Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor do Ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor do Ano

    A publicação britânica «Engine Technology International» acaba de anunciar os vencedores do "International Engine of the Year Awards 2010”, que na 12ª edição do prestigiado evento elegeu o 1.4 TSi da Volkswagen como o melhor motor do ano. Este motor venceu também a categoria respeitante aos motores entre 1 e 1,4 litros de cilindrada.

    A Fiat conquistou o prémio na categoria do melhor motor lançado no último ano - Best New Engine of the Year -, com o 1.4 MultiAir Turbo a gasolina, superando o imponente V8 de 4,5 litros do Ferrari California e o 1.2 TSi da Volkswagen.

    A tecnologia híbrida do Prius, nomedamente o motor 1.8 deu à Toyota o título dedo motor «verde» do ano, superando o motor 1.4 MultiAir da Fiat e o 1.4 TSi da Volkswagen, enquanto o V8 de 6,2 litros da Mercedes-AMG foi o melhor no melhor «Best performance engine».

    Pelo quarto ano consecutivo, o «mil» que equipa modelos como Toyota Aygo, Yaris, Peugeot 107 e Citroen C1 venceu a categoria que elege o melhor motor abaixo dos 1,0 litros.
    Na categoria acima (1.0 a 1,4 litros), a vitória foi uma vez mais para o 1.4 TSi da Volkswagen. Entre os 1,4 a 1,8 litros, a vitória voltou a sorriu – também pela quarta vez consecutiva - ao motor a gasolina 1.6 Turbo de Injecção Directa concebido em cooperação com o Grupo BMW que equipa modelos como o Peugeot 207/308 e o Mini Cooper.

    O motor biturbo diesel de 2 litros da BMW que anima o 123d, foi o vencedor da categoria respeitante aos motores entre 1,8 e 2 litros, batendo o 2.0 TFSi da Volkswagen.

    Na categoria entre 2 e 2,5 litros, a Audi venceu com o 2.5 a gasolina com 340cv estreado no TT-RS.
    A BMW voltou a levou a melhor nas duas categorias seguintes, com o biturbo de 3 litros a gasolina, motor que equipa, entre outros, os 335i, Z4, X6, na categoria entre os 2.5 e 3 litros; e o V8 atmosférico de 4 litros do M3 na categoria entre os 3 e os 4 litros de cilindrada.

    Acima dos 4 litros de cilindrada, a vitória «sorriu» ao V8 de 6,2 litros da Mercedes que dá «vida» a grande maioria dos modelos preparados pela divisão desportiva da marca alemã, a AMG.

    A lista dos vencedores da 12ª edição do «International Engine of the Year Awards»:
    International Engine of the Year 2010:

    1. Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger (VW Golf, Scirocco, Jetta, Touran, Tiguan, Seat Ibiza Cupra)
    2. BMW 3-litre DI Twin Turbo (135i, 335i, 535i, X5 35i, X6 35i, Z4)
    3. Mercedes-AMG 6.2-litre (C 63 AMG, S 63 AMG, SL 63 AMG, CL 63 AMG, E 63 AMG, CLS 63 AMG, ML 63 AMG)
    4. BMW Diesel 2-litre Twin Turbo (123d, X1 23d)
    5. BMW M 4-litre V8 (M3)
    6. Audi 2.5-litre five-cylinder turbo (Audi TT RS)
    7. BMW-PSA 1.6-litre Turbo (MINI Cooper S, Clubman Cooper S, Peugeot 207, 308, MINI JCW, Clubman JCW)
    8. Toyota 1-litre (Aygo, IQ, Yaris/Vitz, Citroën C1, Peugeot 107, Subaru Justy)

    Best New Engine of the Year:

    1. Fiat 1.4-litre MultiAir Turbo (Alfa MiTo, Giulietta)
    2. Ferrari 4.5-litre V8 (458 Italia)
    3. Volkswagen 1.2-litre TSI (VW Polo, Golf, Seat Ibiza ST, Škoda Octavia, Yeti)
    4. Mercedes-Benz 4-litre Hybrid (S400)
    5. VW 3-litre TSI Hybrid (VW Touareg, Porsche Cayenne)
    6. BMW 4.4-litre V8 (X5 M, X6 M)

    Green Engine of the Year:

    1. Toyota hybrid 1.8-litre (Prius, Auris)
    2. Fiat 1.4-litre MultiAir Turbo (Alfa MiTo Giulietta)
    3. Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger (VW Golf, Scirocco, Jetta, Touran, Tiguan, Seat Ibiza Cupra)
    4. BMW Diesel 2-litre Twin Turbo (123d, X1 23d)
    5. Honda hybrid 1.3-litre (Insight, Civic)
    6. Mercedes-Benz Diesel 2.1-litre (C-Class, E-Class)

