Já não há carros, só electrodomésticos... - Página 8

Página 8 de 32 PrimeiraPrimeira ... 78918 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 211 para 240 de 949

Título: Já não há carros, só electrodomésticos...

Banido Goran's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Não concordo com o titulo... em nada.

A questão é que as pessoas compram os electrodomésticos. A escolha é maior.

Mas não vou discutir o maior "feeling" dos carros antigos e a condução mais "filtrada" dos actuais...

Sinal dos tempos e da evolução.

Piloto de Testes Citation's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    International Air Space at 45000ft-FL 450

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    O S3 não tem um "design minimalista, clean, sem adornos desnecessários", tem sim um design insípido, desinspirado, sem sal, feito para agradar a gregos e troianos para maximizar vendas! E nesta última geração mais que nunca, até os próprios fâns da BMW se revoltaram com a falta de carácter do e90! Como máquina é excelente, melhor que o 159 e não tenho problemas em admiti-lo, mas não é disso que se trata! É um electrodoméstico porque é de raíz um carro feito de números! Tenho a certeza que nunca no seu processo de fabrico os engenheiros pensaram "vamos pôr aqui isto assim porque dá mais pica de conduzir", se está lá alguma coisa que agrada na condução, não lá está para esse efeito, mas sim para o tornar mais rápido, mais ágil, mais eficiente.

Em muitas coisas essas duas filosofias convergem e um carro feito para ser eficaz é por agradável coincidência um carro divertido de conduzir, mas noutras coisas nem por isso.
    Por exemplo, os BMW têm excelente comportamento dinâmico, porque isto fá-los mais rápidos em pista, e por coincidência também os faz divertidos. Já o som que emana do escape, como não os faz em nada mais rápidos, é eliminado e quem já ouviu um 6L BMW (mais uma vez friso bem que excluem-se os M) e um V6 Alfa certamente concorda que é noite e dia nesse aspecto (ambos com escapes de origem, claro), um é tímido e discreto enquanto o outro enche o pulmão para todo o mundo ouvir e os incomodados que se retirem - isto em nada o faz mais rápido, mas podem ter a certeza que o faz mais divertido!

Achei engraçado essa do é um carro divertido de conduzir, "por agradável coincidência"!
    Foi mesmo sorte o carro ter saído assim!
    Aliás, os BMW sempre foram divertidos de conduzir, por coincidência!
    Já agora, o E90 não é um carro lindo, mas daí a ser insípido... e a série 3 tem outras carrocerias!

Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.

Por Defeito

O S3 não tem um "design minimalista, clean, sem adornos desnecessários", tem sim um design insípido, desinspirado, sem sal, feito para agradar a gregos e troianos para maximizar vendas! E nesta última geração mais que nunca, até os próprios fâns da BMW se revoltaram com a falta de carácter do e90! Como máquina é excelente, melhor que o 159 e não tenho problemas em admiti-lo, mas não é disso que se trata! É um electrodoméstico porque é de raíz um carro feito de números! Tenho a certeza que nunca no seu processo de fabrico os engenheiros pensaram "vamos pôr aqui isto assim porque dá mais pica de conduzir", se está lá alguma coisa que agrada na condução, não lá está para esse efeito, mas sim para o tornar mais rápido, mais ágil, mais eficiente.

Em muitas coisas essas duas filosofias convergem e um carro feito para ser eficaz é por agradável coincidência um carro divertido de conduzir, mas noutras coisas nem por isso.
    Por exemplo, os BMW têm excelente comportamento dinâmico, porque isto fá-los mais rápidos em pista, e por coincidência também os faz divertidos. Já o som que emana do escape, como não os faz em nada mais rápidos, é eliminado e quem já ouviu um 6L BMW (mais uma vez friso bem que excluem-se os M) e um V6 Alfa certamente concorda que é noite e dia nesse aspecto (ambos com escapes de origem, claro), um é tímido e discreto enquanto o outro enche o pulmão para todo o mundo ouvir e os incomodados que se retirem - isto em nada o faz mais rápido, mas podem ter a certeza que o faz mais divertido!
    Acho que não deves conhecer bem a condução do Série 3. Não tem um desenho apaixonante, é um familiar, e vêem-se por aí às pazadas. E, eventualmente, isso poderá criar a ilusão de que o 3 é sensaborão e aborrecido. Nada mais errado. Aliás, falando dos 3 mais "civilizados" (pegue-se num 320d, por exemplo), este é o 3 mais divertido de se conduzir dos últimos tempos, e garantidamente bate o E36 e E46 (que eu conheço bem) nesse aspecto. Dos mais antigos não falo, porque nunca conduzi.

