Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda CR-Z --X-- VW scirocco 1.4 TSI --X-- Mini Cooper

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Honda CR-Z --X-- VW scirocco 1.4 TSI --X-- Mini Cooper

    HONDA CR-Z ; VW SCIROCCO 1.4 TSI ; MINI COOPER

    São três boas escolhas para quem quer diversão em cima de 4 Rodas (Na minha modesta opinião).. Estou a pensar em comprar um desses três para regressar aos tempos em que um simples AX-GT me dava muita MUITA diversão! Não é para já que penso fazê-lo, mas acho que este tópico pode gerar alguma polémica e creSCER com o tempo!... Hondistas Manifestem-se (Já que até agora a minha primeira opção é o CR-Z), e se acharem que há alguma oferta no mercado mais divertida.. façam favor de a apresentar!... desde que seja com transmissão manual! :P

    #2
    Mas o CR-Z é um hibrido , logo deve ser mais virado para os consumos , amas alguem irá ja meter um B20 ou B16A lá dentro

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Mas o CR-Z é um hibrido , logo deve ser mais virado para os consumos , amas alguem irá ja meter um B20 ou B16A lá dentro
      Pois é mas pelo que tenho visto em termos dinâmicos é muito bom... e ainda assim a sonoridade e a rotatividade de um motor não turbo-comprimido é algo de mágico, já tive a ver filmagens daquilo a subir de regime e para um carro sem turbo é digno de nota aquele interior então é um show...

      Comentário


        #4
        Honda CR-Z review | evo

        MINI Cooper | evo Car Reviews | Car Reviews | evo

        Volkswagen Scirocco 1.4 TSI 160 | Car Review | evo

        Agora é escolher o que mais gostas.

        Comentário


          #5
          Cooper S

          Comentário


            #6
            Esta é difícil mas desses 3 talvez fosse para o Cr-z, já tive no stand da Honda e gostei muito do que vi

            Comentário


              #7
              O Honda, tem bons interiores e gostei muito do exterior que já vi pelo menos 2 ou 3 na estrada


              Quanto ao nível de condução pelo que me apercebi, o carro tem 3 modos de condução, sendo um ECO, outro Sport e penso que um normal...
              Agora não posso falar mais porque é algo que só li, e nunca lhe pus as mãos em cima



              O mini cooper é um carro que não me identifico com ele de forma nenhuma, isto é olhando para ele, pois também nunca conduzi nenhum


              E o Sciroco é outro carro que eu acho que tem um exterior bem agressivo , mas por dentro é quase um golf, apesar de ter uns melhores bancos.

              Comentário


                #8
                hond,a ontem vi um a circular em miraflores, por acaso nas imagens que tinha visto do carro, achei que estava bastante engraçado, e ate está.. de frente! a traseira, epa que desilusão...

                Não gostei mesmo nada, e sendo assim, SCIROCCOé a minha escolha.

                Comentário


                  #9
                  O Scirocco é o de 122 cavalos, certo?

                  Se for este, escolho o CR-Z. Mesmo nível de potência, mas com vantagem para o consumo no Honda. Só por aí...

                  De resto a nível estético gosto de ambos.

                  Mas só experimentando os dois. Só conduzi o Honda e gostei muito.

                  Comentário


                    #10
                    Se em relação ao híbrido nipónico. mais 2 ou 3 mil euros não forem impeditivos, certamente que a minha escolha seria 1.4I TSi mas de 160cv

                    Sinceramente, com a pequena experiência que tive ao volante de um CR-Z, pouco ou nada me faria optar por este ao invés do Vag & Mini.
                    Acho que é um carro que ao invés do show off sonoro, devia andar "mais e melhor"...

                    Comentário


                      #11
                      não gosto do CR-Z. acho-o bastante feio. De entre o Cooper e o Scirocco, ia para o Scirocco. nunca me senti particularmente atraído pelos mini. Eles são "giros", não são carros bonitos nem bons.
                      E o scirocco é um carro bonito, bem feito e muito divertido de guiar. O meu primo queria comprar um, mas faltou-lhe o "money".

