Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 118d ou Vw Golf 2.0 TDI 110cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 118d ou Vw Golf 2.0 TDI 110cv

    Boas pessoal,

    Estou a precisar dos vossos conselhos.
    A minha irmã vai comprar carro novo e está indecisa entre estes dois modelos - BMW 118d e Vw Golf VI 2.0 TDI 110cv.
    O problema é que eu estou exactamente igual e assim não dá para ajudar nada

    Estamos a falar de ambos usados.
    Estive a ver alguns Golfs e andam pela casa dos 23.000/24.000 €.
    Já os 118 conseguem vir um bocadinho abaixo disso, mas não muito.

    Eu consigo delinear as diferenças entre os dois mas não consigo, de um modo assertivo, dizer para ela escolher um vez do outro.

    Na minha opinião o Golf pode vir a ser uma escolha melhor porque:

    - É mais económico, ainda que as diferenças não sejam grandes.
    - É um carro mais novo (cerca de 1 ano, contra os dois ou três de um 118)
    - Tem mais espaço e é mais prático.

    Já o Série 1:

    - Tem-se mostrado fiável e duradouro.
    - É BMW, o que à partida, é uma garantia de qualidade.
    - Tem mais pulmão apesar de ambos serem 2.0 (143cv vs 110cv)

    Precisava mesmo de saber qual escolheriam se tivessem que decidir entre os dois.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por LuisMiguelAlves; 18 June 2010, 22:44.

    #2
    Originalmente Colocado por Luís Miguel Alves Ver Post
    Estamos a falar de ambos usados.
    Estive a ver alguns Golfs e andam pela casa dos 23.000/24.000 €.
    Já os 118 conseguem vir um bocadinho abaixo disso, mas não muito.
    se forem do mesmo ano e com nº parecido de Km, atenção aos extras que devem explicar essa diferença de preço

    Comentário


      #3
      O ano dos Golfs que andei a ver é 2009. Penso que foi o ano em que se venderam os Golfs VI com aquele motor de transição enquanto não vinha o 1.6 TDI.
      Quanto aos Série 1, os poucos que ainda vi são de 2007, 2008, por aí. Se forem mais novos, o preço já se afasta dos Golfs VI 110 cv.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        optava pelo 118d

        Comentário


          #5
          Com o preço desses, comprava um novo, Astra 1.7 CDTI, por exemplo

          Comentário


            #6
            118d

            110cv para 143cv nota-se bem

            Comentário


              #7
              Espaço e conforto -> Golf

              Performances -> Série 1

              Acho que não é preciso dizer mais nada...

              Se bem que por 24000€ ou mais um bocado, perderia a cabeça por um Alfa 159 1.9JTDm 150cv's...

              Segmento acima e estética de louvar aos deuses...

              Contras? km e Idade (pelo preço)...

              Cumps

              Comentário


                #8
                Se já tiverem mesmo reduzido as escolhas a esses dois, não há necessidade de estar aqui a sugerir outros carros.

                De entre os 2 eu preferia o 118d, porque? Porque é o que tem melhor motor, os consumos andam ela por ela, é RWD, por 23/24.000€ já se arranjam com estofos desportivos, jantes porreiras, volante desportivo e GPS (para mim são os extras "mínimos" num S1, mas também não punha mais nada sinceramente)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                  Com o preço desses, comprava um novo, Astra 1.7 CDTI, por exemplo
                  Mesmo sendo um modelo recente, acho que perde em termos de qualidade para ambos, 118 e Golf.
                  E ela está inclinada para um destes.

                  Comentário


                    #10
                    BMW.

                    Mas sinceramente, acho que qualquer um deles seria uma má opção.
                    Para comprar carros usados mais vale comprar já mais desvalorizados.
                    Ou seja, com mais de 4 anos.

                    Por outro lado, acho muito dinheiro para dar por um usado (familiar pequeno).
                    Se o orçamento for 25.000 euros, o ideal (para carro usado) é fazer uma compra
                    de 15.000 a 20.000 euros (e nem mais um cêntimo). Porque se o carro tiver
                    problemas não cobertos pela garantia, e não houver dinheiro para as reparações,
                    o que acontece é o carro degradar-se muito mais rapidamente. Se todas as
                    reparações e reparações forem feitas atempadamente, não haverá razão nenhuma
                    para que o carro não dure 8 a 10 anos perfeitamente bem conservado.

