Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo 1.6 dCi 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Novo 1.6 dCi 130cv

    Pelos vistos é para apresentar já em Paris, a lançar no início de 2011.



    Disponível nos Megane, Scenic, Laguna, Juke e QQ (Nissan mais tarde)!

    No Megane fará algo como 4,1L consumo médio e 105g e performances equivalente ao 1.9 dCi 130 (velocidade máxima de 205 Km/h, 0-100 Km/h em 9,5s).

    Primeiro Renault com S&S.

    #2
    É... O 1.5 dCi é um grande motor... Mas já é cota. Aquilo está aí desde 2001 não é? É um grande motor, bastante popular, bastante evoluído, mas há que avançar. Acho bem.

    O comunicado oficial da Renault:

    http://www.google.pt/url?sa=t&source...ev8zgBJkgHDS0A

    Comentário


      #3
      Finalmente !!!

      E agora é esperar para ver as variantes deste motor, se é que vai existir uma variante menos potente.

      Comentário


        #4
        Muito interessante esse motor. Promete.

        Comentário


          #5
          Ah !

          E montado no Laguna III era capaz de espevitar as vendas deste...






















          ... ou se calhar nem por isso !

          Comentário


            #6
            Pois ...

            Está aí uma boa questão.

            Comentário


              #7
              Mas o Laguna nao vende bem? Porquê?

              É verdade qual a diferença do laguna para o megane? Antigamente eu quase nao achava grande diferença...porque existem os 2?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                Mas o Laguna nao vende bem? Porquê?
                Por acaso achas que vende bem? Analisa lá o número de vendas.


                Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                É verdade qual a diferença do laguna para o megane? Antigamente eu quase nao achava grande diferença...porque existem os 2?
                São carros bem distintos, de segmentos diferentes, e para clientes diferentes.
                Mas se tu não achas grandes diferenças, e se não percebes porque existem os dois , então algo se passa contigo, e não com os carros.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Por acaso achas que vende bem? Analisa lá o número de vendas.
                  Eu achava que sim, aqui vejo alguns, mas desculpa la.


                  São carros bem distintos, de segmentos diferentes, e para clientes diferentes.
                  Mas se tu não achas grandes diferenças, e se não percebes porque existem os dois , então algo se passa contigo, e não com os carros.
                  Se lesses bem, lá diz antigamente. E antigamente, em termos de design, achava bastante parecidos.

                  Mas isto neste forum cada post que se faça aparece logo um post destes...enfim.

                  Um abraço.

                  Por curiosidade...





                  Editado pela última vez por Mashahiro; 22 June 2010, 13:53.

                  Comentário


                    #10
                    Boas notícias para o meu lado

                    Significa que irei adiar a compra do novo pópó mais uns meses... o que até é bom, assim sobra dinheiro para a casa

                    Agora a sério, a conjugação de um motor 1.6dci 130cv e um Nissan QQ+2 era algo que eu via como muito, muito apetecível para a minha garagem

                    Mas é importante que este conjunto venha "cá para fora" no princípio de 2011, senão..

                    Comentário


                      #11
                      A Renault já andava a prometer a algum tempo, é lançado em boa hora!

                      1.6 parece-me a cilindrada ideal para esta gama, é suficiente. E se a dose de potência for adequada, aliam-se boas prestações a bons consumos e emissões.

                      A Opel (1.3) e a Toyota (1.4) é que já caminhavam nesse sentido!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                        Eu achava que sim, aqui vejo alguns, mas desculpa la.
                        Se achas que sim, tudo bem.
                        Se calhar os cofr€s da Renault, pelo menos cá em Portugal, não acham o mesmo.


                        Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                        Se lesses bem, lá diz antigamente. E antigamente, em termos de design, achava bastante parecidos.

                        Mas isto neste forum cada post que se faça aparece logo um post destes...enfim.

                        Um abraço.

                        Por curiosidade...





                        Não me parece ser essa a forma correcta de ver as coisas, mas tu lá sabes.
                        Mas mesmo assim, eu não acho que esses modelos sejam parecidos, para além do facto de terem cinco portas, quatro rodas, um motor, etc ...
                        Se fores por aí, então há marcas que só "deveriam" ter um modelo, como a Audi por exemplo, uma vez que são (esses sim) quase todos iguais.