                      Comentário


                        #12
                        O Scirocco parece-me ser mais "carro" em diversos sentidos.

                        Devo dizer que experimentei o CR-Z e achei um brinquedo giríssimo, não tanto pelo que anda, mas pelo conjunto, passando pela estética arrojada, sensação mecânica e pouco filtrada a contrastar com o visual hi-tech no interior, ir a conduzir com o traseiro no chão, etc.

                        O Mini para mim pode ser um carro que faça e aconteça numa estrada com curvas, mas eu já embirrava com o mini original, e ainda embirro mais com este.
                        Acho que em 2010 comprar um carro que continua a relembrar um modelo com 51 anos não é para mim, decididamente.

                        Ficaria entre o Honda e o VW, a menos que queiras deixar crescer o bigode e as patilhas, e passar a andar com calças à boca de sino.






                        Esta foi só para brincar.

                        Comentário


                          #13
                          122 cv

                          Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                          O Scirocco é o de 122 cavalos, certo?

                          Se for este, escolho o CR-Z. Mesmo nível de potência, mas com vantagem para o consumo no Honda. Só por aí...

                          De resto a nível estético gosto de ambos.

                          Mas só experimentando os dois. Só conduzi o Honda e gostei muito.
                          ... Pois é... qualquer uma das opções é de 122 cavalos... (embora a honda no site oficial afirme que são 130: (116 gasolina + 14 electrico) o problema é que os regimes em que atigem a potênca máxima são diferentes.. e o electrico actua mais ou menos como uma forma de subir de regime mais rápido! mas que prefaz no total 122 CV... nao tou a falar de cooper S nem de TSI com turbo e compressor, hehe tou a falar de carros que de certo modo vão andar por aí um bom par de anos... mas se mantenham ao mesmo tempo actuais... da mesma maneira que gosto de ver um mini antigo bem tratado ou um CRX ou um "vento" ou mesmo um scirocco dos antigos ( que é um verdadeiro achado para quem o vir ao vivo )... é um carro para me divertir e cuidar... ao longo de anos lol.. da mesma maneira que cuido do discovery de 91 ou do fiesta de 99... mas mais divertido em estrada que qualquer um destes 2 :P ( mas tenho tanto amor ao disco que não tiro proveito dele na terra que é onde ele é bom.. ) e já que é para andar em estrada... o disco vai servir de entrada para um destes... muito provavelmente o honda! pelo que li até agora.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por motorHEAD Ver Post
                            ... Pois é... qualquer uma das opções é de 122 cavalos... (embora a honda no site oficial afirme que são 130: (116 gasolina + 14 electrico) o problema é que os regimes em que atigem a potênca máxima são diferentes.. e o electrico actua mais ou menos como uma forma de subir de regime mais rápido! mas que prefaz no total 122 CV... nao tou a falar de cooper S nem de TSI com turbo e compressor, hehe tou a falar de carros que de certo modo vão andar por aí um bom par de anos... mas se mantenham ao mesmo tempo actuais... da mesma maneira que gosto de ver um mini antigo bem tratado ou um CRX ou um "vento" ou mesmo um scirocco dos antigos ( que é um verdadeiro achado para quem o vir ao vivo )... é um carro para me divertir e cuidar... ao longo de anos lol.. da mesma maneira que cuido do discovery de 91 ou do fiesta de 99... mas mais divertido em estrada que qualquer um destes 2 :P ( mas tenho tanto amor ao disco que não tiro proveito dele na terra que é onde ele é bom.. ) e já que é para andar em estrada... o disco vai servir de entrada para um destes... muito provavelmente o honda! pelo que li até agora.
                            Eu era o Honda , já o experimentei e embora não tenha um andamento muito bom , creio que chega para diversões , até em velocidade de ponta sei de quem o tenha posto a mais de 210 km/h nas autobahn alemãs...
                            Mesmo que não estejas logo satisfeito com o comportamento de origem já existem inumeros kits aftermarket para a suspensão , travôes , ...

                            Comentário


                              #15
                              VW SCIROCCO

                              Tem umas linhas lindas e a nivel exterior não existe nada a apontar...

