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Nova Opel Astra 1.3 cdti Sports Tourer ecoflex DPF

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    Nova Opel Astra 1.3 cdti Sports Tourer ecoflex DPF

    Pois é, ela vem aí e promete ter performances de assombrar!!!
    Tendo em conta que a carrinha pesa uma barbaridade (o carro pesa 1465kg em vazio) será que se vai sequer mexer? É muuuito peso para o pequeno motor, imagino o esforço do turbo ao longo do tempo de vida.
    Se o tópico do corsa 1.3 cdti foi épico, o que acontecerá com este?











    #2
    1.3 ecoflex a puxar 1465kg de carro???

    ...cacete!


    De resto o carro, parece-me assim um bocado sem sal, parece a mana mais nova do Insignia...

    Comentário


      #3
      Haverá sempre outros motores mais... possantes !

      O 1.3 cdti no novo meriva, a avaliar pelos números, também está muito fraco...

      Comentário


        #4
        Realmente um 1.2 a puxar mais de 1500kg... Não é pra todos.

        Comentário


          #5
          Se há mercado para este motor acho muito bem.

          Não percebo o porquê destes tópicos incendiários (ou se calhar até percebo...) quando todas as marcas fazem o mesmo.

          (Escandaloso vai ser quando aparecerem os 3cilindros da bmw no mercado, heresia lol)

          Um carro ou carrinha que faz cerca de 12/13 segundos 0-100 é realmente um empata...


          Cump.

          Comentário


            #6
            Se o 1.3 cdti no Astra antigo já era fraco então agora


            A Opel vai de mal a pior

            Comentário


              #7
              Não vejo qual é o problema
              Nem toda a gente tem os mesmo objectivos para o carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                Se há mercado para este motor acho muito bem.

                Não percebo o porquê destes tópicos incendiários (ou se calhar até percebo...) quando todas as marcas fazem o mesmo.

                (Escandaloso vai ser quando aparecerem os 3cilindros da bmw no mercado, heresia lol)

                Um carro ou carrinha que faz cerca de 12/13 segundos 0-100 é realmente um empata...


                Cump.
                Parece-me optimista relativamente à carrinha astra, mas pode ser que me engane

                Comentário


                  #9
                  Foi um palpite, mas não deve fugir muito dos ~13

                  O que o pessoal parece não querer entender é que os motores de pequena cc são o futuro. Todas as marcas o estão a fazer.

                  É claro que não há milagres, são todos muito turbo dependentes. O importante é que surjam evoluções para tornar estes motores mais amigaveis, tal e qual como está a acontecer.

                  Eu dou sempre o exemplo do 1.8 td da ford, tembém era um motor que com 90cv que abaixo das 1900 pura e simplesmente não existia. Era em tudo semelhante ao ainda actual 1.3 de 90cv (se bem que este tem força a partir das 1.500rpm...). A grande diferença além da cc é que o cdti respira bem até às 5 mil rpm. Já o ford chegava às 3500 e acabava!

                  Há muita gente a querer um carro que custe até aos 22/25 mil €, e aqui a única opção são estes pequenos motores.

                  Quem quiser e poder, compra com motores mais potentes é simples


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Se há mercado para este motor acho muito bem.

                    Não percebo o porquê destes tópicos incendiários (ou se calhar até percebo...) quando todas as marcas fazem o mesmo.

                    (Escandaloso vai ser quando aparecerem os 3cilindros da bmw no mercado, heresia lol)

                    Um carro ou carrinha que faz cerca de 12/13 segundos 0-100 é realmente um empata...


                    Cump.
                    O Astra antigo fazia 15 segundos no mínimo. Este pesa bem mais. E está bem espremido, imagino a fiabilidade se o do outro já não é famosa.

                    Comentário


                      #11
                      O tempo dos 0 aos 100 do carro é de quase mais de 14s, visto a medida usada ser em miles per hour e 60 miles equivalem a 96 km/h.

                      http://www.parkers.co.uk/cars/specs/...px?deriv=46560

                      A carrinha será ainda mais pesada e é vocacionada para uma utilização direccionada para bagageira cheia e levar sempre ocupantes atrás (senão para que raio servem as carrinhas? ). Confesso que não percebo quem as compra para andar só uma pessoa nelas, acho que não se lembraram que, estando já no limite, ainda pode ficar bem mais pesada.

                      Ou seja, uns 1500kgs de base que seja, jutamos 5 pessoas que dá uns 350 kgs e uns 50 kgs de bagageira...

                      1900kgs??? Tendo em conta o tipo de veículo que é parece-me uma loucura, o turbo vai ser usado a todo o momento e em carga máxima

                      Ao arrancar, desde o ralenti carregada, provavelmente nem se deve mexer e quando o turbo entrar deve dar um kick valente (pudera, é um choque brutal).
                      São gostos, nesta versão em que por certo se tem de andar "a fundo" quero ver os consumos ecoflex
                      Editado pela última vez por GPL; 18 June 2010, 17:45.

                      Comentário


                        #12
                        a continuar neste caminho onde paramos? uma carrinha com tonelada e meia, com um motor 1.3, diesel...