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Conduzo diáriamente um Golf 5 e um série1.

                      Sem a minima das dúvidas, eu ia para o BMW

                      Comentário


                        #12
                        Bem, parece que o balanço a fazer dos comentários é que o Série 1 seria uma melhor escolha.

                        Eu sei que muitas vezes o número de km's não é relevante. Por vezes o modo como eles foram feitos (tipo de estrada, condução agressiva, etc) torna-se mais importante.
                        Mesmo assim, se optarmos pelo Série 1 até quantos km's acham que será um boa compra?

                        Já dei um olhadela no Standvirtual e encontram-se muitos com mais de 100 mil km's. Não estava nos nossos planos comprar um carro já com esse número de km's

                        Obrigado a todos pela vossa disponibilidade em ajudar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carloscesar
                          Boas pessoal,

                          Lembram-se do Filipe Xavier que trabalhava na Supermotores, na altura era Pedro Silva o director? Depois foi para a autodiesel e a seguir desapareceu. Pelos vistos está de volta e lançou um site: . Vale a pena ver.

                          Vê-se que ainda está incompleto, mas a coisa promete. Quem sabe se não sai dali a próxima Supermotores, que tanta falta faz.
                          Promete não dar em nada...

                          O trabalho de conteúdos até parece bom, mas aquilo em que supostamente
                          esse Filipe Xavier deveria ser bom (design e programação segundo o copyright)
                          vão deitar o projecto a perder.

                          Ninguém, que seja um verdadeiro profissional em desenvolvimento de websites,
                          faria um trabalho inteiramente em FLASH para um projecto deste tipo.

                          Condenado ao fracasso, portanto.

                          Comentário


                            #14
                            Entre os dois de facto BMW 118 D só poderá ser a escolha se se der total primazia ao envolvimento na condução, dado que sendo mais potente e sipondo de tracção traseira é melhor nesse aspecto.

                            No que diz respeito a tudo o resto, o Golf é bem melhor, além de que neste caso até mais novo e com menos KMS.

                            Tendo em conta o que referes que tens visto no stand virtual, devo dizer-te que jamsi daria este dinheiro por um carro que já tivesse com 100 000km.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carman Ver Post
                              Entre os dois de facto BMW 118 D só poderá ser a escolha se se der total primazia ao envolvimento na condução, dado que sendo mais potente e sipondo de tracção traseira é melhor nesse aspecto.

                              No que diz respeito a tudo o resto, o Golf é bem melhor

                              Boas,

                              Carman, o golf é melhor que o serie 1 em que aspectos?
                              Começa por exemplo pela posição de condução/conforto, qualidade dos materiais, e segurança.
                              O golf é melhor em algum destes aspectos?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DMCD Ver Post
                                Boas,

                                Carman, o golf é melhor que o serie 1 em que aspectos?
                                Começa por exemplo pela posição de condução/conforto, qualidade dos materiais, e segurança.
                                O golf é melhor em algum destes aspectos?
                                Sim, em todos. Na posição de condução talvez o golf não ganhe por muito, na medida em que no BMW também é possível regular com boa amplitude acentos e volante o que permite encontrar uma boa posição de condução, no entanto o Golf tem bancos de melhor qualidade que o BMW (considerando os de serie) e tem também de série apoio de braço à frente (coisa que no BMW é opcional) o que quanto a mim também ajuda à posição de condução nomeadamente na auto estrada.

                                Quanto ao conforto então a diferença é grande, não só o acerto de suspensão do Golf é mais macio, como beneficia também do facto de não ter a porcaria dos pneus runflat que além de tornarem o carro mais desconfortável a nível de amortecimento também o tornam mais desconfortável a nível de ruído de rolamento.

                                Quanto a qualidade de materiais o Golf VI está consideravelmente a cima do BMW, aliás está até acima do A3 que já por si é superior ao BMW nesse aspecto. Aliás não considerando o aspecto da montagem até um megane dos novos tem melhores materiais interiores que o série 1.

