Já não há carros, só electrodomésticos... - Página 7

Página 7 de 32 PrimeiraPrimeira ... 67817 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 181 para 210 de 949

Título: Já não há carros, só electrodomésticos...

Piloto de Testes Citation's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    International Air Space at 45000ft-FL 450

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
    Quem diz isto ainda não conduzio o Twingo RS...
    Este carro, podem-lhe chamar o que quer que seja (e eu nem gosto muito da Renault) mas é dos melhores pequenos desportivos que já tive o prazer de conduzir e não é filtrado demais.

O Mito (só conduzi o 1.6TD, verdade seja dita, não é a mesma coisa) não é tão comunicativo como o Renault.

Obviamente que são classes diferentes, mas, como falaram só no preço...
    Pois...não conduzi!
    Mas o que interessa aqui é que há alternativas aos Alfas...que pelos vistos parecem ser os únicos "não electrodomésticos"!

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Citation Ver Post
    Tem mesmo que descambar, não achas?

Do segmento do Mito, talvez um MINI, não? É um bocadito mais caro, mas tb é outra loiça! ;)
    Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Acho engraçada a direcção que este tópico tomou. Parece uma campanha encapuçada da alfa romeo.
    Falam da gama da Alfa e incluindo MiTo QV como se esses carros fossem o supra sumo do mercado actualmente. Em termos de "peso dos comandos", precisão da direcção, sensação e posição de condução, até um Mini One é melhor que um Alfa.
    Isto para não avançar para uma "bmw" onde de facto sente-se o peso do volante e a precisão da direcção sempre que se faz uma curva. Até há bem pouco tempo os bmw's ao pé de um Alfa pareciam que não tinham direcção assistida (passando o exagero) e isso notava-se mais era em manobras de cidade. Já para não falar do pormenor da tracção traseira que tanto é esquecido propositadamente por alguns.
    E fora da bmw, tal como foi referido anteriormente, como modelo "especial" temos ainda o fabuloso mx-5, que embora tenha perdido alguma pureza original continua a ser um excelente brinquedo.
    Por isso antes dos suspeitos do costume apontarem a Alfa Romeo como "marca especial" coloquem lá uma BMW, MINI, modelo Mx-5, e até Mercedes à frente da "menina dos seus olhos" pois são marcas que tem mantido uma tradição e ainda hoje vão tentando manter presentes pormenores que sempre os caracterizaram, não só a eles, como a muitos modelos do "antigamente".
    Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Pelo preço de um Brera compras um serie 3 coupe ou um CLK.
    Pelo preço de um 159 compras um serie 3 ou um Classe C.
    Pelo preço de um Mito compras um Mini.
    Pelo preço de um Spider compras um SLK ou um Z4.
    Eu pelo preço dos Alfas, só vejo:
    - Mini
    - Renaults RS
    - Fiats Abarth

Um MX-5 custa cá quase tanto como um 159. Cs e S3 normais (excluem-se versões M e AMG) são electrodomésticos, é do mais cinzento que o mercado tem (ser "electrodoméstico" não quer dizer ser mau, ter mau comportamento, andar pouco etc). SLKs e Z4s ficam bem mais caros que um Spider.

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    - Mini
    - Renaults RS
    - Fiats Abarth

Um MX-5 custa cá quase tanto como um 159. Cs e S3 normais (excluem-se versões M e AMG) são electrodomésticos, é do mais cinzento que o mercado tem (ser "electrodoméstico" não quer dizer ser mau, ter mau comportamento, andar pouco etc). SLKs e Z4s ficam bem mais caros que um Spider.
    MX-5 Edition one novo, quase a bater nos 30.000 (é o 1.8 e não o 2.0). Não é preço do 159. Creio que até ficará mais perto de Mito QV do que do 159.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

- Mini
    - Renaults RS
    - Fiats Abarth

Meu caro SRLA...se um Série 3 é um electrodoméstico um 159 não lhe fica atrás! Digas o que disseres! Será menos porque tem 3 manómetros adicionais com o lettering "Benzina" "Aqcua" e "Olio"?
    Eh pah...vocês são do caraças!

