Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda na compra de um Rover 200

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajuda na compra de um Rover 200

    Olá a todos,

    Estou a pensar comprar um Rover série 200 para primeiro carro. Prefiro este a outros do mesmo segmento. Parece-me mais elegante, "sólido" e com melhores interiores. Apesar de ter fechado, simpatizo francamente com a marca. Pretendo gastar à volta de 2000 euros e gostava de saber a vossa opinião sobre o seguinte:

    1. Diesel ou gasolina?
    2. Da série 200, qual o modelo com a melhor relação performance/consumo?
    3. Quais os modelos com os melhores motores? (sei que alguns são Honda)
    4. Outra coisa: é difícil encontrar peças?

    Obrigado desde já pela preciosa ajuda!

    #2
    Do que me foste tu lembrar!
    eu já tive um rover 200. Um 3p comercial. De vez em quando ainda passa por mim....
    É um carrito engraçado. Excelente volante, boa qualidade interior. Eu gostei muito de o conduzir durante os 2 anos que o tive.
    Um bom motor e economico, claro que comparado com as ibizas da altura, um pouco mais guloso... O meu era um 2.0d se não me engano com 103cv... A unica coisa que critico são os travões. que nunca me deram grande confiança... Para a velocidade que o carro atingia, aqueles travões não eram muito convincentes....
    Sempre gostei também do design exterior....

    Comentário


      #3
      ainda ha umas semanas um colega meu de trabalho, que tem um rover 200, chegou ao carro, deu à chave, e nickles.. nem barulho de ignição fraca nem nada, é como se não tivesse dado à chave.

      Foi-se a ver, uma serie de cabos eletricos tocaram em algum sitio no carro, derreteram e provocou curto circuito.

      Depois de arranjado começaram a aparecer avarias atrás de avarias, sendo a mais cara um motor de arranque novo. 300 e tal euros..

      Mas ele tem uma ligação ao carro enorme, e não se quer livrar dele, pelo que o carro ainda ta na oficina, vão já umas 3 semanas ou assim..

      Comentário


        #4
        Penso que devas estar a falar dos bubles!

        Era um dos melhores do segmento da altura.

        De preferencia compra um da primeira série antes do restyling. tem melhores materiais.

        O Diesel é barulhento, mas económico e fiavel, estava na altura no topo de potencia diesel com 105 cvs.

        A gasolina eram todos Rover e não Honda, ao contrário do modelo que o antecedeu-o. Eram glutões mas andavam bem. Tiveram alguns problemas de junta de cabeça e de creio eu um tubo. A junta repara-se facilmente com uma Land Rover.

        Peças existe com fartura, tendo a Rimmer Bros ficado com um stock valente.

        De resto:

        Austin Rover Online

        Comentário


          #5
          rover 200

          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
          Penso que devas estar a falar dos bubles!

          Era um dos melhores do segmento da altura.

          De preferencia compra um da primeira série antes do restyling. tem melhores materiais.

          O Diesel é barulhento, mas económico e fiavel, estava na altura no topo de potencia diesel com 105 cvs.

          A gasolina eram todos Rover e não Honda, ao contrário do modelo que o antecedeu-o. Eram glutões mas andavam bem. Tiveram alguns problemas de junta de cabeça e de creio eu um tubo. A junta repara-se facilmente com uma Land Rover.

          Peças existe com fartura, tendo a Rimmer Bros ficado com um stock valente.

          De resto:

          Austin Rover Online

          Muito obrigada pelos conselhos

          Estou ainda a ponderar se compro a gasolina ou diesel e vou estar atenta aos da 1ª série!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por freelander Ver Post
            Do que me foste tu lembrar!
            eu já tive um rover 200. Um 3p comercial. De vez em quando ainda passa por mim....
            É um carrito engraçado. Excelente volante, boa qualidade interior. Eu gostei muito de o conduzir durante os 2 anos que o tive.
            Um bom motor e economico, claro que comparado com as ibizas da altura, um pouco mais guloso... O meu era um 2.0d se não me engano com 103cv... A unica coisa que critico são os travões. que nunca me deram grande confiança... Para a velocidade que o carro atingia, aqueles travões não eram muito convincentes....
            Sempre gostei também do design exterior....
            Gracias pela resposta

            Já tinha ouvido falar dos travões, o ponto fraco do carro, mas mesmo assim vou em frente com a compra!!!