                        eu não comprava...


                        mas isso sou eu.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                          O tempo dos 0 aos 100 do carro é de quase mais de 14s, visto a medida usada ser em miles per hour e 60 miles equivalem a 96 km/h.

                          Vauxhall Astra Hatchback - 1.3 CDTi 16V ecoFLEX Exclusiv 5d - Facts & Figures - Parker's

                          A carrinha será ainda mais pesada e é vocacionada para uma utilização direccionada para bagageira cheia e levar sempre ocupantes atrás (senão para que raio servem as carrinhas? ).

                          Ou seja, uns 1500kgs de base que seja, jutamos 5 pessoas que dá uns 350 kgs e uns 50 kgs de bagageira...

                          1900kgs??? Tendo em conta o tipo de veículo que é parece-me uma loucura, o turbo vai ser usado a todo o momento e em carga máxima
                          Ao arrancar, desde o ralenti carregada, provavelmente nem se deve mexer e quando o turbo entrar deve dar um kick valente (pudera, é um choque brutal).
                          São gostos, nesta versão em que por certo se tem de andar "a fundo" quero ver os consumos ecoflex

                          é que não vejo vantagem nenhuma... é que nem o preço é convidativo... na minha opinião.

                          E quanto tempo ate vermos turbos a irem pro lixo? tanta exigencia no turbo constantemente...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                            é que não vejo vantagem nenhuma... é que nem o preço é convidativo... na minha opinião.

                            E quanto tempo ate vermos turbos a irem pro lixo? tanta exigencia no turbo constantemente...
                            Não esquecer que o motor sem o turbo deve ter uns 60cv e um binário muito baixo...
                            Não tenho nada contra os turbos que são usados como um "boost" para ajudar o motor, agora quando querem que o turbo seja meio motor ao intervir desde as situações mais elementares...é lamentável.
                            E ainda tem FAP, as aceleradelas a fundo "a atafulhar o filtro de partículas" embora a carrinha mal saia do sítio prometem



                            Editado pela última vez por GPL; 18 June 2010, 17:58.

                            Comentário


                              #15
                              Acho que o meu Fiesta 1.1 vai começar a papar alguns carros...

                              Comentário


                                #16
                                Em termos estéticos, foi muito bem conseguida. Se com o motor 1.3 não se revelar uma autentica arrastadeira, a hegemonia da Megane III no mercado Portugues, chega ao fim.

                                Comentário


                                  #17
                                  O turbo não é um complemeto do motor, faz parte integrante do mesmo.

                                  E está sempre em funcionamento, não resolve funcionar às 2 mil rpm. Aliás para quem não sabe o turbo que o actual cdti tem é de geometria variável, e é também usado em muitos motores vag

                                  Eu tenho uma carinha e nem sempre ando sózinho, nem sempre ando com a mesma carregada até aos dentes, é uma decisão que se prende com a versatilidade permitida

                                  O preço não é convidativo? Então por cerca de 22/24 mil € tem-se acesso a carros/carrinhas do segmento C quando um B custa quase o mesmo (tendo em conta o nível de equipamento). Nem todos podemos comprar carros a cada 4 anos, e nem todos podemos dizer que uma diferença de 2 mil € é pequena/insignificante

                                  Continuo a dizer, quem quiser pode sempre comprar as cc mais elevadas. É uma questão de opção, e eu enquanto consumidor gosto de ter muitas!


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O turbo é parte integrante do motor, concordo completamente.
                                    Mas o turbo de geometria variável pode ser um pau de dois bicos numa carrinha destas e ao estar sempre a "full force" pode partir a qualquer momento. Veremos no futuro se não tenho razão, isto é se houverem muitos compradores fiados nos consumos milagrosos desta carrinha (not!)

                                    Vai ter de ser sempre "a fundo" nos passeios em família

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      O turbo é parte integrante do motor, concordo completamente.
                                      Mas o turbo de geometria variável pode ser um pau de dois bicos numa carrinha destas e ao estar sempre a "full force" pode partir a qualquer momento. Veremos no futuro se não tenho razão, isto é se houverem muitos compradores fiados nos consumos milagrosos desta carrinha (not!)

                                      Vai ter de ser sempre "a fundo" nos passeios em família
                                      seria engraçado de ver um bi-turbo aplicado a este motor..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                                        Em termos estéticos, foi muito bem conseguida. Se com o motor 1.3 não se revelar uma autentica arrastadeira, a hegemonia da Megane III no mercado Portugues, chega ao fim.
                                        Isso é quase impossível. Só se começarem a oferecer os Astras. O 1.5 dCi é um motor muito melhor que este 1.3 cdti além disso a estética da Mégane ST está arrebatadora comparando com esta tristonha Astra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas quem é que dá importância a 0-100???
                                          O importante é 80-120 em 4ª ou em 5ª.
                                          BTW, a carrinha esta lindíssima. Assim como o carro, mas com este 1.3mjet, não obrigado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                            Foi um palpite, mas não deve fugir muito dos ~13

                                            O que o pessoal parece não querer entender é que os motores de pequena cc são o futuro. Todas as marcas o estão a fazer.

