Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Próximo Lancer Evolution deverá ser a diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Próximo Lancer Evolution deverá ser a diesel



    Mitsubishi is planning a radical overhaul of its Lancer Evolution by changing the next incarnation into a diesel hybrid. The switch of drivetrain is designed to save the Evo from tightening economy and emissions regs while preserving its trademark mid-range shove.

    Mitsubishi is said to have given serious consideration to axing the Evo model altogether. As recently as a month ago, sources in Japan said an earlier project — to switch the car to a petrol hybrid powertrain and base it on the PX-MiEV SUV concept’s platform — was dead.

    But now the firm’s R&D department has been given approval to push the car in a different direction: a diesel hybrid.
    Engineers hope that the mix of clean-diesel torque and electric motor assistance will allow the Evo XI to deliver a 0-62mph time of under five seconds, yet cut CO2 emissions to well under 200g/km.

    Handling will be entrusted to a revised version of the Evo’s highly rated four-wheel drive system, S-AWC, which integrates steering, braking and traction control.
    The switch marks a big gamble for Mitsubishi. Diesel hybrid will, in effect, rule the Evo out of competition use and could limit its appeal in key markets such as the US and Japan, where diesels have yet to gain widespread acceptance.

    Peter Lyon
    Next Evo goes diesel hybrid - Autocar.co.uk

    Dios nos pille confesados, porque lo que vamos a decir es para mí es poco menos que una blasfemia: de acuerdo con informaciones aparecidas en Autocar, Mitsubishi ha decidido dar el visto bueno al desarrollo de la próxima generación del Evolution como un diésel híbrido.

    Si tus ojos todavía responden te diré que la excusa es cumplir con normativas de emisiones sin sacrificar la respuesta del coche en el medio régimen. Obviamente, el par de un motor de ciclo diésel permitirá mantener la patada abajo, y el propulsor eléctrico ayudará a reducir consumos y emisiones, pero el alejamiento del concepto original de nuestro querido Evo será tal que dudo mucho que los petrolheads como nosotros podamos reconocerlo como un hijo legítimo... ¿Será todo esto verdad?
    ¡Herejía!: Según Autocar... ¡El próximo Evo será diésel!








    Ora o 1 de Abril já lá vai..... portanto..


    autohoje:

    A Mitsubishi anunciou que está a planear uma mudança a nível da motorização para a próxima geração do Lancer Evolution, que deverá passar a ser um Diesel híbrido.

    A mudança ao nível do tipo de propulsão do automóvel está associada à necessidade de o tornar menos poluente e mais económico, preservando o seu posicionamento em termos de mercado.

    Os engenheiros do construtor japonês esperam que com esta nova motorização, que dotará o Evo de um propulsor Diesel e outro eléctrico, o automóvel perfaça a aceleração dos 0 aos 100km/h em menos de cinco segundo, e que diminua as emissões de dióxido de carbono do modelo para um valor inferior a 200g/km.

    Esta alteração representa, ainda, uma mudança na estratégia da Mitsubishi visto que o modelo não poderá mais ser usado em competição e visto este passar a representar um desafio para os mercados dos Estados Unidos e Japão onde os veículos híbridos não são alvo de grande aceitação.


    http://www.autohoje.com/index.php?op...777&Itemid=360
    Editado pela última vez por HaagenDazs; 11 June 2010, 18:38.

    #2
    A verdade é que o Evo nunca vendeu tão bem na Europa como nos states ou no Japão e que gasta muito (mesmo fazendo muito). Além disso o novo 1.8 da Mitsu é uma pequena pérola. Fazer um diesel híbrido parece-me uma solução razoável para reduzir consumos e vender na Europa, muito mais que um eléctrico. Quem nunca sonhou andar de lado num Evo? No futuro poderá ser muito mais fácil e ainda poupado.

    Comentário


      #3
      Um Evo a diesel???? Vou ali suicidar-me e já venho O mundo tá perdido

      Comentário


        #4
        Será interessante ver o que um carro a gasóleo será capaz de fazer com toda aquela tecnologia.

        Comentário


          #5
          provavelmente será uma versão não tão obscena para conseguirem aumentar as vendas se ficar pelo preço de um GTD,

          bye bye VW welcome EVO...

          O mercado pede os construtores dão, além do mais, os consumos de um EVO são obscenos para a mentalidade actual.

          O EVO a gasolina creio que se manterá, só havera mais a versão diesel-eléctrica.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
            provavelmente será uma versão não tão obscena para conseguirem aumentar as vendas se ficar pelo preço de um GTD,

            bye bye VW welcome EVO...

