Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Combustíveis ditos "low-cost"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Combustíveis ditos "low-cost"

    Boas pessoal,

    Em 1º lugar não sei se este tema ja foi abordado e, apesar de achar estranho que não, o facto é que fiz uma busca mas sem resultados. Dito isto, gostava de saber as vossas opiniões sobre os combustíveis ditos 'low-cost', aqueles que normalmente se vendem nas bombas dos hipermercados. Será que são de qualidade? Rendem o mesmo que os equiparados nas bombas 'normais'? Enfim, o mito da fraca qualidade destes combustíveis será apenas isso: 1 mito?...

    #2
    pesquisa> pesquisa avançada > combustiveis> pesquisar apenas titulos

    Comentário


      #3
      Existem milhentos tópicos sobre isto.

      Os combustíveis são os mesmos, vêm do mesmo sítio (são comprados à Galp), só muda os aditivos que levam...e as margens de lucro.

      Comentário


        #4
        Ok...Obrigado! bem me parecia que deveria haver tópicos sobre isso...quanto às margens de lucro isso nao me diz respeito, agora em relação aos aditivos farão ou não diferença? bom...mas irei ver os tópicos relacionados para não andar a espalhar informação

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Existem milhentos tópicos sobre isto.

          Os combustíveis são os mesmos, vêm do mesmo sítio (são comprados à Galp), só muda os aditivos que levam...e as margens de lucro.
          Pois, mas se são milhetos topicos, já deverás ter lido em algum que não são todos da Galp nem vêm todos do mesmo sitio...

          Comentário


            #6
            Eu ponho no Jumbo às vezes a minha irma poe la sempre gasolina e gasoleo até agora nada, alias se avariarem é mais por mau trato e desleixo que pelo combustivel.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Pois, mas se são milhetos topicos, já deverás ter lido em algum que não são todos da Galp nem vêm todos do mesmo sitio...
              Nesse caso, onde leste o contrário?

              Quem são os malucos que importam combustíveis?

              Comentário


                #8
                ate hoje meti quase sempre no jumbo e nao me queixo, aliás, ainda se poupam uns belos trocos

                Comentário


                  #9
                  Pessoalmente não meto nessas gasolineiras. É daquelas coisas em que prefiro não arriscar. Segundo o que vou lendo e me vou apercebendo, a base é a mesma, vem tudo do mesmo sítio, mudam os aditivos. Falta saber é se o resultado final é o mesmo, e aí há carros mais ou menos sensíveis ao combustível.

                  Pela diferença de preço entre por exemplo o Jumbo (que tenho relativamente perto) + ter que esperar tempo, gastar combustível e para-arranca para abastecer, e usar os talõe continente ou os descontos da BP, prefiro atestar com BP ou Galp (preferencialmente BP). Pontualmente lá vai um depósito de Ultimate (noto menos ruído no motor), só não vai sempre porque a carteira é sensível a esse tipo de combustível

                  Comentário


                    #10
                    Com os low-cost, sinto o motor mais ruidoso... exceptuando isso, normal. Pelo motivo que referi, evito usa-los

                    Comentário


                      #11
                      Nos meus carros só a Repsol não entra no depósito.

                      De resto, marcha tudo e nunca tive até hoje problemas relacionados com combustíveis, tirando aquela vez que meti Repsol na 2ª Circular, nomeadamente no gasóleo.

                      E já lá vai mais de 9 anos com um carro com tecnologia sensível à qualidade do gasóleo e é sempre a bombar e a colocar onde é mais barato, seja Jumbo, Galp ou BP !

                      O importante é poupar e abastecer em postos que ofereçam confiança !

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                        Pois, mas se são milhetos topicos, já deverás ter lido em algum que não são todos da Galp nem vêm todos do mesmo sitio...

                        Se não vêm todos das duas Refinarias da Galp, então de onde vêm!?

                        Andam a importar produtos refinados e depois a comercializar!? Deve dar um lucro diabolico, ou será prejuizo dos diabos, hum...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          Nesse caso, onde leste o contrário?

                          Quem são os malucos que importam combustíveis?
                          Não preciso de ler, o meu pai trabalha na Galp Energia assim como um membro do forum. Nem todos os combustiveis á venda em Portugal provêm de refinarias da Galp...a grande maioria é de facto, mas existem algumas vezes casos em que não são. Obviamente que não são muitos porque sai mais caro.

