Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza FR Bocanegra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza FR Bocanegra

    Boas

    Queria comprar carro e sempre tive a ideia de comprar um Seat Leon por gostar imenso do carro, mas depois de andar na net a pesquisar sobre o carro e principalmente sobre este novo motor, fiquei com um pé atras...um motor que é novo e ter uns consumos bastante bons mas que depois é um bocado amorfo,e que nao tem muita genica...hmm... Fiquei com pena de já não ir a tempo do "velhinho" 1.9...

    Bem, mas com a pancada do Leon e com a ida a um stand Seat vi o novo Ibiza FR com o kit Bocanegra que me cativou (é estranho porque nem gosto muito do novo Ibiza dito "normal"), depois de ponderar bem lá me decidi por encomendar o FR com o tal kit (já vi por ai muitos comentarios a chamar de azeiteiro e mais nao sei o que, mas sao gostos...desportivo mas simples)

    Então depois de correr alguns stands e de tentar negociar o maximo possivel lá consegui um bom negocio, penso eu... Embora tenha ficado muito mal impressionado com alguns vendedores, talvez por ser novo e andar vestido de uma forma mais descontraida (calças de ganga e sweat...e nada a ver com zé do boné antes que pensem nisso...).
    O certo é que muitos falavam comigo quase a fazer-me de parvo, mas muitas das vezes acho que percebia mais eu do carro que eles (chegaram a dizer-me que o pack carbono no Ibiza tinha a ver com os travões...so um exemplo...), é pena porque não sabem se tenho dinheiro ou não para comprar so a julgar pela aparencia, o certo é que alguns perderam o negocio por essa situação...tenho uma pequena historia que pode ficar para mais tarde...

    Gostaria de trocar ideias com malta que já tenha este novo Ibiza FR e saber como se porta...

    Bem então cá vai como é a máquina:

    Seat Ibiza CS 2.0 TDI 143Cv FR Bocanegra

    Cor: Branco

    Extras:
    Pacote Técnico (Sensores traseiros, Sensor de Chuva, Espelho anti-encadeamento)
    Farois Bi-Xenon
    Pacote Bocanegra
    Pré Instalação do GPS

    Preço Final: 24.800 euros

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por Machado33; 20 June 2010, 14:02.

    #2
    Parabéns pela aquisição... Já há por aqui um membro com um FR vermelho (mas não é boca negra), o que pouco difere...

    Aqui ficam umas fotos da configuração que escolheste








    Boa sorte com ele

    Comentário


      #3
      OTony, penso que o pára-choques traseiro é diferente. Não tenho a certesa mas só o Cupra é que trás aquela ponteira central, os FR (otto e diesel) têm dupla ponteira do lado esquerdo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CM Ver Post
        OTony, penso que o pára-choques traseiro é diferente. Não tenho a certesa mas só o Cupra é que trás aquela ponteira central, os FR (otto e diesel) têm dupla ponteira do lado esquerdo.

        Sim é verdade o FR tem dupla ponteira, só o Cupra é que tem a central.

        Comentário


          #5
          Belo carro, sem dúvida!

          Quando o receberes, mete umas fotos para o pessoal ver

          Mas fiquei curioso acerca dessa tal história que tens para contar

          Cumpts

          Comentário


            #6
            Boa compra. Podes iniciar um diario de bordo para manteres o pessoal sempre a par do que se vai passando com a tua maquina ;)

            Comentário


              #7
              só é bom pelo motor.

              pelo preço há mais exclusivo e mais bonito. DS3 por exemplo.

              mas se gostas é o que interessa....agora, deves colocar este tópico no diário de bordo.

              boa sorte com o carro.

              Comentário


                #8
                em andamento o ds3 nem cheira

                Comentário


                  #9
                  OTony obrigado pelas fotos... a unica diferença é mesmo a do escape que tem 2 ponteiras em vez do escape central...