Jag
    Jag está offline
    Piloto de Testes Jag's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Hoje ví um verdadeiro "back to basics". Há algum tempo que não via nenhum. Lembro-me perfeitamente de um vizinho meu ter uma, amarela.
    Imagens anexadas Imagens anexadas

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jag Ver Post
    Hoje ví um verdadeiro "back to basics". Há algum tempo que não via nenhum. Lembro-me perfeitamente de um vizinho meu ter uma, amarela.
    Isso não é back to basics, era toda a tecnologia que valia a pena ter num carro de trabalho naquela época. ;-)

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Agora sim já percebi onde voçês tem prazer na condução, em ruído, em fazer força, em apanhar calor, travar pouco, suspensão imprecisa etc etc. Pois eu cá prefiro andar depressa sem barulho, com direcção assistida, servo-freio, AC de preferência automático, suspensão precisa e confortável. Ainda bem que o automóvel permite tirar tantas formas de prazer.
    É só para dizer que nem merece resposta.
    Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Pois, acho no mínimo caricato ler críticas aos famosos inline 6 da BMW (e que a Alfa também teve no passado), que tem uma arquitectura fora do vulgar e um som bem característico/típico e depois ler rasgados elogios ao V6 da General Motors que aplicam nos Alfas
    Não foi crítica ao motor, foi à maneira como o abafam. Com um bom escape tem uma sonoridade excelente. Quando preparado pela M idem.

O V6 a que me referia era o Arese mesmo, mas mesmo os da GM têm de origem um som bem mais notório que o da BMW.
    Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Engraçado como a BMW mesmo nem tentando fazer um carrro que dá pica conduzir consegue fazer as referências nas suas classes.
    Citação Originalmente Colocado por Citation Ver Post
    Achei engraçado essa do é um carro divertido de conduzir, "por agradável coincidência"!
    Foi mesmo sorte o carro ter saído assim!
    Aliás, os BMW sempre foram divertidos de conduzir, por coincidência!
    Já agora, o E90 não é um carro lindo, mas daí a ser insípido... e a série 3 tem outras carrocerias!
    É bom ver que falo para o boneco.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

É lixado quando as pessoas não estão do nosso lado nas opiniões. Há quem tire prazer numas coisas outros noutras. O que se esqecem é do denominador comum que é o automóvel. Vêm logo com as tretas do costume que a marca A é melhor que a B e tal.
    Será que todos os que estamos aqui não estamos por gostar de automóveis?

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Em relação a isso, duvido mesmo muito!

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Raramente há acidentes em competição automóvel que simulem as acelerações sentidas num acidente frontal de 150km/h a 0km/h em menos de 1 segundo.

Quando há, não há equipamento que os salve.

Uma coisa é o acidente ter início a 250km/h, bater de lado no rail, ir bater no outro rail, e ir a arrojar pelo rail fora. Outra, é ir a 250 e parar instantaneamente.

Se pensares no acidente do Kubica no Canada, em 2008 acho, foi a cerca de 250km/h, bateu obliquamente no muro, ainda arrojou uns 200 metros. E foi uma sorte ter sobrevivido. Se fosse frontal a 250km/h? Nunca sairia vivo.

Ayrton Senna, nem travou!!! e a viatura não se desintegrou como querem dizer.

A celula de sobrevivência ficou intacta, não vale a pena fazer celulas com maior resistencia mecânica porque o corpo humano não aguenta desacelerações tão brutais.

Para embates a 150Km/h dependendo das dimensões do veiculo, mas não é necessário Kevlar e fibras de carbono, ainda se consegue perfeitamente com ligas metalicas.

Piloto de Testes JCSTILO's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Há duas décadas atrás os carros eram na sua maioria carros com tracção à frente. Muitos já se encontravam equipados com injecção electrónica e catalisador.

Tens razão...queria dizer 3 ou 4...

Obrigado pela correcção.

JC

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post

A celula de sobrevivência ficou intacta, não vale a pena fazer celulas com maior resistencia mecânica porque o corpo humano não aguenta desacelerações tão brutais.