                          A diferença entre os combustiveis do Jumbo e das superficieis comerciais para os da BP, Repsol e Galp são a ausencia de aditivos...

                          Digamos que é como o produto sai da refinaria....em bruto, depois cada marca coloca os seus aditivos com vista a vender o seu produto.

                          A base do produto é igual....mas os aditivos são diferentes de marca para marca. Uma coisa vos garanto, os aditivos são muito caros e as marcas gastam muito dinheiro na investigação dos mesmos e nos melhoramentos deles....!!! Isso obviamente que influência a diferença de preços entre as marcas brancas que não gastam dinheiro nisto....ou as marcas normais digamos assim.

                          Atenção que eu não estou defender as petroliferas, mas apenas a justificar que existe um motivo em relação ao porquê da diferença de preços entre uma marca branca e uma marca dita...normal.
                          Editado pela última vez por PeugeotSales; 12 June 2010, 23:21.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            Atenção que eu não estou defender as petroliferas, mas apenas a justificar que existe um motivo em relação ao porquê da diferença de preços entre uma marca branca e uma marca dita...normal.
                            E eu garanto-vos que os combustíveis premium (Galp GForce, BP Ultimate, etc) são de facto melhores que os normais. Podem é não compensar a diferença de preço, mas que são melhores, isso já o verifiquei pessoalmente de forma objectiva.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              E eu garanto-vos que os combustíveis premium (Galp GForce, BP Ultimate, etc) são de facto melhores que os normais. Podem é não compensar a diferença de preço, mas que são melhores, isso já o verifiquei pessoalmente de forma objectiva.

                              Obviamente que os aditivos são diferentes, também mal estariamos se comercializassem produtos com nomes diferentes e iguais.

                              Em tempos quando dei assistencia no Kartcross, também tinhamos uns produtos para aditivar na gasolina, nas respectivas percentagens. Agora se o preço compensava, não sei, mas na competição quer-se é andar um pouquinho mais que os adversários e desde que haja dinheiro.

                              Já agora como é que é possivel em circunstâncias normais importar gasolina ou gasoleo de refinarias de outro pais, existem leis especificas para este sector e todos os combustiveis que entrem na fronteira Portuguesa tem de pagar impostos ou será que não!?

                              Comentário


                                #16
                                Também já me disseram que o combustível da repsol vai de espanha para Leça via marítima já pronto

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Citrodependente Ver Post
                                  Também já me disseram que o combustível da repsol vai de espanha para Leça via marítima já pronto

                                  Para isso acontecer e não pagar impostos tem de haver "coisa".

                                  Mas a qualidade do gasoleo produzido em Espanha é inferior ao nosso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                    Pessoalmente não meto nessas gasolineiras. É daquelas coisas em que prefiro não arriscar. Segundo o que vou lendo e me vou apercebendo, a base é a mesma, vem tudo do mesmo sítio, mudam os aditivos. Falta saber é se o resultado final é o mesmo, e aí há carros mais ou menos sensíveis ao combustível.

                                    Pela diferença de preço entre por exemplo o Jumbo (que tenho relativamente perto) + ter que esperar tempo, gastar combustível e para-arranca para abastecer, e usar os talõe continente ou os descontos da BP, prefiro atestar com BP ou Galp (preferencialmente BP). Pontualmente lá vai um depósito de Ultimate (noto menos ruído no motor), só não vai sempre porque a carteira é sensível a esse tipo de combustível
                                    Se o teu problema é esse pensa que na maior parte dos carros "globais", ou seja aqueles que se vendem quase mundialmente eles mamam combustiveis bem piores(desde SC91 a Diesel mesmo de má qualidade) e não se queixam, por isso deixa lá os aditivos e carga nisso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                      Para isso acontecer e não pagar impostos tem de haver "coisa".

                                      Mas a qualidade do gasoleo produzido em Espanha é inferior ao nosso.
                                      Também já li algures que os postos Repsol(e mais alguns de outras marcas) junto à fronteira usam combustivel Espanhol.

                                      Comentário


                                        #20
                                        e voltamos nós ao mesmo. não podem inserir este tópico num de dezenas já criados?

