Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Mazda MX-5 com novos motores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Mazda MX-5 com novos motores

    A Mazda prepara-se para lançar, em 2012, o Mazda MX-5 com um leque muito interessante de motores.
    Desde uma renovação do rotativo Wankel do RX8 até uns novíssimos injecção directa Sky-G com propulsor turbo, o Mazda MX-5 vai marcar o mercado em 2012, antes do fim do mundo, espera-se...



    #2
    Se vier com o Wankel é genial.

    Comentário


      #3
      Finalmente o Rx-5 que estava na gaveta desde o aparecimento do mx-5 NC.
      E esse Sky-G com turbo também devem ser engraçados

      Comentário


        #4
        About bloody time!

        Comentário


          #5
          Preto mate já de série e tudo? Era bom de mais
          Está brutal.

          Comentário


            #6
            Só acredito quando o carro estiver nos stands e EVO, CAR darem umas voltas .


            O motor do RX-8 (de que tanto gostei) neste cabrio promete muitos divórcios


            Cpts e Viagens Seguras.

            Comentário


              #7
              Está bem porreiro o carro!!


              Mas é só a mim que a frente parece a do carro principal do filme 'cars'???

              Os faróis e assim não, mas o para-choques parece que tem a boca dele e um sorriso aberto que ele faz. )

              Já tou a ver qual vai ser o carro de sonho de qualquer pessoa para passear ao domingo a uma praia ou a um track day

              Comentário


                #8
                Estas novidades o NC já não as apanha.

                Ja há bastantes rumores sobre o sucessor do Mx5, e oficialmente, o que se sabia até agora por parte da Mazda, é que o futuro Mx5 será mais leve e trabalhavam arduamente nessa missão.

                Isto dos motores é algo completamente novo e para já, apenas rumor.
                Mas rumor do bom
                O Renesis num levezinho Mx5 deve ser uma coisa liiiinda.

                Mas tendo em conta o apetite do Wankel, tanto por combustivel, como por óleo, os rumores dispararam e dão conta que essa renovação do Renesis poderá, hipoteticamente, vir também com tecnologia hibrida da Toyota a acompanhá-lo, ao abrigo do acordo celebrado entre as duas marcas.

                Os Sky-G já foram apresentados no salão de Toquio 2009, em outubro do ano passado.

                skygmototokio09.jpg

                Trazem todas as últimas evoluções tecnológicas. Injecçaõ directa, start-stop, compatibilidade com travões regenerativos e bomba de água que só entra em acçção quando necessário.

                Toda a gama Mazda vai levar com eles em cima a médio prazo.

                Estou ansioso por ver o resultado final.
                Desde que mantenha toda a essência e carácter do Mx5, tem tudo para permanecer como "o" brinquedo.

                Comentário


                  #9
                  Pessoalmente estou na expectativa, mas não 100% confiante do que aí vem.

                  A mazda que era nos primeiros anos da década de 90 uma marca com perspectivas quase "premium" é hoje uma marca mais... "budget".

                  O único produto realmente interessante da marca e que demonstrou uma enorme capacidade e saber fazer é o RX-8. Os restantes são apelativos mas não se destacam da concorrência sendo o NC um pouco "decepcionante" face ao NB 2.5 cujo chassis remota a 89.

                  A colocação de um wankel num MX 5 é sem dúvida de babar, apesar de nunca ter conduzido nenhum tenho um fascínio por este motor, pelo som, rotação, pequenas dimensões e pouco peso o que permite ainda mais melhorar a dinâmica do modelo.

                  Ele que venha no miata, mas que exista também a possibilidade de ter o normal otto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post

                    O único produto realmente interessante da marca e que demonstrou uma enorme capacidade e saber fazer é o RX-8. Os restantes são apelativos mas não se destacam da concorrência sendo o NC um pouco "decepcionante" face ao NB 2.5 cujo chassis remota a 89.
                    Que segundo consta decepcionou muito face ao suposto antecessor, por isso nem sequer é um bom exemplo daquilo que a Mazda consegue fazer, daí que parece que em breve vai haver um verdadeiro sucessor do RX-7

                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                    A colocação de um wankel num MX 5 é sem dúvida de babar, apesar de nunca ter conduzido nenhum tenho um fascínio por este motor, pelo som, rotação, pequenas dimensões e pouco peso o que permite ainda mais melhorar a dinâmica do modelo.
                    Já conduzi o Rx-8 e andei à pendura nele na apresentação nacional, posso dizer que mesmo não cumprindo face ao Rx-7 é um vicio, uma locura e um gozo tremendo poder experimentar o Renesis.

                    Comentário


                      #11
                      de frente parece o FAISCA MCQUEEN

                      Comentário


                        #12
                        Mas será o mesmo Wankel do RX-8? ou um mais pequenino?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                          Pessoalmente estou na expectativa, mas não 100% confiante do que aí vem.

                          A mazda que era nos primeiros anos da década de 90 uma marca com perspectivas quase "premium" é hoje uma marca mais... "budget".

                          O único produto realmente interessante da marca e que demonstrou uma enorme capacidade e saber fazer é o RX-8. Os restantes são apelativos mas não se destacam da concorrência sendo o NC um pouco "decepcionante" face ao NB 2.5 cujo chassis remota a 89.

                          A colocação de um wankel num MX 5 é sem dúvida de babar, apesar de nunca ter conduzido nenhum tenho um fascínio por este motor, pelo som, rotação, pequenas dimensões e pouco peso o que permite ainda mais melhorar a dinâmica do modelo.

                          Ele que venha no miata, mas que exista também a possibilidade de ter o normal otto.
                          Da minha curta experiência com um Renesis é um motor que peca nas baixas. O binário máximo de 211nm é atingido por volta das 5500rpm mas não é um motor perguiçoso. Até atingir as 5000rpm permite uma utilização normal e a partir daí o gozo começa. Para saídas em velocidade tem de se recorrer à caixa mas é característico destes motores rotativos. O som parece o de uma pequena turbina cujo tom tende a ficar mais grosso e audível à medida que sobe de regime e se aproxima das 9000rpm.

                          Num carro como o Mx-5 tem tudo para dar certo mas caso melhorem o binário em baixas, resolvam as questões com o consumo de óleo e outros pequenos pormenores, não tenho dúvidas de que ficará um conjunto muuuuuuuuuuuito interessante .


                          Cpts e Viagens Seguras.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                            Mas será o mesmo Wankel do RX-8? ou um mais pequenino?
                            O do Rx-8 cabe lá perfeitamente... se vires um motor wankel ao vivo até te ris... é mesmo pequeno comparado com os motores tradicionais, os acessórios, tubagens, caixa, etc ocupam mais espaço no compartimento de motor do Rx-8 que o motor em si.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X