            E partilho do gosto pelo interior e exterior do carro. Não é obviamente muito moderno mas tem umas linhas clássicas e não é feito de plástico!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
              ainda ha umas semanas um colega meu de trabalho, que tem um rover 200, chegou ao carro, deu à chave, e nickles.. nem barulho de ignição fraca nem nada, é como se não tivesse dado à chave.

              Foi-se a ver, uma serie de cabos eletricos tocaram em algum sitio no carro, derreteram e provocou curto circuito.

              Depois de arranjado começaram a aparecer avarias atrás de avarias, sendo a mais cara um motor de arranque novo. 300 e tal euros..

              Mas ele tem uma ligação ao carro enorme, e não se quer livrar dele, pelo que o carro ainda ta na oficina, vão já umas 3 semanas ou assim..
              Obrigada pela resposta. Como o teu amigo, gosto da história da Rover e do que ela representa, pena ter acabado.

              Espero que o carro tenha arranjo

              Comentário


                #8
                Eu (contra tudo e todos) já tive um Rover Streetwise 1.4 Club de 103cv, comprei-o num representante da MG-Rover, era de serviço e tive também garantia. Foi-me garantido que existiam peças em comercialização (factor que me levou a comprar, em conjunto com a garantia).

                No espaço de tempo que o tive não teve qualquer tipo de problema e quantas esfregas não levou o podre coitado.

                O capot tem tendencia a ficar muito quente, em certas altura dava para fazer uma omelete quase

                Quando a consumos, com a minha condução eram um pouco assustadores (cheguei a gastar 30€ de SC98 em menos de 100kms mas com muito abuso), mas em cidade numa condução económica (a mudar a baixas rpm, coisa que eu não conseguia), até faz uns consumos porreiros

                É um carro que ainda hoje me deixa saudades, dava coça a carros mais potentes, tinha um som de motor muito bom, uns estofos desportivos num misto de pele e tecido com um apoio espectacular (pareciam baquets).

                O único problema do streetwise era a traseira muito saltitante, em dias de chuva era preciso kit de unhas ou por 3 vezes tinha desfeito totalmente o carro. Como se costuma dizer, precisava dum saco de batatas na mala para fazer peso e tornar mais estável.

                O Rover 200 e 25 não têm este problema por serem mais "rasteirinhos".

                Boa sorte com a compra

                Comentário


                  #9
                  Antes de mais boa noite, já sigo o FAHO há cerca de um ano e decidi começar hoje a participar.

                  Em relação ao tópico:

                  A minha namorada teve um Rover 200 2.0D Docklands de 1999 (xx-xx-NN), foi comprado em 2005 com 132k Km e vendido em 2007 com 200k Km,

                  Dos Km's feitos neste período cerca de 40k Km foram feitos por mim e é destes que te vou falar.

                  Considero-o um carro extremamente divertido de conduzir devido à sua estabilidade, mas que quando provocado liberta a traseira de forma perfeitamente controlável. O motor é um poço de força com os seus cerca de 105 cv e sem qualquer preocupação para consumos fazia entre 7 a 8l/100km.

                  Como defeito grave apenas lhe aponto a capacidade de travagem que é manifestamente insuficiente. Este apresentava também ruídos parasitas no acrílico de separação da zona de carga.

                  Problemas dados:
                  • Soltou-se contrapeso da transmissão (resolvido em 5min)
                  • Reparação do motor de arranque;
                  • Embraiagem (após 50 km a 190km/h os tubos de retorno dos injectores derreteram, eram de origem ainda, e entrou gasóleo para a zona da embraiagem);
                  • Rolamento traseiro direito (cerca de 200€ a peça);
                  • Quando foi vendido o turbo estava a partir (à retoma)

                  Durante os km's feitos por nós não foi um carro muito poupado, ou seja muitas tiradas acima dos 160 km/h e muita nacional a ritmos elevados.

