Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart Forfour 1.5i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smart Forfour 1.5i

    Boas

    Gostaria que me dissessem o que acham do carro em questão, em termos fiabilidade, manutenção, consumos, andamento, comportamento, etc... tudo o que interesse saber sobre o mesmo.
    Penso que este motor conta com caixa automática.

    Cumprimentos

    #2
    Basicamente, isso é um Mitsubishi Colt de peruca, apesar do motor ser mercedes.

    É bastante agradável de conduzir, anda muito bem e tem um comportamento muito divertido, mas tudo isso à custa do conforto que não é grande coisa.

    Da fiabilidade não tenho nada a apontar, tenho um com ~100mil km muito mas muito mal tratado (inclui várias viagens de 500km a 180km/h) e nunca se queixou de nada.

    Comentário


      #3
      Fiz muitos km's num 1.1..

      Tinha ruidos parasitas aos montes, mas devido ao tecto panoramico, do ponto de vista mecanico não era muito resistente, e problemas electricos tambem dava alguns.

      Era relativamente confortavel o interior era agradavel o comportamento não deu para testar bem apesar dos muitos km's, isto porque tirei a carta num.

      Ah quando digo que mecanicamente nao era muito resistente apesar de ser um carro de instrucao comparativamente a outros modelos era de facto menos robusto, mas pronto tu vais aprender a conduzir nele portanto nao deve haver tanto problema.

      Electronicamente é que plo que me lembro dava alguns problemas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
        Basicamente, isso é um Mitsubishi Colt de peruca, apesar do motor ser mercedes.

        É bastante agradável de conduzir, anda muito bem e tem um comportamento muito divertido, mas tudo isso à custa do conforto que não é grande coisa.

        Da fiabilidade não tenho nada a apontar, tenho um com ~100mil km muito mas muito mal tratado (inclui várias viagens de 500km a 180km/h) e nunca se queixou de nada.
        Godfather tens 2 opinioes opostas.

        Mas a do mazzeo é o dono de um a falar portanto é mais fidedigna.

        Comentário


          #5
          Normalmente a motorização mais vista a gasolina é a 1.1....mas e então o 1.5i? A ideia seria comprar um usado e colocá-lo a GPL. Queria saber mais sobre o motor em questão...

          Comentário


            #6
            Ai já nao te posso ajudar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
              Ai já nao te posso ajudar.
              Obrigado na mesma. Já agora o carro em si é espaçoso?

              Parece que há poucos motores 1.5i cá em Portugal...

              Comentário


                #8
                A nivel de espaço é q.b, não se pode chamar de muito espaçoso, o que é normal para o segmento, mas 4 pessoas vão relativamente à vontade.

                Comentário


                  #9
                  Para quem estiver comprador dum Smart ForFour, evite os interiores coloridos que em termos de desgaste é do pior

                  Eu quando comprei o Rover Streetwise, estive a ver Smart FouFour com o 1.1i (soube-me a muito pouco) e 1.3i 95cv (este último em termos de prestações era bem razoável, embora não tão bom como o Rover) e 1.5i nunca encontrei nenhum.

                  Fui até ao smart Center aqui na circunvalação e foi onde o vendedor me avisou sobre o desgaste dos interiores coloridos.

                  Acabei por comprar o Rover, poupei uns valentes trocos, vendi-o muito facilmente e nunca me arrependi

                  Comentário


                    #10
                    Não tinha reparado que querias o 1.5i, o meu é o 1.5 Diesel. É difícil encontrar esse motor por cá e se quiseres encontrar mais informação, vê pelo Colt 1.5 CZT, é basicamente o mesmo carro.

                    Em termos de espaço é jeitoso para um carro daquele tamanho. No banco traseiro cabem 2 adultos e 1 criança sem grandes problemas, mas a mala é muito acanhada.

                    Em termos de conforto é que borra a pintura... a suspensão é dura, o ruído no interior do carro é excessivo, aos 160km/h para conversar com o pendura andas aos berros. Os ruídos aerodinâmicos no Colt são terríveis, não acredito que no Forfour sejam menores. Em AE o ruído é tão intenso que seja a dar sonolência.

                    A climatização também não é boa, dá impressão que o isolamento térmico do carro foi feito com todo com uma fronha e uma folha de jornal.

                    É assim, como carro de cidade é bom, para uns esticanços em estradas de serra é excelente, para viagens longas é torturante...

                    Comentário


                      #11
                      Se não estou em erro, esse motor é mitsubishi. Tem um bom andamento, consumos razoáveis e a manutenção não é cara

                      Comentário


                        #12
                        Também tenho ideia que o motor é Mitsubishi

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X