            O mercado pede os construtores dão, além do mais, os consumos de um EVO são obscenos para a mentalidade actual.

            O EVO a gasolina creio que se manterá, só havera mais a versão diesel-eléctrica.
            Nem outra lógica tinha, visto na japão, USA, UK, a gasolina dominar. Mas diesel---evo---evo---diesel, não obrigada.

            EDIT- ou referias-te a portugal?...sim certamente será para manter..

            Comentário


              #7
              Agora é que vai ser repros e evo's a c*gar fumo

              Comentário


                #8
                um 2.5cc 5 cilindros com uns 265cv nem que era mal pensado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  Agora é que vai ser repros e evo's a c*gar fumo

                  Passa a ser um carro com uma nuvem de fumo atras.... tipo carro ninja... num minuto tá lá, e no outro tá lá...o fumo

                  Comentário


                    #10
                    Este é daqueles paradigmas que me custa a aceitar.
                    Compreendo que uma marca de automóveis é primeiramente uma empresa e como empresa que se preze, quer fazer lucro.
                    Não compreendo é de que forma um diesel hibrido consegue transmitir as sensações que um EVO até hoje tem transmitido.
                    No global, não comprendo como é que algo que tem aptidões, ou melhor, a proposição de ser um desportivo, possa de alguma forma ser movido a gasóleo.
                    A experiência dum desportivo também passa pelo combustivel, que influencia a forma como o motor trabalha que é tão somente a componente principal dum automóvel.
                    A velocidade, aceleração e comportamento são a meu ver menos importantes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                      Nem outra lógica tinha, visto na japão, USA, UK, a gasolina dominar. Mas diesel---evo---evo---diesel, não obrigada.

                      EDIT- ou referias-te a portugal?...sim certamente será para manter..
                      Referia-me a países onde o gasóleo tem uma elavada fatia de mercado, Portugal está lá.

                      Comentário


                        #12
                        GPL, lá vao os Evo's a GPL acabar.

                        Mas por acaso acho que isto do poluir enfim, tem que se lhe diga(eles lá devem estar muito ralados), porque o diesel se nao deita dio.carbono deita outras coisas muito poluentes e nocivas à saude humana..

                        é o que acho plo menos.

                        Comentário


                          #13
                          Ja a Honda andava a ponderar o Civic Type-R com um diesel high-rev

                          http://green.autoblog.com/tag/honda-...type-r-diesel/
                          Editado pela última vez por bacalao; 11 June 2010, 19:15.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            Será interessante ver o que um carro a gasóleo será capaz de fazer com toda aquela tecnologia.
                            Mesmo assim vai sofrer do mal de todos os "desportivos" a diesel:
                            Ejaculação precoce.

                            Começas a acelerar, nada
                            Depois vem um kick! Péctáculo!
                            E 400RPM depois novamente nada

                            Comentário


                              #15
                              Lá está, andam com normas compulsivas anti-poluição e saem coisas destas...

                              O Ferrari tri-turbo diesel ja esteve mais longe...
                              Editado pela última vez por bacalao; 11 June 2010, 19:15.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Este é daqueles paradigmas que me custa a aceitar.
                                Compreendo que uma marca de automóveis é primeiramente uma empresa e como empresa que se preze, quer fazer lucro.
                                Não compreendo é de que forma um diesel hibrido consegue transmitir as sensações que um EVO até hoje tem transmitido.
                                No global, não comprendo como é que algo que tem aptidões, ou melhor, a proposição de ser um desportivo, possa de alguma forma ser movido a gasóleo.
                                A experiência dum desportivo também passa pelo combustivel, que influencia a forma como o motor trabalha que é tão somente a componente principal dum automóvel.
                                A velocidade, aceleração e comportamento são a meu ver menos importantes.
                                Até ver, se querem evolução e se querem andar à frente da concorrência e corresponder aos desejos dos consumidores só têm que fazer um produto que não desiluda que seja desportivo, que seja nivelado por cima perante todo e qualquer outro motor diesel do mercado de modo a marcar a diferença. Ou seja se querem fazer algo com pés e cabeça, eles têm que marcar as directivas que querem seguir para conquistar o mercado.

                                Agora é claro que se vão querer concorrer com o GTD só a nível de performance ou com um 335d até loguinho, pois estes quando fazem fazem bem para os consumidores deste genêro de veículo, agora se a mitsu quer concorrer com estes não me parece.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                  Mesmo assim vai sofrer do mal de todos os "desportivos" a diesel:
                                  Ejaculação precoce.