Mas espera..ser cinzento é ter um design minimalista, clean, sem adornos desnecessários....ou então é ser "Titan Silver" LOL
    Última edição por Citation : 12-06-10 às 14:05:02

Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.

Por Defeito

Se há coisa que não é "cinzento" é um Série 3. Por baixo daquele ar pacato e familiar, esconde-se uma máquina cheia de vitalidade e muito divertida de se conduzir.
    Última edição por Lotus : 12-06-10 às 14:10:30

Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Eu concordo totalmente com o 1º post do tópico, mas sou suspeito lol.

Entre outros os carros cá de casa são:
    - Mercedes 250TurboD de 1989
    - VW Golf mk1 cabrio de 1988
    - VW Corrado G60 de 1993

Eu hoje olho para a oferta de automóveis e confesso que só me apetece reciclar e reciclar e reciclar.
    E também tenho cá em casa carros de reciclar.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu tenho um carro cinzentão!

É um BMW E92, anda sempre limpinho, ou quase, e é Titan Silber!

Vou trocá-lo por um Alfa Brera....Rosso Corsa!

Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Dentro dos valores q o autor do tópico aponta vejo 4 ou 5 escolhas q estão fora da descrição electrodoméstico...os irmãos RS/Cup (twingo e clio), Cooper S, Fiat Punto abarth ss e ds3 racing (200ps).

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por alba Ver Post
    Estás a duvidar que agora o carros são mais seguros no embate? Não é assim tão difícil... Se abre a porta ou não, não sei... mas que são mais seguros, lá isso são. Antigamente pagava o corpo e o carro pouco sentia, agora paga o carro e o corpo tem uma probabilidade muito maior de ficar em bom estado ;)

.

Em embates até 100km/h tenho a certeza que os automoveis actuais são melhores a absorver a energia do impacto.

A velocidades superiores por exemplo 150km/h tenho serias duvidas, porque todas as zonas de deformação programada já estão desfeitas,não existe mais capacidade de absorção de energia, o que passa a contar é a resistência dos perfis, longarinas, plataformas, e nesses casos as espessuras do material ditão a lei.

Mas como já referi anteriormente se houver algum site com crash tests a velocidades na ordem dos 150Km/h gostava de conhecer.

Tive um amigo com um Seat a diesel novo que embateu num pilar da A1 a 160km/h, o veiculo transformou-se instantaneamente numa bola de fogo, morreu carbonizado, o condutor do automovel que ele tinha acabado de ultrapassar, saiu a correr da viatura para tentar tirá-lo para fora já não conseguiu chegar à viatura por causa das chamas.
    Supostamente um veiculo a diesel não se devia incendiar assim, até porque o gasoleo não é tão facil como a gasolina de ter combustão instantanea, mas será que alguma vez a Seat testou um embate a 160Km/h contra um poste?

Piloto de Testes JCSTILO's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Este tópico é interessante já que nos remete para o confronto de gerações que existe também nos automóveis. À duas décadas atrás, os carros eram grande parte deles RWD, sem quaisquer ajudas electrónicas, sem direcção assistida e quase todos eles deixaram algum saudosismo pela "pureza2 de sensações de condução que deixaram aos seus donos. Eram as guinadas dos volantes (grandes por sinal, excluindo aqueles volantes aftermarket que haviam e que tornavam um carro normal num carro de ralis...), as caixas em que o "H" era por vezes um "N", o carburador que se regulava no parafuso "maravilha"...enfim...era tudo menos filtrado...mais purista se quisermos...mas muito mais atrasado!
    Hoje encontramos automoveis filtrados, com ajudas electrónicas para tudo e mais alguma coisa, quase impossiveis de despistar, que detectam obstáculos e que até já travam sozinhos....
    Esta nova realidade revela também a evolução da Industria que apela hoje em dia ao perfeccionismo, aos nichos, à pequena ddiferenciação que pode valer mais uma venda...enfim, é o explorar dos pormenores que nos apresenta hoje as máquinas que conhecemos. São melhores que as do passado??? muito melhores! Só que era nos antigos que mais nos riámos (ou chorávamos)...mesmo com 1/4 das potências...