                              Cabem 4 pessoas com conforto
                              Tem mala digna do nome
                              Tem qualidade interior
                              Tem varios motores á disposição
                              Existe agora o Kit R line á disposição

                              È mais carro que os outros dois em comparação.

                              Comentário


                                #16
                                deleted
                                Editado pela última vez por ; 22 June 2010, 15:54.

                                Comentário


                                  #17
                                  O sci é muito mais caro que o cr-z tipo uns 4 mil euros mais caro!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu deixava o Mini logo de fora. Mas isso sou eu... não me atrai muito.

                                    Quanto aos outros dois, se fosse o Sci 160 cv nem era preciso abrir um tópico... sendo entre o 122 cv e o CR-Z (que tenho pena que não seja um pouco mais potente) acho que terá muito a ver com o teu gosto... vai para o que estiveres inclinado.

                                    Honestamente, deixando os preços de lado, talvez o Scirocco fosse a minha escolha Mas não sei, podia cair para o outro lado também... não estou na tua situação e não conheço as duas propostas suficientemente a fundo.

                                    Gosto do CR-Z e da Honda, principalemnte, mas ainda não foi desta que voltaram a fazer uma coisa para a qual eu olhe e sonhe ter...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                      So pelo facto de ter 2 lugares o CR-Z ficava fora de questão.
                                      Sim, esqueci-me de referir isso no meu post.

                                      Realmente não cabem dois adultos atrás. O espaço atrás é ridículo.

                                      Mas se for para uma pessoa que não ande com gente atrás habitualmente, não vejo porque não. Para mim era indiferente. Mas compreendo que para muita gente seja um entrave.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Escolheria sempre o scirocco, é muito mais "carro" que os outros, para além de ser o mais bonito.

                                        O cr-z é pequeno e feio, mas até deve ser bom. Tem praticamente 2 lugares e, a meu ver, não se compara com o scirocco.

                                        Do mini também não gosto. Dizem que tem um handling fantástico, mas eu não gosto do design revivalista do carro nem da posição de condução que parece ser muito baixa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O CR-Z actual tem tanto de desportivo como o Mini de familiar. Mas anda tudo doido?!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se o scirocco fosse o de 160 cv nem pensava duas vezes agora como é o de 122cv prefiro o cr-z de preferência com as jantes que aparecem neste vídeo:
                                            YouTube - Honda CR-Z by Chester Ng
                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              O problema do CR-Z é que para ter as prestações anunciadas tem de ter os motores eléctricos totalmente carregados e digamos que não duram muito...

                                              Eu prefiro o Scirocco em todos os aspectos e com a versão R-Line associada ao TSI de 160cv, baixou o preço e vale o esforço da diferença do de 122 para o de 160 (cerca de 2.000€)

                                              O scirocco 1.4 TSI 160cv R-line pouco passa dos 27 mil€, enquanto um CR-Z também chega facilmente aos 26.000€.

                                              Depois há que considerar o espaço e nesse aspecto, o scirocco não dá hipótese já que nele podem viajar 4 adultos...

                                              Quanto à estetica é subjectivo mas eu adoro o scirocco nesse aspecto, já o CR-Z não me apela muito. Quanto ao Mini eu nem consideraria tendo em conta que o novo deverá sair daqui a pouco tempo, mas em termos de prazer de condução não deixa de ser uma boa proposta, embora estes não sejam os seus rivais.

                                              Porque não considerar o Fiat 500 Abarth ou até o GP Abarth??

                                              Comentário


                                                #24
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Scirocco all the way!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                    O problema do CR-Z é que para ter as prestações anunciadas tem de ter os motores eléctricos totalmente carregados e digamos que não duram muito...

                                                    Eu prefiro o Scirocco em todos os aspectos e com a versão R-Line associada ao TSI de 160cv, baixou o preço e vale o esforço da diferença do de 122 para o de 160 (cerca de 2.000€)

                                                    O scirocco 1.4 TSI 160cv R-line pouco passa dos 27 mil€, enquanto um CR-Z também chega facilmente aos 26.000€.

