Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida sobre motores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida sobre motores

    É assim, hoje um colega meu perguntou-me se eu conhecia algum carro com motor v6 e que tenha tracção dianteira, eu disse-lhe que não, mas que penso que o citroen c6 é dianteira. Há algum com tracção dianteira?

    Agora outra questão, há algum carro que tenha motor atrás e seja de tracção dianteira?!

    #2
    Sim, o C6 tem motor V6 e tracção à frente, bem como também o 407, C5.... há ainda mais.

    Comentário


      #3
      o c6 é dianteira.
      A a4 2.7 tb pode ser
      Os alfas 3.2 v6 tambem

      etc

      Kuanto a motores atras e tracção a frente....acho que ninguem alguma vez pensou nessa imbecilidade LOL

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post
        É assim, hoje um colega meu perguntou-me se eu conhecia algum carro com motor v6 e que tenha tracção dianteira, eu disse-lhe que não, mas que penso que o citroen c6 é dianteira. Há algum com tracção dianteira?

        Agora outra questão, há algum carro que tenha motor atrás e seja de tracção dianteira?!
        Assim de repente lembro-me do A4 e A6 com o motor 2,5tdi que era V6
        havia um mazda com motor 1.8 que era v6 o mx3 acho.

        Comentário


          #5
          LOL, ele tem o mx-3 e nem nos lembramos dele. Na questão dos motores já estou esclarecido, obrigado.

          Ele perguntou-me agora outra cena, os carros rwd usam todos eixo certo?

          Comentário


            #6
            Todos os franceses são de tracção dianteira. É o grande problema deles .

            Agora quanto ao motor montado atrás... são poucos os carros que têm o motor mesmo atrás. Os Porsche são o exemplo mais famoso. Agora, carro com motor central ou traseiro e tracção dianteira.... julgo que não existe. Mas era um bom desafio, se alguém se lembrasse de algum.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post
              LOL, ele tem o mx-3 e nem nos lembramos dele. Na questão dos motores já estou esclarecido, obrigado.

              Ele perguntou-me agora outra cena, os carros rwd usam todos eixo certo?
              eixo?
              6

              Comentário


                #8
                É que o meu colega está a pensar em comprar um 106 rallye e por-lhe um v6, xD

                Sotor, não percebi :s

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post
                  É que o meu colega está a pensar em comprar um 106 rallye e por-lhe um v6, xD

                  Sotor, não percebi :s

                  Ai sim ? Então olha, eu ia dizer muita coisa, mas depois era banido .

                  Neste caso, só te digo para lhe ofereceres uma coisa destas :





                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post
                    É que o meu colega está a pensar em comprar um 106 rallye e por-lhe um v6, xD

                    Sotor, não percebi :s
                    Pode por um v6, tem é que cortar o bloco ao meio muito provavelmente para lá caber, para alem de outras alteracoes que penso que teriam de ser feitas..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                      Ai sim ? Então olha, eu ia dizer muita coisa, mas depois era banido .

                      Neste caso, só te digo para lhe ofereceres uma coisa destas :





                      WTF?? Continuo sem perceber...

                      Comentário


                        #12
                        O que ele quis dizer é que o teu amigo vai precisar de algo do genero para lá por o v6 no 106....Ou seja nao cabe, fora outras implicações....

                        Comentário


                          #13
                          Ahh, como disse que ia dizer muita coisa e depois podia ser banido, fiquei a nora.

                          ALguem me pode responder a pergunta dos eixos?
                          Editado pela última vez por DarkSeid; 14 June 2010, 17:37.

                          Comentário


                            #14
                            Assim de repente:

                            Alfa GTV/Spider 2.0v6TB, 3.0 v6 e 3.2 v6
                            Alfa 156 2.5 v6 e 3.2 v6
                            Alfa 166 2.0v6TB, 2.5 v6, 3.0 v6, 3.2 v6
                            Alfa 147 3.2 v6

                            Comentário


                              #15
                              Ele em principio vai comprar outro motor de um mazda mx-3, para por no 106, ele diz que aquele motor não é assim muito grande. Mas ainda assim, quer motor assim não muito falados mas bons. Tipo, ele quer fazer uma cena diferente, não quer fazer como todos estão a fazer que é por motor cup no 106.

                              Agora precisava era de uma cena. Não tem nada a haver com este assunto. Era se alguem conheçe alguem que trabalhe no imtt. Mande PM sff.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post
                                Ahh, como disse que ia dizer muita coisa e depois podia ser banido, fiquei a nora.

                                ALguem me pode responder a pergunta dos eixos?

                                Simplesmente acho uma estupidez fazer alterações na propulsão dos veículos. Então em carros destes... Mania de se acharem mais engenheiros que o pessoal que é pago pelas marcas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Um gajo que não conhece modelos com um V6 e tracção dianteira e que pergunta se os rwd usam todos eixo... deve ser alguém altamente capaz de enfiar um motor desses num 106....

                                  Comentário


                                    #18
                                    E porque? Estamos sempre a aprender, eu vim aqui para ser ajudado e não para ser criticado.

                                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                    Simplesmente acho uma estupidez fazer alterações na propulsão dos veículos. Então em carros destes... Mania de se acharem mais engenheiros que o pessoal que é pago pelas marcas...
                                    Simplesmente ele vai-se aventurar, certamente não irá ser ele a fazer mas prontos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vamos imaginar que até consegue meter um V6 no 106...

                                      Depois de fazer isso, COMO CURVA?
                                      Com âncoras atiradas para o asfalto?