Cumpts,
    JC

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
    Este tópico é interessante já que nos remete para o confronto de gerações que existe também nos automóveis. À duas décadas atrás, os carros eram grande parte deles RWD, sem quaisquer ajudas electrónicas, sem direcção assistida e quase todos eles deixaram algum saudosismo pela "pureza2 de sensações de condução que deixaram aos seus donos. Eram as guinadas dos volantes (grandes por sinal, excluindo aqueles volantes aftermarket que haviam e que tornavam um carro normal num carro de ralis...), as caixas em que o "H" era por vezes um "N", o carburador que se regulava no parafuso "maravilha"...enfim...era tudo menos filtrado...mais purista se quisermos...mas muito mais atrasado!
    Hoje encontramos automoveis filtrados, com ajudas electrónicas para tudo e mais alguma coisa, quase impossiveis de despistar, que detectam obstáculos e que até já travam sozinhos....
    Esta nova realidade revela também a evolução da Industria que apela hoje em dia ao perfeccionismo, aos nichos, à pequena ddiferenciação que pode valer mais uma venda...enfim, é o explorar dos pormenores que nos apresenta hoje as máquinas que conhecemos. São melhores que as do passado??? muito melhores! Só que era nos antigos que mais nos riámos (ou chorávamos)...mesmo com 1/4 das potências...

Cumpts,
    JC
    Há duas décadas atrás os carros eram na sua maioria carros com tracção à frente. Muitos já se encontravam equipados com injecção electrónica e catalisador.

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Há duas décadas atrás os carros eram na sua maioria carros com tracção à frente. Muitos já se encontravam equipados com injecção electrónica e catalisador.

Não deixas passar nada, o homem estava a falar de anos 60/70.

Piloto de Troféu LuisMiguelC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Em embates até 100km/h tenho a certeza que os automoveis actuais são melhores a absorver a energia do impacto.

A velocidades superiores por exemplo 150km/h tenho serias duvidas, porque todas as zonas de deformação programada já estão desfeitas,não existe mais capacidade de absorção de energia, o que passa a contar é a resistência dos perfis, longarinas, plataformas, e nesses casos as espessuras do material ditão a lei.

Mas como já referi anteriormente se houver algum site com crash tests a velocidades na ordem dos 150Km/h gostava de conhecer.

Tive um amigo com um Seat a diesel novo que embateu num pilar da A1 a 160km/h, o veiculo transformou-se instantaneamente numa bola de fogo, morreu carbonizado, o condutor do automovel que ele tinha acabado de ultrapassar, saiu a correr da viatura para tentar tirá-lo para fora já não conseguiu chegar à viatura por causa das chamas.
    Supostamente um veiculo a diesel não se devia incendiar assim, até porque o gasoleo não é tão facil como a gasolina de ter combustão instantanea, mas será que alguma vez a Seat testou um embate a 160Km/h contra um poste?
    Não testou nem é suposto testar. A essa velocidade não se sobrevive.

Nenhum carro antigo é melhor em nenhuma situação de embate para os passageiros do que um novo
    Última edição por LuisMiguelC : 12-06-10 às 15:21:37

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
    Exactamente. Ha outros que tambem dão prazer, mas esses é garantido que dão.
    Tive um Clio II durante 6 anos, e na altura pensava que era o máximo.
    Quando experimentei outros, apercebi-me que o Clio não passava de um carrito vulgar.
    Não podes ter mais razão. Mas mesmo sendo vulgar ainda assim dá para por um sorriso nos lábios. E olha que já conduzi grandes máquinas. Dariam mais prazer? Secalhar nas tais gazadas de fim de semana. Dariam mais prazer em condução de dia a dia? Não.
    Acho que não devemos pensar que carros nos dariam prazer e tal. Deviamos concentrar-nos em retirar prazer nos que temos. Sejam utilitários, desportivos whatever.

Piloto de Kart alba's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

é óbvio que os novos carros não fazem milagres... provavelmente o teu amigo se batesse no mesmo poste a 120 km/h ainda hoje cá estava para contar a história, enquanto que num "antigo" duvido... E é óbvio que em ambos os casos a 160km/h não há muito a fazer.