                  Neste carro tivemos o roubo mais original que ouvimos falar, os faróis de nevoeiro e respectivos apoios.

                  Para terminar resta-me referir que a minha namorada hoje tem um clio dci 105cv e sente saudades do Rover em certas situações.

                  Alguma coisa que eu não tenha esclarecido, pergunta...

                  cumps
                  Rui

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    mas que quando provocado liberta a traseira de forma perfeitamente controlável.
                    sim, verdade, mas perfeitamente controlado. não é necessario nenhum kittt de unhas
                    lembro-me de uma altura que ia a chegar à universidade, (nessa altura tinhamos o habito de entrar pelo portão a atravessar o carro ) ia com a minha miuda e ia na tanga a dizer-lhe "puxa o travão de mão, puxa o travão de mão" a picar-lhe, mas nunca pensando que ela o fizesse e não é que ela fez!!!! só me lembro de ela mandar altos gritos e eu todo à rasca a tentar controlar o carro, que o fiz estacionando do outro lado da rua
                    desculpem, mas faz bem lembrar destas coisas para minha defesa, fica a ressalva que era uma recta, sempre com pouco transito .... embora não deixo de assumir a estupidez da coisa.

                    nos meus tempos de opel corsa, nem era preciso puxar o travão de mão!! esse então, deixou saudades...

                    de volta ao topico, o acrilico tinha esse problema de ás vezes fazer ruido. Nunco tive problema nenhum mecanico com o carro. Apenas um acidente (minha irma ao volante, entrou depressa demais numa curva) e o carro portou-se muito bem!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                      Neste carro tivemos o roubo mais original que ouvimos falar, os faróis de nevoeiro e respectivos apoios.

                      Para terminar resta-me referir que a minha namorada hoje tem um clio dci 105cv e sente saudades do Rover em certas situações.

                      Alguma coisa que eu não tenha esclarecido, pergunta...

                      cumps
                      Rui

                      Esses deviam ser uns faróis especialíssimos!!!

                      Em relação ao carro, quero mesmo comprar Rover, mas continuo a ter 2 dúvidas:

                      - se vale mais a pena um 200 ou um mais recente, o 25. Segundo as informações que me foram dadas, o 200 tem melhores materiais, é mais fiável. Mas o 25 sempre tem umas linhas mais modernas. Em relação a motores é que não percebo mesmo nada! Não sei qual deles é o melhor.
                      - outra dúvida é se dou um bocado mais e compro diesel em vez de gasolina

                      De qualquer forma, cada carro é um carro e antes de o comprar quero que seja visto por um mecânico para ver se não estão a vender "gato por lebre". Já ouvi dizer que há muita gente a querer despachar estes Rovers porque dão muitos problemas

                      Comentário


                        #12
                        Boas

                        Quanto aos faróis, depois descobrimos porquê... Os sucateiros até gozavam "Então o sr. não sabe que esses carros batem quase sempre de frente porque não travam nada?" . Novos com os apoios custavam 180€, foi dado à retoma 3 meses depois sem eles.

                        Nunca conduzi o 25 nem Rover's a gasolina, apenas posso falar do 200 docklands.

                        Eu pessoalmente não adquiria um exemplar que não fosse de extrema confiança, pois já apresentam uma certa idade e os gastos começam a surgir.

                        De relembrar também o factor de desvalorização que estes têm, em 2008 deram pelo da minha namorada 3000€ troca de um clio dci 105cv de 2lug com 6 meses.Este foi o melhor valor, pois houve quem oferecesse 1500€ e nenhum destes sabia do problema do turbo.

                        cumps
                        Rui Almeida

                        PS: O clio foi vendido 3000€ abaixo do preço de novo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                          sim, verdade, mas perfeitamente controlado. não é necessario nenhum kittt de unhas
                          lembro-me de uma altura que ia a chegar à universidade, (nessa altura tinhamos o habito de entrar pelo portão a atravessar o carro ) ia com a minha miuda e ia na tanga a dizer-lhe "puxa o travão de mão, puxa o travão de mão" a picar-lhe, mas nunca pensando que ela o fizesse e não é que ela fez!!!! só me lembro de ela mandar altos gritos e eu todo à rasca a tentar controlar o carro, que o fiz estacionando do outro lado da rua
                          desculpem, mas faz bem lembrar destas coisas para minha defesa, fica a ressalva que era uma recta, sempre com pouco transito .... embora não deixo de assumir a estupidez da coisa.