                                        vem tudo do mesmo sítio, só mudam os aditivos. de resto, alguns motores sao mais sensíveis que outros, só isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          gostava de perguntar aos iluminados que sabem tanto, onde foram buscar a informação de que:
                                          1º os combustiveis baratos não levam aditivos
                                          2º quando levam quem os põe são eles
                                          já estou mesmo a ver o pessoal do intermarché e jumbo e afins a levar um garrafãozinho de 5litros para casa ao final do dia e o chefe a dizer: "epá põe aditivos mas não muitos que temos que poupar! trás isso amanhã para vendermos aos nosso clientes!"
                                          não sejam otários pá!!!! ele lá têm instalações para tar a por aditivos?!! ganhem-me juízo! por outro lado há normas a serem respeitadas, como a quantidade de enxofre, e para tal é necessário aditivos, e até hoje não conheço nenhuma bomba de hipermercado que tenha sido fechada por excesso de enxofre!
                                          é só juntar 2+2! se eles não têm instalações mas os combustíveis têm aditivos então os aditivos vem daaaaaaaaa..................................?GALP!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem, no manual do meu carro (Fiesta 1.6TDCI ) diz o seguinte.
                                            "Recomendamos a utilização exclusiva de combustível de qualidade elevada, sem aditivos nem outros tratamentos para o motor

                                            NOTA: Não recomendamos o uso prolongado de aditivos destinados a evitar a formação de cera no combustível

                                            Use gasóleo que cumpra a especificação definida pela norma EN 590, ou equivalente"
                                            Até a marca diz para não usar combustíveis com aditivos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu também antigamente só metia na BP, pois pensava que era melhor!!!

                                              Comecei a mudar, e não vejo diferença nenhuma. Agora vou sempre ao mais barato!

                                              Julgo que naqueles mais caros tipo geforce ou ultimate deve ter alguma diferença. Agora no gasoleo e gaolina normal é tudo a mesma coisa!!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                gostava de perguntar aos iluminados que sabem tanto, onde foram buscar a informação de que:
                                                1º os combustiveis baratos não levam aditivos
                                                2º quando levam quem os põe são eles
                                                já estou mesmo a ver o pessoal do intermarché e jumbo e afins a levar um garrafãozinho de 5litros para casa ao final do dia e o chefe a dizer: "epá põe aditivos mas não muitos que temos que poupar! trás isso amanhã para vendermos aos nosso clientes!"
                                                não sejam otários pá!!!! ele lá têm instalações para tar a por aditivos?!! ganhem-me juízo! por outro lado há normas a serem respeitadas, como a quantidade de enxofre, e para tal é necessário aditivos, e até hoje não conheço nenhuma bomba de hipermercado que tenha sido fechada por excesso de enxofre!
                                                é só juntar 2+2! se eles não têm instalações mas os combustíveis têm aditivos então os aditivos vem daaaaaaaaa..................................?GALP!

                                                Um dos "iluminados" já te respondeu mais acima, tu acreditas ou não se quizeres. Importante era tu defenderes junto do povo mais iluminado o que dizes....sem ser só "é assim porque me apetece"

                                                Os combustiveis das marcas brancas não levam aditivos, ninguem disse isso aqui...nem se falou em garrafoezinhos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por KZ Ver Post
                                                  Eu também antigamente só metia na BP, pois pensava que era melhor!!!

                                                  Comecei a mudar, e não vejo diferença nenhuma. Agora vou sempre ao mais barato!

                                                  Julgo que naqueles mais caros tipo geforce ou ultimate deve ter alguma diferença. Agora no gasoleo e gaolina normal é tudo a mesma coisa!!!!
                                                  Não é, têm aditivos á mesma independentemente de ser 95 ou 98...ou 100 octanas. Ou zagoil mais barato.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É óbvio que qualquer gasóleo à venda em Portugal tenha de respeitar uma norma, com um mínimo de qualidade. par o caso, são duas normas: uma EN e um NP.

                                                    A GALP, como fabricante de combustíveis está obrigada por Lei a cumprir com o estipulado nas normas. Claro como água !

                                                    Até porque se não o fizesse, a entidade que lhe compra o combustível poderia denuncia-la junto das autoridades competentes...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                      Não é, têm aditivos á mesma independentemente de ser 95 ou 98...ou 100 octanas. Ou zagoil mais barato.