Piloto de Troféu manucas's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Com a fama de incendiário...só pode ser no Inferno

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
    Sempre gostei da linha do Rover. Nunca gostei foi do carro

Desculpa, mas tive um 213SE e foi esse carro que me deu um ódio profundo a qualquer coisa relacionado com essa marca. Foi um verdadeiro
    buraco de dinheiro.

Pois, mas o meu era o 220 Turbo...
    Que se venderam em Portugal apenas uns quantos, pelo que me disseram posteriormente.

Foi o meu devaneio de juventude e comprei-o passado 2 meses de ter começado a trabalhar. Só que simplesmente nao era carro para fazer 100 kms diarios para ir p o trabalho...

Da Rover só tenho que lhes tirar o chapeu, sempre foram espectaculares comigo no pós venda e assistencia.

Desculpem o OT. Siga p bingo...

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Eu tenho um carro cinzentão!

É um BMW E92, anda sempre limpinho, ou quase, e é Titan Silber!
    A questão é: dás quecas lá dentro?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
    Para onde foi a paixão automóvel?

Bolas, estou farto. Hoje em dia não há um único carro apaixonante feito a pensar em mortais...já não há loucura...raios parta...já ninguém “se passa”!

Sim, todos podemos sonhar com um GT3 RS (ou com o que quer que te ponha a suar das mãos só de pensar em guiar), mas a verdade é que só está ao alcance de uns quantos...

Não sei se está associado com o facto de a competição automóvel desde há muitos anos para cá se ter “amaricado” (saudosa série B, e já não há “homologation specials”)...ou com os impostos, implementações ambientais e todas essas tretas que alguém nos tenta dizer que fazem parte da vida real (e que nos citam cada vez que perguntamos “porque não?”)...hoje simplesmente não temos disponíveis para um “tipo normalíssimo” um carro com uma dose decente de paixão e loucura a rodos...toda a gente adora o seu Golf a diesel (falem praí pá, nem vos oiço...) em branco, cinzento rato ou um milhão de tons de preto, que custe muito e gaste muito pouco, que estejam sempre limpos e a brilhar, e que obviamente nunca ninguém deu ou dará umas quecas lá dentro...que não passam de objectos...

Já não há aquele carro que, mesmo cheio de defeitos, nos apetece pegar no domingo de manhã e demorar um par de horas para ir bucar o jornal...pegar na Maria e parar só em Marrocos...meter aquela banda sonora pirosa e simplesmente conduzir...aquele carro que sabemos que nos pode arrancar um braço ou uma perna, mas que nos dá um enorme sorriso quando está lá perto...já não há carros com personalidade.

De todas as pessoas que conheço, sei de apenas uma que conduz o seu carro com verdadeira paixão todos os dias...guess what?...o carro é mais velho que ele...

Olho para a oferta actual (abaixo dos 27/30k€, ok, não é “nada” para muitos...”so what?!” Mesmo que fosse o dobro não teria conclusões muito diferentes...), encolho os ombros e suspiro “meh...”. O último carro que me excitou verdadeiramente foi o Megane R26.R, e não foi pela “velocidade” obviamente (estou a ser um bocadinho injusto para um mini cooper S amarelo pertença de uma dona que simplemente me pôs a chave na mão e disse “é para isso que ele serve”)...sinto-me muito mais atraído por um jipe ferrugento e lento, a cheirar a panados que por todo um parque de estacionamento cheio de carros mais modernos...mas com menos tempêro, sem metade da personalidade de tão mau que “isto está”.

Por isso digam-me frequentadores do AHo, sou eu que estou cego? Sou eu que sou esquisito? Estou remetido a viver no passado? Bolas, quero dados (no metal) em concreto.

PS: eh pá, se alguém me vier aqui dizer para caír na real, “ah e tal, são os tempos modernos” citar normas de emissões ou de segurança, objectivos monetários dos contrutores automóveis ou temas aparentados axo que entro em depressão severa...
    Achei interessante ler o teu post:
    creio que houve uma evolução em 3 campos importantes: performnace dos carros normais, gasto de combustível e por fim, o campo mais importante: a segurança.