                                                    Depois há que considerar o espaço e nesse aspecto, o scirocco não dá hipótese já que nele podem viajar 4 adultos...

                                                    Quanto à estetica é subjectivo mas eu adoro o scirocco nesse aspecto, já o CR-Z não me apela muito. Quanto ao Mini eu nem consideraria tendo em conta que o novo deverá sair daqui a pouco tempo, mas em termos de prazer de condução não deixa de ser uma boa proposta, embora estes não sejam os seus rivais.

                                                    Porque não considerar o Fiat 500 Abarth ou até o GP Abarth??
                                                    Um comentário assim é a razão porque puz aqui este tópico.. de facto aí está um bom ponto de vista, atendendo a que estava a apontar para o cr-z "GT TOP".. e vendo as coisas dessa maneira talvez o scirocco compense, pelo menos no que se refere ás prestações.. quanto ao espaço atráz... se fosse pelo espaço não dava o discovery para troca, já que tenho 5 verdadeiros lugares + 2 .. lol

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por motorHEAD Ver Post
                                                      Um comentário assim é a razão porque puz aqui este tópico.. de facto aí está um bom ponto de vista, atendendo a que estava a apontar para o cr-z "GT TOP".. e vendo as coisas dessa maneira talvez o scirocco compense, pelo menos no que se refere ás prestações.. quanto ao espaço atráz... se fosse pelo espaço não dava o discovery para troca, já que tenho 5 verdadeiros lugares + 2 .. lol
                                                      É o tipo de respostas que tenho gosto de escrever

                                                      Depois de um longo dia de estudo a capacidade de raciocinio está em baixo e como tal, acabei por não perceber se o Discovery ia ser dado em troca ou se os lugares eram efectivamente importantes

                                                      Depois há outras opções, Mito QV 170cv, Citroen DS3 1.6 THP 150cv, Lancia Delta 1.4 TurboJet 150cv, Peugeot 207 RC 1.6 THP 175cv, Seat Ibiza FR 150cv, Seat Ibiza Cupra 180cv, Golf 1.4 TSI 160cv

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        É o tipo de respostas que tenho gosto de escrever

                                                        Depois de um longo dia de estudo a capacidade de raciocinio está em baixo e como tal, acabei por não perceber se o Discovery ia ser dado em troca ou se os lugares eram efectivamente importantes

                                                        Depois há outras opções, Mito QV 170cv, Citroen DS3 1.6 THP 150cv, Lancia Delta 1.4 TurboJet 150cv, Peugeot 207 RC 1.6 THP 175cv, Seat Ibiza FR 150cv, Seat Ibiza Cupra 180cv, Golf 1.4 TSI 160cv
                                                        O discovery e para ser dado em troca, so acho pena o site da marca alemã não ter informação quase nenhuma acerca das várias versões...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por motorHEAD Ver Post
                                                          O discovery e para ser dado em troca, so acho pena o site da marca alemã não ter informação quase nenhuma acerca das várias versões...
                                                          Qual marca, a vw? Para veres as diferenças vai ao configurador alemão ou espanhol, quando foi lançado o R-Line no Scirocco foi assim que percebi as diferenças

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ibiza não...

                                                            ... esta coisa de caixas DSG e dupla embriagem não me convence, sou mais adepto do indicador luminoso para "subir uma" no 500 abarth "essesse" do que dessas caixas, uma grande parte do prazer de conduzir está nos pormenores que certos carros nos dão, já o DS3 também tem alguns pormenores engraçados, mas pelas críticas que li, e pelo ultimo comparativo da autohoje, é um carro "insoso" mesmo sendo o que oferece o melhor compromisso entre coupe "pocket rocket" e conforto, mas para ir as compras ou levar o cao a passear, ta la o fiesta de 99 lol. o MITO é muito alto... o 500 idem aspas.... li algures que agora o que está na moda são carros que se conseguem conduzir de "chapéu de côco" algo que sinceramente desgosto, eu sou mais adepto do "rabo quase no asfalto" :D coisa que me parece que estes 3 modelos têm

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X