                                  Começas a acelerar, nada
                                  Depois vem um kick! Péctáculo!
                                  E 400RPM depois novamente nada
                                  Hein???
                                  Tens TD a puxar até as 5000rpm: 35d e 23d.
                                  Se o turbo entrar as 2000rpm estás a dizer que as 2400rpm tens nada?

                                  Quanto ao tópico, ainda é mto cedo para ditar já a sorte deste modelo com este motor. Pode ser que saia uma boa surpresa. Pode ser que não.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                    Hein???
                                    Tens TD a puxar até as 5000rpm: 35d e 23d.
                                    Se o turbo entrar as 2000rpm estás a dizer que as 2400rpm tens nada?

                                    Quanto ao tópico, ainda é mto cedo para ditar já a sorte deste modelo com este motor. Pode ser que saia uma boa surpresa. Pode ser que não.
                                    Nem precisam ser tao potentes para puxar até às 5.000rpm, já sem grandes ganhos acho eu.

                                    O que o pessoal quer dizer é que às 5.000 estão os desportivos otto a acabar o aquecimento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Onde o mundo vai parar mas que raio Evo a diesel ???? eu vi bem ???

                                      Mas agora é tudo diesel ??? A gasolina acabou ??? lá se vai a paixao de ouvir um belo otto a puxar ate as 9000 rpm

                                      Enfim a moda do diesel e muita fumarada

                                      Comentário


                                        #20
                                        Diesel powa!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Santa mãe do céu, o mundo está mesmo de pernas para o ar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Parece-me que esta noticia em breve vai dar na TVI.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Parece-me que esta noticia em breve vai dar na TVI.
                                              é a que vai dar a seguir à do Cristiano foi cag%r....

                                              Comentário


                                                #24
                                                A minha reacção a esta notícia é: OMFG

                                                Não desgosto da ideia de um desportivo a diesel, ainda para mais sendo híbrido. Mas utilizar o nome Evolution parece-me claramente um erro.

                                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                Este é daqueles paradigmas que me custa a aceitar.
                                                Compreendo que uma marca de automóveis é primeiramente uma empresa e como empresa que se preze, quer fazer lucro.
                                                Não compreendo é de que forma um diesel hibrido consegue transmitir as sensações que um EVO até hoje tem transmitido.
                                                No global, não comprendo como é que algo que tem aptidões, ou melhor, a proposição de ser um desportivo, possa de alguma forma ser movido a gasóleo.
                                                A experiência dum desportivo também passa pelo combustivel, que influencia a forma como o motor trabalha que é tão somente a componente principal dum automóvel.
                                                A velocidade, aceleração e comportamento são a meu ver menos importantes.
                                                Embora não possa deixar de discordar de ti, que consideras esses parâmetros menos importantes que o combustível que faz a máquina respirar...

                                                Nunca um motor a gasóleo, com as mesmas armas, vai ser melhor nesses parâmetros que um motor a gasolina.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Hoje até se falou num STI a diesel também na autocar.. Mas duvido que algum destes chega a levar com o símbolo STI ou EVolution.. Se houver algum versão será WRX e Ralliart..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    A minha reacção a esta notícia é: OMFG

                                                    Não desgosto da ideia de um desportivo a diesel, ainda para mais sendo híbrido. Mas utilizar o nome Evolution parece-me claramente um erro.
                                                    até eu concordo com isso! para criarem um "desportivo" diesel, ao menos criavam um nome que pudesse pegar e que fosse associado daqui para a frente a uma versao potente a diesel da mitsubishi. agora seria como pegar num 911 e meterem diesel. para isso criaram outro modelo. aqui não estando a falar de outro modelo, ao menos metiam-lhe uma sigla diferente, tipo RevO, RevolutioN, ou coisa que o valha...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Qual é o problema? O pessoal é mesmo preconceituoso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Posso estar enganado mas o cliente alvo de um EVO não equaciona carros a gasóleo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Realmente, qual o problema de um desportivo a diesel? Tem a vantagem de ter turbo e tudo. Nao entendo, alguem que faça um testamento, literalmente, a me explicar bem o porque de nao querer a diesel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                            Realmente, qual o problema de um desportivo a diesel? Tem a vantagem de ter turbo e tudo. Nao entendo, alguem que faça um testamento, literalmente, a me explicar bem o porque de nao querer a diesel.
                                                            Há coisas que não se esplicam, sentem-se, e isto é uma contra-natura total na minha visão das coisas...se a minha visão é correcta?, não tem que haver uma visão correcta, é a minha, resumidamente e usando um expressão de um user num outro tópico, isso é como beber cerveja as colheres, o carro pode ser bom e rápido na mesma, mas simplesmente não funciona.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X