                                                      Ok. Acreditando no que tu disses-te até porque deves ter algum conhecimento no que dizes, e eu so estou a falar por experiência própria não entendo nada de combustiveis!!!

                                                      Agora falta saber até que ponto no gasoleo e gasolina ditos normais esses aditivos fazem diferença no que diz respeito a desempenho, consumo, menor ruido, durabilidade do motor......etc. Isso é que eu gostava de ter algum estudo a comprovar! Vale mesmo a pena pagar mais por eles?

                                                      Até já ouvi um familiar meu quando falavamos sobre este assunto, indicar que no mercedes CDI dele se levar Gasóleo de marca branca estraga o Motor, os CDI nao podem levar desse gasóleo....o mecanico da mercedes diz que faz mais fumo devido a este gasóleo.....!!!! Isto não tem lógia nenhuma, mas enfim.......

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por KZ Ver Post
                                                        Ok. Acreditando no que tu disses-te até porque deves ter algum conhecimento no que dizes, e eu so estou a falar por experiência própria não entendo nada de combustiveis!!!

                                                        Agora falta saber até que ponto no gasoleo e gasolina ditos normais esses aditivos fazem diferença no que diz respeito a desempenho, consumo, menor ruido, durabilidade do motor......etc. Isso é que eu gostava de ter algum estudo a comprovar! Vale mesmo a pena pagar mais por eles?

                                                        Até já ouvi um familiar meu quando falavamos sobre este assunto, indicar que no mercedes CDI dele se levar Gasóleo de marca branca estraga o Motor, os CDI nao podem levar desse gasóleo....o mecanico da mercedes diz que faz mais fumo devido a este gasóleo.....!!!! Isto não tem lógia nenhuma, mas enfim.......

                                                        Nem eu sou engenheiro mecanico ou algo do genero para defender o que quer que seja

                                                        O que sei é que a Galp ( não sei das outras ) gasta muito dinheiro no desenvolvimento dos aditivos. O meu pai, há uns tempos disse-me o valor de um carro tanque cheio daquilo e era realmente caro...não me lembro do valor confesso. Tambem não faria sentido gastar uma fortuna...se fosse po boneco...digo eu.

                                                        Eu, pessoalmente, no 206 RC, prefiro não colocar combustiveis de marca branca...mas é uma opção minha no entanto não tenho qualquer tipo de conhecimento mecanico que me consiga determinar se ao colocar dos de marca branca...a curto, medio e longo prazo...isso terá consequências.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                          Nem eu sou engenheiro mecanico ou algo do genero para defender o que quer que seja

                                                          O que sei é que a Galp ( não sei das outras ) gasta muito dinheiro no desenvolvimento dos aditivos. O meu pai, há uns tempos disse-me o valor de um carro tanque cheio daquilo e era realmente caro...não me lembro do valor confesso. Tambem não faria sentido gastar uma fortuna...se fosse po boneco...digo eu.

                                                          Eu, pessoalmente, no 206 RC, prefiro não colocar combustiveis de marca branca...mas é uma opção minha no entanto não tenho qualquer tipo de conhecimento mecanico que me consiga determinar se ao colocar dos de marca branca...a curto, medio e longo prazo...isso terá consequências.

                                                          Pois mas tu reconheces que colocas sem ser marca branca por opção!!! Tal como eu meto marca branca por opção, mas não afirmo a pés juntos que é igual ao outro.

                                                          O problema é que existem pessoas que sem qualquer fundamento dizem que marca branca é mau, faz mal ao carro.....etc! Só por o outro, ser mais caro para eles é melhor e tem mais qualidade!!! O preço nem sempre refere que o produto tem mais qualidade!!!

                                                          Enfim é um «mito» para desvendar!!!! Nunca se chega a nenhuma conclusão acerca disto!!!!

                                                          Haja dinheiro para abastecer, seja marca branca ou não!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por KZ Ver Post
                                                            Até já ouvi um familiar meu quando falavamos sobre este assunto, indicar que no mercedes CDI dele se levar Gasóleo de marca branca estraga o Motor, os CDI nao podem levar desse gasóleo.
                                                            Isso é o mesmo que dizer que os CDi não são compatíveis com o gasóleo normalizado em Portugal, o que, convenhamos, é grave!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X