Para embates a 150Km/h dependendo das dimensões do veiculo, mas não é necessário Kevlar e fibras de carbono, ainda se consegue perfeitamente com ligas metalicas.
    A viatura não se desintegrou porque bateu obliquamente

Num impacto completamente frontal (difícil em automobilismo, mas muito comum em estradas, devido a impactos entre dois carros ou devido a impactos com obstáculos) a viatura do Senna teria ficado bem bem pior.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Já vi que ficaste sem argumentos. Na boa.

Piloto de Testes kokas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Otnup Ver Post
    Por muito "quadradão" que pareça hoje em dia, esse carro é e sempre será a marca do início do meu contacto com veículos automóveis. Lembro-me dele com imensa saudade, tanto até que o destino desse carro foi mesmo a sucata... e pelos piores motivos... o meu Pai teve um acidente gravíssimo com ele, tendo ficado cerca de 2 horas preso à espera de ser desencarcerado. Partiu os dois tornozelos, um joelho e duas costelas porque ficou preso entre o banco do condutor e o volante.

Se esse acidente tivesse acontecido com (atrevo-me a dizer) qualquer carro de construção mais recente, é muito provável que hoje não tivesse Pai. Mesmo com os airbags, pontos de absorção de energia e tudo o mais, é bem provável que o desfecho tivesse sido outro...

Mas nada disto impede que me lembre do carro sempre como a minha primeira grande "paixão"... mesmo que hoje pareça um frigorífico...

A ideia da pergunta não foi ofensiva

No que respeita ao texto a seguir garantidamente que não concordo contigo de todo

Dizes tu que em vez de esse carro ele estivesse com um por exemplo opel astra iria ficar pior do que ficou?

Então para que é que existe os testes de segurança?

Então porque que as marcas se preocupam tanto em não ter menos de 5 estrelas nesses mesmos testes?

Desculpa lá mas estás um pouco ao lado da realidade

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Se quiseres meto aqui um video de um Daewoo Lanos a bater a 100mph contra uma parede indeformável. O resultado é engraçado.
    O problema não está em fazer com que exista uma célula de segurança fique intacta. O problema está em dissipar a energia do embate pela estrutura do carro e não para o condutor.

Piloto de Testes joaobras's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

acho que isto diz tudo em relação á evolução da segurança passiva dos automoveischevrolet_crash_test_01.jpg

chevrolet_crash_test_02.jpg

chevrolet_crash_test_03.jpg

chevrolet_crash_test_05.jpg

chevrolet_crash_test_07.jpg

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    A viatura não se desintegrou porque bateu obliquamente

Num impacto completamente frontal (difícil em automobilismo, mas muito comum em estradas, devido a impactos entre dois carros ou devido a impactos com obstáculos) a viatura do Senna teria ficado bem bem pior.

As celulas de sobrevivencia da F1, não se desintegram em embates frontais a 300km/h contra um bloco de betão, estas celulas utilizam tecnologia aeroespacial do mais avançado, e é testada uma por equipa, por viatura nova.

Estas tecnologias não são utilizadas em nenhum super-desportivo de produção corrente.

Li uma vez um estudo médico em relação à desaceleração que o piloto de F1 sofria num embate em que nalguns casos para além das lesões dos proprios cintos, podiam saltar os olhos!!! Ficou-me sempre na memoria porque lembrei-me dos desenhos animados, e se os autores teriam feito animação mas baseado num fundo de verdade.

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
    acho que isto diz tudo em relação á evolução da segurança passiva dos automoveischevrolet_crash_test_01.jpg

Ainda bem que em 50 anos avançamos, mal seria que assim não fosse.

Resta saber se daqui a 50 anos a viatura nova que agora se portou tão bem, não bate contra um triciclo e desfaz-se toda.

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Lembra-me de ver crash-tests da Mercedes, fotos de 1960 e sinceramente estragavam-se bastante mas nada parecido com estes crash-test a Classicos.

Piloto de Testes joaobras's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Lembra-me de ver crash-tests da Mercedes, fotos de 1960 e sinceramente estragavam-se bastante mas nada parecido com estes crash-test a Classicos.
    mas a mercedes,assim como a volvo sempre foram pioneiras em materia de segurança passiva,por isso creio que dos classicos com 40,50 anos os que se aguentavam melhor num embate frontal seriam os modelos dessas marcas

Piloto de Troféu LuisMiguelC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    A sério?!

