Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de ajuda!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preciso de ajuda!!!

    Bom dia caros colegas do forum!

    Eu gostava de ter a vossa ajuda na compra do meu futuro carro, mas necessito da mesma com urgencia. Passo a explicar:
    eu tenhum um volvo s40 de novembro de 2008 da empresa para a qual trabalhava,mas, com ja nao trabalho para essa empresa, necessito de ter um carro familiar pessoal. As hipoteses que tenho em vista nesta altura sao:
    1-vw passat 1.6 bluemotion (novo, com o radio com touchscreen e estofos em couro)
    2-citroen c5 1.6 hdi vtr + (tambem novo e com jantes de 18")
    3-ficar com o volvo da empresa (que ja conta com 80000 KM) por cerca de menos 7000 euros que o passat e menos 6000 euros que o c5 (pode nao parecer muita a diferensa de preços, mas acaba por se lo pois em qualquer das hipoteses tenciono pagar com recurso a capital proprio,sem recurso a credito)

    gostava que me ajudasem a escolher a melhor hipotese.

    se quiserem sugerir outra hipotese abaixo dos 35.000 euros tambem a recebo de bom grado (desde que nao seja o opel insignio, pois e bastante mais caro do que o que se pensa e o ford mondeo pois nao gosto do carro)

    com os meus melhores cumprimentos
    Diogo Mello

    #2
    C5 mas sem as jantes 18" sobretudo por ser o 1.6hdi, perdes no andamento consumo conforto, mas é a minha opiniao..

    Comentário


      #3
      Se o Volvo for o 2.0, recomendo ficar com o Volvo e os € que se pouparem podem dar jeito, além das vantagens de na prática ser o único condutor do carro, não sofrer a desvalorização dos carros novos etc.

      Se o Volvo for o 1.6, acho que os 6.000€ de diferença é pouco, talvez seja mesmo de considerar uma outra proposta. Nesse caso de entre as duas se o espaço e mala forem importantes, Passat é a resposta mas por 35.000€, eu preferia uma Passat Variante 2.0TDI Confortline Bluemotion Technology que custa 34.140 e em termos de motor dá 10-0 ao 1.6

      PS Recomendo que compre a AH desta semana e vejo as Páginas 30 e 31

      Comentário


        #4
        concordo com o topspeed. o passat variant 2.0 TDI confortline bluemotion é confortável, motor q.b. e lindo. apesar de gostar mais da versão 3 volumes, também adoro a variant. óptimo espaço de carga e a vw é uma marca com fiabilidade.

        Comentário


          #5
          Eu ficava com o Volvo. Se está contigo desde novo, então conheces o historial dele e é carro para fazer muitos mais quilómetros. 7000€ é muito dinheiro e se estás satisfeito, fica com o S40 e guarda esse dinheiro para o combustível (que suponho agora sejas tu quem tem de o pagar).

          Comentário


            #6
            Boa tarde caros colegas do forum!
            Desde ja,gostava de agradeçer a simpatica (e rapida) ajuda que me conferiram; mas, devido a diversidade de opinioes,estou cada vez mais confuso!
            Neste momento a unica coisa que tenho como quase certa a que nao vou comprar ao c5 pois apos um test drive veriquei que o motor 1.6 e deveras insufisiente,algo que nao se verifica no passat ou no meu s40 (que aproveito para dizer que é tambem o 1.6d com o nivel de equipamento 'momentum',ou seja,o intermedio da gama s40)
            Gostava ainda de perguntar ao senhor topspeed se tem a certesa de que consigo comprar um passat 2.0 variant novo por menos de 35.000.
            Isto pareceu me algo estranho pois na vw fizeram me uma proposta de cerca de 37.000 euros para o 2.0 limousine na versao conforline,com os extras que ja referi e ja com um desconto.
            Gostava ainda de perguntar se alguem sabe quando sairá um nv passat, pois este e o meu principal 'problema' na compra desta belissima viatura,o segundo, e o facto de que a minha neta nao gosta,prefere o c5 :-)
            Grato pela atençao

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mello Ver Post
              Boa tarde caros colegas do forum!
              Desde ja,gostava de agradeçer a simpatica (e rapida) ajuda que me conferiram; mas, devido a diversidade de opinioes,estou cada vez mais confuso!
              Neste momento a unica coisa que tenho como quase certa a que nao vou comprar ao c5 pois apos um test drive veriquei que o motor 1.6 e deveras insufisiente,algo que nao se verifica no passat ou no meu s40 (que aproveito para dizer que é tambem o 1.6d com o nivel de equipamento 'momentum',ou seja,o intermedio da gama s40)
              Gostava ainda de perguntar ao senhor topspeed se tem a certesa de que consigo comprar um passat 2.0 variant novo por menos de 35.000.
              Isto pareceu me algo estranho pois na vw fizeram me uma proposta de cerca de 37.000 euros para o 2.0 limousine na versao conforline,com os extras que ja referi e ja com um desconto.
              Gostava ainda de perguntar se alguem sabe quando sairá um nv passat, pois este e o meu principal 'problema' na compra desta belissima viatura,o segundo, e o facto de que a minha neta nao gosta,prefere o c5 :-)
              Grato pela atençao
              As tuas costas tambem preferem o C5 xD

              Não consegues arranjar um 2.0 hdi por menos de 35 mil?

