Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda civic ex.. Ajudem por favor...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda civic ex.. Ajudem por favor...

    Olá.

    Para ser sincera inscrevi-me mais porque precisava de uma ajudinha...

    tirei carta há 2 meses e tenho andado só com os carros dos meus pais. Agora andava à procura do meu 1º carrito e um senhor conhecido que já teve um stand "ofereceu" um honda civic ex hatchback de 1994 a gasolina por 2000€. Tem tecto de abrir e vidros electricos, direcção assistida, air-bag do condutor, etc...

    O carro, segundo ele, era de um casal de idosos que venderam porque como é um carro baixinho custava muito à senhora sentar-se.

    Estive a dar um olhada e pareceu-me muito bem conservado. Pintura direitinha sem riscos, estofos impecáveis para a idade que tem (não tinham buracos nem tavam muito gastos). Tinha só a borracha dos pedais e a matricula à frente um bocado gastos mas isso (pelo menos os pedais) segundo julgo saber até não é meu sinal.

    Será um bom negócio...?

    Eu dizia que não queria carro de ano inferior a 95 mas depois de ver este se calhar até não me importava

    #2
    Se o carro realmente está em boas condições é um excelente negócio!

    É um carro que não dá problemas se for bem estimado e até é bonito e divertido de conduzir. Se queres um carro para não te dar chatisses, tens aí um

    PS: Bem-vinda ao fórum!
    Editado pela última vez por Leverage; 16 June 2010, 23:16.

    Comentário


      #3
      Obrigada.

      O meu pai vai vê-lo também Domingo e já fico com mais uma opinião porque não percebo assim muiiito... Sei algumas coisas mas uma opinião de quem percebe mais é sempre boa.

      Pois, o que me convence ainda mais é ser honda... já tenho a lição estudada de carros japoneses cá em casa.. Os meus pais têm os 2 toyota que embora já velhinhos... principalmente a carrinha da minha mãe que é uma corolla de 90 e tem um motor que nunca mais acaba.. chega a fazer subidas (desde que não muito acentuadas, claro) em 5ª sem queixas... mas não queria igual porque é velhinha e nem diracção assitida tem... mas esse honda n me pareceu nada mal...

      Comentário


        #4
        Não considero que um civic de 94 por 2000€ seja propriamente um "excelente negocio".

        Olha estes 2 civics de 97 anunciados no standvirtual:

        Honda Civic 3-portas 1400.cc.muito bom, 1.799 EUR, Loures - Standvirtual

        Honda Civic 1.4is 75000km 1dono livro rev, 2.250 EUR, Lisboa(Mata De Benfica) - Standvirtual

        ... agora tira as tuas próprias ilações, face ao negocio que tens em mãos.

        Comentário


          #5
          pois... mas esses ficam muito longe para mim.. além do mais são os 1ºs que vi assim porque estive à procura na net e de 94 só encontrava a 2000€ ou mais ... mas obrigada pela dica!

          Comentário


            #6
            boas,

            de onde és? vi um porreiro de 96 acho, mas era o 1.5 que é mais económico a 2250€, é em Coimbra interessa?

            Comentário


              #7
              do porto... pois... é mais ou menos o equivalente... é que mais de 2000€ é complicado

              Comentário


                #8
                desculpa mas não acho equivalente...

                Honda Civic , 2.250 EUR, Coimbra - Standvirtual

                só o ac vale os 250e, fora o motor e o estado... não te devia estar a mostrar pois faz parte das minhas possiveis copras... mas prontos

                Comentário


                  #9
                  Bem, isso é verdade... não tinha reparado... :S Mas também já estou um bocadinho mais reticente quanto ao carro.. (não que eu já não fizesse ideia mas...) têm dito que esse carro consome muito mesmo... e eu por um lado, queria um carro fiável, em bom estado e com bom desenvolvimento mas por outro também não queria (nem posso) gastar assim muito... Eu acho o toyota aygo lindo de morrer (sim eu sei que são bastante diferentes mas eu até gosto mais de carros pequeninos) mas nem sei bem como será... na escola de condução conduzi um toyota yaris e um toyota é sempre um toyota quanto à fiabilidade e atc mas... conforto não é uma especialidade e a caixa, os bancos, o travão, os pedais... era tudo duro... a direcção era um bocadinho pesada em relação a outras direcções.. n sei... (devo ser eu que sou esquisita! ... já para não falar, quanto ao aygo que é mais complicado comprar... tenho de desembolsar bastante mais e só se fosse a prestações...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por anamar Ver Post

                    O carro, segundo ele, era de um casal de idosos que venderam porque como é um carro baixinho custava muito à senhora sentar-se.
                    Esta é a 1ª frase que vem na cartilha de todo o comerciante de automóveis usados...

                    Talvez seja melhor ver a cópia do BI do proprietário, que ele deixou ao senhor que lhe mostrou o carro juntamente com a declaração de venda.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por anamar Ver Post
                      Bem, isso é verdade... não tinha reparado... :S Mas também já estou um bocadinho mais reticente quanto ao carro.. (não que eu já não fizesse ideia mas...) têm dito que esse carro consome muito mesmo... e eu por um lado, queria um carro fiável, em bom estado e com bom desenvolvimento mas por outro também não queria (nem posso) gastar assim muito... Eu acho o toyota aygo lindo de morrer (sim eu sei que são bastante diferentes mas eu até gosto mais de carros pequeninos) mas nem sei bem como será... na escola de condução conduzi um toyota yaris e um toyota é sempre um toyota quanto à fiabilidade e atc mas... conforto não é uma especialidade e a caixa, os bancos, o travão, os pedais... era tudo duro... a direcção era um bocadinho pesada em relação a outras direcções.. n sei... (devo ser eu que sou esquisita! ... já para não falar, quanto ao aygo que é mais complicado comprar... tenho de desembolsar bastante mais e só se fosse a prestações...
                      Bem, o Honda dessa geração não conheço, não posso falar. Mas os Civics de 1996 a 2000, pelo menos têm todos a direcção exageradamente leve, pedais e caixa leves.

                      Tens aqui as 3 carroçarias ( secalhar não gostas de nenhuma )

                      Honda Civic 1.4is 75000km 1dono livro rev, 2.250 EUR, Lisboa(Mata De Benfica) - Standvirtual

                      Honda Civic 1.5 I LS, 2.450 EUR, Cacém - Standvirtual

                      Honda Civic 1.4 IS, 2.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

                      O do meio, 1.5, tem ar condicionado já. É uma mais valia. Os consumos não são nada altos. O 1.5 gasta um pouco menos que o 1.4, se bem que pareça mentira.

                      P.S. - São bem mais recentes que esse de 94.


                      EDIT: Li mal, vou pôr aqui uns que por exemplo encontrei, agora sim, no Porto ou perto.

                      Honda Civic 1.4is, 2.350 EUR, Ermesinde - Standvirtual

                      Honda Civic 1.5 VTEC, 2.400 EUR, Arcozelo - Standvirtual

                      Honda Civic 1.4 is, 3.250 EUR, MAIA - Standvirtual
                      Editado pela última vez por ; 20 June 2010, 01:03.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por anamar Ver Post
                        Olá.

                        Para ser sincera inscrevi-me mais porque precisava de uma ajudinha...

                        tirei carta há 2 meses e tenho andado só com os carros dos meus pais. Agora andava à procura do meu 1º carrito e um senhor conhecido que já teve um stand "ofereceu" um honda civic ex hatchback de 1994 a gasolina por 2000€. Tem tecto de abrir e vidros electricos, direcção assistida, air-bag do condutor, etc...

                        O carro, segundo ele, era de um casal de idosos que venderam porque como é um carro baixinho custava muito à senhora sentar-se.

                        Estive a dar um olhada e pareceu-me muito bem conservado. Pintura direitinha sem riscos, estofos impecáveis para a idade que tem (não tinham buracos nem tavam muito gastos). Tinha só a borracha dos pedais e a matricula à frente um bocado gastos mas isso (pelo menos os pedais) segundo julgo saber até não é meu sinal.

                        Será um bom negócio...?

                        Eu dizia que não queria carro de ano inferior a 95 mas depois de ver este se calhar até não me importava
                        E quantos quilómetros tem esse carro?

                        Comentário


                          #13
                          Um carro desses a gasolina de 1994 a 2000 euros ?

                          Devem estar a brincar....

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um amigo meu com um carro desses desde novo, e vai agora com mais de 200.000 km.
                            Levou outro motor por volta dos 220.000 km por falta de manutenção e descuido do dono, senão continuaria a andar na boa.

                            No entanto, considero que valeria a pena procurar mais um pouco e (se a ideia for um civic) procurar um da geração seguinte, ou se for dessa geração, que seja no mínimo o 1.5.

                            O EX foi um motor um bocado "idiota", porque tem uma coisa chamada de carburador electrónico (aquilo nem é carburador nem injecção), é claramente insuficiente para o peso do carro, e consome demais.

                            Quanto ao carro em si, tem uma posição engraçada mas muito pouco confortável, tem um isolamento acústico que parece que as pessoas vão dentro do carro a raspar com os pés no alcatrão, e a mala é mais uma anedota do que algo com alguma utilidade decente.

                            Convém não esquecer que as peças Honda são caras, e já não falamos de um carro com poucos anos, o que aumenta a probabilidade de precisar de alguma.

                            Comentário


                              #15
                              O Civic ex definitivamente não é a melhor aposta, porque é o único da geração EG que vem com carburador electrónico, e consome tanto como um Esi que tem mais 50 cavalos

                              Mesmo sendo fiável, se conseguires compra antes um LSi ou um ESi, que têm melhor performance e consumo equiparável, ou então vai para a geração EK e compra um 1.4 IS ou um 1.5 iLS, mais económicos e substancialmente melhores

                              Comentário


                                #16
                                Só é pena os Hondas dos anos 90 serem caríssimos mesmo em mercado de usados, desde que estimados.

                                Mas também se compreende. Têm motores competentes, muito equipamento, e quando eram novos, eram muito caros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Fugindo um pouco aos nipónicos que mesmo que tenham 15 anos, valem sp 2000/2500€, há outros carros que podes equacionar... que me parecem tb boas opções:

                                  VW Polo 1.4i, 5portas, dir. assist, 1.600 EUR, Porto - Standvirtual

                                  Peugeot 106 XR, 1.700 EUR, Braga - Standvirtual Com revisão geral feita

                                  Mitsubishi Lancer GLX, 1.800 EUR, Aveiro - Standvirtual Com AC a Livro de revisões na mitsubishi(Fiabilidade)

                                  Seat Ibiza 1.4 Crono, 1.900 EUR, Famalicao - Standvirtual Carro engraçado, embora seja 1.4, pelo que sei não é muito gastador, e é um motor bastante "redondo"

                                  Na minha opinião, ficava indeciso entre o Ibiza e o Lancer, o ibiza está realmente com bom aspecto, está bonito, em consumos deve ser ela por ela, ganha o lancer na fiabilidade, não querendo com isto dizer que o 1.4 não é fiavel, mas o lancer é certamente mais, dependendo do uso que lhe deram, claro.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há cerca de 2 meses andei a ver um carrito barato para a minha mãe. Só para as voltinhas dela na cidade. Vi 1 Honda Civic de 1998 1.4i com AC a 2500€.

                                    Não me parece que esse Civic seja um grande negócio.

                                    BTW... acabámos por comprar um Rover 25 1.4 de 2000 por 2900€. Tinha 80 000kms e todo o equipamento que se podia ter na altura. (AC, 4 vidros electricos, ABS, Duplo Airbag, Bancos em pele, etc)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Atenção a ter quando se comprar usados: pedais gastos, manete de velocidades e banco do condutor mais gasto no lado exterior(lado da porta) são sinais que é carro de cidade e até pode ter poucos km mas estar muito mais mal tratado que um que tem mais km mas andou sempre em nacional e AE.
                                      E como pelo menos os pedais gastos tem é sempre de ficar um pouco de pé atrás, mas se for apenas isso até pode nem ser mau negócio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                        Esta é a 1ª frase que vem na cartilha de todo o comerciante de automóveis usados...

                                        Talvez seja melhor ver a cópia do BI do proprietário, que ele deixou ao senhor que lhe mostrou o carro juntamente com a declaração de venda.
                                        o carro está em nome do senhor que quer vender... ele não anda diáriamente com ele mas passou para nome dele...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                          Bem, o Honda dessa geração não conheço, não posso falar. Mas os Civics de 1996 a 2000, pelo menos têm todos a direcção exageradamente leve, pedais e caixa leves.

                                          Tens aqui as 3 carroçarias ( secalhar não gostas de nenhuma )

                                          Honda Civic 1.4is 75000km 1dono livro rev, 2.250 EUR, Lisboa(Mata De Benfica) - Standvirtual

                                          Honda Civic 1.5 I LS, 2.450 EUR, Cacém - Standvirtual

                                          Honda Civic 1.4 IS, 2.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                          O do meio, 1.5, tem ar condicionado já. É uma mais valia. Os consumos não são nada altos. O 1.5 gasta um pouco menos que o 1.4, se bem que pareça mentira.

                                          P.S. - São bem mais recentes que esse de 94.


                                          EDIT: Li mal, vou pôr aqui uns que por exemplo encontrei, agora sim, no Porto ou perto.

                                          Honda Civic 1.4is, 2.350 EUR, Ermesinde - Standvirtual

                                          Honda Civic 1.5 VTEC, 2.400 EUR, Arcozelo - Standvirtual

                                          Honda Civic 1.4 is, 3.250 EUR, MAIA - Standvirtual
                                          De facto, aquele 1º tem mt bom aspecto... mas são tão grande para mim... eu gosto mais de carros pequeninos (o meu pai até diz que eu só gosto de caixas de fósforos lol) e o ex já era o maior que conseguia andar lol

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por anamar Ver Post
                                            De facto, aquele 1º tem mt bom aspecto... mas são tão grande para mim... eu gosto mais de carros pequeninos (o meu pai até diz que eu só gosto de caixas de fósforos lol) e o ex já era o maior que conseguia andar lol
                                            Isso é uma questão de hábito, acredita

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X