Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões - Seat Ibiza 1.9 SDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões - Seat Ibiza 1.9 SDI

    Boas pessoal.

    Ando a ver de carros a diesel usados e encontrei este:

    Seat Ibiza 1.9 SDI, 7.900 EUR, Charneca - Standvirtual

    Que acham?

    Para quem tenha este modelo, sabem se consome muito?

    A manutenção é cara?

    É carro para fazer umas viagens de vez enquando?


    Thanks!

    #2
    Por esse valor, preferia o 1.4lt manco - mais potente e económico

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
      Por esse valor, preferia o 1.4lt manco - mais potente e económico
      Mas essa é a versão antiga, certo?

      Comentário


        #4
        7900€ por uma arrastadeira fumarenta dessas (e muito provavelmente com o dobro ou triplo dos Kms assinalados)? Não te metas nisso a não ser que gostes de deitar dinheiro ao lixo.

        Se queres Diesel, pelo mesmo dinheiro ou pouco mais compras o 1.4 TDI, que mesmo manco anda mais, bebe menos e faz menos fumo e barulho que isso.

        Comentário


          #5
          Eu meti o Ibiza como exemplo... O que pretendo mesmo é um carro a Diesel que consuma pouco.

          Mas que ao mesmo tempo seja um carro seguro e que se possa fazer algumas viagens com ele.

          Mas também pretendia algo de 2000 (ano) para a frente... Não para trás.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
            Eu meti o Ibiza como exemplo... O que pretendo mesmo é um carro a Diesel que consuma pouco.

            Mas que ao mesmo tempo seja um carro seguro e que se possa fazer algumas viagens com ele.

            Mas também pretendia algo de 2000 (ano) para a frente... Não para trás.

            Sinceramente e por esse preço, não te faltam opções e que sejam posteriores ao ano de 2000.

            Já agora: Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual=

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
              Boas pessoal.

              Ando a ver de carros a diesel usados e encontrei este:

              Seat Ibiza 1.9 SDI, 7.900 EUR, Charneca - Standvirtual

              Que acham?

              Para quem tenha este modelo, sabem se consome muito?

              A manutenção é cara?

              É carro para fazer umas viagens de vez enquando?


              Thanks!
              Boas
              Eu tenho um bicho desses, mas de 02/2002 (Série de 2001), mas só com 120 000km (reais).

              Gastar, até gasta pouco, Odivelas-Alverca-Odivelas diariamente, está a beber cerca de 5,5 l/100 km. Claro que não nenhuma maravilha de velocidade ou aceleração, mas desembrulha-se bem no dia-a-dia e nas viagens mensais ao alentejo.
              Claro que já está a beber um pouco mais de óleo do que devia, mas ao que sei era expectável neste motor e com este km.

              Se o apresentado no link estiver em boas condições e os km forem reais, creio que não seja mau, mas talvez arranjes algo equivalente mais barato...


              JMDC

              Comentário


                #8
                Boas.

                Eu tenho um Ibiza SDI de 2001 com 205.000km. O carro é muito fiável, anda pouco mas o suficiente.

                Consome algum óleo (0,75L a cada 15.000km), de qualquer maneira não o trocava por um 1.4 TDI.

                Quanto ao carro em questão, eu não dava esse dinheiro por ele.

                Podes ver um tópico com uma discussão com esse motor:

                AQUI


                Fiquem bem.

                Comentário


                  #9
                  Eu acho q está caro, muito caro, como se pode ver por estes exemplos...

                  Citroën Xsara 2.0 HDi, 9.000 EUR, V. N. Gaia - Standvirtual
                  Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet Dynamic 90cv 5L, 9.000 EUR, Linda-a-Velha - Standvirtual
                  Ford Focus SW 1.8 TD Ghia, 9.000 EUR, Lisboa - Standvirtual
                  Citroën C5 2.0 HDI, 8.750 EUR, Lisboa - Standvirtual
                  Citroën C5 , 8.750 EUR, Carcavelos - Standvirtual

                  Editado pela última vez por Scientist; 14 June 2010, 18:00.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JMDC Ver Post
                    Boas
                    Eu tenho um bicho desses, mas de 02/2002 (Série de 2001), mas só com 120 000km (reais).

