Que carro conduzes diariamente ? gasolina ou gasóleo ? - Página 6

Ver Resultados da Sondagem: Que carro conduzem no vosso dia a dia ?

Votantes
304. Não pode votar nesta sondagem
  • Gasolina até 1.250 cc

    46 15.13%
  • Gasolina de 1.250 a 1750 cc

    70 23.03%
  • Gasolina mais de 1.750 cc

    25 8.22%
  • Gasolina mais de 2.500 cc

    8 2.63%
  • Diesel até 1.600 cc

    66 21.71%
  • Diesel mais de 1.600 cc

    80 26.32%
  • GPL

    9 2.96%
Página 6 de 6 PrimeiraPrimeira ... 56
A mostrar resultados 151 para 176 de 176

Título: Que carro conduzes diariamente ? gasolina ou gasóleo ?

  1. #151
    Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    5,466

    Por Defeito

    20d


  2. #152
    Piloto de GPL JGarcia's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Algures entre o Concelho do Seixal e o Concelho de Idanha-a-Nova
    Posts
    5,970

    Por Defeito

    Votei mal. Não reparei na opção de gpl!

    Mas em termos de cilindrada que tenho é um 1595cc de 74KW.

  3. #153
    Piloto Lendário Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    AO90? MCSA? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST
    Posts
    44,250

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    Do 2.0JTS do GTV não arranjo o gráfico, mas tenho do 156 2.0 JTS (que salvo erro tem exactamente as mesmas especificações), digo isto porque ao contrário do que algumas pessoas possam pensar a Alfa já chegou a ter motores "exactamente iguais" em carros diferentes com uma gestão electrónica distinta o que altera as rpm em que a potência e binário máximo são atingidos, como é o caso do 1.6TS no 147 e 156).

    Fica em anexo o gráfico do 156 2.0 JTS.

    P.S. Só consigo anexar o gráfico do 2.0 JTS do 2.5 V6 têm de sacar aqui(excede o tamanho):

    Powertrain Performance Graph for Alfa Romeo 156 2.5 V6 -02 (141 kW)
    Bem, a nível de valores não dá para ver grande coisa, mas a nível de curva já dá
    para ficar com uma ideia que não é por ser V6 que a baixas rotações fica melhor
    que um 4 em linha. Aliás, neste caso até é bem possível que o JTS consiga
    melhor que o V6 (dado que o JTS tem apenas 80% da cilindrada do V6).

    Onde o V6 faz melhor que o JTS é em altas. O JTS tem uma curva de binário
    muito pronunciada, enquanto o V6 tem uma curva bem mais plana na generalidade
    das RPM.

    Até diria que a posição dos cilindros é irrelevante (serem em linha ou em V), o que
    é mais importante é a quantidade de cilindros. Quantos mais cilindros menor poderá
    ser o ângulo (fase) entre cada impulso, tornando o trabalhar mais suave.

    A configuração é mais por uma questão de espaço, do que de desempenho.

    Um motor a quatro tempos tem um ciclo de 720º.

    Imaginando um motor com apenas um cilindro:
    - Admissão - o pistão do cilindro está no topo (ponto morto superior - PMS), e
    desloca-se para baixo (ponto morto inferior - PMI), ou seja, de 0º para 180º.
    - Compressão - de PMI para PMS - 180º para 360º
    - Expansão - de PMS para PMI - 360º para 540º
    - Escape - de PMI para PMS - 540º para 720º (0º)

    Com 2 cilindros podemos ter a expansão (explosão/combustão) a cada 360º, em
    lugar de a cada 720º.
    3 cilindros: 240º
    4 -> 180º
    5 -> 144º
    6 -> 120º
    8 -> 90º
    10 -> 72º
    12 -> 60º

    Ora, como cada ciclo de expansão (explosão/combustão) dura 180º, só quando
    temos uma frequência do ciclo de expansão inferior aos 180º é que conseguimos
    ter sempre pelo menos um cilindro a fazer força. Quantos mais cilindros maior a
    regularidade (linearidade) da força presente na cambota.

