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Tópico da Dacia - Grupo Renault

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    Tópico da Dacia - Grupo Renault

    Penso que esta marca já merece um tópico. É das marcas na Europa mais fiáveis e das mais baratas, já ganhou prémios de entidades tão prestigiantes como a L'Automobile, JDPowers, AutoExpress, ADAC, etc devido à excelente fiabilidade e mecânica Renault dos seus automóveis. Lança dos produtos mais competitivos e anda por estes dias a dar muito que falar devido ao seu mais recente lançamento, o fabuloso Dacia Duster, o SUV mais acessível do mercado.


    #2
    A actual gama da Dacia é a seguinte:

    Dacia Sandero (Desde 9690€)







    Dacia Logan






    Dacia Logan MCV(Desde 13.100€)



    Editado pela última vez por RollsRoyce; 13 June 2010, 08:38.

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      #3
      E agora a Estrela da Actualidade:

      Dacia Duster(Desde 15.600€)








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        #4
        1.5 com 85 cv a puxar as 4, ou mesmo o de 105 deve ser qualquer coisa

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          #5
          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
          esses preços são sem iva e despesas


          1.5 com 85 cv a puxar as 4, ou mesmo o de 105 deve ser qualquer coisa
          Mas também são sem descontos nem abate. Um Sandero pode-te sair novo por 7.500€ por exemplo.

          Em relação ao Duster nos anos 80 existiram tantos TT muito bons e muitos deles tinham menos potência e menos binário que o Duster.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
            Mas também são sem descontos nem abate. Um Sandero pode-te sair novo por 7.500€ por exemplo.

            Em relação ao Duster nos anos 80 existiram tantos TT muito bons e muitos deles tinham menos potência e menos binário que o Duster.

            eram turbo dependentes?!

            É que um Megane dos mais fracos para arrastar o corpo é um martírio.


            Se o comprava? Talvez se... é uma proposta muito boa, mas vamos esperar para ver.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
              1.5 com 85 cv a puxar as 4, ou mesmo o de 105 deve ser qualquer coisa
              Um dos melhores TT de sempre:



              Nissan Patrol

              115bhp
              235NM @ 2400 rpm

              Dacia Duster

              110bhp
              240NM
              @ 1750 rpm
              Editado pela última vez por RollsRoyce; 13 June 2010, 09:08.

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                #8
                Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                eram turbo dependentes?!

                É que um Megane dos mais fracos para arrastar o corpo é um martírio.


                Se o comprava? Talvez se... é uma proposta muito boa, mas vamos esperar para ver.
                É um martírio porquê? Concerteza quem compra um Mégane 1.5 dCi 85cv não é para andar em corridas por isso é um excelente automóvel. Claro que se tiveres habituado a 200cv qualquer outro carro é um martírio
                Editado pela última vez por RollsRoyce; 13 June 2010, 09:31.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
                  É um martírio porquê? Concerteza quem compra um Mégane 1.5 dCi não é para andar em corridas por isso é um excelente automóvel. Claro que se tiveres habituado a um carro de 200cv qualquer carro é um martírio

                  Claro que sim

                  Não me referia ao facto de ele ser lento em andamento, refiro-me ao facto de ser 4x4 e gostava de o ver com 4 pessoas e bagagem a fazer ponto de embreagem aqui no douro, nestas quintas. Eu se comprasse uma coisa destas era para lhe dar utilidade, sabes?! Para andar em cidade em ligar as 4x4 para subir passeios tem potência até demais.


                  Quanto ao Patrol, ser um dos melhores...lol. Só as avarias

                  Tenho um Land Rover 2.4 diesel com 65 cv e cumpre muito bem a sua função, mas não é manco para precisar um turbo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                    Claro que sim

                    Não me referia ao facto de ele ser lento em andamento, refiro-me ao facto de ser 4x4 e gostava de o ver com 4 pessoas e bagagem a fazer ponto de embreagem aqui no douro, nestas quintas. Eu se comprasse uma coisa destas era para lhe dar utilidade, sabes?! Para andar em cidade em ligar as 4x4 para subir passeios tem potência até demais.


