Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen ZX 1.4 Aura de 1992

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen ZX 1.4 Aura de 1992

    Boas.
    Com esta crise não posso alargar-me na compra de um carro, por isso ando a procura de um carro barato.
    Vi um Citroen ZX 1.4 Aura de 11/1992 com 145000 kms, em bom estado, aparentemente, por 700 euros.
    O que sei do ZX é que tem um motor Peugeot 1.4, usado por exemplo no 205 GT, só que no GT usa duplo carburador, enquanto no ZX é um só. Penso que é um carro confortável, ainda não sei os extras, pelo menos tem vidros eléctricos, mas não sei se tem direcção assistida.
    Antes de testá-lo, acham que vale a pena? É fiável? Têm algum, já tiveram ou conhecem alguém que tenham este modelo com este motor?
    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por madeira69 Ver Post
    Boas.
    Com esta crise não posso alargar-me na compra de um carro, por isso ando a procura de um carro barato.
    Vi um Citroen ZX 1.4 Aura de 11/1992 com 145000 kms, em bom estado, aparentemente, por 700 euros.
    O que sei do ZX é que tem um motor Peugeot 1.4, usado por exemplo no 205 GT, só que no GT usa duplo carburador, enquanto no ZX é um só. Penso que é um carro confortável, ainda não sei os extras, pelo menos tem vidros eléctricos, mas não sei se tem direcção assistida.
    Antes de testá-lo, acham que vale a pena? É fiável? Têm algum, já tiveram ou conhecem alguém que tenham este modelo com este motor?
    Obrigado.
    1) É um carro com 18 anos
    2) Na altura era um excelente carro

    Posto isto:

    145.000 Km é uma brincadeira para esse motor.
    Mexe-se muito bem, porque é bastante leve (para o carro que é).
    Tem eixo auto-direccional atrás, o que lhe dá um comportamento em curva
    excepcional (mesmo pelos padrões ACTUAIS!!!). Se não era o melhor chassis da
    sua classe na época, não deveria andar muito longe.

    Para a idade / quilometragem do carro, poderás vir a ter problemas de centralina,
    sinoblocos da suspensão, discos empenados, ponteiras da transmissão, tubagens
    de borracha ressequidas e com fugas.

    Conclusão:

    SIM!!! Vale a pena ir ver.
    Verifica os pontos que referi.

    PS: Esses motores aguentam tudo, até 100.000 Km sem revisões (basta atestar
    de óleo). Acho que tenho algures um teste que fizeram a esse carro com o motor
    selado (acho que nem óleo atestaram).

    Comentário


      #3
      Eu tive um, que tinha cerca de 110mil, tambem de 92, sem qualquer problema. As idas a oficina era para as "rotinas".
      Como era apanagio da Citroen, o conforto era um dos pontos fortes e o ZX nao fugia a regra.
      O motor serve bem a "pinta". O meu tinha Direcçao assistida, VE, tecto abrir, jantes de Liga Leve... na epoca, era um show

      A direçao assistida nao vinha de origem, foi metida mais tarde, quando apareceu uma oportunidade de sucata

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        1) poderás vir a ter problemas de centralina,
        Acho que nunca virá a ter problemas de centralina, injectores, turbo ou intercooler.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Acho que nunca virá a ter problemas de centralina, injectores, turbo ou intercooler.
          Vê-se que sabes do que falas... NOT!!!


          Caso não saibas (já deu para ver que NÃO sabes), o ZX de 1992 não tem injecção
          electrónica (é a carburador), mas TEM IGNIÇÃO ELECTRÓNICA, e TEM centralina.


          Há com cada um...

          Comentário


            #6
            Exacto!!
            Também aprendi isso quando o mecânico da Pug me explicou que meu antigo 106 1.5d tinha centralina... fiquei admiradíssimo, pois não sabia que tinha, uma vez que era injecção indirecta por bomba injectora mecânica! Mas era lógico

            Avança para a compra do ZX na boa.. é baratinho..
            Editado pela última vez por gemini; 18 June 2010, 13:05.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X