    V6 engine - Wikipedia, the free encyclopedia

    E até tem uma referência ao meu "bicho":
    «(...) The Alfa Romeo V6 was designed in the 1970s by Giuseppe Busso, the first car to use them being the Alfa Romeo 6. The over-square V6, with aluminium alloy block and heads, has seen continuous use in road vehicles, from the Alfetta GTV6 onwards. A notable use of the Bussone Sei (Busso's big Six) V6 was the Alfa Romeo 155 V6 TI. Turbocharged, it had a peak power of 490 PS (360 kW; 480 hp) at 11,900 rpm. The 164 introduced a 3.0 L (~183 cu in) V6, a 2.0 V6 turbocharged in 1991 and in 1992, a 3.0 L DOHC 24 valve version. The Alfa 156 introduced a 2.5 L DOHC 24 valve version in 1997. The engine capacity was later increased to 3.2 L (~195 cu in), where it found application in the 156 GTA, 147 GTA, 166, GT, GTV and Spider 916. Production was discontinued in 2005. (...)»

  4. #154
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Nos arredores da capital do Império
    Posts
    14,777

    Por Defeito

    A maior parte das vezes GPL 2.2L ABY.

  5. #155
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    A chatear o Ferrão, enquanto espero que a Guiomar chegue...
    Posts
    67,476

    Por Defeito

    1.9 a gasóleo. 90% da utilização foi minha até hoje.


  6. #156
    Piloto de Testes ReySenna's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Localização
    Norte - Sul
    Posts
    1,545

    Por Defeito

    2.0 TFSI (gasolina para quem não sabe ) que faz cerca de 10 mil km / ano

    Média geral de 9.2


    Também fico um pouco "desiludido" com a sondagem! Como amantes de automóveis que somos devíamos fazer mais sacrifícios pela nossa paixão

    Mas compreendo.. carro de dia-a-dia é complicado! Mas de certeza como segundo carro é só boas maquinas a gasolina

  7. #157
    DMA
    DMA está offline
    Piloto de Testes DMA's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    2,728

    Por Defeito

    Por aqui gasosa 3.0 L, num seis em linha

  8. #158
    Piloto de Testes santuarium's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007
    Localização
    Principado dos Pirinéus
    Posts
    2,100

    Por Defeito

    2.0 TSI todos os dias

    Um que mudou "de banda" dos diesel para os otto

    Arrependido?? nem em sonhos!

  9. #159
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
    2.0 TSI todos os dias

    Um que mudou "de banda" dos diesel para os otto

    Arrependido?? nem em sonhos!
    Pudera!


  10. #160
    Pedestre mello's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Localização
    porto
    Posts
    39

    Por Defeito

    na semana conduzo um volvo s40 1.6 a gasoleo
    ao fim de semana um mazda mx5 1.8 a gasolina

  11. #161
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    21,559

    Por Defeito

    1.9TDI rullez.

  12. #162
    Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Porto
    Posts
    9,685

    Por Defeito

    Durante a semana 1.9TDI e ao fim de semana Lexus IS220d.

    Conforme o tempo melhora, durante a semana tenho dado mais descanso ao carro e andado com mota, actualmente é o único veículo otto cá de casa
    Mas o meu próximo carro deverá ser a gasolina/GPL, tenho umas saudades

    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    1.9TDI rullez.
    X2 qual é a potencia do teu?

  13. #163
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    1.6 HDI durante a semana, 1.9 TDI 1xx cv, 2.0 VTEC 240cv, 1.1 de 162cv no fds, e 1.5 VTEC quando é necessário lava-lo.

  14. #164
    DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.
    Posts
    7,500

    Por Defeito

    1.8d 60cv's todos os dias.

    E quando calha, um 2.0TDI PD170...