                    Gastar, até gasta pouco, Odivelas-Alverca-Odivelas diariamente, está a beber cerca de 5,5 l/100 km. Claro que não nenhuma maravilha de velocidade ou aceleração, mas desembrulha-se bem no dia-a-dia e nas viagens mensais ao alentejo.
                    Claro que já está a beber um pouco mais de óleo do que devia, mas ao que sei era expectável neste motor e com este km.

                    Se o apresentado no link estiver em boas condições e os km forem reais, creio que não seja mau, mas talvez arranjes algo equivalente mais barato...


                    JMDC
                    Está carissimo e sobre valorizado! E um carro do segmento B, com um motor que se arrasta, com mais de 7 anos a 8 mil €!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      7900€ por uma arrastadeira fumarenta dessas (e muito provavelmente com o dobro ou triplo dos Kms assinalados)? Não te metas nisso a não ser que gostes de deitar dinheiro ao lixo.

                      Se queres Diesel, pelo mesmo dinheiro ou pouco mais compras o 1.4 TDI, que mesmo manco anda mais, bebe menos e faz menos fumo e barulho que isso.

                      Boas.


                      Já vi aqui várias menções ao fumo que este carro faz mas, por acaso (ou não), o meu não faz nenhum fumo, mesmo quando carrego mais no acelerador.

                      Quanto ao andamento, realmente ele é lento, mas ainda hoje fiz 2:45h de Lisboa a Vila Real, não chega?
                      Mesmo com carros mais rápidos não me arrisco a fazer menos que isso.


                      Fica bem.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por STS Ver Post
                        Este esta engraçado esta
                        Por acaso ñ reparei bem no anúncio, peço desculpa...

                        Notei q o preço estava baixo, mas ñ olhei bem p/as fotos.

                        Já vou retirar

                        Comentário


                          #14
                          engraçado é que nesse toyota, diz: "o carro esta como novo..."
                          aquela traseirada deve ser um extra

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por bartotaveira Ver Post
                            Boas.


                            Já vi aqui várias menções ao fumo que este carro faz mas, por acaso (ou não), o meu não faz nenhum fumo, mesmo quando carrego mais no acelerador.

                            Quanto ao andamento, realmente ele é lento, mas ainda hoje fiz 2:45h de Lisboa a Vila Real, não chega?
                            Mesmo com carros mais rápidos não me arrisco a fazer menos que isso.


                            Fica bem.
                            que caminho fizeste?
                            Editado pela última vez por LH; 14 June 2010, 18:29.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por bartotaveira Ver Post
                              Boas.


                              Já vi aqui várias menções ao fumo que este carro faz mas, por acaso (ou não), o meu não faz nenhum fumo, mesmo quando carrego mais no acelerador.

                              Quanto ao andamento, realmente ele é lento, mas ainda hoje fiz 2:45h de Lisboa a Vila Real, não chega?
                              Mesmo com carros mais rápidos não me arrisco a fazer menos que isso.


                              Fica bem.
                              Todos os que já me passaram com esse motor (inclusive um que foi meu ) faziam bastante fumo e barulho. O teu não terá filtro de partículas?

                              Chegar chega, mas não anda mais nem que queiras Aquilo aos 150 em 5ª se não vai no redline vai lá perto, e lá se vai a teoria dos consumos e durabilidade. Eu lembro-me bem de uma vez que tive que fazer a A28 "a correr" e foi sempre mais ou menos nessas velocidades, e fiz um consumo médio de ~8.5l...num carro de 1000Kg e 65cv! Isso fazia num carro a gasolina!

                              Comentário


                                #17
                                editado pela moderação
                                Editado pela última vez por Nightlord; 15 June 2010, 01:32.