Carros apaixonantes feitos a pensar em mortais?
    Existem vários, para mim nessa gama de preço temos o MCooper S ou o RCZ, por exemplo

Mas será que estamos a falar de 1º carro/carro do dia-a-dia?
    Não faz sentido as pessoas comprarem algo que não está adequado às suas necessidades, pelo menos numa óptica de prioridades. Acho que ninguém compra monovolumes ou minivans por gosto, mas sim porque tem como obrigação/prioridade transportar a familia.
    Se não andava tudo de ktm xbow, radical sr3, ariel atom.. e quando chovesse tinham de levar pendura a segurar no guarda chuva, que suplício ou quando fizessem o amor teria de ser à vista do pessoal..

Depois, outra questão importante, somos quase todos "comuns mortais" que não têm dinheiro para sustentar 2 carros bons, mesmo sendo apreciadores. Gastar 50k num Elise para o fim de semana não é para quem quer. Como tal, uma pessoa cinge-se ao que pode ter. Mas mesmo tendo dinheiro, existe algo que nos impele de estoirar dinheiro em grandes carros (seja não racionalidade, outras prioridades ou o dinheiro ter custado a ganhar). E esse sentimento nem sempre se desvanece à medida que aumentam as posses. Se for comprar um carro e tiver de ser uma solução de compromisso, não vou por a família toda a andar no Cooper S. Se tiver de fazer muitos kms, não vou comprar um sorvedouro de combustível

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    eu tenho um mero clio Dci, e tenho imenso prazer em o conduzir, quer seja em passeio na marginal, que seja umas gazadas em estradas sinuosas. Tem conforto, tem o equipamento indespensável para o dia a dia.
    Ah e eu sou um daqueles que compraria um Golf VI cinza rato a diesel.
    Continuo a gostar de carros como sempre gostei.
    Pronto não posso ter um porsche. Mas sei tirar prazer dos carros que posso ter
    ..Mas sou jovem, revejo-me muito mais neste tipo de posts, como este acima do dci80..

Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Mas queres uma opinião bem fundamentada.

Não seja por isso:

-Por 30 mil euros já comprar muita coisa engraçada de se conduzir. Agora depende daquilo que procures.
    O facto do mercado nacional ser cinzentão não se deve só a falta de gosto e imaginação mas sim ao factor racionalidade.
    -A mim da-me bastante gozo pegar no meu carro e dar umas voltas por ai, por concilia agradabilidade e desportividade.

Mas acredita que, 80% das pessoas que conheço e eu proprio só não temos grandes maquinas porque o factor € infelizmente faz diferença!
    aqui acima está algo que transmite o que penso

Fala-se em saudosismo, mas quando aparecem iamgens de acidentes e mortes em carros antigos, em que os carros mais modernos envolvidos ficam em bem melhor estado e só t~em feridos ligeiros.
    Para mim não faz sentido perder a vida ao volante/num carro. Ainda mais com a vida toda pela frente.

PS: Quanto à questão apontada por alguém, sobre crashtest's a velocidades maiores que as habituais..
    Recentemente fizeram um de um carro a pouco mais de 100kms/h (não sei se 120) contra um objecto não deformável e provocava morte do ocupante. Acho que era um Golf V

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Os carros mais antigos, nos crash-tests actuais a 62km/h desfazem-se todos, quanto mais a 150.

Há parâmetros muito mais importantes que a espessura do material. De nada te serve um material muito rígido se numa determinada deformação quebra. O que é mais importante é o tipo de material.

Não há crash-tests a 150km/h pela simples razão que a essa velocidade nada consegue vencer a inércia do corpo. O carro desfaz-se. Só uma estrutura em carbono poderia (talvez) aguentar tamanho impacto, e mesmo assim, quem lá fosse dentro morria devido às desacelerações.

Quanto ao acidente do teu amigo, é muito fácil que ele tenha pegado fogo. Num acidente desse género as deformações brutais de material criam temperaturas muito altas, que conseguem inflamar óleos com facilidade.

