Smart Forfour 1.5i

A mostrar resultados 1 para 12 de 12

Título: Smart Forfour 1.5i

Piloto de Testes godfather89's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito Smart Forfour 1.5i

Boas

Gostaria que me dissessem o que acham do carro em questão, em termos fiabilidade, manutenção, consumos, andamento, comportamento, etc... tudo o que interesse saber sobre o mesmo.
    Penso que este motor conta com caixa automática.

Cumprimentos

Piloto de Troféu Mazzeo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Basicamente, isso é um Mitsubishi Colt de peruca, apesar do motor ser mercedes.

É bastante agradável de conduzir, anda muito bem e tem um comportamento muito divertido, mas tudo isso à custa do conforto que não é grande coisa.

Da fiabilidade não tenho nada a apontar, tenho um com ~100mil km muito mas muito mal tratado (inclui várias viagens de 500km a 180km/h) e nunca se queixou de nada.

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Fiz muitos km's num 1.1..

Tinha ruidos parasitas aos montes, mas devido ao tecto panoramico, do ponto de vista mecanico não era muito resistente, e problemas electricos tambem dava alguns.

Era relativamente confortavel o interior era agradavel o comportamento não deu para testar bem apesar dos muitos km's, isto porque tirei a carta num.

Ah quando digo que mecanicamente nao era muito resistente apesar de ser um carro de instrucao comparativamente a outros modelos era de facto menos robusto, mas pronto tu vais aprender a conduzir nele portanto nao deve haver tanto problema.

Electronicamente é que plo que me lembro dava alguns problemas.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
    Basicamente, isso é um Mitsubishi Colt de peruca, apesar do motor ser mercedes.

É bastante agradável de conduzir, anda muito bem e tem um comportamento muito divertido, mas tudo isso à custa do conforto que não é grande coisa.

Da fiabilidade não tenho nada a apontar, tenho um com ~100mil km muito mas muito mal tratado (inclui várias viagens de 500km a 180km/h) e nunca se queixou de nada.
    Godfather tens 2 opinioes opostas.

Mas a do mazzeo é o dono de um a falar portanto é mais fidedigna.

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Normalmente a motorização mais vista a gasolina é a 1.1....mas e então o 1.5i? A ideia seria comprar um usado e colocá-lo a GPL. Queria saber mais sobre o motor em questão...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Ai já nao te posso ajudar.

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Ai já nao te posso ajudar.
    Obrigado na mesma. Já agora o carro em si é espaçoso?

Parece que há poucos motores 1.5i cá em Portugal...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A nivel de espaço é q.b, não se pode chamar de muito espaçoso, o que é normal para o segmento, mas 4 pessoas vão relativamente à vontade.

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Para quem estiver comprador dum Smart ForFour, evite os interiores coloridos que em termos de desgaste é do pior

Eu quando comprei o Rover Streetwise, estive a ver Smart FouFour com o 1.1i (soube-me a muito pouco) e 1.3i 95cv (este último em termos de prestações era bem razoável, embora não tão bom como o Rover) e 1.5i nunca encontrei nenhum.

Fui até ao smart Center aqui na circunvalação e foi onde o vendedor me avisou sobre o desgaste dos interiores coloridos.

Acabei por comprar o Rover, poupei uns valentes trocos, vendi-o muito facilmente e nunca me arrependi

Piloto de Troféu Mazzeo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Não tinha reparado que querias o 1.5i, o meu é o 1.5 Diesel. É difícil encontrar esse motor por cá e se quiseres encontrar mais informação, vê pelo Colt 1.5 CZT, é basicamente o mesmo carro.

Em termos de espaço é jeitoso para um carro daquele tamanho. No banco traseiro cabem 2 adultos e 1 criança sem grandes problemas, mas a mala é muito acanhada.

Em termos de conforto é que borra a pintura... a suspensão é dura, o ruído no interior do carro é excessivo, aos 160km/h para conversar com o pendura andas aos berros. Os ruídos aerodinâmicos no Colt são terríveis, não acredito que no Forfour sejam menores. Em AE o ruído é tão intenso que seja a dar sonolência.

A climatização também não é boa, dá impressão que o isolamento térmico do carro foi feito com todo com uma fronha e uma folha de jornal.

É assim, como carro de cidade é bom, para uns esticanços em estradas de serra é excelente, para viagens longas é torturante...

Piloto de Troféu FilipeBraga's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Se não estou em erro, esse motor é mitsubishi. Tem um bom andamento, consumos razoáveis e a manutenção não é cara

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Também tenho ideia que o motor é Mitsubishi