                    Quanto ao Patrol, ser um dos melhores...lol. Só as avarias

                    Tenho um Land Rover 2.4 diesel com 65 cv e cumpre muito bem a sua função, mas não é manco para precisar um turbo.
                    Tem o dobro da potência desse teu Land Rover e terá mais binário por isso cumpre melhor a função.

                    Então pela sua ideia devíamos era voltar aos motores de 2.8 cc e 100cv, esses é que são bons. 30 anos de evolução automóvel não serviu de nada.

                    Comentário


                      #11
                      Pega nisso, faz TT e depois diz-me se um 1.5 dci tem algum sentido.

                      Esse motor é uma ideia infeliz, ou será que só a dacia andou 30 anos para a frente e as restantes marcas, mesmo nos dias de hoje são burras e utilizam motores muito mais potentes quando comparados com isso?!

                      A Dacia ou Ranhô, assim de repente faz-me lembrar as novas isuzu que para subirem um rampa precisam de tracção ON

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                        Pega nisso, faz TT e depois diz-me se um 1.5 dci tem algum sentido.

                        Esse motor é uma ideia infeliz, ou será que só a dacia andou 30 anos para a frente e as restantes marcas, mesmo nos dias de hoje são burras e utilizam motores muito mais potentes quando comparados com isso?!

                        A Dacia ou Ranhô, assim de repente faz-me lembrar as novas isuzu que para subirem um rampa precisam de tracção ON
                        Que post mais ridículo. Volto-lhe a perguntar, 30 anos de evolução serviram para quê? Mas você já conduziu este Dacia 4x4? Este motor tem mais binário e mais potência que um motor com 2.5 cc de há 25 anos atrás. E o Duster é muito mais leve que um Patrol/Terrano/Pajero/Land Cruiser. Por isso onde está a dúvida?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                          1.5 com 85 cv a puxar as 4, ou mesmo o de 105 deve ser qualquer coisa
                          Hum.. conheço alguns jipes com menos e igual cavalagem e andam no meio do matto.

                          Pronto tem motores 2.0 ou 3.0...

                          P.s. - Se for para centrar a discussão no Duster, já há um tópico para o efeito............

                          Comentário


                            #14
                            ontem vi um logan MVP em branco. chamou-me a tenção por ser um carro diferente, mas depois vi que era um dacia e segui.

                            se comprava algum destes? muito provavelmente não. imagino os barulhos e ruídos com 2 anos de uso... se o meu com 4 já fazia, esse, de qualidade inferior e com muitos plásticos (penso eu, pelo preço...) deve ser uma caixinha de parafusos passados uns tempos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              ontem vi um logan MVP em branco. chamou-me a tenção por ser um carro diferente, mas depois vi que era um dacia e segui.

                              se comprava algum destes? muito provavelmente não. imagino os barulhos e ruídos com 2 anos de uso... se o meu com 4 já fazia, esse, de qualidade inferior e com muitos plásticos (penso eu, pelo preço...) deve ser uma caixinha de parafusos passados uns tempos.
                              A Dacia é das marcas europeias com o maior índice de satisfação de cliente e de fiabilidade. Isto quer dizer muita coisa. Pode não ter os melhores plásticos do Mundo mas para o preço é muito bom. E além disso isso dos ruídos é uma falsa questão, todos os carros acabam mais tarde ou mais cedo por ganhar um ou outro ruído. E eu nunca ouvi ninguém a queixar-se de ruídos em carros baratos, é daquelas coisas que as pessoas já estão à espera e que não incomodam. E um Dacia não é pior que um Corsa ou um Punto. Há coisas muito mais importantes como a fiabilidade ou a segurança.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                ontem vi um logan MVP em branco. chamou-me a tenção por ser um carro diferente, mas depois vi que era um dacia e segui.