              Não consegues um insignia 2.0 cdti 130 por menos de 35 mil?

              São projectos mais recentes e eu pessoalmente acho mais bonitos que a passat.

              Comentário


                #8
                Caro sotor
                O carro de empresa que tinha antes do volvo era um c5 da geraçao anterior e tenho que concordar consigo que os c5 sao magnificos em conforto,mas tambem tenho que lhe dizer que ao final de 4 anos, o meu c5 ja chiava por todos os lados,sobertudo a suspensao! Portanto,com tenho 65 anos e nao pertendo comprar mais nenhum carro familiar,confio mais na fiabilidade e na durabilidade da vw ou da opel Este carro que vou comprar agora tem que durar o mesmo tempo que eu ,ou seja, tem que aguentar 15 anos ou mais (espero eu) :D
                Quanto ao insignia,e realmente um carro optimo,eu adorei, mas neste momento nao existe nenhum de 130 cv na versao cosmos (a unica que me interessa,e mesmo assim ja seria 3000 euros mais caro do que o passat,4000 mais caro que o c5 e 9000 a mais do que o que a empresa de leasing quer pelo meu s40) em stock,logo iria demorar 3 meses a vir e eu nao posso esperar tanto tempo,pois nao estou na disposiçao de andar 3 meses no rover 45 da minha esposa.
                Se nao tivesse urgencia na compra de carro,'abria os cordoes a bolsa' e comrava o insignia pois tem uma mistura perfeita entre aquilo que me agrada no c5 (design e equipamento) e aquilo que me agrada no passat (qualidade e o motor)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mello Ver Post
                  Boa tarde caros colegas do forum!
                  Desde ja,gostava de agradeçer a simpatica (e rapida) ajuda que me conferiram; mas, devido a diversidade de opinioes,estou cada vez mais confuso!
                  Neste momento a unica coisa que tenho como quase certa a que nao vou comprar ao c5 pois apos um test drive veriquei que o motor 1.6 e deveras insufisiente,algo que nao se verifica no passat ou no meu s40 (que aproveito para dizer que é tambem o 1.6d com o nivel de equipamento 'momentum',ou seja,o intermedio da gama s40)
                  Gostava ainda de perguntar ao senhor topspeed se tem a certesa de que consigo comprar um passat 2.0 variant novo por menos de 35.000.
                  Isto pareceu me algo estranho pois na vw fizeram me uma proposta de cerca de 37.000 euros para o 2.0 limousine na versao conforline,com os extras que ja referi e ja com um desconto.
                  Gostava ainda de perguntar se alguem sabe quando sairá um nv passat, pois este e o meu principal 'problema' na compra desta belissima viatura,o segundo, e o facto de que a minha neta nao gosta,prefere o c5 :-)
                  Grato pela atençao
                  Já respondi, mas vou responder aqui também pois poderá ser útil para mais alguém.

                  Graças à reformulação da gama do Passat (perdeu algum equipamento e ficou mais barato) e as emissões de CO2 mais baixas e respectivos consumos, fizeram baixar o preço base do Passat 4p 2.0 TDI Confortline Bluemotion Technology (nova designação comercial) para 34.743€ quando custava 38.000 e qualquer coisa

                  O novo Passat deve sair lá para 2012...

                  Comentário


                    #10
                    topspeed,recebeste a minha mensagem?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mello Ver Post
                      topspeed,recebeste a minha mensagem?
                      Recebi e já respondi

                      Comentário


                        #12
                        1º VOLVO
                        2º C5
                        3º PASSAT

                        Aliás, eu nem considerava a PASSAT como opção.

                        É preciso recordar que ter um carro não é só andar com ele, também é
                        necessário ir à oficina e, sinceramente, as assistências de marcas que
                        vendem muito não me cativam. Não tenho paciência para os aturar.

                        Além de que, a nível da tal qualidade referida, não é tão verdade quanto
                        se possa pensar. Tem tantos (ou mais) problemas que as outras marcas.

                        Tal como para morrer basta estar vivo, para avariar basta estar a funcionar.

                        Mas cada um escolhe o molho de brócolos no qual se quer meter...