A Seat podia testar o veículo contra um poste a 160km/h, só que o resultado ia ser o carro divido em 2.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Eu acho que o problema não são os carros, mas sim a mente as pessoas

O que não faltam neste mercado para quem tenha 27.000€ na mão são carros:

Mini Cooper
    MX-5
    S2000
    525i(E60)
    M5(E39)
    M3(E36)
    Z4 2.5i
    E 55 AMG
    Porsche Boxster
    Civic Type-R
    Integra Type-R
    Audi S3/S4/TT 225 /RS4 / S8

Se isto são electrodomésticos...

Se tiver que ser novo:
    Scirocco 1.4TSI 160
    Mito 1.4 MultiAir QV
    GPunto Abarth SS
    Ibiza Cupra TSI
    207 RC

Qualquer um destes carros dá e bem para nos divertimos
    Mx-5
    Mini Cooper (S?)

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
    Não testou nem é suposto testar. A essa velocidade não se sobrevive.

Nenhum carro antigo é melhor em nenhuma situação de embate para os passageiros do que um novo
    A sério?!

Vai lá dizer isso à malta da F-1, NASCAR e afins. Bando de mortos-vivos!

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    A sério?!

A bater contra muros de pneus para absorver o embate, com capacete e com HANS, até dá para tirar uma soneca com um carro actual.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

A bater contra muros de pneus para absorver o embate, com capacete e com HANS, até dá para tirar uma soneca com um carro actual.
    Concordas então que: "A essa velocidade não se sobrevive" é um disparate?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Concordas então que: "A essa velocidade não se sobrevive" é um disparate?
    Concordo, há várias formas de bater a 150Km/h. Bater contra uma parede indeformável dá-te morte instantânea, bater contra algo que te dissipe a energia e com equipamento adequado pode-te salvar a vida.

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

A sério?!

Raramente há acidentes em competição automóvel que simulem as acelerações sentidas num acidente frontal de 150km/h a 0km/h em menos de 1 segundo.

Quando há, não há equipamento que os salve.

Uma coisa é o acidente ter início a 250km/h, bater de lado no rail, ir bater no outro rail, e ir a arrojar pelo rail fora. Outra, é ir a 250 e parar instantaneamente.

Se pensares no acidente do Kubica no Canada, em 2008 acho, foi a cerca de 250km/h, bateu obliquamente no muro, ainda arrojou uns 200 metros. E foi uma sorte ter sobrevivido. Se fosse frontal a 250km/h? Nunca sairia vivo.

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Meu caro SRLA...se um Série 3 é um electrodoméstico um 159 não lhe fica atrás! Digas o que disseres! Será menos porque tem 3 manómetros adicionais com o lettering "Benzina" "Aqcua" e "Olio"?
    Eh pah...vocês são do caraças!

Mas espera..ser cinzento é ter um design minimalista, clean, sem adornos desnecessários....ou então é ser "Titan Silver" LOL
    O S3 não tem um "design minimalista, clean, sem adornos desnecessários", tem sim um design insípido, desinspirado, sem sal, feito para agradar a gregos e troianos para maximizar vendas! E nesta última geração mais que nunca, até os próprios fâns da BMW se revoltaram com a falta de carácter do e90! Como máquina é excelente, melhor que o 159 e não tenho problemas em admiti-lo, mas não é disso que se trata! É um electrodoméstico porque é de raíz um carro feito de números! Tenho a certeza que nunca no seu processo de fabrico os engenheiros pensaram "vamos pôr aqui isto assim porque dá mais pica de conduzir", se está lá alguma coisa que agrada na condução, não lá está para esse efeito, mas sim para o tornar mais rápido, mais ágil, mais eficiente.

