Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus TDdi Vs Ibiza GT Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus TDdi Vs Ibiza GT Tdi

    Boas,

    Ando para trocar de carro. Encontrei 2 negócios que me parecem bons.

    Da malta que aqui tem um e outro, talvez me pudessem ajudar a escolher...
    Problemas, maravilhas, tudo o que um e o outro têm...

    Sendo o Focus de 02 e a Ibiza de 98 e sendo relativamente pouca a diferença monetária entre ambos e até o Focus tem menos kms...

    O que me deixa mais indeciso é o "muito" motor que a ibiza tem, o resto está-me a inclinar mais para o Ford.

    Ajudas, pf...

    #2
    Eu ia para o focus sem pensar no ibiza, apesar de como disseste de ser mais potente..

    Comentário


      #3
      O ibiza é de que cavalagem? É que posso tar a fazer confusão...


      O Focus tem um chassis melhor para curvar, agora tudo depende da tua onda e do preço e estado dos 2, porque em carros usados não se pode ir só pelo modelo em questão

      Comentário


        #4
        Para mim, e visto que até já tive durante algum tempo um GT TDi e tenho actualmente um TDdi, o Ford seria sempre a primeira opção.

        GT TDi: + potencia

        TDdi: + conforto, espaço, robusto, segurança (em todos os aspectos), qualidade do produto geral.

        Em relação a consumos, apesar de não ter presente com exactidão os do Ibiza, penso que este conseguia ser mais poupado que o Focus.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Dano Ver Post
          O ibiza é de que cavalagem? É que posso tar a fazer confusão...
          GT TDi em 98 só havia o 1.9 110cv, certo?


          * 110cv anunciado - na pratica, mesmo em stock tinha mais 10

          Comentário


            #6
            O ibiza até pode ter mais motor mas é só mesmo isso.

            O Ford é segmento acima, mais recente, menos quilómetros, muito melhor dinamicamente, etc etc etc.

            Nem sei onde está a dúvida.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
              GT TDi em 98 só havia o 1.9 110cv, certo?


              * 110cv anunciado - na pratica, mesmo em stock tinha mais 10

              A minha dúvida tá mesmo aí se tem os 110cv ou os 90cv isto anunciados pela marca, reais já é outra coisa

              Comentário


                #8
                A ibiza é a de 110cv, a potência e consumos também são coisas que me importam bastante, e a longevidade dos motores...

                Daí a indecisão... Mas dá para ver que o Focus é muito mais "carro" que a Ibiza, só que o motor também fala alto!!!

                Comentário


                  #9
                  Acima de tudo, fiabilidade mecânica...

                  Comentário


                    #10
                    O ibizia tem mais cavalos, mas isso não é tudo no carro.

                    O ibiza agora é o carro da moda e dos azeiteiros, que é só repros e por aí fora , mas pode ser que tenhas o azar de ser um carro que já tenha sido bem mexido...

                    O Focus deve consumir mais um pouco dentro das mesmas velocidades, esses motores sempre foram conhecidos por ser um pouco mais gulosos.


                    Agora acho que tens é de te focar mais no estado dos carros, materiais, motor, quilometragem, preço, etc.

                    Porque num carro usado, as coisas importantes acabam por ser em primeiro o estado do carro isto na minha opinião

                    Comentário


                      #11
                      tive uma boa experiencia com um gt tdi que fez mais de 300mil sempre a ser bem puxado mas neste caso se são ao mesmo preço preferia o ford, é mais carro, deve só mesmo perder no motor e talvez no sistema de travagem.

                      Comentário


                        #12
                        Mal li o título do tópico, tive logo a sensação q ia sair 1 daquelas indecisões estranhas, a invocar a misteriosa mística dos TDI's...

                        Já nem fico chocado por ver em comparação 1 carro do segmento C, + recente 4 anos (e pelo q entendo, é de 5 lugares, certo?!) c/1 comercial do segmento B...

                        E nem preciso de dar a minha opinião, acho q já ficou bem explícita.

                        Comentário


                          #13
                          São ambos comerciais... Sinceramente a minha dúvida nunca foi assim tão grande a partir do momento em que vi o Focus. (que também é comercial).

                          A duvida apenas persistiu por mais um tempo por causa do que li acerca dos motores TDI. Até porque hoje em dia chegamos a ver carros bem melhores, de gamas muito superiores aos mesmos preços das Ibizas, e que também partilham o mesmo motor...

                          Cumps e obrigado a todos por me confirmarem as minhas ideias

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                            Mal li o título do tópico, tive logo a sensação q ia sair 1 daquelas indecisões estranhas, a invocar a misteriosa mística dos TDI's...

                            Já nem fico chocado por ver em comparação 1 carro do segmento C, + recente 4 anos (e pelo q entendo, é de 5 lugares, certo?!) c/1 comercial do segmento B...

                            E nem preciso de dar a minha opinião, acho q já ficou bem explícita.
                            É mesmo...o poder que a palavra TDI já tem para alguns.


                            Quanto ao tópico a resposta está dada, uma escolha demais evidente, mas este é daqueles casos que o teu lado emocional pelo TDI parece falar mais alto e mais vale ires logo para o TDI para não ficares a matutar mais tarde cada vez que vires um.
                            Editado pela última vez por Abilio; 17 June 2010, 19:29.