                        Comentário


                          #13
                          Alguém sabe qual será o binário?

                          Comentário


                            #14
                            Pelo que vi parece ser um motor interessante e não vai susbtituir o 1.5 dci. O 1.6 no mégane III deve casar que nem uma luva

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
                              Alguém sabe qual será o binário?
                              No mínimo 250 Nm...


                              Se bem que o 1.9 dCi anda lá pelos 300 e tais...

                              Comentário


                                #16
                                130cv's não é demais??

                                è estar uns furos acima da concorrencia e penalizar em países que se paga pelos cavalos....em principio tambem penaliza paises em que se paga pelas emissões.

                                Comentário


                                  #17
                                  Finalmente, já era mais do que altura da Renault lançar um motor destes!

                                  O 1.5 Dci cumpriu muito bem, ao longo dos anos, mas já era tempo de passar à reforma.

                                  E os 130 CV sempre são 130 CV... quem gosta de carros, agradece.

                                  O Megane Coupé com este motor, vai ser outra coisa!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                    em principio tambem penaliza paises em que se paga pelas emissões.
                                    Faz menos 15 gr de CO2 por km que o actual 1.6 a gasóleo mais potente, o 1.6 MJet de 120 cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                      130cv's não é demais??

                                      è estar uns furos acima da concorrencia e penalizar em países que se paga pelos cavalos....em principio tambem penaliza paises em que se paga pelas emissões.
                                      4,1L consumo médio e 105g

                                      Um motor novo que poluia mais?

                                      Nao faz muito sentido

                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Faz menos 15 gr de CO2 por km que o actual 1.6 a gasóleo mais potente, o 1.6 MJet de 120 cv.
                                      O 1.6 mais potente não é o 1.6 CRDi 128cv?
                                      Editado pela última vez por vso; 22 June 2010, 14:41.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                        Muito interessante esse motor. Promete.
                                        Concordo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gostaria de saber quem é o fornecedor do "start-stop" da Renault...


                                          Será que vai adoptar o sistema da Valeo usado pela PSA ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            130 cv para 1,6 litros não será demasiado ?
                                            no 1.5 de 110 já se nota um lag descomunal ..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Faz menos 15 gr de CO2 por km que o actual 1.6 a gasóleo mais potente, o 1.6 MJet de 120 cv.
                                              Se trouxessem 2 versões (como a fiat) 1.6 dci 110 99g e 1.6 dci 130 105g, parecia-me melhor aposta

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                Se trouxessem 2 versões (como a fiat) 1.6 dci 110 99g e 1.6 dci 130 105g, parecia-me melhor aposta
                                                O mais certo é a Renult até acabar com o 1.5 dCi 110 e meter o 1.6 com esta potência...

                                                E depois, deverá sair sempre uma versão ECO2 de modo a baixar dos 100 gr por km percorrido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pelos vistos, irá ter versões mais potentes, sendo uma de 150cv e outra de 180cv.

                                                  Ver aqui:
                                                  Un nouveau 1.6 diesel chez Renault en 2011 » 1.6 dCi, diesel, moteur 1.6 dCi Renault, Motorisation, Renault » le blog auto: l'actualité automobile et sport automobile en temps réel

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Faz menos 15 gr de CO2 por km que o actual 1.6 a gasóleo mais potente, o 1.6 MJet de 120 cv.
                                                    KIA 1.6crdi 128cv

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                      A Renault já andava a prometer a algum tempo, é lançado em boa hora!

                                                      1.6 parece-me a cilindrada ideal para esta gama, é suficiente. E se a dose de potência for adequada, aliam-se boas prestações a bons consumos e emissões.

                                                      A Opel (1.3) e a Toyota (1.4) é que já caminhavam nesse sentido!
                                                      A toyota não me recordo de nenhum mas a fiat já caminhou, 1.6m-jet de 105 e 120cv, um excelente motor, pena não ser mais poupadinho mas pronto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Bato palmas a esta decisao da marca!
                                                        Uma pedrada no charco!

                                                        Já satura ver 1.6 com 90 cv e 100 cv e 105 cv...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Boas noticias!

                                                          Potências dos 2l num 1.6 que para a nossa carga fiscal é sempre bom.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E será de corrente ou correia ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X