                  São gostos, até nem é feio o DS3 mas nao me cativa...Quanto ao diario de bordo, nao faço já porque o carro so será entregue no inicio de Agosto, mas acho que pelo que já vi em foruns e de preços até consegui um bom preço por este carro com estes extras...

                  taberneiro a historia é muito simples...fui com mais um amigo a um stand da Seat e quando pedi informaçoes sobre o carro (sim porque o vendedor nao veio ter comigo...) ele quase que gozava comigo feito esperto, perguntou que queria saber, e eu disse queria saber tudo, que me fala-se sobre o carro e quais os extras porque estaria interessado em colocar logo alguns...a resposta dele foi gritar para a outra ponta do stand onde estava um colega e dizer "ohh este rapazinho quer extras no carro, nos podemos enxer o carro de extras que axas?!?" e ria-se, isto com mais clientes mais "velhos" e bem vestidos (fato/gravata/polo...) no stand...disse 2 ou 3 coisas que o devem ter deixado a pensar que afinal eu sabia mais sobre o carro do que estava a querer parecer e fui embora. (queria que me explica-se tudo e estava a fazerme de "burro" como senao soube-se nada do carro, eles sao vendedores teem de vender o seu producto nao e o cliente que tem de saber mais que eles, senão eles nao estao la a fazer nada...)

                  Jurei que nunca ali compraria nada mas que teria de fazer uma brincadeirinha para abrirem a pestana...simples, andei em outros stands a pedir informações e preços e fui la outraves ao dito stand, desta vez fui directo, cheguei e disse que o preço a bater era X´s com aqueles extras...ele fez as contas e disse que era impossivel ter um desconto assim, perguntou se tinha a proposta de boca ou em papel, sem problemas metilhe o papel do outro stand estampado na secretaria e ele ate gaguejava, "ahh e tal tenho de falar com o chefe e tal"... Passado uns dias ligou-me a dizer que igualava aquele preço ao que lhe respondi que obrigado mas derivado ao seu colega me ter gozado e rebaixado da outra vez que la fui eu iria fechar negocio com outro stand, que agora tinha sido a minha vez de ser engraçado...e ainda n tou satisfeito, quando tiver o carro tenho de lá ir, mas quero que esteja la o amigo que é mais engraçadinho...

                  Granda testamento hehehe
                  Editado pela última vez por Machado33; 19 June 2010, 18:56.

                  Comentário


                    #10
                    Eu preferia sempre o Leon. É muito mais carro. E secalhar com o dinheiro que vais dar pelo ibiza poderias chegar a um motor mais potente do leon. Mas pronto isto sou eu.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Eu preferia sempre o Leon. É muito mais carro. E secalhar com o dinheiro que vais dar pelo ibiza poderias chegar a um motor mais potente do leon. Mas pronto isto sou eu.
                      Sim percebo é mais carro em termos de espaço e tudo...mas acredita que nao conseguia um Leon com outro motor, ate mesmo o 1.6 com estes extras secalhar ficaria mais caro... (não sei bem as regras do forum, nao sei se podemos divulgar valores)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Machado33 Ver Post
                        Sim percebo é mais carro em termos de espaço e tudo...mas acredita que nao conseguia um Leon com outro motor, ate mesmo o 1.6 com estes extras secalhar ficaria mais caro... (não sei bem as regras do forum, nao sei se podemos divulgar valores)
                        podes divulgar e deves

                        para que possamos saber até onde podemos negociar

                        não podes é pedir cotações para usados

                        Comentário


                          #13
                          Há certos vendedores que não interessam a ninguém.
                          Parabéns pela aquisição, em branco fica lindo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                            só é bom pelo motor.

                            pelo preço há mais exclusivo e mais bonito. DS3 por exemplo.

                            mas se gostas é o que interessa....agora, deves colocar este tópico no diário de bordo.

                            boa sorte com o carro.
                            DS3 está longe de ser unânime a sua beleza...

                            Comentário


                              #15
                              Gosto bastante dessas jantes!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                só é bom pelo motor.

                                pelo preço há mais exclusivo e mais bonito. DS3 por exemplo.

                                mas se gostas é o que interessa....agora, deves colocar este tópico no diário de bordo.