                                            É claro que não há milagres, são todos muito turbo dependentes. O importante é que surjam evoluções para tornar estes motores mais amigaveis, tal e qual como está a acontecer.

                                            Eu dou sempre o exemplo do 1.8 td da ford, tembém era um motor que com 90cv que abaixo das 1900 pura e simplesmente não existia. Era em tudo semelhante ao ainda actual 1.3 de 90cv (se bem que este tem força a partir das 1.500rpm...). A grande diferença além da cc é que o cdti respira bem até às 5 mil rpm. Já o ford chegava às 3500 e acabava!

                                            Há muita gente a querer um carro que custe até aos 22/25 mil €, e aqui a única opção são estes pequenos motores.

                                            Quem quiser e poder, compra com motores mais potentes é simples


                                            Cump.

                                            Nem mais!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                              O turbo é parte integrante do motor, concordo completamente.
                                              Mas o turbo de geometria variável pode ser um pau de dois bicos numa carrinha destas e ao estar sempre a "full force" pode partir a qualquer momento. Veremos no futuro se não tenho razão, isto é se houverem muitos compradores fiados nos consumos milagrosos desta carrinha (not!)

                                              Vai ter de ser sempre "a fundo" nos passeios em família
                                              Hilariante!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                O turbo não é um complemeto do motor, faz parte integrante do mesmo.

                                                E está sempre em funcionamento, não resolve funcionar às 2 mil rpm. Aliás para quem não sabe o turbo que o actual cdti tem é de geometria variável, e é também usado em muitos motores vag

                                                Eu tenho uma carinha e nem sempre ando sózinho, nem sempre ando com a mesma carregada até aos dentes, é uma decisão que se prende com a versatilidade permitida

                                                O preço não é convidativo? Então por cerca de 22/24 mil € tem-se acesso a carros/carrinhas do segmento C quando um B custa quase o mesmo (tendo em conta o nível de equipamento). Nem todos podemos comprar carros a cada 4 anos, e nem todos podemos dizer que uma diferença de 2 mil € é pequena/insignificante

                                                Continuo a dizer, quem quiser pode sempre comprar as cc mais elevadas. É uma questão de opção, e eu enquanto consumidor gosto de ter muitas!


                                                Cump.
                                                A questão mais gritante aqui é mesmo o peso deste carro. Quando a tendência normal é os novos modelos pesarem menos e utilizarem materiais mais leves este pesa 1.5 toneladas os seus concorrentes pesam em média menos 200kg.
                                                Resultado: temos um carro que tem um motor fraquíssimo, e para piorar pesa muito, arrasta-se e gasta imenso. Absurdo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
                                                  A questão mais gritante aqui é mesmo o peso deste carro. Quando a tendência normal é os novos modelos pesarem menos e utilizarem materiais mais leves este pesa 1.5 toneladas os seus concorrentes pesam em média menos 200kg.
                                                  Resultado: temos um carro que tem um motor fraquíssimo, e para piorar pesa muito, arrasta-se e gasta imenso. Absurdo


                                                  Este tópico é fantástico!

                                                  Venha outro post!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só compra quem quer. E pelo que tenho visto pela estrada este motor serve para aí para uns 70% dos condutores. Tem 95cv não chega? antigamente havia um audi A6 com motor de 90cv e ninguém se queixou.
                                                    Eu sou um dos que é capaz de ir experimentar a carrinha com esse motor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para muita gente, esse motor é suficiente. O objectivo, é vender

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        Se há mercado para este motor acho muito bem.

                                                        Não percebo o porquê destes tópicos incendiários (ou se calhar até percebo...) quando todas as marcas fazem o mesmo.

                                                        (Escandaloso vai ser quando aparecerem os 3cilindros da bmw no mercado, heresia lol)

                                                        Um carro ou carrinha que faz cerca de 12/13 segundos 0-100 é realmente um empata...


                                                        Cump.

                                                        12 13 e o resto

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post


                                                          Este tópico é fantástico!

                                                          Venha outro post!
                                                          Desculpa? Se não tens mais nada a acrescentar, abstém-te. Ou tens uma incrível máquina de cortar relva destas e não consegues ficar indiferente?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há uns meses, andava à procura de carro e fui à Opel para ver se tinham algum astra 1.7cdti, mas todos os usados que tinham eram com o 1.3.

                                                            Perguntei ao vendedor o porquê de apenas ter carros com este motor, que era fraco e tal, e a verdade é que este motor vende, tanto em novos como em usados a grande fatia é com este motor.

                                                            Se é bom ou não, lento ou rápido, já são outros aspectos. Eu não o compraria nesta carroçaria, mas se calhar as pessoas não se interessam apenas por carros de corrida.

                                                            Não acho jeito nenhum andar sempre a bater na mesma tecla, já se sabe que é fraco, mas pronto, deixem lá o raio do motor em paz , só compra quem quer!

                                                            Ah, e pelas fotos a carrinha parece bem bonita, ao contrário da versão anterior.

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