Vai lá dizer isso à malta da F-1, NASCAR e afins. Bando de mortos-vivos!
    A bater contra muros de pneus para absorver o embate, com capacete e com HANS, até dá para tirar uma soneca com um carro actual.
    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Concordas então que: "A essa velocidade não se sobrevive" é um disparate?
    Concordo, há várias formas de bater a 150Km/h. Bater contra uma parede indeformável dá-te morte instantânea, bater contra algo que te dissipe a energia e com equipamento adequado pode-te salvar a vida.
    Mas vocês viram por acaso o quote que eu fiz? Leiam, porque eu estava a referir-me à situação específica de bater contra um poste, directamente.

Piloto de Troféu Spinnaker's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Não foi crítica ao motor, foi à maneira como o abafam. Com um bom escape tem uma sonoridade excelente. Quando preparado pela M idem.

O V6 a que me referia era o Arese mesmo, mas mesmo os da GM têm de origem um som bem mais notório que o da BMW.

Não precisa de escapes, não precisa de nada.

É dos barulhos de motor mais bonitos do mercado, é um inline 6 (o mais pequeno possível, porque o que tinha melhor som até era o 320 de 150cv).

Não que o da Alfa não o seja, mas não é tão bonito, na minha opinião...

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Não concordo nada que um actual serie 3 na versão 320d seja um bom contra-exemplo em relação a este tópico. Nem a generalidade dos carros deste segmento.

São excelentes carros, mas não os classificaria como particularmente estimulantes, essecialmente porque são muito perfeitinhos.

A titulo de curiosidade nas 3 voltas que dei num recentemente no Estoril (creio que já o 184 cv) é evidente que apesar da excelência que representam enquanto produto, não os torna muito interessantes em pista e não gostei nada do nível de interferência das ajudas electrónicas.

Agora obviamente que não falamos de um carro que tenha que se sentir como peixe na água numa pista.

E isto leva-me para outro aspecto. Os carros actuais fazem muito mais sentido para a generalidade das pessoas, porque as pessoas querem é electrdomésticos competentes (sem qualquer desprimor) e estão-se nas tintas para se são 4 ou 6 cilindros, FWD; RWD ou AWD, diesel ou gasolina, etc.

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Não concordo nada que um actual serie 3 na versão 320d seja um bom contra-exemplo em relação a este tópico. Nem a generalidade dos carros deste segmento.

São excelentes carros, mas não os classificaria como particularmente estimulantes, essecialmente porque são muito perfeitinhos.

A titulo de curiosidade nas 3 voltas que dei num recentemente no Estoril (creio que já o 184 cv) é evidente que apesar da excelência que representam enquanto produto, não os torna muito interessantes em pista e não gostei nada do nível de interferência das ajudas electrónicas.

Agora obviamente que não falamos de um carro que tenha que se sentir como peixe na água numa pista.

E isto leva-me para outro aspecto. Os carros actuais fazem muito mais sentido para a generalidade das pessoas, porque as pessoas querem é electrdomésticos competentes (sem qualquer desprimor) e estão-se nas tintas para se são 4 ou 6 cilindros, FWD; RWD ou AWD, diesel ou gasolina, etc.

Tocaste no ponto, os carros actuais são aquilo que as pessoas querem.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

É dos barulhos de motor mais bonitos do mercado, é um inline 6 (o mais pequeno possível, porque o que tinha melhor som até era o 320 de 150cv).

Não me esqueço quando vi passar na minha rua um Z3 de 2000.. preto, a brilhar, num estado quase novo, ao contrário da maioria que se vai vendo.. Era o 2.0 I6, que trabalhar incrível, que melodia, conduzido calmamente por um senhor de idade. Ao que um senhor que ia na rua me diz, "que pecado um cota com este BM!"
    Fiquei fã do (a querer ter um) 6cilindros em linha da BMW

Piloto de Troféu Spinnaker's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
    Não me esqueço quando vi passar na minha rua um Z3 de 2000.. preto, a brilhar, num estado quase novo, ao contrário da maioria que se vai vendo.. Era o 2.0 I6, que trabalhar incrível, que melodia, conduzido calmamente por um senhor de idade. Ao que um senhor que ia na rua me diz, "que pecado um cota com este BM!"
    Fiquei fã do (a querer ter um) 6cilindros em linha da BMW
    Tenho um amigo que tem um 320i i6 de 150cv (acho que de 91 ou 92).
    Apesar de já terem passado os mais variados carros lá por casa, aquele ele não o vende!!!

Só o som do carro a passar nos túneis de Entrecampos é algo de maravilhoso!!!