Em muitas coisas essas duas filosofias convergem e um carro feito para ser eficaz é por agradável coincidência um carro divertido de conduzir, mas noutras coisas nem por isso.
    Por exemplo, os BMW têm excelente comportamento dinâmico, porque isto fá-los mais rápidos em pista, e por coincidência também os faz divertidos. Já o som que emana do escape, como não os faz em nada mais rápidos, é eliminado e quem já ouviu um 6L BMW (mais uma vez friso bem que excluem-se os M) e um V6 Alfa certamente concorda que é noite e dia nesse aspecto (ambos com escapes de origem, claro), um é tímido e discreto enquanto o outro enche o pulmão para todo o mundo ouvir e os incomodados que se retirem - isto em nada o faz mais rápido, mas podem ter a certeza que o faz mais divertido!
    Última edição por SRLA : 12-06-10 às 17:56:34

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    A questão é: dás quecas lá dentro?
    Claro que não!!! Ora essa...

Há sitios bem mais confortáveis!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

O S3 não tem um "design minimalista, clean, sem adornos desnecessários", tem sim um design insípido, desinspirado, sem sal, feito para agradar a gregos e troianos para maximizar vendas! E nesta última geração mais que nunca, até os próprios fâns da BMW se revoltaram com a falta de carácter do e90! Como máquina é excelente, melhor que o 159 e não tenho problemas em admiti-lo, mas não é disso que se trata! É um electrodoméstico porque é de raíz um carro feito de números! Tenho a certeza que nunca no seu processo de fabrico os engenheiros pensaram "vamos pôr aqui isto assim porque dá mais pica de conduzir", se está lá alguma coisa que agrada na condução, não lá está para esse efeito, mas sim para o tornar mais rápido, mais ágil, mais eficiente.

Em muitas coisas essas duas filosofias convergem e um carro feito para ser eficaz é por agradável coincidência um carro divertido de conduzir, mas noutras coisas nem por isso.
    Por exemplo, os BMW têm excelente comportamento dinâmico, porque isto fá-los mais rápidos em pista, e por coincidência também os faz divertidos. Já o som que emana do escape, como não os faz em nada mais rápidos, é eliminado e quem já ouviu um 6L BMW (mais uma vez friso bem que excluem-se os M) e um V6 Alfa certamente concorda que é noite e dia nesse aspecto (ambos com escapes de origem, claro), um é tímido e discreto enquanto o outro enche o pulmão para todo o mundo ouvir e os incomodados que se retirem - isto em nada o faz mais rápido, mas podem ter a certeza que o faz mais divertido!
    Agora sim já percebi onde voçês tem prazer na condução, em ruído, em fazer força, em apanhar calor, travar pouco, suspensão imprecisa etc etc. Pois eu cá prefiro andar depressa sem barulho, com direcção assistida, servo-freio, AC de preferência automático, suspensão precisa e confortável. Ainda bem que o automóvel permite tirar tantas formas de prazer.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Engraçado como a BMW mesmo nem tentando fazer um carrro que dá pica conduzir consegue fazer as referências nas suas classes.

E quanto ao som, não acredito que o som de um 159 seja assim muito diferente do de um serie 3. Mas até é normal que existam diferenças entre os 2. Um tem os cilindros em linha, tem o motor montado longitudinalmente e atrás do eixo dianteiro o que faz com que a distribuição de pesos entre os eixos seja quase 50:50 mas que lhe diminui o espaço do habitáculo, enquanto que o outro possui o motor com os cilindros em V, numa mais plebeia posição transversal à frente do eixo dianteiro sobrecarregando-o assim com peso mas permitindo que os ocupantes tenham mais espaço. Há muitas formas de avaliar essa pica dos carros. ;-)
    Última edição por Karma : 12-06-10 às 18:24:28

Piloto de Troféu AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Engraçado como a BMW mesmo nem tentando fazer um carrro que dá pica conduzir consegue fazer as referências nas suas classes.

E quanto ao som, não acredito que o som de um 159 seja assim muito diferente do de um serie 3.
    Pois, acho no mínimo caricato ler críticas aos famosos inline 6 da BMW (e que a Alfa também teve no passado), que tem uma arquitectura fora do vulgar e um som bem característico/típico e depois ler rasgados elogios ao V6 da General Motors que aplicam nos Alfas

Página 7 de 32 PrimeiraPrimeira ... 67817 ... ÚltimaÚltima