                                Quanto à segurança penso que se equivalem, mas neste caso em que se equaciona a compra de um Golf com 1 ano ou de um BMW com 3/4 julgo que, por exemplo, talvez os discos de travão estejam mais em pleno no Golf, por exemplo...

                                Alem disso o Golf tem também mais espaço, mais tempo no activo sem que seja substituído por uma nova geração, um rádio (de série) com uma qualidade decente...
                                Editado pela última vez por carman; 18 June 2010, 19:21.

                                Comentário


                                  #17
                                  O apoio de braço passou a ser de série nos S1 MY08.

                                  Nos 16d (que surgiram em meados de 2009), continua a ser opcional. Estranho que nos 16i é de série. Enfim

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    O apoio de braço passou a ser de série nos S1 MY08.

                                    Nos 16d (que surgiram em meados de 2009), continua a ser opcional. Estranho que nos 16i é de série. Enfim

                                    No 16 D só falta os vidros electricos serem opção!!! Dasse!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas, tenho um amigo meu que trocou (devido a um acidente um série 1 por um golf), em relação aos perfumances não te posso dizer muito porque são motores diferentes, o BMW era o 120d e o golf acho que é o 2.0 TDI de 140 cv´s.
                                      O que ele diz é que a nivel de condução preferia o bmw, diz ele que o carro tinha um comportamento diferente, mais desportivo, enquanto o golf é mais "passivo", no que toca a espaço, conforto, segurança e equipamento prefere o golf.

                                      Acho que a tua irmã devia olhar um pouco para o seu "estilo de condução" e escolher entre os dois eleitos o que mais se adequa a ela

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pjay Ver Post
                                        Boas, tenho um amigo meu que trocou (devido a um acidente um série 1 por um golf), em relação aos perfumances não te posso dizer muito porque são motores diferentes, o BMW era o 120d e o golf acho que é o 2.0 TDI de 140 cv´s.
                                        O que ele diz é que a nivel de condução preferia o bmw, diz ele que o carro tinha um comportamento diferente, mais desportivo, enquanto o golf é mais "passivo", no que toca a espaço, conforto, segurança e equipamento prefere o golf.

                                        Acho que a tua irmã devia olhar um pouco para o seu "estilo de condução" e escolher entre os dois eleitos o que mais se adequa a ela
                                        Isto...

                                        Parece que o pessoal prefere performances... (Captain Obvious... )

                                        Precisamos de saber é se é carro para levar a "casa" regularmente ou para levar a "casa" de vez em quando...

                                        Mantenho o que disse no meu 1º post desta thread...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Maior espaço? Golf.
                                          Tudo o resto: Série 1.

                                          Mas depende do equipamento de série claro!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora, entre estes dois, qual o melhor em termos de qualidade de interiores e montagens?
                                            Digo isto pois num Golf é muito normal ler na imprensa "parece que estamos num carro de segmento superior", já do série 1 nunca li nada do género do pós-restyling. Já do pré-restyling penso que era geral dizer mal dos interiores.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DMCD Ver Post
                                              Boas,

                                              Conduzo diáriamente um Golf 5 e um série1.

                                              Sem a minima das dúvidas, eu ia para o BMW
                                              Já li várias vezes que, apesar de aparentemente as diferenças não serem grandes, em termos de qualidade de materiais e noutros aspectos, houve melhorias a vários níveis do Golf V para o VI.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Luís Miguel Alves Ver Post
                                                Já li várias vezes que, apesar de aparentemente as diferenças não serem grandes, em termos de qualidade de materiais e noutros aspectos, houve melhorias a vários níveis do Golf V para o VI.
                                                É evidente que houve melhorias, basta entrar dentro das duas gerações. Por fora também as houve.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                  Entre os dois de facto BMW 118 D só poderá ser a escolha se se der total primazia ao envolvimento na condução, dado que sendo mais potente e sipondo de tracção traseira é melhor nesse aspecto.