                                boa sorte com o carro.
                                concordo contigo. o 2.0 é amorfo e troca-se pelo ibiza? sempre pesa menos, mas mesmo assim... quanto ao kit, não gosto.

                                só gosto da ponteira central do cupra, que nem devia vir disponibilizado como extra. ainda bem que não pediste.

                                Comentário


                                  #17
                                  O preço final do carro ficou 24.800 euros... O preço dele com estes extras sem desconto era 26.455 euros se nao me engano...e é de ver que eles ja cobram com o Iva a 21% (coisa que consegui negociar...)

                                  Tanto as jantes do Bocanegra como as do FR sao bonitas, nao conseguia decidir se desse para escolher...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    concordo contigo. o 2.0 é amorfo e troca-se pelo ibiza? sempre pesa menos, mas mesmo assim... quanto ao kit, não gosto.

                                    só gosto da ponteira central do cupra, que nem devia vir disponibilizado como extra. ainda bem que não pediste.

                                    Penso que estavas a falar no Leon... o 1.6 do leon é que é amorfo...o Leon 2.0 já esta fora do meu orçamento senao nem pensava 2x´s...mas cmo ja disse nao gosto do Ibiza "normal" mas deste desde que o vi que me chamou a atenção...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Machado33 Ver Post
                                      Penso que estavas a falar no Leon... o 1.6 do leon é que é amorfo...o Leon 2.0 já esta fora do meu orçamento senao nem pensava 2x´s...mas cmo ja disse nao gosto do Ibiza "normal" mas deste desde que o vi que me chamou a atenção...
                                      Claramente não te lembraste do Leon 1,4 Tsi com 125cv, quiçá um dos Leons mais divertidos de conduzir e até pelo preço que tem.

                                      Bem mais barato que o 1.9 e o 1.6.

                                      Comentário


                                        #20
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Snap Ver Post
                                          Claramente não te lembraste do Leon 1,4 Tsi com 125cv, quiçá um dos Leons mais divertidos de conduzir e até pelo preço que tem.

                                          Bem mais barato que o 1.9 e o 1.6.



                                          É uma boa opção mas é a gasolina...e queria a diesel...

                                          O kit Bocanegra nao agrada a todos...mas se fosse assim toda a gente tinha o mesmo carro no mundo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Machado33 Ver Post
                                            Penso que estavas a falar no Leon... o 1.6 do leon é que é amorfo...o Leon 2.0 já esta fora do meu orçamento senao nem pensava 2x´s...mas cmo ja disse nao gosto do Ibiza "normal" mas deste desde que o vi que me chamou a atenção...

                                            assim já percebo. não experimentei o leon na versão 1.6, só na versão 1.9 105cv. se aquilo já pouco andava, só embalado, então este de 110cv deve arrastar-se em subidas, mesmo tendo 250nm. não sei quanto é que tinha o 1.9 105cv, mas aposto nuns 280.

                                            edit: já descobri. afinal também tinha 250nm.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Machado33 Ver Post
                                              OTony obrigado pelas fotos... a unica diferença é mesmo a do escape que tem 2 ponteiras em vez do escape central...

                                              São gostos, até nem é feio o DS3 mas nao me cativa...Quanto ao diario de bordo, nao faço já porque o carro so será entregue no inicio de Agosto, mas acho que pelo que já vi em foruns e de preços até consegui um bom preço por este carro com estes extras...

                                              taberneiro a historia é muito simples...fui com mais um amigo a um stand da Seat e quando pedi informaçoes sobre o carro (sim porque o vendedor nao veio ter comigo...) ele quase que gozava comigo feito esperto, perguntou que queria saber, e eu disse queria saber tudo, que me fala-se sobre o carro e quais os extras porque estaria interessado em colocar logo alguns...a resposta dele foi gritar para a outra ponta do stand onde estava um colega e dizer "ohh este rapazinho quer extras no carro, nos podemos enxer o carro de extras que axas?!?" e ria-se, isto com mais clientes mais "velhos" e bem vestidos (fato/gravata/polo...) no stand...disse 2 ou 3 coisas que o devem ter deixado a pensar que afinal eu sabia mais sobre o carro do que estava a querer parecer e fui embora. (queria que me explica-se tudo e estava a fazerme de "burro" como senao soube-se nada do carro, eles sao vendedores teem de vender o seu producto nao e o cliente que tem de saber mais que eles, senão eles nao estao la a fazer nada...)

