como sendo dirigidos a "petrol heads".
    Agora com algum distanciamento. Não sei se era do ar naquela noite...mas o Essesse deixou marcas em muita gente, eu inclusivé.

Não deixando de ser um normal segmento B...tem aquele não sei quê. É como dizem no Top Gear, quando nos toca os botões certos.

Curiosamente nada, mas mesmo nada a ver com o 500 Abarth.

Julgo que muito pelo setup da suspensão e pelo feedback da direcção que eram diferentes. Os pesos nem deviam ser assim tão diferentes. Ah, e outra coisa para mim muito importante...a nota do escape era deliciosa.

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

YouTube - PROVA PUNTO ABARTH SS

E já está para sair uma versão ainda mais picante

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Pegando no Renault 19...140cv, e 215km/h de vel max. Grande canhão não?
    Custava 4838 contos na altura.
    Eu vejo o R19 como um carro burguês...

Nunca lhe faltou conforto, nem mesmo na versão 16 S !

É certo que trazia um motor "explosivo" mas não era bem um verdadeiro desportivo, daqueles puros e duros.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Eu vejo o R19 como um carro burguês...

Nunca lhe faltou conforto, nem mesmo na versão 16 S !

É certo que trazia um motor "explosivo" mas não era bem um verdadeiro desportivo, daqueles puros e duros.
    Uma questão interessante, a do conforto.
    Os franceses eram excelente nessa questão, ao conseguir conjugar de forma sublime proeza dinâmica com niveis de conforto bons para uma superior usabilidade diária.

Houve uns anos que se perdeu isso, mas actualmente temos visto uma série de modelos de forte vocação desportiva, que conseguem conjugar de forma magistral esses 2 requisitos.

Lotus Evora, Ferrari 458 e até o extremista Megane R26-R são bons exemplos de que se pode ter o melhor de dois mundos.
    No caso do Megane, devido à dieta, até consegue apresentar melhores niveis no acto de digerir irregularidades, acentuando o conforto, que o R26 "normal"

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunonaos Ver Post
    eu entendi o que entendi pelos excertos que mostrei, não me parece que queiras ir com a maria comprar o jornal e andar a fazer curvas de lado nem a puxar pelas rotações etc...
    simplesmente queres ir num carro descontraido a curtir o carro, porque gostas do carro, porque tens prazer conduzir aquele carro, mesmo com todos os defeitos que ele pode ter.
    Continuamos a não estar na mesma "página". O ano passado levei a minha esposa para um FDS num turismo rural no Alentejo para celebrar o seu aniversário. Fomos de "rasteirinho". O carro viu uma ou duas vezes as 8000 rpms. Foi em ritmo de passeio quase sempre e se para lá optei por fazer mais AE pois o tempo estava mau, à vinda foi nacional da boa e algumas paragens pelas várias bonitas localidades da zona Alentejana. Foi um prazer fazer o percurso, aproveitar a sonoridade do motor, a sua força, o handling do carro...gostaria eu de poder fazer mais passeios destes (mas o carro só dá para dois e os filhotes resmungam...).

Um Petrol Head não tem que andar a puxar pelo carro para se sentir como tal.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Meus senhores, será que um clio RS ou um 207RC, não serão carros que darão esse tal prazer que procuram? não terão estes um afinação de chassis óptima para bons momentos de diversão? Ok tem AC e outras paneleirices mas.... Não serão não sua essência carros afinados para o prazer? é que tirando o MX5 só vou vejo falar em "maquinões", maquinões esses fora do alcance da maioria dos amantes das 4 rodas.
    Atenção que só pus carros modernos pk acredito que esses podem dar tanta ou mais alegria ao volante.
    O Clio RS muito mais do que o 207RC. O 207RC já é muito filtrado (e certamente que o novo 308GTI/RC o será também, um bocado como é o RCZ). Se qualquer um destes dá para diversão? Dá! Qual o driver's car entre eles? o Clio RS!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Houve uns anos que se perdeu isso, mas actualmente temos visto uma série de modelos de forte vocação desportiva, que conseguem conjugar de forma magistral esses 2 requisitos.
    Eu acho que se perdeu muito devido ao facto de o adornamento ser associado a um mau comportamento...

Os Franceses perderam a doçura e ficaram rijos mas agora não tombam nas curvas.

O chato da coisa é que o comportamento deixou de ser tão bom no que toca a progressividade de reacções...

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Em só me posso basear no que leio (infelizmente) neste carro, e o que leio é isso mesmo...não é de todo um carro dos que se fala aqui de fun-car.

Claro que se compararmos com o 500...é um maquinão.

A questão é quando comparamos com amigos do mesmo preço. Eu pelo que oiço não metia sequer na lista o RS5.
    Estamos na mesma página. Aliás, eu escolhia o RS5 se fosse a pensar na minha esposa como condutora principal (mas não há "guito" nem razoabilidade para tal)...

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Agora com algum distanciamento. Não sei se era do ar naquela noite...mas o Essesse deixou marcas em muita gente, eu inclusivé.

Não deixando de ser um normal segmento B...tem aquele não sei quê. É como dizem no Top Gear, quando nos toca os botões certos.

Curiosamente nada, mas mesmo nada a ver com o 500 Abarth.

Julgo que muito pelo setup da suspensão e pelo feedback da direcção que eram diferentes. Os pesos nem deviam ser assim tão diferentes. Ah, e outra coisa para mim muito importante...a nota do escape era deliciosa.
    É esse mesmo e do que vocês foram contando, fiquei muito curioso com o Essesse.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Eu acho que se perdeu muito devido ao facto de o adornamento ser associado a um mau comportamento...