                          nos meus tempos de opel corsa, nem era preciso puxar o travão de mão!! esse então, deixou saudades...

                          de volta ao topico, o acrilico tinha esse problema de ás vezes fazer ruido. Nunco tive problema nenhum mecanico com o carro. Apenas um acidente (minha irma ao volante, entrou depressa demais numa curva) e o carro portou-se muito bem!
                          Resposta do que está a vermelho:
                          Se já tivesses conduzido um Streetwise com piso molhado vias o kit de unhas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Resposta do que está a vermelho:
                            Se já tivesses conduzido um Streetwise com piso molhado vias o kit de unhas

                            Lembrei-me agora, fiz também cerca de 250 km como passageiro num Streetwise a gasóleo e detestei o carro... (N114 e A1)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Lembrei-me agora, fiz também cerca de 250 km como passageiro num Streetwise a gasóleo e detestei o carro... (N114 e A1)
                              O meu era gasolina, nunca fiz mts kms em AE naquele carro pois preferia outro, acho que só uma vez é que fez um percurso +/- de AE mas foi para o esticar e dei 185 em 4a (ainda dava mais mas tive de travar).

                              É verdade que o carro não tinha aptidões para andar a altas velocidades (até tinha um certo medo de andar rapido em AE com aquele carro) mas ainda me diverti numas mini aventuras TT também

                              Mas o que não gostaste do carro?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                O meu era gasolina, nunca fiz mts kms em AE naquele carro pois preferia outro, acho que só uma vez é que fez um percurso +/- de AE mas foi para o esticar e dei 185 em 4a (ainda dava mais mas tive de travar).

                                É verdade que o carro não tinha aptidões para andar a altas velocidades (até tinha um certo medo de andar rapido em AE com aquele carro) mas ainda me diverti numas mini aventuras TT também

                                Mas o que não gostaste do carro?

                                Estava habituado ao 200, mais baixo, e quando andei naquele à pendura achei-o demasiado instável e pouco confortável, mas também não era o seu meio ideal de utilização...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Estava habituado ao 200, mais baixo, e quando andei naquele à pendura achei-o demasiado instável e pouco confortável, mas também não era o seu meio ideal de utilização...
                                  O Streetwise é de facto instável demais, nisso concordo. Mas em termos de conforto discordo totalmente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aproveitando (e desenterrando) este tópico aproveito para perguntar: Um Rover Streetwise (ou mesmo um 25 normal ou um 45) com a motorização 1.4L a gasolina, é ainda uma boa compra?

                                    Pergunto isto, e deixo claro que não estou comprador (pelo menos para já...), mas de modo a ficar a parte da oferta disponível de carros que pudessem ser uma opção real, em caso de compra. A situação é um bocado complicada, por isso fiquemo-nos pelo hipotético

                                    Vasculhando no SV, as minhas premissas foram:
                                    - algo até aos 6000€
                                    - a partir de 2001
                                    - tentei focar-me em motorizações 1.4 a 1.6L a gasolina, pois pretende-se algo que se mexa minimamente, sem comprometer o consumo de combustível, não sendo necessário ir para os diesel, deste modo conseguindo possivelmente algo mais recente
                                    - mínimo de Kms possível / melhor estado possível (sou uma pessoa que gosta de estimar o que tem, por isso não me vejo a andar num carro todo rebentado, e também não procuro um projeto de recuperação...)

                                    Nesta minha busca, deparei-me com diversos Rover, agradando-me especialmente os Streetwise e os 45 (até gosto da estética, embora o 45 seja conotado como "carro de cota", e com alguma razão), pois encontrei diversas unidades com quilometragens relativamente baixas para a idade ( menos de 100000Km e alguns nos 70000), em relativo bom estado (pelas imagens), e com preços bastante atrativos, tendo em conta outras opções de outras marcas, no fundo, parecem-me um melhor "value for Money" - entre os 1000 e poucos até aos 4000€ (é claro que os melhores se encontram nesta ultimo lado do espectro).

