Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Start/Stop & Turbos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Start/Stop & Turbos

    Vivam.

    Recentemente todos os carros a diesel vêm equipados com o sistema start/stop. Ora sempre ouvi dizer que os motores a diesel não devem ser desligados repentinamente, que é sempre bom fazer uma pausa de alguns segundos antes de desligar o carro para o oleo sair do turbo (será isto?!?).

    A minha questão é como é que este sistema funciona para não haver este problema, ou se os motores mais recentes já não é preciso esperar uns segundos para desligar.

    Obrigado!

    #2
    Os motores mais recentes já estão preparados com compensadores de pressão de óleo, que mantém a pressão de óleo no turbo durante um certo tempo, mesmo depois de se desligar o motor, evitando assim gripar o veio do turbo

    Comentário


      #3
      eu desligo sempre o meu. não sou um engenheiro super inteligente da bmw, mas não me cabe na cabeça que poupe gasolina ou whatever.

      Comentário


        #4
        Estava a pensar nisso também outro dia quando conduzia uma 320d..... Mas mesmo que a questão do turbo esteja pensada pelos engenheiros o constante arrancar do motor de certeza que não será saudável pela mecânica. Sempre ouvi dizer que o arranque é um dos actos que mais "danos" causa ao motor. Eu também normalmente desligo o Stop/start

        Um abraço a todos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por HugoRSF Ver Post
          Vivam.

          Recentemente todos os carros a diesel vêm equipados com o sistema start/stop. Ora sempre ouvi dizer que os motores a diesel não devem ser desligados repentinamente, que é sempre bom fazer uma pausa de alguns segundos antes de desligar o carro para o oleo sair do turbo (será isto?!?).

          A minha questão é como é que este sistema funciona para não haver este problema, ou se os motores mais recentes já não é preciso esperar uns segundos para desligar.

          Obrigado!
          acho que não é por causa disso....tu queres é que continue a ir óleo para o turbo até ele abrandar as rotaçoes e temperatura.

          Acho que a bmw deve compensar isso, ou entao compensas tu, mantendo o pé na embraiagem xD

          Comentário


            #6
            A verdade é que este sistema start-stop já existe há uns bons anos nos automóveis e nunca ouvi falar de problemas que advenham do uso dele.
            Além de que hoje em dia a marcas usam bombas eléctricas que mesmo quando o motor desliga continuam a funcionar para manter tudo nos conformes.
            O único facto que posso apresentar é que o único carro aqui em casa que partiu um turbo não tinha start-stop e não precisou sequer de dois anos para partir o turbo (1.9dCi) e o 1.6HDI que por cá anda já tem mais de dois anos, tem start-stop e até hoje tem sido só saúde

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
              acho que não é por causa disso....tu queres é que continue a ir óleo para o turbo até ele abrandar as rotaçoes e temperatura.

              Acho que a bmw deve compensar isso, ou entao compensas tu, mantendo o pé na embraiagem xD
              O que tambem nao faz muito bem

              Comentário


                #8
                Tema já muito debatido e bem explicado no fórum...

                http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-motores.html

                http://forum.autohoje.com/boxes/6966...tart-stop.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                  O único facto que posso apresentar é que o único carro aqui em casa que partiu um turbo não tinha start-stop e não precisou sequer de dois anos para partir o turbo (1.9dCi)
                  Os motores 1,9 dCi têm Start-Stop: Start -> Avaria -> Stop -> Start -> Avaria -> Stop

                  Agora a sério: o Start-Stop ocorre normalmente em trânsito urbano, o que limita bastante eventuais necessidades de arrefecimento do turbo.

                  Comentário


                    #10
                    Essa questão do esperar um bocado para desligar o carro por causa do turbo penso que só se ponha em situações em que o turbo tenha sido submetido a esforços grandes como por exemplo em viagens longas. Em situações de por exemplo para-arranca já não haverá esse problema.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                      Essa questão do esperar um bocado para desligar o carro por causa do turbo penso que só se ponha em situações em que o turbo tenha sido submetido a esforços grandes como por exemplo em viagens longas. Em situações de por exemplo para-arranca já não haverá esse problema.
                      Ora nem mais, o que é prejudicial ao turbo é o corte repentino... ou seja imagina que fazes uma distância considerável a altas velocidades e de repente paras o motor... pode originar que o mesmo gripe. Mas actualmente nem sei se com a electrónica que há e essas modernices até isso não está acautelado com sistemas como disse o Alpiger.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post

                        Vinha aqui dizer isto mesmo.

                        O tema já foi abordado, portanto e para haver uma concentração de informação, seria preferível juntarem o tópico.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X