                                se comprava algum destes? muito provavelmente não. imagino os barulhos e ruídos com 2 anos de uso... se o meu com 4 já fazia, esse, de qualidade inferior e com muitos plásticos (penso eu, pelo preço...) deve ser uma caixinha de parafusos passados uns tempos.
                                Estás a confundir qualidade de plásticos com qualidade de construção. O teu carro pode ter plásticos moles mas mal montados. A indicação dos Dacia é que são plásticos humildes mas com uma robustez e qualidade de construção muito boas. Aliás assim tem de ser pois são carros feitos para as péssimas estradas de Leste Europeu e Médio Oriente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
                                  Há coisas muito mais importantes como a fiabilidade ou a segurança.
                                  segurança???o dacia sandero e o logan só tiveram 3*** nos testes euroncap..chamas a isso um carro seguro?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por aida1 Ver Post
                                    segurança???o dacia sandero e o logan só tiveram 3*** nos testes euroncap..chamas a isso um carro seguro?
                                    Não é excelente mas chega para ser melhor que os carros do mesmo preço! O Chevrolet Aveo só teve 1 estrela!!! É bom não esquecer que estamos a falar de carros com preço base 7.000€! Tendo em conta o preço é muito bom! E o Sandero e o Logan só foram testados com 2 airbags. Metes os airbags laterais e já tens o carro com 4 estrelas. A estrutura em si é muito segura.


                                    Além disso estamos a falar da Renault, que é a líder em segurança do EuroNcap, tem a maior gama do mercado de veículos com a pontuação máxima. É uma marca pioneira em segurança.
                                    Editado pela última vez por RollsRoyce; 13 June 2010, 11:38.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por aida1 Ver Post
                                      segurança???o dacia sandero e o logan só tiveram 3*** nos testes euroncap..chamas a isso um carro seguro?
                                      É como o Kia Picanto!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        se comprava algum destes? muito provavelmente não. imagino os barulhos e ruídos com 2 anos de uso... se o meu com 4 já fazia, esse, de qualidade inferior e com muitos plásticos (penso eu, pelo preço...) deve ser uma caixinha de parafusos passados uns tempos.
                                        Por acaso o número de peças plásticas no interior de um Dacia é bem abaixo da média...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
                                          Além disso estamos a falar da Renault, que é a líder em segurança do EuroNcap, tem a maior gama do mercado de veículos com a pontuação máxima. É uma marca pioneira em segurança.
                                          Até pode ser uma marca que pretende ser pioneira em segurança, mas o facto de ter a maior gama do mercado com a pontuação máxima não significa nada (até porque o Twingo mancha a toalha).

                                          Agora, não sei bem o que este assunto tem a ver com a segurança dos Dacia. Não é por os Renault terem 5 estrelas (com excepções) que as 3 estrelas dos Dacia são melhores. São carros muito baratos e como tal, oferecem níveis de segurança inferiores a outros carros. Quem os compra sabe disso. Tudo tem um preço, neste caso, a segurança também o tem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post

                                            Tenho um Land Rover 2.4 diesel com 65 cv e cumpre muito bem a sua função, mas não é manco para precisar um turbo.
                                            Tu és faccioso até dizer chega. Essa ideia de que mais cilindrada é melhor, ainda que depois na realidade, haja menos binário e menos potência, é ridícula.

                                            Não tenhas dúvidas que o motor 1.5 dci tem força que chegue e sobre. É turbo-dependente? E daí? Qual é o motor recente a diesel que não o é?

                                            E já agora, não é manco. É 4 cilindros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Tu és faccioso até dizer chega. Essa ideia de que mais cilindrada é melhor, ainda que depois na realidade, haja menos binário e menos potência, é ridícula.

                                              Não tenhas dúvidas que o motor 1.5 dci tem força que chegue e sobre. É turbo-dependente? E daí? Qual é o motor recente a diesel que não o é?

                                              E já agora, não é manco. É 4 cilindros.

                                              manco sem ser nesse sentido

                                              Faccioso? Vocês nunca fizeram tt, é que só pode.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                Até pode ser uma marca que pretende ser pioneira em segurança, mas o facto de ter a maior gama do mercado com a pontuação máxima não significa nada (até porque o Twingo mancha a toalha).