                                    Têm motores 1.4L com 103 Cv (ainda hoje é um bom valor, e que me parece adequado ao carro) - Há, no entanto, a questão das juntas da cabeça, que costumam dar problemas, pelo que li e é do conhecimento geral, mas que segundo li aqui e em outros sítios, é possível resolver substituindo por uma da Land Rover..

                                    A utilização passaria por maioritariamente citadina, em percursos não muito longos e sem muito trânsito, e umas viagens ao fim de semana em AE (60/70 Km cada) a uma velocidade cruzeiro de 140/150Km/h.

                                    Deixo aqui 3 exemplos que me agradaram:

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...r/45/P7915614/

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...wise/P7565159/

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...wise/P7740149/

                                    Obrigado desde já a quem puder dar o seu contributo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Até 6.000€ acho que consegues arranjar coisas mais recentes e/ou mais interessantes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Confesso que dentro das premissas que enumerei (mesmo alargando minimamente os parâmetros) não encontrei assim nada que me parecesse atrativo... Talvez um ou outro Peugeot 207 1.4, já no limite do orçamento ou mesmo ultrapassando-o, de resto são os do costume: clios 1.2, puntos 1.2, e diversos outros... mas aceito sugestões de bom grado.

                                        P.S - pesquisa no SV com um raio de até 50KM do Porto

                                        Comentário


                                          #21
                                          Saab Impreza, como novo!, apenas 17 mil km: Saab 93 Passageiros - à venda Ligeiros Passageiros, Beja - CustoJusto.pt



                                          Falando seriamente... uma coisa deste tipo também não seria muito mal pensado: Ford Focus 1.4 16v Sport 56000km - à venda Ligeiros Passageiros, Madeira - CustoJusto.pt


                                          Não anda muito... mas é mais recente e tem maior valor comercial. E deve ter mais umas mariquices que os outros antigos... ou talvez tenha menos! Mas tem o display de temperatura exterior!


                                          Atenção aos carros que vêm das ilhas porque podem vir cheios de ferrugem por baixo, no mínimo...
                                          Editado pela última vez por CL; 05 June 2014, 20:39.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Oh CL, esse focus até não parece mal, tirando o facto de estar na Madeira e eu ser do Porto (e obviamente não vou lá comprar um carro)

                                            Se não estou em erro tens um rover 45... Tenho ideia de ter lido o teu DB todo deste carro ainda não há muito tempo

                                            Sendo proprietário de um rover com a mesma motorização, aconselhas a compra? Que podes dizer sobre isto? Problemas comuns, dificuldade de arranjar peças, custos, etc...

                                            Obrigado desde já

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para mal dos meus pecados já tinha um de 2001 que entreguei ao meu puto e, uns anos mais tarde, precisei de comprar carro para mim e não é que me fui meter na mesma asneira? Só mudei o ano para 2003 e a cor porque era usado e tive de trazer o cinzento tacho/prata...

                                              Francamente não vejo melhores opções por esses valores, até porque sou gajo de dar grande valor ao meu dinheiro (o value for money dos fiambres).

                                              Os custos são altos ou muito altos se fores à fonte oficial, como geralmente em qualquer marca..., mas também já tenho feito boas compras na marca em material usado... e algum até novo (é raro!!! mas há coisas mais baratas na marca do que nas Norautos e congéneres, e temos a certeza do material que é utilizado e de quem/como o faz!).

                                              Não te vou dourar a pílula. Nunca precisei de peças muito especiais... talvez se bater com o carro me veja aflito para encontrar um tejadilho novo ou ele seja muito caro, talvez que se eu venha a precisar de um tejadilho nem sequer consiga uma perna nova para mim... ou um braço ou assim...

                                              Tirando isso... não há falta de nada para além do dinheiro para matar a sede ao bicho. Há quem diga que faz 6-7 com eles... eu 6 nem parado! Ando pelos 8 a 8,5, sem grandes preocupações de consumos... ele gosta tanto das 7 mil rpm porque é que o hei-de contrariar?