Os Franceses perderam a doçura e ficaram rijos mas agora não tombam nas curvas.

O chato da coisa é que o comportamento deixou de ser tão bom no que toca a progressividade de reacções...
    Eu acredito, e já vi nalguns exemplos o que dizes.

Mas para mim assumo que adornamento é mau comportamento (sei que não é, não batas já ) mas um carro parecer um barco ou a carreira 50 não me entusiasma.

Antigamente (o 106GTI e o Clio RS foram os 1ºs a fazerem-me mudar de ideias) detestava os mais "desportivos" franceses muito por isso.

Piloto de Troféu Spinnaker's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Espero que isso tenha sido no gozo

Não conheço o Cupra, mas já andei e depressa num FR actual (tinha dsg e tudo)...não é mau! Atenção! Mas é um puro electrodoméstico.
    De electrodoméstico não tem nada.

É extremamente informativo, é muito reactivo, e as únicas diferenças, em termos de feeling, para qualquer gti dos anos 90 são o facto de ser bastante insonorizado, não se ouvindo muito o barulho do motor, e a segurança que se sente na condução (belissimos travões, belissimo compromisso de suspensão, tamanho adequado de calçado).

Ainda ontem andei a brincar com um destes e é, sem dúvida, um dos carros que mais emoção despertam ao condutor, dentro da gama, dos ultimos 20 anos...

A não ser que a única premissa para ser um drivers car seja sentir-se insegurança na condução, não vejo nada em que este carro seja inferior a todos os driver cars do segmento de todos os tempos...

E olha que não deve haver muitos, dentro dos últimos 20 anos, que eu não tenha conduzido.

Piloto de Troféu AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

É engraçado como as ideias pré-concebidas sobre certas marcas e modelos muitas vezes nos levam a classificar como electrodoméstico a marca X e como não-electrodoméstico a marca Y.
    Aqui neste já longo tópico, várias vezes foi referido o Alfa MiTo como um carro mais desportivo e não me recordo de ver nenhuma referência ao Citroen DS3, aliás, no que diz respeito a esta discussão a Citroen acaba sempre por ser colocada na coluna dos electrodomésticos.
    Acabei de ver agora o episódio desta semana do Fifth Gear onde o Tiff Needel compara em pista o MiTo Cloverleaf Multiair com o Citroen DS3.
    E agora fico na dúvida sobre qual afinal é um electrodoméstico...

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    É engraçado como as ideias pré-concebidas sobre certas marcas e modelos muitas vezes nos levam a classificar como electrodoméstico a marca X e como não-electrodoméstico a marca Y.
    Aqui neste já longo tópico, várias vezes foi referido o Alfa MiTo como um carro mais desportivo e não me recordo de ver nenhuma referência ao Citroen DS3, aliás, no que diz respeito a esta discussão a Citroen acaba sempre por ser colocada na coluna dos electrodomésticos.
    Acabei de ver agora o episódio desta semana do Fifth Gear onde o Tiff Needel compara em pista o MiTo Cloverleaf Multiair com o Citroen DS3.
    Tens que dar o devido desconto. Aqui a Alfa é rainha e ai de quem ouse criticar as suas obras de arte!

Banido Nero's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Lá vem a revolta dos desgraçadinhos outra vez...

Tanta gente complexada! Arre!

O Mito dá mesmo comichão a muita gente.

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Lá vem a revolta dos desgraçadinhos outra vez...

Tanta gente complexada! Arre!

As outras marcas diferentes da Alfa dão mesmo comichão a muita gente.

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Podias sempre por aqui.

erc
    erc está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A nivel de interiores e tecnologias acessorias tendem a ser electrodomesticos sofisticados mas a nivel de motores a essencia permanece(mais evidente numas marcas q noutras), o q estao é mais seguros e menos permissivos mas relativamente a permissividade existem elementos de livre arbitrio para o condutor.

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Podias sempre por aqui.
    Penso que ainda não está no youtube.

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Penso que ainda não está no youtube.
    Diz ao menos qual foi a opinião deles. Não podes fazer o comentário que fizeste e deixar o pessoal às escuras.

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Diz ao menos qual foi a opinião deles. Não podes fazer o comentário que fizeste e deixar o pessoal às escuras.
    Preferia que as pessoas visualizassem o dito teste e o comentassem.
    A impressão que o Tiff deixa do MiTo é bastante oposta à esperada para um carro que ostenta o famoso trevo...
    Uma das frases sobre o MiTo enquanto ele aperta com o carro numa curva na pista é "OooOooo... Changing direction isn't his best feature... and a lot of understeer... wow... dear!"
    Depois critica o pulmão do motor Multiair acusando-o de alguma inconsistência em algumas faixas de rotação, elogia no Citroen DS3 os bancos, a direcção, o comportamento e depois diz que o motor do DS3 "revs all the way around until the 6800rpm without really finding any horrible empty spots as Alfa did!"
    Chegados à volta cronometrada, e apesar dos 20cv favoráveis ao Alfa Romeo, o insólito acontece e o despretensioso Citroen é mais rápido que o Alfa.
    Termina o teste dizendo que o DS3 vence este comparativo "proving the Citroen isn't just... a pretty face!" (e aqui topa-se à légua a "facadinha" no Alfa pois "La belezza non basta").
    Em suma, e após ver este teste, fiquei a pensar nos posts aí para trás onde é dito que o MiTo QV é uma das excepções num mercado inundado de electrodomésticos. Afinal parece que cabe ao DS3 e não ao MiTo esse comentário.
    Última edição por AstonM : 18-06-10 às 18:59:39

Página 23 de 32 PrimeiraPrimeira ... 13222324 ... ÚltimaÚltima