Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião de compra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião de compra

    Boa tarde a todos,

    O meu charuto (saxo 1.5d de 98), ao fim de 270kk deu de si. Alguma falta de cuidado mandou à vida bomba de água, junta da colassa, colassa e afins. A reparação será superior ao valor do carro, pelo que irei comprar novo electrodoméstico.

    Em princípio será para fazer cerca de 15 kk/ano, pelo que estou indeciso entre gasolina e gasóleo.

    Do que estive a ver:

    - Seat Ibiza ST - 1.2 tdi style - 19.300€ com abate (este motor valerá alguma coisa? Há alguém com um?)
    - Seat Ibiza ST- 1.2 a gasolina - 15.500€ com abate
    - Honda Jazz 2009 com 18kk - 1.2 gasolina - cerca de 11.000€
    - Ford Focus SW 1.6 Titanium Led - 21.xxx (preço da internet) - com abate

    Não pretendia passar dos 20.000€, mas quanto menos gastar melhor (captain obvious). Tenho que ter em atenção que o saxo está na oficina, não anda, pelo que terá que ser para abate (creio),daí as opções do carro novo - excepção ao Jazz que foi um negócio que apareceu.

    Opiniões e outras opções se entenderem.

    Obrigado.

    #2
    Fazes poucos quilómetros e como queres gastar o menos possível secalhar escolhia a gasolina

    cee´d SW 1.4 CVVT 109cv EX ISG Mov'In - 19.760,00

    O preço é sem abate mas acho que não dão desconto de abate para carros a gasolina

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DayandNight Ver Post
      Fazes poucos quilómetros e como queres gastar o menos possível secalhar escolhia a gasolina

      cee´d SW 1.4 CVVT 109cv EX ISG Mov'In - 19.760,00

      O preço é sem abate mas acho que não dão desconto de abate para carros a gasolina
      Esse é capaz de ser um bocado guloso para o que pretendo, mas agradeço a opinião. O meu orçamento para gasolina é mais baixo (+-15.000€).

      Comentário


        #4
        Então tem de ser um carro do segmento inferior, tens o c3, o clio e mais alguns agora é só a questão de veres qual te agradam mais e depois vais aos concessionários pedes orçamentos e fazes um test-drive é só escolher depois

        Comentário


          #5
          ja pensaste na opel astra caravan 1.3 cdti eu tenho uma e estou satisfeito

          Comentário


            #6
            corsa 1.3 ctdi 95 cv's com pintura metalizada e abate de mais de 10 anos deve-te ficar pelos 16.500€

            Fora isso, so o swift e o grande punto com o motor 1.3 75cv's e que sao mais baratos. 16.000€

            Eu ia para o corsa. Vai a um stand opel já!

            Comentário


              #7
              Já pensast em comprar um usado? Até 20mil€ tens muito carro bom à venda..

              Sei lá, arranjas por ex, um bom A3, de 2005 por menos que isso.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas opiniões.

                Sotor e nunofialho, Opel e eu não somos propriamente fãs um do outro. Desde uma péssima experiência com um Tigra, a várias viagens desconfortáveis e ruidosas num astra 1.7, foi marca que saiu fora das minhas cogitações.

                Já pensei num usado, moreirex, mas tenho o problema do Saxo, que se não for para abate (e dá-me algum €), tenho que o mandar arranjar para troca (fora de hipótese). Além disso, não quero gastar 20000€ num carro usado...este valor é para novo (eu sei, discutível).

                Estive a fazer mais algumas pesquisas e vi (na internet, sem consulta de concessionários):

                -Hyundai I30 CW 1.6 Crdi (115cv) - 18990€ (nova e sem calcular o abate)
                -Kia C'eed SW 1.6 Crdi (90cv) -20570€ (já com abate e segundo catálogo da Kia)


                Que dizem? Melhores opções que Ibiza ST?