                                              Juntas! Aquela coisa que, pelo que leio na internet, eu já deveria ter mudado 6 neste carro em 4 anos que o tenho e no outro que tenho desde 2001 então já teriam sido umas 12, no mínimo!

                                              Foi uma no outro que tem agora 195 mil km e uma neste que vai nos 167 mil km. Curiosamente ambas nos 100-105 mil km. O outro ainda levou uma das velhas de elastómero, este levou uma das novas MLS oficial (não foi das MLS de trazer por casa). Nenhum deles levou oil rail (ou berço) novos, portanto já deveriam ter precisado de mais 6 juntas só por estarem ainda com o oil rail de origem.

                                              Do mal o menos... as juntas foram mudadas na revisão de mudar a distribuição e bomba de água, deu para gerir a situação e esperar pela altura conveniente para o dono. Os termostatos são ainda os de origem... uma coisa a mudar na próxima troca de distribuição e bomba de água!

                                              Perfeitos? Não! Nem por sombras! Mas ainda estou para conhecer melhor...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                                Até 6.000€ acho que consegues arranjar coisas mais recentes e/ou mais interessantes.
                                                encontra-se mais ou menos do mesmo segmento, mas bem mais recentes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se gostas do 200, aqui estaria um que comprava. Do tempo em que as séries especiais, eram mesmo especiais:

                                                  Rover 200 BRM - 1999 - 150.000 km - Porto (Porto) - Carros

                                                  Ou este que está mesmo original:

                                                  http://matosinhos-matosinhos.olx.pt/...-iid-454473711
                                                  Editado pela última vez por Gib; 05 June 2014, 21:45.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado pelo testemunho CL, era mais ou menos o que estava à espera, e também foi essa a ideia com que fiquei depois de ler o teu DB. Esse problema já conhecido da junta, como é que se manifesta? É algo que se começa a notar com o tempo ou é de um momento para outro e "ardeu"? Podes dar-me uma ideia do custo da operação de substituição da junta como tiveste que fazer? É verdade de substituindo por uma da Land Rover o problema fica (definitivamente) resolvido?

                                                    Pois Cadito, o problema é que até a este limite orçamental, aquilo que se vê assim mais de "decente", em termos de estado/Kms/preço e proximidade anda tudo ali de volta dos Clios 1.2 e dos Puntos também com os 1.2L de 64 cavalos acho eu, que devem ser umas belas arrastadeiras e têm uns interiores mesmo "sem sal"

                                                    Obrigado pelas sugestões Gib Não sou especial fã dos 200 ou mesmo da Rover, no entanto, pelo que tenho visto, parecem
                                                    oferecer o melhor value for Money, por isso é que estou a perguntar se são efetivamente bom negócio (Ainda bem que não é um BMW ou um Audi, senão já estava a ser criticado por ser "carneiro" e só querer carro para a pinta e para o status).
                                                    Esses BRM devem ser interessantes, mas o facto de serem "versão especial" só tornará mais dispendiosa a compra de peças que eventualmente sejam necessárias, para além de que também não justifico o 1.8 com 145Cv para a utilização que lhe darei (daria).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      pois, por esse preço só 1.2. podes sempre tentar encontrar um punto de 82cv no 1.2, sempre anda um bocadom mais. entretanto encontrei este:

                                                      http://algueirao.olx.pt/rover-200-1-...-iid-456773455

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                                                        Obrigado pelo testemunho CL, era mais ou menos o que estava à espera, e também foi essa a ideia com que fiquei depois de ler o teu DB.

                                                        Esse problema já conhecido da junta, como é que se manifesta?

                                                        É algo que se começa a notar com o tempo ou é de um momento para outro e "ardeu"?

                                                        Podes dar-me uma ideia do custo da operação de substituição da junta como tiveste que fazer?

                                                        É verdade de substituindo por uma da Land Rover o problema fica (definitivamente) resolvido?

                                                        Começando pelo fim que é mais fácil. Resposta é não! Não há junta alguma em carro nenhum que seja eterna.

