Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lotus anuncia Setembro como o seu ponto de viragem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lotus anuncia Setembro como o seu ponto de viragem

    A Lotus anunciou que apresentará em Setembro, durante o Salão Automóvel de Paris, um novo modelo, que acredita ser a pedra-de-toque para uma nova era da marca.

    Por enquanto, nada mais de concreto se sabe relativamente ao futuro modelo, especulando a imprensa europeia que entre as possibilidades poderão estar a estreia do novo Esprit, o Evora cabrio ou uma versão turbo do desportivo 2+2.

    Fonte: Autohoje

    Que será que a Lotus anda a desenvolver?
    Algum hibrido?

    EDIT: parece que se espera que seja um rival do Ferrari 458. Vamos aguardar, deve vir BOMBA!

    REvista EVO
    Editado pela última vez por Xkoviak; 22 June 2010, 21:03.

    #2
    Para "Marcar" em principio terá de romper com o actual.

    Pode ser um novo segmento, nova filosofia, ou como dizes uma propulsão alternativa.

    Resumindo não faço a minima

    Comentário


      #3
      "It could simply be a supercharged Evora, but given how much notice Lotus has given us, we’d guess it’s something more noteworthy than that."


      Só por esta frase da Evo, já me deixa de agua na boca, vamos ter de aguardar. Espera-se que seja algo em grande!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
        "It could simply be a supercharged Evora, but given how much notice Lotus has given us, we’d guess it’s something more noteworthy than that."


        Só por esta frase da Evo, já me deixa de agua na boca, vamos ter de aguardar. Espera-se que seja algo em grande!
        Se não me engano foi há 2 meses que veio na EVO que a lotus andava a preparar um hibrido...

        Comentário


          #5
          Esse "noteworthy" para mim é sinal de mudança, ou seja, híbrido, combustível alternativo, qualquer coisa dessas me parece muito mais provável do que uma nova bomba!

          Comentário


            #6
            provavelmente o Evora electrico

            Comentário


              #7
              Se não se virarem para "o lado de lá" já não é mau.

              A Lotus é uma marca muito peculiar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Se não se virarem para "o lado de lá" já não é mau.

                A Lotus é uma marca muito peculiar.
                A grande viragem podia ser essa, já viste o choque que causavam ao anunciar o fecho como a grande revolução da marca.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                  Esse "noteworthy" para mim é sinal de mudança, ou seja, híbrido, combustível alternativo, qualquer coisa dessas me parece muito mais provável do que uma nova bomba!
                  Espero que seja um hibrido mas já com alguma potência, talvez um sucessor do Esprit digo desse nome

                  Comentário


                    #10
                    Infelizmente suspeita-se que os princípios do fundador da Lotus poderão ser corrompidos - Manter a simplicidade, e depois retirar peso.

                    Correm rumores de que o motor V10 do Lexus LF-A poderá servir o novo Esprit num modelo muito mais complexo que o normalmente preconizado pela Lotus.

                    A ser verdade, será o mercado que dita as regras.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RuiDCruz Ver Post
                      Infelizmente suspeita-se que os princípios do fundador da Lotus poderão ser corrompidos - Manter a simplicidade, e depois retirar peso.

                      Correm rumores de que o motor V10 do Lexus LF-A poderá servir o novo Esprit num modelo muito mais complexo que o normalmente preconizado pela Lotus.

                      A ser verdade, será o mercado que dita as regras.
                      Vai ser o topo de gama, para lutar com as outras marcas, noutra liga. A filosofia continua a manter-se nos modelos mais "pequenos", mas mesmo neste acredito que vá ser um "bicho" levezinho com uma relação peso petencia, muuto boa...mas vamos aguardar.

                      Comentário


                        #12
                        Penso que a ideia é aproximar a Lotus da Ferrari, Porsche, etc em termos de ser uma marca de luxo e ter um motor hibrido.

                        Yesterday Lotus did something rather... odd. The Malasian-owned British sports car maker sent the entire automotive world a high-res picture of Stonehenge and announced it represented the, "Dawn of a new era." We initially interpreted this to mean that the new Lotus Esprit would show up in Paris. We still think we're right about that part, but Lotus might have been letting a little bit more cat out of bag than they intended.