                                                Agora, não sei bem o que este assunto tem a ver com a segurança dos Dacia. Não é por os Renault terem 5 estrelas (com excepções) que as 3 estrelas dos Dacia são melhores. São carros muito baratos e como tal, oferecem níveis de segurança inferiores a outros carros. Quem os compra sabe disso. Tudo tem um preço, neste caso, a segurança também o tem.
                                                Exactamente.

                                                É só ir ver os resultados.

                                                Nota: pontuação máxima é 16 por cada embate. Todos os carros que pus em comparação têm os mesmos critérios para os embates frontais e laterais.

                                                • Dacia


                                                Logan
                                                (2005) 3*



                                                Frontal: 8
                                                Lateral: 11

                                                Sandero (2008) 3*



                                                Frontal: 12
                                                Lateral: 12.1

                                                • Resultados de Renaults projectados antes de 2000:


                                                Clio II (projecto de 1998; teste realizado em 2000) 4*



                                                Frontal: 8
                                                Lateral: 15

                                                Kangoo I.2 (1997; 2003) 4*



                                                Frontal: 12
                                                Lateral: 13

                                                Megane I (1995; 1998) 4*



                                                Frontal: 12
                                                Lateral: 16

                                                Scenic I (1996; 2000) 4*



                                                Frontal: 11
                                                Lateral: 16

                                                Twingo I (1993; 2003) 3*



                                                Frontal: 8
                                                Lateral: 15

                                                Como podemos constatar, o Logan (2005) tem resultados no embate frontal inferiores a todos, igualando o Clio II (1998) e Twingo I (1993). Por sua vez, tem resultados BEM inferiores a TODOS no embate lateral.

                                                O Sandero (2008), em embate frontal, iguala o Megane I (1996) e Kangoo I (1997) e faz melhor que Twingo I (1993) e Clio II (1998). Em embate lateral faz pior que TODOS os outros.

                                                • Resultados de Renaults projectados em redor dos Dacia


                                                Clio III (2005) - 5*



                                                Frontal: 14
                                                Lateral: 16

                                                Megane III
                                                (2008) - 5*



                                                Frontal: 15.8
                                                Lateral: 16


                                                RollsRoyce, podes dar a volta que quiseres, mas os resultados são o que são: medíocres.

                                                Na actual gama Renault só o Twingo consegue ombrear com o Sandero no embate frontal. No lateral já faz o equivalente a um Renault moderno.

                                                Twingo II (2008) - 4*



                                                Frontal: 11.3
                                                Lateral: 15.7

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                  É como o Kia Picanto!
                                                  exactamente,é outro exemplo de um carro com pouco nivel de segurança,apesar de ser mais velho que qualquer um dos dacia.
                                                  por isso nunca viria escrever que o picanto é um carro seguro,quando está provado que nao é.
                                                  deve ter sido um alivio encontrar um kia com 3 estrelas para servir de comparaçao,senao a tarde estaria estragada sem uma resposta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um carro com menos de 4 estrelas não significa que não seja seguro ! Significa que obtém resultados inferiores, em virtude da protecção que oferece.

                                                    Seria bom mostrar aqui os gráficos dos "dummies", para vermos a diferença da gravidade de lesões nas pernas, tronco e cabeça, nos vários exemplos mostrados pelo André.

                                                    É que muito sinceramente, a diferença pode não ser muito grande, como fazem crer os resultados dos embates exteriores.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não é plos testes de embate que o dacia nao vende, é porque as pessoas nao gostam de dar 8.000€ por um carro novo..(falo do sandero e com os descontos e abate acho que fica por ai).

                                                      Apesar de achar que eles podiam melhorar um pouco em algumas coisas acho que plo preco, nao se pode pedir lagosta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A Dacia não faz descontos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          A Dacia não faz descontos...
                                                          Ah ok...

                                                          Ainda assim fica por aquele preco acho eu.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não se preocupem com o facto do dci 85 não ter força para puxar o duster 4x4....porque também não sai 4x4 com esse motor ;)

                                                            Há usos e usos. Para uns um motor 1.5 num duster ou num monovolume pode ser muito insatisfatório, mas para uma pessoa que não esteja preocupado com performance, mas sim, com consumos e com o preço do automóvel, não vejo problemas.

                                                            Comentário

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