                        Comentário


                          #13
                          Boa noite Caro nuno156!
                          Muito obrigado pela sua opiniao,que aceito mas nao concordo. Passo a explicar porquê:
                          Tirando este s40 e uma v40 que tive entre 2000 e 2004, sempre tive carros de marcas generalistas (1 peugeot,2 citroens,3 opeis,1 hyundai,1 honda 1 rover e actulmente tenho um mazda mx5. ja tive mais uns quantos mas a idade ja nao me deixa recordar XD) e nao tenho rigorosamente nada a apontar da sua assistencia(excepto a hyundai,pelo menos entre 94 e 2000 e a da rover,mas isso deve se a sua falencia e a falta de qualidade do producto),pelo menos a nivel de rapidez, simpatia e eficiencia, pois a nivel de custo nao posso falar porque grande parte dos carros que tive foram de empresas.
                          Gostava ainda de dizer que a assistencia da marca mais premium que tive (volvo) se detriorou bastante entre 2004 e 2008 pois quando tinha a v40 a assistencia da volvo tinha algo que a diferensiava das marcas generalista; hoje em dia e perfeitamente igual a da mazda (unico ponto de comparaçao que tenho)
                          Quanto a qualidade,ja estou de acordo consigo pois por vezes as pessoas tenhem ideias erradas em relaçao a este topico. Dou o exemplo do meu volvo em que a qualidade revelou se inferior ao que esperava (acabentos mediucres e fraca qualidade da chapa e da pintura). Nada a ver com a volvo de antigamente

                          Comentário


                            #14
                            Bem-vindo.

                            Atendendo às hipóteses em cima da mesma, ficar com o Volvo seria a opção mais válida, poupa €€€, conhece a viatura, também não pretende trocar brevemente.
                            Contra os kms que tem face a um novo.

                            Para comprar novo, familiar e mantendo dentro do que pretende, os produtos da Skoda não são caros, tem uma imagem bastante razoável, etc. - por esse valor não sei se chegará para o Superb, mas será uma hipótese.

                            P.s. - para ter mais respostas ajudava a que o título do tópico fosse mais que "preciso de ajuda". Para alterar basta no primeiro post, carregar 2x em editar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mello Ver Post
                              Boa noite Caro nuno156!
                              Muito obrigado pela sua opiniao,que aceito mas nao concordo. Passo a explicar porquê:
                              Tirando este s40 e uma v40 que tive entre 2000 e 2004, sempre tive carros de marcas generalistas (1 peugeot,2 citroens,3 opeis,1 hyundai,1 honda 1 rover e actulmente tenho um mazda mx5. ja tive mais uns quantos mas a idade ja nao me deixa recordar XD) e nao tenho rigorosamente nada a apontar da sua assistencia(excepto a hyundai,pelo menos entre 94 e 2000 e a da rover,mas isso deve se a sua falencia e a falta de qualidade do producto),pelo menos a nivel de rapidez, simpatia e eficiencia, pois a nivel de custo nao posso falar porque grande parte dos carros que tive foram de empresas.
                              Gostava ainda de dizer que a assistencia da marca mais premium que tive (volvo) se detriorou bastante entre 2004 e 2008 pois quando tinha a v40 a assistencia da volvo tinha algo que a diferensiava das marcas generalista; hoje em dia e perfeitamente igual a da mazda (unico ponto de comparaçao que tenho)
                              Quanto a qualidade,ja estou de acordo consigo pois por vezes as pessoas tenhem ideias erradas em relaçao a este topico. Dou o exemplo do meu volvo em que a qualidade revelou se inferior ao que esperava (acabentos mediucres e fraca qualidade da chapa e da pintura). Nada a ver com a volvo de antigamente
                              Nada que eu não estivesse à espera...


                              Está aqui mais informação:
                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...-escolher.html

                              Day&Night
                              YouTube - Ella Fitzgerald - Night and Day (w/ lyrics)

                              Summertime
                              YouTube - Ella Fitzgerald and Louis Armstrong - Summertime

                              Hello Dolly (como na ovelha clonada)
                              YouTube - Louis Armstrong - Hello, Dolly!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Bem-vindo.

                                Atendendo às hipóteses em cima da mesma, ficar com o Volvo seria a opção mais válida, poupa €€€, conhece a viatura, também não pretende trocar brevemente.
                                Contra os kms que tem face a um novo.

                                Para comprar novo, familiar e mantendo dentro do que pretende, os produtos da Skoda não são caros, tem uma imagem bastante razoável, etc. - por esse valor não sei se chegará para o Superb, mas será uma hipótese.

                                P.s. - para ter mais respostas ajudava a que o título do tópico fosse mais que "preciso de ajuda". Para alterar basta no primeiro post, carregar 2x em editar.
                                Concordo na íntegra.

                                Penso que por 35.000€ consegue-se a Superb Break 1.9TDi com alguns extras...

                                É uma carrinha bonita, bem construída, fiável (falando no motor), espaçosa e confortável.

                                E o melhor de tudo é mesmo o preço!

                                As performances é que são algo fraquitas, mas se é para passar de um Volvo 1.6D, na minha opinião era passar de "burro" para "cavalo-arraçado", por assim dizer.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

                                  Agora é que percebi este post, mas será mesmo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                    Agora é que percebi este post, mas será mesmo?
                                    Isso não me cabe a mim...
                                    A moderação lá saberá melhor que eu.
                                    Só sei que não é o único. Há outro tópico aqui ao lado...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X