                        According to a report from Malaysia, Lotus owner Proton has hired a plethora of ex-Ferrari, Porsche and Aston Martin employees (including Frank Tuch, the former Director of Quality Management at Porsche) in hopes of transforming the brand away from Toyota-engined track day novelties (hello, Exige!) into a full-fledged Ferrari, Porsche and Aston Martin fighting luxury, high-performance brand. Of course that entails abandoning Colin Chapman's maxim, "Simplify, then add lightness," in favor of the German mandate to, "Complexify, then add steel." If you think the Italians are any better, realize that every new Ferrari ships with eighteen miles of wiring. But look on the bright side, the new cars (which will have some sort of hybrid-ness cooked in) could draw power from Chapman spinning his grave.

                        aqui tem o resto da noticia.

                        Comentário


                          #13
                          Não sei se ja comentei isto por aqui no forum, mas acho que a Lotus devia ser um concorrente natural da Porsche, e não de Ferrari e companhia.

                          Mais um Lotus V6 e um V8 no topo da gama, podiam ser boa estrategia

                          Comentário


                            #14
                            Preocupante...
                            Lotus is planning a radical shake-up of its heritage as it pushes upmarket to take on Porsche, Ferrari and Aston Martin as part of what it is calling "the dawn of a new era".

                            The radical restructuring includes dropping founder Colin Chapman's 'lightweight and simple' ethos for all new cars, instead using more complex, more expensive and more upmarket manufacturing techniques.

                            However, its current range is expected to survive for now - with only the new models adopting the company's radically altered philosophy.

                            While Lotus has refused to divulge its vision for the company's future until the Paris motor show in September, company owner Proton has held a briefing in Malaysia outlining its plans to make Lotus profitable within five years. Lotus has not made a profit for Proton since it bought it in 1996.

                            Proton and Lotus chairman Datuk Mohd Nadzmi Mohd Salleh outlined the company's plans to build cars under a new motto, "Tomorrow’s luxury sports car, today".

                            The average car will cost £80,000-£110,000, the prices being justified by the use of technology including seven-speed twin clutch transmissions, active aerodynamics, continuously variable dampers, hybrid and range extender systems, heads up displays, and the option of more alternatively-fuelled variants.

                            Under the plan, Lotus plans to raise sales from the current 2000-2500 cars a year to 6000-8000 within five years. It will sell vehicles in 55 countries - up from the current 30.

                            These sales increases will be fuelled by a Lotus city car, which will be spun off Proton's own new city car, which was previewed by the EMAS concept by Italian design house Giugiaro at this year's Geneva motor show.

                            Both Proton and Lotus models will have the same powertrains and mechanical essentials. However there will be a high level of exterior and interior differentiation - leading to comparisons with the Aston Martin Cygnet, which is based on the Toyota iQ.


                            Datuk Mohd Nadzmi Mohd Salleh also outlined key appointments from rival manufacturers, which he hopes will fast-track Lotus into the luxury sportscar market.

                            These include ex-Ferrari man Dany Bahar, who is now Lotus CEO, ex-Ferrari director of design Donato Coco, Andreas Schlegel from Aston Martin's marketing and network development, Andreas Prillmann, formerly director of sales and business development at Ferrari, Robert Hentschel from EDAG USA and Frank Tuch, who was director of quality management at Porsche.

                            Datuk Mohd Nadzmi Mohd Salleh also announced that Lotus Engineering will become more heavily involved in developing vehicles for Proton and Lotus Cars.

                            Lotus Engineering has also formed a strategic partnership with engine component company Fagor Ederlan to put the 1.2 liter three-cylinder Lotus Range Extender engine into production.
                            fdx... não precisamos de mais uma porsche ou ferrari.
                            Mas precisamos de uma Lotus, ou pelo que estou a ver, de uma nova Lotus, baseada nos principios sempre actuais do fundador da marca.
                            Para quê mais uma marca desportiva de luxo?