                                Comentário


                                  #18
                                  Muito fiavel esse carro! um amigo meu chegou agora aos 300mil km com um

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por billas Ver Post
                                    Muito fiavel esse carro! um amigo meu chegou agora aos 300mil km com um
                                    300 mil para o 1.9, não são muitos.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                      que caminho fizeste?
                                      Saí de Lisboa pela A1 até Aveiro, A25 e o resto do caminho pela A24.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Todos os que já me passaram com esse motor (inclusive um que foi meu ) faziam bastante fumo e barulho. O teu não terá filtro de partículas?

                                        Chegar chega, mas não anda mais nem que queiras Aquilo aos 150 em 5ª se não vai no redline vai lá perto, e lá se vai a teoria dos consumos e durabilidade. Eu lembro-me bem de uma vez que tive que fazer a A28 "a correr" e foi sempre mais ou menos nessas velocidades, e fiz um consumo médio de ~8.5l...num carro de 1000Kg e 65cv! Isso fazia num carro a gasolina!

                                        O meu não tem filtro de partículas de certeza!

                                        Se tiver tempo amanha ainda faço um vídeo para demonstrar.

                                        Em 5ª a 4000rpm circula a 160km/h (GPS), a caixa esgota perto dos 180km/h, velocidade que só atinge se for a descer!

                                        Quanto ao ruído tens razão, para andar a velocidades altas o ruído e grande.

                                        Quanto a consumos só tenho a falar bem, eu tinha ideia que ele gastava esses 8.5l/100 em auto-estrada, mas recentemente dei-me ao trabalho de fazer a média, que deu a seguinte surpresa:

                                        Originalmente Colocado por bartotaveira
                                        Boas.


                                        Decidi vir hoje a este tópico porque tive uma agradável surpresa no percurso deste fim-de-semana.

                                        Carro: Seat Ibiza 2001 SDI 68cv comercial (transportou-me a mim, a minha mulher e algumas malas)

                                        Atestei antes de arrancar na sexta feira ao fim da tarde e voltei hoje, domingo, depois de almoço.

                                        Percurso: Vila Pouca de Aguiar - Malveira (A24 --» A25 --» A17 --» A8 --» Malveira --» algumas voltas em Loures --» voltar pela A8 --» estação de serviço algures na A8 para atestar)

                                        Kms percorridos: 608Kms
                                        Litros necessários para atestar de novo: 40L
                                        Média no percuso: 6,58L/100Kms


                                        Em auto-estrada viajei sempre entre os 140 - 165Kms/h, excepto em algumas subidas em que o (fraco) motor não aguentava a velocidade.

                                        De notar que a caixa deste carro é muito curta, em 5ª a 120Km/h vai a 3000rpm e a 160km/h vai a 4000rpm, por isso podem ver que fiz grande parte do percurso a rondar as 4000rpm e algumas vezes bem perto do red-line (coitado do carro)

                                        Como faço poucos percursos em auto-estrada tinha a noção de que o carro gastava bem mais que isso, eu falava em médias de 8L/100 ou mais, mas como pude comprovar os consumos nem são muito escandalosos, ainda para mais com esta caixa super-reduzida.


                                        Desculpem o testamento...


                                        Fiquem bem.

                                        Fiz um percurso parecido este fim-de-semana, mas em vez de ir pela A8 fui (e vim) pela A1.


                                        Kms percorridos: 732Kms
                                        Litros necessários para atestar de novo: 45L
                                        Média no percuso: 6,15L/100Kms


                                        Fica bem.


                                        P.S. Só agora reparei que possivelmente tiveste o modelo depois do meu, o meu ainda eras dos de 68cv, não sei se poderá fazer a diferença...

                                        Comentário


                                          #22
                                          Fiz o mesmo percurso com um Megane III 1.5Dci 90cv e a velocidades parecidas, resultado: 8,5L/100km de média final medida pelo CB.

                                          O carro é do meu sogro e tinha 2000km na altura. De qualquer maneira acho este consumo mais escandaloso do que o da minha "arrastadeira"!

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por bartotaveira Ver Post
                                            O meu não tem filtro de partículas de certeza!

                                            Se tiver tempo amanha ainda faço um vídeo para demonstrar.

                                            Em 5ª a 4000rpm circula a 160km/h (GPS), a caixa esgota perto dos 180km/h, velocidade que só atinge se for a descer!