                            Comentário


                              #15
                              Eu gosto de carros potentes, apesar de não gostar de diesel e desses 2 acho que ia para o Focus mesmo assim porque num geral é melhor que o ibiza, mas o Ibiza a andar é um espectáculo..

                              Comentário


                                #16
                                O focus é melhor em tudo , o ibiza apenas ganha em ter mais cavalos , nao sei onde esta a duvida

                                Estas comparaçoes ....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zozimo Ver Post
                                  Boas,

                                  Ando para trocar de carro. Encontrei 2 negócios que me parecem bons.

                                  Da malta que aqui tem um e outro, talvez me pudessem ajudar a escolher...
                                  Problemas, maravilhas, tudo o que um e o outro têm...

                                  Sendo o Focus de 02 e a Ibiza de 98 e sendo relativamente pouca a diferença monetária entre ambos e até o Focus tem menos kms...

                                  O que me deixa mais indeciso é o "muito" motor que a ibiza tem, o resto está-me a inclinar mais para o Ford.

                                  Ajudas, pf...
                                  Um carro não é só motor. Focus all the way. Se o ibiza fosse mais barato a questão podia-se por doutra maneira. Assim, nem pensava duas vezes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    a racionalidade manda focus...

                                    mas a paixão manda ibiza (nota-se pela forma como escreves)

                                    um carro é algo muito pessoal, portanto se o teu coração pede ibiza, da-lhe ibiza senão corres o risco de ficar sempre a pensar nisto... e quando vires um a passar na rua, ainda ficarás pior

                                    PS - e a vida não tem de ser sempre racional!!! lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Focus todos os dias da semana.

                                      A piada que um Ibiza tem nas rectas, o Focus tem a dobrar nas curvas. E digo-te com toda a certeza que um Focus bem calçado num estrada a sério entuba tudo o que seja Ibiza sem um setup bem sério.

                                      Um Focus com borracha + AAs fica um canhão nas curvas. Não é por acaso que tinha o melhor chassis do segmento quando saiu ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu escolhia o Focus. É muito mais carro que o Ibiza.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por claxon Ver Post
                                          a racionalidade manda focus...

                                          mas a paixão manda ibiza (nota-se pela forma como escreves)

                                          um carro é algo muito pessoal, portanto se o teu coração pede ibiza, da-lhe ibiza senão corres o risco de ficar sempre a pensar nisto... e quando vires um a passar na rua, ainda ficarás pior

                                          PS - e a vida não tem de ser sempre racional!!! lol

                                          Não é por nada mas penso que o ibizia entrava por ser o famoso TDI! É um bom motor, mas acho que não é assim tão rápido naquele carro, ainda por cima o peso da idade em cima... e não sabendo nós os km´s que já lá marcam...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não estaria comprador de nenhum dos dois, mas a comprar um seria o FOCUS.
                                            Como já disseram, o FOCUS é do segmento acima do IBIZA, é mais recente, e tem
                                            menos quilómetros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                              Eu não estaria comprador de nenhum dos dois, mas a comprar um seria o FOCUS.
                                              Como já disseram, o FOCUS é do segmento acima do IBIZA, é mais recente, e tem
                                              menos quilómetros.
                                              Nem sei onde está a dúvida mas pronto..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,

                                                Vou ser diferente de todos e vou dizer...Ibiza sem dúvida!!!

                                                Digo isto baseado no facto de já ter possuido os 2 e saber bem do que falo. Só o poder do motor tdi e os seus óptimos consumos...fazem esquecer o melhor que o Focus tinha...o comportamento em curva!

                                                Cumpts,
                                                JC
                                                Editado pela última vez por JCSTILO; 18 June 2010, 21:51.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o Focus é um carro superior, alem de ser de um segmento acima a qualidade geral também é superior.

                                                  Mas nunca metas as unhas num GT TDI, se não já não queres saber no Focus para nada.

                                                  Ou seja, compra o Focus e esquece completamente o Ibiza

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                    o Focus é um carro superior, alem de ser de um segmento acima a qualidade geral também é superior.

                                                    Mas nunca metas as unhas num GT TDI, se não já não queres saber no Focus para nada.

                                                    Ou seja, compra o Focus e esquece completamente o Ibiza

                                                    Gostei da contradição toda

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                      Gostei da contradição toda

                                                      o que estou a contradizer é apenas no que toca a motor, o GT TDI dá 10-0 ao Focus

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Depois quando chegar a uma curva vai se lembrar do Focus e aí nem os 10-0 do motor o safam dos 20-0 em curva que o Focus dá a esse ibiza.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                          Depois quando chegar a uma curva vai se lembrar do Focus e aí nem os 10-0 do motor o safam dos 20-0 em curva que o Focus dá a esse ibiza.
                                                          não percebo essa azia toda por causa da dinamica dos ibizas

                                                          isso vem escrito em algum lado ??

                                                          há algum video que mostre isso ??

                                                          já conduziste os dois ??

                                                          ...

                                                          ...




                                                          não estou a dizer que o ibiza curva mais, porque sei bem que o focus tem um chassis superior, mas acho estrenho baterem todos na mesmo tecla e a maior parte nem se quer meteu as unhas num ibiza

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Muitas das respostas às tuas questões já devem estar neste tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...ighlight=ibiza

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X