                                                        Valores, falando em oficinas "oficiais" porque eu não recorro a outras nem a material que possa ter dúvidas. Vai dos 400€ a quase infinito... se calhar numa altura de mudar distribuição completa (são mais 300€), velas, cabos de velas, óleo e filtros é certinho, uma polie empenada, uns foles das duas transmissões, já vamos nos mil euros sem IVA.

                                                        Se andares 6 meses a gastar 7 litros de anticongelante pela fuga na junta de admissão, já deste cabo das sedes das válvulas de admissão e tudo aquilo vai ter de ser reconstruído, válvulas rodadas, cabeça endurecida termicamente novamente... mais 250€ + IVA.

                                                        Portanto, se o tratares muito mal são 2 páginas de factura e 1.500€ onde cerca de 300€ foram para o Estado. Se o tratares melhor ele fica menos caro.

                                                        Noutros sítios ficará mais barato... mas não vale a pena poupar no material porque acaba por sair caro novamente!


                                                        Como vês, estas juntas não ardem! Eu andei cerca de meio ano (faço cerca de 30 mil km/ano com este carro) a gerir (muito mal) esta situação. Se elas arderem é como ardem noutros casos quaisquer em que há problemas de arrefecimento. E não ardem por dá cá esta palha... é preciso insistir umas vezes, não é tipo fusível!

                                                        O problema da junta manifesta-se normalmente pela mistura de anticongelante com o óleo. Normalmente vêem-se umas farripas de nanha de óleo no anticongelante, mas também pode aparecer café com leite no óleo. No meu caso nada disso aconteceu porque a fuga foi pela junta de admissão, mas como deixei correr demasiados km lixei um "bocadito" a cabeça e o trabalho teve de ser o mesmo... (a junta da admissão custa uns 15€ e demora 1h a mudar... eu é que fui atrás das internets e fóruns e já "sabia" que era fuga pela junta da cabeça... por isso deixei correr o marfim até achar que 7 litros de líquido seriam já demais).

                                                        Outro caso bem diferente foi o do Cabrio que a AH tem em leilão em que, ao que parece, a fuga foi repentina e tão grande que obrigou a imobilização imediata do carro. Francamente não acredito que não tenha havido sinais anteriores no anticongelante... mas também não sei que junta lá estaria montada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                          Se gostas do 200, aqui estaria um que comprava. Do tempo em que as séries especiais, eram mesmo especiais:

                                                          Rover 200 BRM - 1999 - 150.000 km - Porto (Porto) - Carros

                                                          Ou este que está mesmo original:

                                                          Rover 200 1.8 VVC BRITISH RACING MOTORS - 1999 - 95.000 Kms - Matosinhos (Porto) - Carros - racing
                                                          Também ia sugerir esse 2º BRM ja anda por aí há umas semanas e até cheguei a posta-lo no tópico das pérolas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado mais uma vez, CL Será uma operação aí nos 700€ por volta dos 100k Km (como aconteceu com ambos os teus 45), altura em que também se troca a distribuição habitualmente (os tais +/- 300€ que incluí). Detetando um problema nunca iria andar tanto tempo sem o resolver, por isso também não iria ser tãããão onerosa a sua resolução

                                                            Entretanto o Streetwise de um dos links que postei inicialmente e que mais me agradava parece que já foi... se calhar até foi alguém que o viu aqui no fórum Parecia bem estimado, com 60k Km, e por 3800€ mais 50€ menos 50€, de 2003...

                                                            Caditoesse 200 que postaste já têm o interior bem "coçado" para além dos 150k Km (mas também pelo preço...) No entanto prefiro algo em melhor estado e mais recente, não sendo necessário ir tão baixo no orçamento


                                                            206Hdi Pelas razões que já referi anteriormente não seria a minha escolha, mas admito que até deva ser porreirito Se comprasse o 2º, teria (eu) que comprar uma segunda grelha frontal (que não deve ser fácil de encontrar) e pintá-la de cinza como a do 1º, de modo a não chamar tanto a atenção (e guardava a original em laranja, para mais tarde voltar a colocar o carro totalmente original)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X