Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Computador de bordo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Computador de bordo

    Olá a todos apos alguns testes as medias da minha vw Sharan 115cv notei que a diferença da media que o CB indica é superior a que se faz manualmente, isto é Litros/quilometros*100. Já efectuei varias vezes a media e da-me uma diferença de cerca de um litro a mais ou seja o CB esta com erro de um litro a mais em cada 100km. Isto é possivel de resolver ?

    #2
    Originalmente Colocado por mals Ver Post
    Olá a todos apos alguns testes as medias da minha vw Sharan 115cv notei que a diferença da media que o CB indica é superior a que se faz manualmente, isto é Litros/quilometros*100. Já efectuei varias vezes a media e da-me uma diferença de cerca de um litro a mais ou seja o CB esta com erro de um litro a mais em cada 100km. Isto é possivel de resolver ?

    É feitio, nada a fazer.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mals Ver Post
      Olá a todos apos alguns testes as medias da minha vw Sharan 115cv notei que a diferença da media que o CB indica é superior a que se faz manualmente, isto é Litros/quilometros*100. Já efectuei varias vezes a media e da-me uma diferença de cerca de um litro a mais ou seja o CB esta com erro de um litro a mais em cada 100km. Isto é possivel de resolver ?
      É sempre dificil fazer "medias" manualmente pois nunca se sabe ao certo que combustível se gastou, por isso o mais provável é ser o CB que está correcto.

      Comentário


        #4
        Eu até acho que é bastante fácil fazer medias manualmente, basta atestar o deposito colocar os quilómetros a zero e depois voltar a atestar.

        O CB do meu carro costuma marcar mais 0,5l do que o consumo feito manualmente.

        Comentário


          #5
          Pois é exactamente o que eu faço e por mais de uma vez da um erro de cerca de 1 L

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
            Eu até acho que é bastante fácil fazer medias manualmente, basta atestar o deposito colocar os quilómetros a zero e depois voltar a atestar.
            Isso é muito subjectivo pq voltas a atestar quando? Quando acende a reserva? A reserva pode nem ser linear e mesmo q seja podes estar num local longe duma estaçao p abastecer. O CB sabe exactamente a quantidade que passa nos injectoes bem como os lt no deposito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
              Eu até acho que é bastante fácil fazer medias manualmente, basta atestar o deposito colocar os quilómetros a zero e depois voltar a atestar.

              O CB do meu carro costuma marcar mais 0,5l do que o consumo feito manualmente.
              Olha que não é assim tão linear, depende como atestas o deposito como?
              Até deitar por fora ou até a agulheta "cortar".

              Se atestas até o combustível transbordar é mais ou menos certo se é até a agulheta "cortar" mesmo que abasteças sempre no mesmo posto as agulhetas nunca param sempre na mesma altura.

              E depois não me acredito que um marca afine o CB para informar que o carro gasta mais do que na realidade gastar, se fosse ou contrario já não digo que não seja verdade.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X