                                                  No que diz respeito a tudo o resto, o Golf é bem melhor, além de que neste caso até mais novo e com menos KMS.

                                                  Tendo em conta o que referes que tens visto no stand virtual, devo dizer-te que jamsi daria este dinheiro por um carro que já tivesse com 100 000km.

                                                  Eu também não ficaria muito satisfeito se ela optasse por um carro com esse número de km's. Não quero com isto dizer que os carros não estejam em boas condições mas são muitos km's já. Ainda para mais para um carro que conta com pouco (2/3 anos).

                                                  Os Golfs que tenho visto tem entre 15 e 35/40 mil km's.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pjay Ver Post
                                                    Boas, tenho um amigo meu que trocou (devido a um acidente um série 1 por um golf), em relação aos perfumances não te posso dizer muito porque são motores diferentes, o BMW era o 120d e o golf acho que é o 2.0 TDI de 140 cv´s.
                                                    O que ele diz é que a nivel de condução preferia o bmw, diz ele que o carro tinha um comportamento diferente, mais desportivo, enquanto o golf é mais "passivo", no que toca a espaço, conforto, segurança e equipamento prefere o golf.

                                                    Acho que a tua irmã devia olhar um pouco para o seu "estilo de condução" e escolher entre os dois eleitos o que mais se adequa a ela

                                                    Pois, por isso é que ponho algumas reticências quanto ao Série 1.
                                                    O estilo de condução dela não é de perto nem de longe agressivo. Raramente passa dos 120/130 em AE por isso é que talvez o Golf fosse melhor, visto que nem sequer iria aproveitar as potencialidades desportivas do série 1.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu escolhia o Golf. É pior em comportamento (no entanto não vejo a relevância disso numa condução normal) equivalente em quase tudo e inclusive melhor em certas coisas (conforto e espaço principalmente) e em minha opinião, é mto mais bonito que o BM. Além do mais, é mais recente.

                                                      Quanto ao motor, o TDI chega para 99% das situações. Se quiseres mais power tb s arranja: fazes uma repro soft ou então investes em algum hardware + repro e sacas uns cavalos valentes desse 2.0.

                                                      No entanto, por esse preço, mais depressa ia para uma Octavia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                        Eu escolhia o Golf. É pior em comportamento (no entanto não vejo a relevância disso numa condução normal) equivalente em quase tudo e inclusive melhor em certas coisas (conforto e espaço principalmente) e em minha opinião, é mto mais bonito que o BM. Além do mais, é mais recente.

                                                        Quanto ao motor, o TDI chega para 99% das situações. Se quiseres mais power tb s arranja: fazes uma repro soft ou então investes em algum hardware + repro e sacas uns cavalos valentes desse 2.0.

                                                        No entanto, por esse preço, mais depressa ia para uma Octavia.
                                                        Pois, também estou mais inclinado para esse. Parece-me ser uma escolha mais racional.
                                                        Ela também tem de conduzir os dois e ver em qual se sente melhor.

                                                        Quanto ao Octavia é demasiado grande para a utilização que virá a ter.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Luís Miguel Alves Ver Post
                                                          Pois, também estou mais inclinado para esse. Parece-me ser uma escolha mais racional.
                                                          Ela também tem de conduzir os dois e ver em qual se sente melhor.

                                                          Quanto ao Octavia é demasiado grande para a utilização que virá a ter.
                                                          Mas olha lá...
                                                          Precisas mesmo de um Golf ou de um S1?
                                                          Um polo ou ibiza novos não faziam o trabalho? Por 24000€ trazes um ibiza FR com o 2.0tdi de 140cv por ex. As versões normais são ainda mais baratas mesmo com o 1.6tdi de 105.
                                                          Se for apenas para ir de A a B sem grandes chatices servem perfeitamente...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Alves Ver Post
                                                            Já li várias vezes que, apesar de aparentemente as diferenças não serem grandes, em termos de qualidade de materiais e noutros aspectos, houve melhorias a vários níveis do Golf V para o VI.

                                                            Boas,

                                                            Estive a ver o DB do user carman e realmente o golf 6 parece estar muito melhor que o 5, principalmente a nivel interior.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X