                            a confirmar-se isto, é um dia triste

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                              Preocupante...


                              fdx... não precisamos de mais uma porsche ou ferrari.
                              Mas precisamos de uma Lotus, ou pelo que estou a ver, de uma nova Lotus, baseada nos principios sempre actuais do fundador da marca.
                              Para quê mais uma marca desportiva de luxo?

                              a confirmar-se isto, é um dia triste
                              No corrente mundo automóvel começa a não haver lugar para paixões ou devaneios de apaixonados pelo automóvel. Money rules
                              A resposta para a Lotus está aqui:

                              Lotus has not made a profit for Proton since it bought it in 1996

                              Comentário


                                #16
                                Não vejo qual seja o problema da Lotus entrar no campeonato da Ferrari, Porsche e companhia...

                                O grande mal das novas marcas de superdesportivos (Ascari, Pagani, Koeniggsegg etc), é que apesar de fazerem máquinas magníficas e de enorme nível técnico, falta-lhes o carisma...do nome. Ainda não são marcas com muitos anos de vida, e que as pessoas reconheçam imediatamente. Se eu chegar a uma festa e disser que tenho um Ferrari, toda a gente fica admiradíssima a olhar para mim, enquanto que se disser que tenho um Pagani Zonda, vão-me perguntar se tenho um Honda .
                                A Lotus tem o nome, e esperemos que tenha o know-how para se intrometer na luta dos grandes da indústria. E o facto de passar a fazer carros para milionários, não significa que deixe de continuar a produzir os desportivos mais "baratos" que têm dado o reconhecimento internacional à marca.

                                Seja o que for que eles estejam a preparar, uma coisa é certa : souberam causar impacto e suspense.

                                Comentário


                                  #17
                                  Desde que não deixem cair o Elise e o Exige, por mim acho bem que tentem atingir outros palcos, mas a Lotus é o que é pela sua filosofia e história, espero que eles não descartem completamente a filosofia do Chapman mantendo os modelos mais leves e baratos como são as suas referências actuais, o Evora como o modelo intermédio e depois venham os modelos de luxo.

                                  Mas tal como há marcas que valem pelo nome, também valem pelo que representam, e a Lotus sempre foi fiel à sua máxima. Sabendo o tipo de concorrência que vão enfrentar, só não duvido que consigam fazer óptimas e belas máquinas, mas duvido que consigam vender como vende a Ferrari, a Aston Martin ou mesmo a Porsche.

                                  Se realmente deixarem o lema da marca para trás, vai ser um dia triste...

                                  Comentário


                                    #18
                                    A Lotus nunca foi uma marca com concorrência.
                                    Foi sempre uma marca muito isolada das restantes, com propósitos muito próprios.
                                    Eu preferia que a Lotus continuasse no reino dos lightweight's, com motores de 4 cilindros enérgicos e chassis brilhantes.
                                    Contra mim falo, já que o meu Lotus preferido é o Esprit V8, um conjunto muito à parte do que deve ser um Lotus.

                                    Mas eu entendo que a Lotus tenha que se virar para outros lados isto se quer continuar a fabricar automóveis.
                                    A Lotus desde há muitos anos que é uma perna coxa dentro do grupo em que se insere, por mais brilhante que ainda continue a ser.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                      No corrente mundo automóvel começa a não haver lugar para paixões ou devaneios de apaixonados pelo automóvel. Money rules
                                      A resposta para a Lotus está aqui:
                                      mas isso acontece devido a uma gestão algo mediocre.
                                      No que toca a produto, apoiaram-se apenas no elise/exige durante demasiado tempo, depois quando diversificaram, lançaram o muito "mal definido" Europa, o sucessor do Esprit não pára de ser adiado, e foi preciso esperar até ao final da década para terem feito algo de realmente novo e interessante, nomeadamente o Evora.

                                      Os volumes baixos nunca foram impedimentos para obtenção de lucro.
                                      Uma Caterham ou Ariel que não chegam a comercializar 500 carros por ano, obtém lucro.
                                      E estamos a falar de carros no mesmo intervalo de preços.
                                      A Lotus vende 5 vezes mais...