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Curioso que quando se fala em carros que devem dar prazer, surge logo a velocidade, o comportamento. Parecem ser os dois factores primordiais para deixar de ser banal e electrodoméstico.

Um carro é muito mais do que isso.

Durante muitos anos tive um Pajero, comprado novo.
    Fiz viagens de 800Km seguidas com conforto, quando me apetecia ia para o monte, passava por onde os outros ficavam (mesmo em dias de dilúvios), fazia umas traseiradas mais ou menos controladas.
    Tinha AC, ventilação para os lugares traseiros, cruise control (num jipe de 93), suspensão regulável em dureza...
    Levei as meninas para a praia, para as dunas, para o monte, fazia conduções mais ou menos empenhadas quando me apetecia. Nunca em velocidade, como é óbvio...

Se calhar tive muito mais prazer do que muitos com os seus Alfas, em que muitos condutores se consideram diferentes e especiais...

O mesmo se passa com o SSS. Muitas viagens fez para o Algarve com 5 pessoas, muitas assapadelas deu, alguns picanços, até no monte andou...

Se quero o mesmo agora? Quero é um carro que não me dê problemas, que seja confortável, com bom comportamento, que seja capaz de ultrapassar com segurança, que seja prático...

Prazer tiro noutros carros e de outras formas.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post

Se achas que o carro é demasiado perfeito podes vazar-lhe um pneu, desmontar uma porta, partir-lhe a bomba da direcção assistida, é um mar de opções!

Piloto de Troféu AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Se achas que o carro é demasiado perfeito podes vazar-lhe um pneu, desmontar uma porta, partir-lhe a bomba da direcção assistida, é um mar de opções!
    Por isso é que certas pessoas gostam de comprar certos carros e tem uma paixão cega por eles.
    É muito estimulante o facto de um carro não ser perfeito ou quase perfeito (dentro do sector dos mortais como referiu o autor do tópico), e existe uma adrenalida brutal em ter um carro que possa dar problemas electrónicos ou de mecânica sempre que saímos de casa. Aquela sensação única de ouvir o aviso sonoro e ver uma imagem diferente consoante o tipo de avaria... Ou ainda nos carros mais antigos termos de parar a meio da viagem para aguardar que o carro arrefeça um pouco, isto se não ficarmos mesmo na berma a esperar calmamente e ao sol/chuva pelo pronto socorro. É tão empolgante!! De facto, provavelmente, há vidas tão aborrecidas que é sempre bom termos algo que lhes dê cor.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

É lixado quando as pessoas não estão do nosso lado nas opiniões. Há quem tire prazer numas coisas outros noutras. O que se esqecem é do denominador comum que é o automóvel. Vêm logo com as tretas do costume que a marca A é melhor que a B e tal.
    É lixado é quando as pessoas não nos entendem, nós fazemos um esforço para os fazer entender (não obrigar a concordar, mas simplesmente entender o nosso ponto de vista) e as pessoas cagam nisso, não entendem porque não querem entender e preferem desconversar com piadas fáceis. Isso sim chateia-me.
    Já vi que ficaste sem argumentos. Na boa.
    Não é difícil ver que não foi isso que aconteceu e dizes isso para subtilmente te proclamares rei da razão. O que aconteceu foi que eu repeti o meu argumento mais que uma vez, e simplesmente não encaixa. Acho que o expliquei bem o suficiente para o problema de comunicação não ser meu, se calhar há aí é uma falta de compreensão desse lado.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

É um som agradável e não disse o contrário, mas só se ouve quando se puxa bem por ele.

Ainda há pouco tempo dei uma volta num 528i e o motor em condução normal não se ouve nada.

Isto não é necessariamente uma coisa má, vai ao encontro da função do carro, ser discreto, competente, confortável...e aborrecido. Não que não fosse carro para andar a fazer umas rotundas de lado, porque é, mas se não formos nós a puxar pelo carro para isso, ele também nunca estimula o condutor a nada do género.

E é isso que faz toda a diferença, o carro consegue fazer, mas não "quer" fazer. O que os carros não-electrodomésticos diferem é precisamente nisso, estimulam o condutor a divertir-se, de várias maneiras que não têm necessariamente nada a ver com a sua dinâmica ou performance. Coisas que não são quantificáveis e daí a dificuldade em explicá-las.

Página 8 de 32 PrimeiraPrimeira ... 78918 ... ÚltimaÚltima