                                            Quanto ao ruído tens razão, para andar a velocidades altas o ruído e grande.

                                            Quanto a consumos só tenho a falar bem, eu tinha ideia que ele gastava esses 8.5l/100 em auto-estrada, mas recentemente dei-me ao trabalho de fazer a média, que deu a seguinte surpresa:




                                            Fiz um percurso parecido este fim-de-semana, mas em vez de ir pela A8 fui (e vim) pela A1.


                                            Kms percorridos: 732Kms
                                            Litros necessários para atestar de novo: 45L
                                            Média no percuso: 6,15L/100Kms


                                            Fica bem.


                                            P.S. Só agora reparei que possivelmente tiveste o modelo depois do meu, o meu ainda eras dos de 68cv, não sei se poderá fazer a diferença...
                                            Eu tive o anterior ao teu, um Ibiza 2 1.9SDI, foi o meu primeiro carro (por 1000€ era difícil arranjar melhor ).

                                            O teu deve ter caixa mais longa, o meu a 150 (velocímetro) já ia na casa das 4000. O meu também devia estar com uns 70 e poucos cvs (o velho truque da meia volta na bomba ) por isso bebia mais um bocado, mas um primo meu tinha uma Caddy da mesma altura com o mesmo motor e queixava-se que em AE era raro baixar dos 8 a estas velocidades (a dele não estava mexida).

                                            Acho que se consegues consumos desses com o teu deves considerar-te sortudo! A verdade é que máquinas submotorizadas em geral são muito porreiras para andar pela cidade e passear a 80 mas quando é preciso andar bebem muito para o que andam porque é preciso puxar até não dar mais quando um motor mais potente iria mais folgado.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                              EDITADO PELA MODERAÇÃO
                                              Tenho ali fora parado um 206... Mas a gasolina

                                              Procuro algo a diesel mas que seja "de guerra", é para a minha miúda...

                                              Mas ela não gosta do típico carro de Gaja (carros tipo ovos e pequenos), ela gostava mais de desportivos.
                                              Editado pela última vez por Nightlord; 15 June 2010, 01:33.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Que me dizem deste?

                                                http://home.standvirtual.com/moldova...545_carro.html

                                                Vi também um Golf de 1999 1.9TDI 110 CV com 171.000KM em preto e o preço é de 8.700€.

                                                Gostei especialmente do Golf.

                                                EDIT: Não encontrei no site fotos do Golf que fui ver
                                                Editado pela última vez por RDSBorges; 15 June 2010, 13:41.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                  Que me dizem deste?

                                                  zonakar - VW Polo - Standvirtual

                                                  Vi também um Golf de 1999 1.9TDI 110 CV com 171.000KM em preto e o preço é de 8.700€.

                                                  Gostei especialmente do Golf.

                                                  EDIT: Não encontrei no site fotos do Golf que fui ver
                                                  Basicamente, o requisito é ser TDI?

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                    Basicamente, o requisito é ser TDI?
                                                    Sim, tem mesmo de ser.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                      Sim, tem mesmo de ser.
                                                      Sabes q há + famílias de motores no mundo, q os TDI estão sempre sobrevalorizados e q avariam como os outros?

                                                      Mas respeito, és tu quem vais comprar. Procura 1 Ibiza 1.4 TDI, em vez desse SDI, ou desse Polo q tb está muito caro...

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                        Sabes q há + famílias de motores no mundo, q os TDI estão sempre sobrevalorizados e q avariam como os outros?

                                                        Mas respeito, és tu quem vais comprar. Procura 1 Ibiza 1.4 TDI, em vez desse SDI, ou desse Polo q tb está muito caro...

                                                        A minha namorada não gosta muito da versão anterior dos Ibizas.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Não pode ser comercial??

                                                          É que esse Ibiza SDI é muito económico e fiável, mas isso não anda nada!!!
                                                          Comercial por esse preço arranjas um 1.9 TDI 100cv ou até com jeitinho um 1.9 TDI 130 que anda bastante bem.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X