                                      O 106 é um bom carro devido ao peso (pouco).
                                      Se aumentares o peso na frente do carro (com um V6, por exemplo), o carro
                                      passa a ter um comportamento medonho. Diria mesmo que o carro iria para
                                      a sucata na primeira curva que fizesse em ritmo "despachado"...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Throttleman Ver Post
                                        Assim de repente:

                                        Alfa GTV/Spider 2.0v6TB, 3.0 v6 e 3.2 v6
                                        Alfa 156 2.5 v6 e 3.2 v6
                                        Alfa 166 2.0v6TB, 2.5 v6, 3.0 v6, 3.2 v6
                                        Alfa 147 3.2 v6
                                        Falta o 164... ;-)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Vamos imaginar que até consegue meter um V6 no 106...

                                          Depois de fazer isso, COMO CURVA?
                                          Com âncoras atiradas para o asfalto?

                                          O 106 é um bom carro devido ao peso (pouco).
                                          Se aumentares o peso na frente do carro (com um V6, por exemplo), o carro
                                          passa a ter um comportamento medonho. Diria mesmo que o carro iria para
                                          a sucata na primeira curva que fizesse em ritmo "despachado"...
                                          Então e se estabelisase-mos o carro, com os diferenciais do mesmo tamanho e suspa quase rigida?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post
                                            Então e se estabelisase-mos o carro, com os diferenciais do mesmo tamanho e suspa quase rigida?
                                            e travões de um cayenne turbo + rollcage para o que der e vier + um radiador no tecto....

                                            Já te explicaram que se isso pudesse ser feito seria um tijolo apenas capaz de andar a direito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                              e travões de um cayenne turbo + rollcage para o que der e vier + um radiador no tecto....
                                              (...)
                                              E um aileron matias, para cortar o vento às fatias...
                                              E umas jantes carvalho...


                                              Mas o que dava mais jeito era um terço pendurado no retrovisor, e um São
                                              Cristóvão no tablier...

                                              Comentário


                                                #24
                                                o novo audi a8 tambem nao vai ter uma versao de tracçao dianteira??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  E um aileron matias, para cortar o vento às fatias...
                                                  E umas jantes carvalho...


                                                  Mas o que dava mais jeito era um terço pendurado no retrovisor, e um São
                                                  Cristóvão no tablier...
                                                  Estás a esquecer-te do belo do CD pendurado também no retrovisor central, que serve para ludribiar o sistema da Via Verde e agora também com o DEM nas SCUTs...
                                                  Editado pela última vez por nto; 14 June 2010, 19:50.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    diz ao teu amigo para esquecer isso. com tanto peso a frente num carro tão leve e tão pequeno bem que podes meter suspensão e travões de um 911 turbo que isso só vai andar pra frente.
                                                    dá lhe antes um conselho. em vez de gastar dinheiro a meter motores potentes em caixas de fosforos de 1900 e troca o passo, que se baterem de frente têm morte certa, experimente guarda-lo para depois poder comprar um carro a sério, mais moderno e mais seguro.
                                                    percebo o objectivo do tunning, das pessoas quererem ter carros diferentes mas há certas coisas que simplesmente não vale a pena fazer. é torrar dinheiro para nada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post
                                                      Então e se estabelisase-mos o carro, com os diferenciais do mesmo tamanho e suspa quase rigida?
                                                      Diferenciais?!?!
                                                      Suspensão?!?!

                                                      TUDO teria de ser mudado. TUDO.
                                                      Logo a começar pelas centralinas, passando pela alimentação, e toda a
                                                      mecânica do chassis.

                                                      Isto admitindo que haveria espaço para tudo.

                                                      Mas, admitindo que até cabe... O facto de o motor ficar lá dentro não significa
                                                      que fique bem. O comportamento não é só uma questão de peso, é uma
                                                      questão de CENTRO DE GRAVIDADE. E o espaço é tão apertado, que o mais
                                                      certo é ficar demasiado para a frente. Ou seja, até podes trocar tudo o que
                                                      quiseres, mas nunca terá o bom comportamento que o 106 (original) tem.

                                                      Provavelmente ficarás é com um carro que faz "éguas" quando trava a fundo,
                                                      tal será o desvio do centro de gravidade.

                                                      Além disso, duvido que a alteração fosse aprovada pelo IMTT.
                                                      Transformações
                                                      Substituição do Motor
                                                      «(...) Com alteração das características técnicas
                                                      Formulário Modelo 9 IMTT (a entregar no Serviço Regional do IMTT da área de residência do requerente);
                                                      Documento comprovativo da origem e propriedade do motor;
                                                      Termo de Responsabilidade pela montagem do motor;
                                                      Termo de Compatibilidade passado pelo representante da marca, onde constem as características técnicas do motor e sua compatibilidade com o veículo);
                                                      Documento alfandegário (DVL) comprovativo da regularização do imposto devido (só aplicável nos automóveis ligeiros quando se verifique um aumento de cilindrada);
                                                      Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);
                                                      Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
                                                      Taxa: € 150 (...)
                                                      »

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tu podes estabelisar o que quiseres... Mas não consegues contrariar as leis da Fisica
                                                        Diz ao teu amigo pa tar quieto e não estragar o que é bom.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu não sei se ele ia legalizar aquilo, mas obrigado pelos esclarecimentos! ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post
                                                            Eu não sei se ele ia legalizar aquilo (...)
                                                            Nesse caso, ele pode fazer o que quiser...
                                                            O que não faltam por aí são pistas de aviação para andar a direito.
                                                            Convém é não esquecer de colocar muitos fardos de palha no final da pista.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X