                                      Parece-me ser claramente um problema de gestão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        A Lotus nunca foi uma marca com concorrência.
                                        Foi sempre uma marca muito isolada das restantes, com propósitos muito próprios.
                                        Eu preferia que a Lotus continuasse no reino dos lightweight's, com motores de 4 cilindros enérgicos e chassis brilhantes.
                                        Contra mim falo, já que o meu Lotus preferido é o Esprit V8, um conjunto muito à parte do que deve ser um Lotus.

                                        Mas eu entendo que a Lotus tenha que se virar para outros lados isto se quer continuar a fabricar automóveis.
                                        A Lotus desde há muitos anos que é uma perna coxa dentro do grupo em que se insere, por mais brilhante que ainda continue a ser.
                                        Pode e deve, mas acho que não deve ficar por ai.

                                        A verdade é que a Lotus é um nome apagado (para aquilo que a marca significa) no panorama automóvel.

                                        Penso que é melhor para a marca que mantenha essa diferença que a caracteriza, ao fazer carros que estejam no patamar da concorrência, diferentes, sim, mas não a tangente do resto.
                                        Editado pela última vez por bacalao; 23 June 2010, 14:04.

                                        Comentário


                                          #21
                                          LOTUS as we know and love it (but dont buy is cars) is dead...

                                          Report: Lotus to target Europe's best, evolve from lightweight to luxury — Autoblog

                                          Comentário


                                            #22
                                            V8 Twin Turbo...com - de 1200kg, é que era o assunto..

                                            Comentário


                                              #23
                                              será que sempre irá para a frente o Hybrid Esprit que foi falado em 2009?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Compreendo que seja necessário melhorar em aspectos como qualidade e ergonomia (os interiores costumam estar abaixo da média, quando comparados com outros desportivos), de modo a poder ser uma verdadeira alternativa a outros desportivos mais "mainstream". Mas poderiam-no fazer sem complicar e acrescentar o acessório (tendo em conta a panóplia de coisas que foram anunciadas), quando até agora nunca foi necessário para serem universalmente reconhecidos como dos melhores no campo dinâmico.

                                                E para quê complicar excessivamente adicionando e acrescentando quilos, quando a tendência dos seus targets (ferrari e lamborghini) é para cortar peso, ajudando nos consumos e emissões?

                                                Não faz muito sentido.
                                                E também já não serão muitos peixes no lago?

                                                Até que ponto este segmento de mercado pode crescer, quando além da ferrari, lamborghini, porsche, temos as propostas com sucesso ou que se prevêm com sucesso como o R8, o SLS e o GTR?
                                                E sem contar com o aparecimento da McLaren a atacar o mesmo segmento de mercado.
                                                E mesmo estes ultimos dizem, que o sucesso deles depende de o mercado dos desportivos recuperar para niveis de 2007, e eles têm uma das propostas mais interessantes, pelo menos do ponto de vista técnico/performances através do Mp4-12C para atacar o mercado. ALém de terem os "kudos" de terem tido um muito reverenciado McLaren F1 que muito ajuda à credibilidade deste novo modelo.

                                                Em relação ao produto, e apesar de nos próximos anos continuarmos a ter um ELise/Exige, o objectivo é colocar toda a gama nas 80-110 000 libras.

                                                Ou seja, o bye bye a um dos pequenos desportivos mais interessantes de sempre.
                                                Fazer muito com muito é o caminho fácil
                                                Fazer muito com pouco deveria ser sempre o caminho a trilhar.

