Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo citroen C3 dúvidas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo citroen C3 dúvidas...

    Alguem tem que possa dar o seu testemunho?

    Eu gostei no test drive q fiz ao 1.4 hdi (seduction) e a proposta q tenho e bastante aliciante...
    Mas tava mais inclinado pa versao 1.6 hdi 90cv
    valera a pena os euros a mais por esta versão????
    obg

    #2
    Pode compensar se soubermos mais detalhes, podes especificar?

    Comentário


      #3
      Eu pretendo um carro de seg B, económico, com tecnologias, q seja barato , 5P, pequeno pá cidade e para aproveitar abate e retoma do meu (Polo 1.4 tdi 75cv).
      Gostei do C3 pelo conforto tb, nao e tao duro como o meu polo...
      O carro fará 100km diários, metade AE e metade nacional em bom estado, para eu ir po trabalho. E depois a voltinhas pela cidade e outras q tal...
      Como o carro não é para andar em correrias não sei se compensa ficar com o 1.4 ou seria melhor o 1.6....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ant007 Ver Post
        Alguem tem que possa dar o seu testemunho?

        Eu gostei no test drive q fiz ao 1.4 hdi (seduction) e a proposta q tenho e bastante aliciante...
        Mas tava mais inclinado pa versao 1.6 hdi 90cv
        valera a pena os euros a mais por esta versão????
        obg
        Já pude andar neste carro e o motor 1.4 Hdi não se safa muito mal.
        O carro é bastante confortável e tem bom ambiente interior.

        Para o carro em questão, acho que não vale a pena pagar para ter mais motor, sendo que o 1.4 não é mau de todo.

        Comentário


          #5
          Mais uma dúvida..
          A citroen tem a nível geral tem boa assistencia? a sua manutenção/revisoes é cara?

          Comentário


            #6
            Fica com o 1.4hdi e com os trocos que sobram tira umas ferias .

            Comentário


              #7
              Qual o valor final que te fizeram pelo C3?

              É que passa agora na rádio, o 207 1.4HDI, versão 200anos fica por 16.500 euros, preço final com campanha de abate. E bem equipado pelo preço que tem.

              Edit: ainda há uma versão menos equipada, mas ja com AC, por menos 500euros penso eu. Preços mesmo finais.
              Editado pela última vez por Billboard; 22 June 2010, 16:34.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ant007 Ver Post
                Mais uma dúvida..
                A citroen tem a nível geral tem boa assistencia? a sua manutenção/revisoes é cara?
                A oficina que conheço pertence ao grupo caetano mas os preços nem se comparam, revisoes de 100-200€ max.. Curiosamente um toyota ia á mesma oficina antes mas da parte da toyota e nunca era menos de 300e

                Podes dizer quanto fica o c3 com abate? e já agora a versão?
                Editado pela última vez por rds; 22 June 2010, 20:58.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rds Ver Post
                  A oficina que conheço pertence ao grupo caetano mas os preços nem se comparam, revisoes de 100-200€ max.. Curiosamente um toyota ia á mesma oficina antes mas da parte da toyota e nunca era menos de 300e

                  Podes dizer quanto fica o c3 com abate? e já agora a versão?
                  As revisões gerais da Toyota rondam os 300€, as intermédias não passam os 150-200. Se fizeres a mesma revisão que é feita a cada 30 mil a um Toyota que a um Citroen o preço não será tão diferente! Por outras palavras, não é pela manutenção que Citroen compensa (tanto que os Toyota não têm correia de distribuição, o que ajuda a diminuir os custos de manutenção)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                    As revisões gerais da Toyota rondam os 300€, as intermédias não passam os 150-200. Se fizeres a mesma revisão que é feita a cada 30 mil a um Toyota que a um Citroen o preço não será tão diferente! Por outras palavras, não é pela manutenção que Citroen compensa (tanto que os Toyota não têm correia de distribuição, o que ajuda a diminuir os custos de manutenção)

                    Estou a falar de valor medios comparando 140Mkm num c4 1.6 hdi e num corolla 2.0 d4d, acredita que as revisões do toyota dão para as revisões do citroen e para o gasoleo... se quiseres mostro as facturas... a mão de obra é mais cara e basta umas peças de desgate tipo calços e pouco mais para ir para os 500, a factura minima foi 180 a 1ª, as outras foi 350, 700, 450...

                    Comentário


                      #11
                      "É que passa agora na rádio, o 207 1.4HDI, versão 200anos fica por 16.500 euros, preço final com campanha de abate. E bem equipado pelo preço que tem."
                      Com este modelo 207 nao vou mto a bola com ele...
                      Enfim sao gostos.. e ai o C3 convenceu-me mais... apesar do motor ser igual...

                      Comentário


                        #12
                        O DS3 é que também já metia este motor, já...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por alba Ver Post
                          O DS3 é que também já metia este motor, já...
                          E o c5 tambem .

                          Estava a brincar mas concordo, o mito tambem tem o mpi 75cv por exemplo.
                          Editado pela última vez por JoelM; 23 June 2010, 16:32.

                          Comentário


                            #14
                            Conduzi o C3 com o motor que conduziste, dá para os gastos por assim dizer. O carro desenvolve bem, e se não tiver cuidado como tou habituado ao meu, as vezes iam a velocidades mais elevadas do que pensava pela posição do pedal do acelerador.


                            Agora não é nenhum carro super-rapido nem dá para grandes correrias, mas se o essencial é o que descreveste acho que com esse motor ficas bem servido/a.


                            Agora já pensaste em ver mais propostas do dentro do mesmo segmento? É que podes vir a conhecer outros carros que te surpreendem ou ires a outro stand ver de preços, e com essas "voltinhas chatas" chega-se a poupar valentes €´s como foi o caso da minha irmã quando trocou de carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                              Conduzi o C3 com o motor que conduziste, dá para os gastos por assim dizer. O carro desenvolve bem, e se não tiver cuidado como tou habituado ao meu, as vezes iam a velocidades mais elevadas do que pensava pela posição do pedal do acelerador.


                              Agora não é nenhum carro super-rapido nem dá para grandes correrias, mas se o essencial é o que descreveste acho que com esse motor ficas bem servido/a.


                              Agora já pensaste em ver mais propostas do dentro do mesmo segmento? É que podes vir a conhecer outros carros que te surpreendem ou ires a outro stand ver de preços, e com essas "voltinhas chatas" chega-se a poupar valentes €´s como foi o caso da minha irmã quando trocou de carro.
                              Concordo

                              Comentário


                                #16
                                Para fazer estrada, o 1.6 permite outra segurança, por exemplo, numa ultrapassagem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                  Conduzi o C3 com o motor que conduziste, dá para os gastos por assim dizer. O carro desenvolve bem, e se não tiver cuidado como tou habituado ao meu, as vezes iam a velocidades mais elevadas do que pensava pela posição do pedal do acelerador.


                                  Agora não é nenhum carro super-rapido nem dá para grandes correrias, mas se o essencial é o que descreveste acho que com esse motor ficas bem servido/a.


                                  Agora já pensaste em ver mais propostas do dentro do mesmo segmento? É que podes vir a conhecer outros carros que te surpreendem ou ires a outro stand ver de preços, e com essas "voltinhas chatas" chega-se a poupar valentes €´s como foi o caso da minha irmã quando trocou de carro.
                                  Já vi e analisei outras propostas, polo, fiesta, ibiza todos eles 1.6 diesel. com abate + retoma do meu anda tudo a volta dos 12000€
                                  A q mais me agradou monetariamente foi o C3 (seduction), pois com desconto do stand+abate + retoma do meu carro, anda a volta um pko menos dos 10000€, embora aki seja 1.4 o seu motor. Sera q 2000€ de diferença valerão a pena gastar ou ficar com eles para seguro, gasóleo e outras despesas futuras??? ou para as ferias como alguem ja aki disse??
                                  Eis o meu dilema...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ferias fui eu que disse e volto a dizer.

                                    Compra uns moveis novos, vai de ferias, vai passear e derretes o dinheiro em combustivel, investe em aforros etc.

                                    À uns anos nao te dava esta opiniao, mas actualmente é como penso, plo menos neste caso que estas na duvida, se o dinheiro nao fosse problema entao dizia para gastares, mas se estás na duvida e estás a "chorar" o dinheiro que vais gastar, entao esta é a minha opiniao.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ant007 Ver Post
                                      Já vi e analisei outras propostas, polo, fiesta, ibiza todos eles 1.6 diesel. com abate + retoma do meu anda tudo a volta dos 12000€
                                      A q mais me agradou monetariamente foi o C3 (seduction), pois com desconto do stand+abate + retoma do meu carro, anda a volta um pko menos dos 10000€, embora aki seja 1.4 o seu motor. Sera q 2000€ de diferença valerão a pena gastar ou ficar com eles para seguro, gasóleo e outras despesas futuras??? ou para as ferias como alguem ja aki disse??
                                      Eis o meu dilema...

                                      O outro é mais gastador, vais pagar mais de imposto por é por cc e co2, logo poupas nas ultrapassagens como foi dito, basta saberes o que tás a conduzir e saber quando podes ou não fazer algo em segurança, porque essa diferença de €´s para as ultrapassagens que deverás fazer não vale a pena...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Alguem me sabe dizer se o motor 1.6hdi do novo c3 traz
                                        o fitro de particulas?
                                        parece q ha uma versao 99g (vi no configurador do site) e é mais barata q a outra versao 1.6 hdi.
                                        O filtro de partículas neste citroen c3 requer manutenção?
                                        a que quilometragem? é dispendiosa?
                                        quem puder ajudar agradecia

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ant007 Ver Post
                                          Alguem me sabe dizer se o motor 1.6hdi do novo c3 traz
                                          o fitro de particulas?
                                          parece q ha uma versao 99g (vi no configurador do site) e é mais barata q a outra versao 1.6 hdi.
                                          O filtro de partículas neste citroen c3 requer manutenção?
                                          a que quilometragem? é dispendiosa?
                                          quem puder ajudar agradecia
                                          nao tenho nenhum citroen por isso nao te posso dizer.

                                          so sei que os filtros anti particulas são caros =/. (Na marca, acho que filtro e montagem deve rondar 1000€)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                            Para fazer estrada, o 1.6 permite outra segurança, por exemplo, numa ultrapassagem.
                                            Já ca faltava a teoria da segurança e potência no mesmo saco.

                                            Daqui a nada o pack segurança inclui mais 20 cv extra

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho a dizer-te que para o que disseste, o 1.4 de 75cv chega perfeitamente! O 1.6 de 90 desenvolve um pouco melhor, mas até é mais ruidoso. Para o uso é muito bom e depois usas o dinheiro que poupas para outras coisas ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                                                Já ca faltava a teoria da segurança e potência no mesmo saco.

                                                Daqui a nada o pack segurança inclui mais 20 cv extra
                                                Não é a segurança na acepção da palavra, pois se bateres com o carro 1.6/1.4 HDi bates na mesma.
                                                Numa estrada nacional com apenas uma faixa em cada sentido, para fazeres uma ultrapassagem necessitas que o carro tenha uma «boa saídas». Ora se quando tu reduzires a velocidade o carro não desenvolver como queres podes crer que te vês em apuros. Já o testemunhei algumas vezes e te garanto que até o próprio condutor sente mais segurança. Não hesita numa ultrapassagem. E se fores a pensar segurança é muito mais do que os ESP ou os airbag, é também o que está debaixo do capot, mas isto é a minha opinião, amigos à mesma =) Neste caso o 1.6 HDi permite outra
                                                desenvoltura e outra segurança, mas fora de off-topic o 1.4 HDi já é um bom motor, chega perfeitamente. Não é um carro de corrida, mas também não é nenhuma arrastadeira. Sabe ser económico e potente qb. É um motor agradável de conduzir e se tu (ant007) também o sentiste compra-o com esse motor. Se estivesse na mesma situação era o que fazia. Certamente constataste que o teu Polo com o 1.4 TDi não andava mal. Sei que o HDi provavelmente será inferior em performances (mas não sei) mas também já te serve de comparação.
                                                Editado pela última vez por NMMSD; 08 July 2010, 23:07.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu acho que é uma forma errada de pensar.

                                                  Um bom condutor, adapta a sua condução tendo em conta o veículo que está a conduzir. Quem tem um AX 1.4D tem que ter muita paciência, mas por outro lado tem consumos de 4L em estrada, ora , não se pode ter tudo.

                                                  Com carros económicos, tem que se ter paciência....não é ultrapassar perigosamente e dizer que é perigoso ter poucos CV.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X