  15. #165
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Mas o meu próximo carro deverá ser a gasolina/GPL, tenho umas saudades


    Ele chama por ti...

  16. #166
    Banido Road2TheFreedom's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    424

    Por Defeito

    LOL, havias de meter o meu a fazer mais de 20L aos 100, e a dizer " fujam de mim "

  17. #167
    Piloto de Testes Gimenez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008
    Localização
    Porto
    Posts
    2,507

    Por Defeito

    Aqui 1.9 tdi...

  18. #168
    Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Porto
    Posts
    9,685

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
    LOL, havias de meter o meu a fazer mais de 20L aos 100, e a dizer " fujam de mim "
    Já meti o meu anterior otto a gastar 30€ de 98 em menos de 100kms

    GPL essas provocações pa
    Tava a fazer media de 6.1??

    Ou isto:
    bfb7160e519ca8eac2e201d1fdd5db527accd798.jpg

    (mas prefiro a tua sugestão )

    Por enquanto vou continuar com esta vista:
    Imagens anexadas Imagens anexadas

  19. #169
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Se apanhares um destes a bom preço deixa lá estar o S3.

    YouTube - Jaguar S-type R Burnout

    Ainda me lembro bem de o ver a arrancar que nem uma seta, parece que puxa a estrada para trás

  20. #170
    Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Porto
    Posts
    9,685

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Se apanhares um destes a bom preço deixa lá estar o S3.

    YouTube - Jaguar S-type R Burnout

    Ainda me lembro bem de o ver a arrancar que nem uma seta, parece que puxa a estrada para trás
    Isso já é doutro campeonato e se tivesse dinheiro para o comprar, em termos de manutenção deve sair bem mais caro que o S3

    Esse do video é um bocado nabiça, fazer burnouts (que não é burnout nem drift) com a direcção toda virada no máximo, um amigo meu mandou uma bomba da direcção assistida para as couves assim

    Dream mod on
    Mas entretanto vai-me sair o euromilhões e dou-te um destes e compro o actual XF R para mim
    Dream mod off

  21. #171
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    21,559

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    X2 qual é a potencia do teu?

    115cv (BKE)

  22. #172
    Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    "Where I lay my head is home"
    Posts
    33,488

    Por Defeito

    No dia-a-dia costumo ser conduzido numas máquinas diesel ou gás natural, sei lá com que C.c....

    O meu carro do dia-a-dia, é um diesel acima de 1.9

  23. #173
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    21,559

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    No dia-a-dia costumo ser conduzido numas máquinas diesel ou gás natural, sei lá com que C.c....

    E com chauffeur particular


  24. #174
    Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Centro Litoral
    Posts
    9,231

    Por Defeito

    1.5 lt gaseificado

  25. #175
    Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    "Where I lay my head is home"
    Posts
    33,488

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    E com chauffeur particular

    Particular nem tanto, que o gajo farta-se de deixar entrar pessoal...

  26. #176
    Piloto de GPL JGarcia's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Algures entre o Concelho do Seixal e o Concelho de Idanha-a-Nova
    Posts
    5,970

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DMA Ver Post
    Por aqui gasosa 3.0 L, num seis em linha
    Deve ter um som e uma linearidade de ficar...

Página 6 de 6 PrimeiraPrimeira ... 56

Tópicos semelhantes

  1. Carro para cidade 10km/dia, gasoleo ou gasolina ?
    Por asgard na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 25
    Último Post: 21-10-08, 08:52:29
  2. Respostas: 8
    Último Post: 16-09-08, 08:15:26
  3. Troca de carro gasoleo pro gasolina
    Por bakuuu na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 76
    Último Post: 21-01-07, 14:46:21
  4. help!!!!! gasolina ou gasoleo?
    Por sylvester na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 31
    Último Post: 05-10-06, 17:01:48
  5. Diz-me quem és,dir-te-ei q carro conduzes [INGLES]
    Por LinoMarques na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 22
    Último Post: 24-07-06, 14:50:42

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •