Novo citroen C3 dúvidas...

A mostrar resultados 1 para 25 de 25

Título: Novo citroen C3 dúvidas...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito Novo citroen C3 dúvidas...

Alguem tem que possa dar o seu testemunho?

Eu gostei no test drive q fiz ao 1.4 hdi (seduction) e a proposta q tenho e bastante aliciante...
    Mas tava mais inclinado pa versao 1.6 hdi 90cv
    valera a pena os euros a mais por esta versão????
    obg

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Pode compensar se soubermos mais detalhes, podes especificar?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Eu pretendo um carro de seg B, económico, com tecnologias, q seja barato , 5P, pequeno pá cidade e para aproveitar abate e retoma do meu (Polo 1.4 tdi 75cv).
    Gostei do C3 pelo conforto tb, nao e tao duro como o meu polo...
    O carro fará 100km diários, metade AE e metade nacional em bom estado, para eu ir po trabalho. E depois a voltinhas pela cidade e outras q tal...
    Como o carro não é para andar em correrias não sei se compensa ficar com o 1.4 ou seria melhor o 1.6....

Piloto de Testes godfather89's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ant007 Ver Post
    Alguem tem que possa dar o seu testemunho?

Eu gostei no test drive q fiz ao 1.4 hdi (seduction) e a proposta q tenho e bastante aliciante...
    Mas tava mais inclinado pa versao 1.6 hdi 90cv
    valera a pena os euros a mais por esta versão????
    obg
    Já pude andar neste carro e o motor 1.4 Hdi não se safa muito mal.
    O carro é bastante confortável e tem bom ambiente interior.

Para o carro em questão, acho que não vale a pena pagar para ter mais motor, sendo que o 1.4 não é mau de todo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Mais uma dúvida..
    A citroen tem a nível geral tem boa assistencia? a sua manutenção/revisoes é cara?

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Fica com o 1.4hdi e com os trocos que sobram tira umas ferias .

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Qual o valor final que te fizeram pelo C3?

É que passa agora na rádio, o 207 1.4HDI, versão 200anos fica por 16.500 euros, preço final com campanha de abate. E bem equipado pelo preço que tem.

Edit: ainda há uma versão menos equipada, mas ja com AC, por menos 500euros penso eu. Preços mesmo finais.
    Última edição por Billboard : 22-06-10 às 16:34:05

rds
    rds está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Mais uma dúvida..
    A citroen tem a nível geral tem boa assistencia? a sua manutenção/revisoes é cara?
    A oficina que conheço pertence ao grupo caetano mas os preços nem se comparam, revisoes de 100-200€ max.. Curiosamente um toyota ia á mesma oficina antes mas da parte da toyota e nunca era menos de 300e

Podes dizer quanto fica o c3 com abate? e já agora a versão?
    Última edição por rds : 22-06-10 às 20:58:13

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rds Ver Post
    A oficina que conheço pertence ao grupo caetano mas os preços nem se comparam, revisoes de 100-200€ max.. Curiosamente um toyota ia á mesma oficina antes mas da parte da toyota e nunca era menos de 300e

Podes dizer quanto fica o c3 com abate? e já agora a versão?
    As revisões gerais da Toyota rondam os 300€, as intermédias não passam os 150-200. Se fizeres a mesma revisão que é feita a cada 30 mil a um Toyota que a um Citroen o preço não será tão diferente! Por outras palavras, não é pela manutenção que Citroen compensa (tanto que os Toyota não têm correia de distribuição, o que ajuda a diminuir os custos de manutenção)

rds
    rds está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    As revisões gerais da Toyota rondam os 300€, as intermédias não passam os 150-200. Se fizeres a mesma revisão que é feita a cada 30 mil a um Toyota que a um Citroen o preço não será tão diferente! Por outras palavras, não é pela manutenção que Citroen compensa (tanto que os Toyota não têm correia de distribuição, o que ajuda a diminuir os custos de manutenção)

Estou a falar de valor medios comparando 140Mkm num c4 1.6 hdi e num corolla 2.0 d4d, acredita que as revisões do toyota dão para as revisões do citroen e para o gasoleo... se quiseres mostro as facturas... a mão de obra é mais cara e basta umas peças de desgate tipo calços e pouco mais para ir para os 500, a factura minima foi 180 a 1ª, as outras foi 350, 700, 450...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

"É que passa agora na rádio, o 207 1.4HDI, versão 200anos fica por 16.500 euros, preço final com campanha de abate. E bem equipado pelo preço que tem."
    Com este modelo 207 nao vou mto a bola com ele...
    Enfim sao gostos.. e ai o C3 convenceu-me mais... apesar do motor ser igual...

Piloto de Kart alba's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

O DS3 é que também já metia este motor, já...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por alba Ver Post
    O DS3 é que também já metia este motor, já...
    E o c5 tambem .

Estava a brincar mas concordo, o mito tambem tem o mpi 75cv por exemplo.
    Última edição por JoelM : 23-06-10 às 16:32:23

Piloto de Testes Dano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Conduzi o C3 com o motor que conduziste, dá para os gastos por assim dizer. O carro desenvolve bem, e se não tiver cuidado como tou habituado ao meu, as vezes iam a velocidades mais elevadas do que pensava pela posição do pedal do acelerador.

Agora não é nenhum carro super-rapido nem dá para grandes correrias, mas se o essencial é o que descreveste acho que com esse motor ficas bem servido/a.

Agora já pensaste em ver mais propostas do dentro do mesmo segmento? É que podes vir a conhecer outros carros que te surpreendem ou ires a outro stand ver de preços, e com essas "voltinhas chatas" chega-se a poupar valentes €´s como foi o caso da minha irmã quando trocou de carro.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Dano Ver Post
    Conduzi o C3 com o motor que conduziste, dá para os gastos por assim dizer. O carro desenvolve bem, e se não tiver cuidado como tou habituado ao meu, as vezes iam a velocidades mais elevadas do que pensava pela posição do pedal do acelerador.

Agora não é nenhum carro super-rapido nem dá para grandes correrias, mas se o essencial é o que descreveste acho que com esse motor ficas bem servido/a.

Agora já pensaste em ver mais propostas do dentro do mesmo segmento? É que podes vir a conhecer outros carros que te surpreendem ou ires a outro stand ver de preços, e com essas "voltinhas chatas" chega-se a poupar valentes €´s como foi o caso da minha irmã quando trocou de carro.
    Concordo

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Para fazer estrada, o 1.6 permite outra segurança, por exemplo, numa ultrapassagem.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Dano Ver Post

Já vi e analisei outras propostas, polo, fiesta, ibiza todos eles 1.6 diesel. com abate + retoma do meu anda tudo a volta dos 12000€
    A q mais me agradou monetariamente foi o C3 (seduction), pois com desconto do stand+abate + retoma do meu carro, anda a volta um pko menos dos 10000€, embora aki seja 1.4 o seu motor. Sera q 2000€ de diferença valerão a pena gastar ou ficar com eles para seguro, gasóleo e outras despesas futuras??? ou para as ferias como alguem ja aki disse??
    Eis o meu dilema...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Ferias fui eu que disse e volto a dizer.

Compra uns moveis novos, vai de ferias, vai passear e derretes o dinheiro em combustivel, investe em aforros etc.

À uns anos nao te dava esta opiniao, mas actualmente é como penso, plo menos neste caso que estas na duvida, se o dinheiro nao fosse problema entao dizia para gastares, mas se estás na duvida e estás a "chorar" o dinheiro que vais gastar, entao esta é a minha opiniao.

Piloto de Testes Dano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Já vi e analisei outras propostas, polo, fiesta, ibiza todos eles 1.6 diesel. com abate + retoma do meu anda tudo a volta dos 12000€
    A q mais me agradou monetariamente foi o C3 (seduction), pois com desconto do stand+abate + retoma do meu carro, anda a volta um pko menos dos 10000€, embora aki seja 1.4 o seu motor. Sera q 2000€ de diferença valerão a pena gastar ou ficar com eles para seguro, gasóleo e outras despesas futuras??? ou para as ferias como alguem ja aki disse??
    Eis o meu dilema...