                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Porque carrinha?
                  Podias ver o Ceed Scoupe ;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por daveed Ver Post
                    Porque carrinha?
                    Podias ver o Ceed Scoupe ;)
                    Bem gostava, mas coupé era Scirocco que queria. O conforto da família não se compadece com a minha vontade de "assapar" num coupé, preferencialmente com mais de 170cv.

                    Tem que ser espaçoso, não necessariamente carrinha.

                    Obrigado na mesma.

                    Abr

                    Comentário


                      #11
                      Opção mais económica, jazz.

                      Opção mais racional (talvez...) focus

                      Isto é relativo, só tu podes saber com certezas o que pretendes, mas para comprar a gazolina e para não ter chatisses o jazz é uma excelente opção, espaçoso e confortável.

                      O focus, está a um bom preço, mas porque tem substituto já para janeiro (creio eu). Ainda assim se for para durar muitos e bons anos, é uma opção a ter em conta


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Só uma questão, que não sei se o autor tem a certeza absoluta. O carro para ir para o abate não tem que ir a andar? Eu penso que sim.

                        Comentário


                          #13
                          Para abate o carro não tem que ir a andar... um AX dum amigo meu nem tinha motor e foi abatido em troca dum aygo

                          Dos que listaste... FOCUS all the way!

                          No entanto para 15mil, o melhor que consegues é fiesta..

                          Ainda ha pouco tempo os meus pais conseguiram uma oferta dum Fiesta TDCi por 16mil.

                          Eu tenho o meu focus à 3000 mil km, a cada dia que passa, gosto cada vez mais dele

                          Comentário


                            #14
                            Segundo informação que me deram (que vale o que vale), o carro quando vai para abate, o stand informa o centro de abate para ir buscar o carro onde ele estiver, em reboque, não precisa de estar a andar.

                            E foi o vendedor da Seat que mo disse, agora não confirmei isso em lado nenhum.

                            Coloca-se a questão é se não tem que andar, pode ir sem pneus, volante, motor...não faço ideia.

                            Ice, obrigado pela opinião. Realmente, a aquisição estava apenas programada para daqui a um ano e era para comprar uma carrinha melhor (eu estava de olho na 159). Sendo assim, a questão que me tem andado a dar voltas na cabeça é se invisto um pouco mais (não para os valores da 159) - Focus, C'eed, I30 ou Ibiza ST, ou se compro um mais barato a gasolina - Jazz, C3 ou Yaris- e daqui a 2 ou 3 anos, troco o Megane que já conta com 5 anos e 140kk por algo melhor.

                            Comentário


                              #15
                              Ah bom, então a minha impressão estava errada, peço desculpa. Estava a tentar avisar, erradamente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                Ah bom, então a minha impressão estava errada, peço desculpa. Estava a tentar avisar, erradamente.
                                Agradeço a ajuda, na mesma. Também tinha essa dúvida.

                                Comentário


                                  #17
                                  O melhor é sem duvida alguma o Focus , Esta é a melhor altura para comprar o focus ja que esta em fim de vida devido ao novo focus que nao tarda nada aparecerá , por isso compras esse focus carregado de extras a um preço muito competitivo , ja deu provas da sua excelente fiabilidade


                                  abcs

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado aos que deram a sua opinião.

                                    Estou inclinado para a Focus...estive este fim-de-semana a ver e o vendedor fez-me o preço de 22000 para a Titanium Led SW, 90 cv, com o abate de viatura com 12 anos. Preço chave na mão, com barras cromadas no tejadilho.

                                    As minhas questões são:
                                    - conseguiria melhor preço?
                                    - o motor de 90 cv chega para arrastar a carrinha (de notar que tenho um megane de 80 póneis, e que chega para o que pretendo, por isso não devo ser muito exigente)?
                                    - Estou a pensar finalizar a compra se conseguir que junte ao pacote a extensão da garantia por mais 3 anos e os sensores de estacionamento atrás. Estou a querer demais?

                                    Abr

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X