                                              Jurei que nunca ali compraria nada mas que teria de fazer uma brincadeirinha para abrirem a pestana...simples, andei em outros stands a pedir informações e preços e fui la outraves ao dito stand, desta vez fui directo, cheguei e disse que o preço a bater era X´s com aqueles extras...ele fez as contas e disse que era impossivel ter um desconto assim, perguntou se tinha a proposta de boca ou em papel, sem problemas metilhe o papel do outro stand estampado na secretaria e ele ate gaguejava, "ahh e tal tenho de falar com o chefe e tal"... Passado uns dias ligou-me a dizer que igualava aquele preço ao que lhe respondi que obrigado mas derivado ao seu colega me ter gozado e rebaixado da outra vez que la fui eu iria fechar negocio com outro stand, que agora tinha sido a minha vez de ser engraçado...e ainda n tou satisfeito, quando tiver o carro tenho de lá ir, mas quero que esteja la o amigo que é mais engraçadinho...

                                              Granda testamento hehehe
                                              FIzeste muito bem em fazer isso, vendedores ignorantes são cada vez mais comuns infelizmente..

                                              Tiveste uma boa ideia com esse estratagema

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eles só teem a faca e o queijo na mão quando forem o unico stand da marca em Portugal...como ainda á muita escolha o cliente é que dita as regras e não o contrário... Nós é que lhes damos o ordenado ao fim do mês não são eles a nós... Mas á muitos vendedores que se esquecem disso (e clientes tambem infelizmente...) :S
                                                Editado pela última vez por Machado33; 19 June 2010, 21:31.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ninguem gosta do DS3??

                                                  O design não é concensual...isso é que faz dele um carro espectacular!

                                                  Tal como mito e o mini....o DS3 é o topo do segmento B em termos de exclusividade, estilo e design....quer gostem, quer nao gostem =/

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Machado33 Ver Post
                                                    Eles só teem a faca e o queijo na mão quando forem o unico stand da marca em Portugal...como ainda á muita escolha o cliente é que dita as regras e não o contrário... Nós é que lhes damos o ordenado ao fim do mês não são eles a nós... Mas á muitos vendedores que se esquecem disso (e clientes tambem infelizmente...) :S
                                                    No teu lugar, tendo acontecido uma situação dessas, eu aparecia lá com o carro e exigia o livro de reclamações.

                                                    Ou então exigia o livro de reclamações antes de adquirir a viatura que podiam fazer um desconto maior ou dar algum extra

                                                    Eu também preferia um Ibiza FR do que um Leon 1.6. Não posso ver estes motores 1.6 à frente sinceramente, se fosse o 1.9 (ou o 2.0 de 110 do Golf), teria ficado bastante indeciso

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                      Ninguem gosta do DS3??

                                                      O design não é concensual...isso é que faz dele um carro espectacular!

                                                      Tal como mito e o mini....o DS3 é o topo do segmento B em termos de exclusividade, estilo e design....quer gostem, quer nao gostem =/
                                                      Discordo completamente.

                                                      O Mito, e até o Mini (este em algumas versões) batem o DS3 nesses ítems.

                                                      Quanto ao Ibiza, muitos parabens pela maquina, felicidades nas estradas...

                                                      Houve umas semanas em que ainda pensei nesse carro, mas nao gosto do design... e comprar apenas pelo motor, nao achei que se justificava.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ele disse mesmo "rapazinho" para o outro lado do stand em voz alta? omg...

                                                        Mas Ibiza > Leon

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boa sorte com a maquina, eu por acaso tambem nao gosto muito do ds3.

                                                          Essa do vendedor foi muito boa..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para mim o bocanegra é dos carros mais bonitos que aí anda.
                                                            Apesar de preferir o cupra bocanegra por ter a ponteira no meio.

                                                            Bons passeios

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X