O outro é mais gastador, vais pagar mais de imposto por é por cc e co2, logo poupas nas ultrapassagens como foi dito, basta saberes o que tás a conduzir e saber quando podes ou não fazer algo em segurança, porque essa diferença de €´s para as ultrapassagens que deverás fazer não vale a pena...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Alguem me sabe dizer se o motor 1.6hdi do novo c3 traz
    o fitro de particulas?
    parece q ha uma versao 99g (vi no configurador do site) e é mais barata q a outra versao 1.6 hdi.
    O filtro de partículas neste citroen c3 requer manutenção?
    a que quilometragem? é dispendiosa?
    quem puder ajudar agradecia

Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Alguem me sabe dizer se o motor 1.6hdi do novo c3 traz
    o fitro de particulas?
    parece q ha uma versao 99g (vi no configurador do site) e é mais barata q a outra versao 1.6 hdi.
    O filtro de partículas neste citroen c3 requer manutenção?
    a que quilometragem? é dispendiosa?
    quem puder ajudar agradecia
    nao tenho nenhum citroen por isso nao te posso dizer.

so sei que os filtros anti particulas são caros =/. (Na marca, acho que filtro e montagem deve rondar 1000€)

Banido Road2TheFreedom's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    Para fazer estrada, o 1.6 permite outra segurança, por exemplo, numa ultrapassagem.
    Já ca faltava a teoria da segurança e potência no mesmo saco.

Daqui a nada o pack segurança inclui mais 20 cv extra

Piloto de Testes OrDoS's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Tenho a dizer-te que para o que disseste, o 1.4 de 75cv chega perfeitamente! O 1.6 de 90 desenvolve um pouco melhor, mas até é mais ruidoso. Para o uso é muito bom e depois usas o dinheiro que poupas para outras coisas ;)

Piloto de Kart NMMSD's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
    Já ca faltava a teoria da segurança e potência no mesmo saco.

Daqui a nada o pack segurança inclui mais 20 cv extra
    Não é a segurança na acepção da palavra, pois se bateres com o carro 1.6/1.4 HDi bates na mesma.
    Numa estrada nacional com apenas uma faixa em cada sentido, para fazeres uma ultrapassagem necessitas que o carro tenha uma «boa saídas». Ora se quando tu reduzires a velocidade o carro não desenvolver como queres podes crer que te vês em apuros. Já o testemunhei algumas vezes e te garanto que até o próprio condutor sente mais segurança. Não hesita numa ultrapassagem. E se fores a pensar segurança é muito mais do que os ESP ou os airbag, é também o que está debaixo do capot, mas isto é a minha opinião, amigos à mesma =) Neste caso o 1.6 HDi permite outra
    desenvoltura e outra segurança, mas fora de off-topic o 1.4 HDi já é um bom motor, chega perfeitamente. Não é um carro de corrida, mas também não é nenhuma arrastadeira. Sabe ser económico e potente qb. É um motor agradável de conduzir e se tu (ant007) também o sentiste compra-o com esse motor. Se estivesse na mesma situação era o que fazia. Certamente constataste que o teu Polo com o 1.4 TDi não andava mal. Sei que o HDi provavelmente será inferior em performances (mas não sei) mas também já te serve de comparação.
    Última edição por NMMSD : 08-07-10 às 23:07:39

Banido Road2TheFreedom's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Eu acho que é uma forma errada de pensar.

Um bom condutor, adapta a sua condução tendo em conta o veículo que está a conduzir. Quem tem um AX 1.4D tem que ter muita paciência, mas por outro lado tem consumos de 4L em estrada, ora , não se pode ter tudo.

Com carros económicos, tem que se ter paciência....não é ultrapassar perigosamente e dizer que é perigoso ter poucos CV.