Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Liberalização Mercado Europeu Automóvel!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Liberalização Mercado Europeu Automóvel!

    Alguém me sabe explicar, como se eu fosse uma criança de 3 anos, porque raio é que o mercado europeu automóvel nunca foi liberalizado?

    Eu se quero comprar roupa, dvd's, livros na europa, ao chegar a Portugal ninguém se põe a pedir para eu pagar o IVA nem outro tipo de taxas.

    Se eu pretendo um produto, vou simplesmente à internet, procuro-o, vejo onde é mais barato e mando vir pelo correio, quer seja do Reino Unido, França ou Alemanha.

    Porque é que o caso do mercado automóvel é diferente?

    Onde é que existe concorencia?

    Alguém sabe se é previsível que essa situação se altere?

    #2
    Infelizmente quer no mercado automóvel quer no mercado dos combustíveis ainda há uns oligopólios regionais (leia-se nacionais) a nível europeu.

    O que mais me chateia é que nestes dois mercados temos aqui ao lado (a cerca de 200 km donde vivo) preços dos mais baixos da Europa.

    Comentário


      #3
      Por causa de uma unica palavra:

      IMPOSTOS

      Comentário


        #4
        Pois, mas também há impostos na roupa, nos computadores e noutros bens de consumo...

        O que irrita é que se por um lado a UE serve para umas coisas, para outras nem por isso.

        E não o nego... Grande parte das minhas compras a nível de roupa, livros, dvd's... é feita no estrangeiro, pois tem preços masi acessíveis...

        Sei que posso ser acusado de ser traidor da pátria e tal... mas a questão é que não sou rico...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AudiA1 Ver Post
          Pois, mas também há impostos na roupa, nos computadores e noutros bens de consumo...

          O que irrita é que se por um lado a UE serve para umas coisas, para outras nem por isso.

          E não o nego... Grande parte das minhas compras a nível de roupa, livros, dvd's... é feita no estrangeiro, pois tem preços masi acessíveis...

          Sei que posso ser acusado de ser traidor da pátria e tal... mas a questão é que não sou rico...
          Mesmo na roupa e nos computadores, os impostos divergem entre paises

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X