                                                Bem, resta-nos o Gordon Murray.
                                                Depois de acabar o projecto do micro-car, vai-se dedicar novamente à questão do que deve ser um desportivo e um super-desportivo

                                                Já nos deu coisas magnificas como o F1, e minimalistas como o LCC Rocket. Certamente, terá mais umas ideias interessantes ainda por explorar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Penso que a marca poderia e deveria continuar com a sua filosofia para os mais puristas e para segmentos superiores inovar um bocado com uns interiores melhores e assim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu pergunto-me se não teria sido mais inteligente tentar produzir desportivos mais baratos (tipo na onda do MX-5/Peugeot RCZ) do que se virarem para as super máquinas e desvirtuar tudo o que a marca representa/significa ao eliminarem a dupla Elise/Exige do catálogo (se é que é isso que vai acontecer)...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/lotus-com-cinco-prototipos-para-o-inicio-

                                                      Não um, nem dois, mas sim cinco... Cinco serão os protótipos que a Lotus irá apresentar na próxima edição do Salão Automóvel de Genebra, em Setembro, avança a publicação britânica «Autoexpress».
                                                      No inicio do mês passado, com o teaser «O principio de uma nova era», a marca britânica de desportivos controlada pela malaia Proton anunciou uma profunda mudança de estratégia.


                                                      Agora, sabe-se que a Lotus está a preparar uma verdadeira ofensiva de produtos para competir com a Ferrari, Porsche e Lamborghini, planeando a sucessão do Esprit, dois novos GT e, ainda, um roadster inédito. Por enquanto, nada se sabe sobre o quinto projecto.
                                                      Fontes da marca britânica já tinham avançado que a marca britânica tem planos segmentar a sua gama em três categorias, sendo uma composta por modelos equipados com motores de quatro cilindros como o Exige e Elise. Outra que contemplará o Evora, que possui um V6, e, ainda uma terceira categoria, que incluirá a nova geração Esprit.


                                                      Fonte: AP


                                                      Vamos lá ver o que vai sair dali.

                                                      EDIT: não consigo mudar o titulo deste post...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                                        Não um, nem dois, mas sim cinco... Cinco serão os protótipos que a Lotus irá apresentar na próxima edição do Salão Automóvel de Genebra, em Setembro, avança a publicação britânica «Autoexpress».
                                                        No inicio do mês passado, com o teaser «O principio de uma nova era», a marca britânica de desportivos controlada pela malaia Proton anunciou uma profunda mudança de estratégia.


                                                        Agora, sabe-se que a Lotus está a preparar uma verdadeira ofensiva de produtos para competir com a Ferrari, Porsche e Lamborghini, planeando a sucessão do Esprit, dois novos GT e, ainda, um roadster inédito. Por enquanto, nada se sabe sobre o quinto projecto.
                                                        Fontes da marca britânica já tinham avançado que a marca britânica tem planos segmentar a sua gama em três categorias, sendo uma composta por modelos equipados com motores de quatro cilindros como o Exige e Elise. Outra que contemplará o Evora, que possui um V6, e, ainda uma terceira categoria, que incluirá a nova geração Esprit.


                                                        Fonte: AP


                                                        Vamos lá ver o que vai sair dali.

                                                        EDIT: não consigo mudar o titulo deste post...

                                                        Se mantiverem a geração Elise/Exige activa sem mudar a orientação do preço/qualidade/performance, só tenho que torcer para que os segmentos superiores venham realmente servir para se baterem com os grandes!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Parece que alguém ficou com inveja da McLaren.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            mas isso acontece devido a uma gestão algo mediocre.
                                                            No que toca a produto, apoiaram-se apenas no elise/exige durante demasiado tempo, depois quando diversificaram, lançaram o muito "mal definido" Europa, o sucessor do Esprit não pára de ser adiado, e foi preciso esperar até ao final da década para terem feito algo de realmente novo e interessante, nomeadamente o Evora.

                                                            Os volumes baixos nunca foram impedimentos para obtenção de lucro.
                                                            Uma Caterham ou Ariel que não chegam a comercializar 500 carros por ano, obtém lucro.
                                                            E estamos a falar de carros no mesmo intervalo de preços.
                                                            A Lotus vende 5 vezes mais...

                                                            Parece-me ser claramente um problema de gestão.
                                                            Desenvolver um Caterham ou um Ariel não deve ser bem a mesma coisa a nível de complexidade que um Lotus que está em algumas áreas muito bem representada mesmo a nível de inovação.

                                                            De qualquer forma é uma pena se a Lotus tiver de "vender a sua alma" para sobreviver...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X