    Best Performance Engine:

    1. Mercedes-AMG 6.2-litros (CLK, S, SL, CL, CLS, ML)
    2. Porsche 3.8-litre flat six (GT3, 911 GT3 RS)
    3. BMW 3-litre DI Twin Turbo (135i, 335i, 535i, X5 35i,X6 35i, Z4)
    3. Ferrari 6-litre V12 (599 GTB)
    5. Nissan 3.8-litre Twin Turbo (GT-R)
    6. BMW 4.4-litre V8 (X5 M, X6 M)

    Abaixo de 1 litro:

    1. Toyota 1-litre three-cylinder (Toyota Aygo, IQ, Yaris/Vitz, Citroën C1, Peugeot 107, Subaru Justy)
    2. Smart Diesel 799cc (Smart Fortwo)
    3. Mitsubishi 999cc three-cylinder Turbo (Smart Fortwo)
    4. Opel 1-litre three-cylinder Twinport (Opel Agila, Corsa, Suzuki Alto, Splash)
    5. Mitsubishi 999cc three-cylinder (Smart Fortwo)
    6. Kia 1-litre four-cylinder (Picanto)

    Entre 1 litro e 1.4 litros:

    1. Volkswagen 1.4-litro TSI Twincharger (Golf, Golf Variant, Scirocco, Eos, Jetta, Touran, Tiguan, Seat Ibiza Cupra)
    2. Fiat 1.4-litre MultiAir Turbo (Alfa MiTo, Giulietta)
    3. Volkswagen 1.4-litre TSI Turbo (VW Golf, Scirocco, Jetta, Skoda Superb, Octavia, Audi A1, Audi A3, Seat Leon, Altea/XL)
    4. Volkswagen 1.2-litre TSI (VW Polo, Golf, Seat Ibiza ST, Skoda Octavia, Skoda Yeti)
    5. Honda Hybrid 1.3-litre (Insight, Civic)
    6. Fiat 1.4-litre Turbo (Fiat Punto Evo, Abarth 500, Abarth Grande Punto, Bravo, Linea, Lancia Delta, Alfa Romeo Mito, Giulietta)

    Entre 1,4 litros e 1.8 litros:

    1. BMW-PSA 1.6-litro Turbo (Mini Cooper S, Clubman, Peugeot 207, 308)
    2. Toyota Hybrid 1.8-litre (Prius, Auris)
    3. Audi 1.8-litro TFSI (Audi A4, A3, A5, TT, Seat León, Altea, Toledo, Skoda Octavia, Superb, VW Passat)
    4. Mercedes-Benz 1.8-litro turbo (BlueEfficiency E-Class)
    5. Alfa Romeo 1.7-litre DI Turbo (159, Brera, Spider, Giulietta)
    6. Volkswagen 1.6-litre TDi (VW Polo, Jetta, Passat, Audi A3, Seat Ibiza, Seat Leon, Altea/XL/Freetrack)

    Entre 1,8 litros e 2 litros:

    1. BMW 2-litre Twin Turbo Diesel (123d, X1 23d)
    2. Audi 2-litre four-cylinder TFSI (Audi A4, A4 Allroad, A5, A5 Sportback, A6, Q5, S3, VW Scirocco, Jetta, Passat, Tiguan, Golf, Seat Leon, Cupra R, Exeo, Skoda Octavia RS)
    3. Audi 2-litre four-cylinder TFSI (Audi TT, VW Eos, Golf, Seat Leon, FR/Cupra, Seat Altea/XL/Freetrack)
    4. Honda 2-litre four-cylinder i-VTEC (Civic Type-R)
    5. Mitsubishi 2-litre Turbo (Evo, Lancer)
    6. Subaru 2-litre Diesel (Impreza, Outlook, Forester, Legacy)

    Entre 2 litros e 2,5 litros:

    1. Audi 2.5-litre five-cylinder turbo (Audi TT RS)
    2. Mercedes-Benz Diesel 2.1-litre (C-Class, E-Class)
    3. Subaru 2.5-litros flat-four Turbo (Forester, Impreza, Legacy)
    4. Ford 2.5-litre Hybrid (Ford Fusion Hybrid, Mercury Milan Hybrid)
    5. BMW 2.5-litros DI six-cylinder (Z4)
    6. Honda Diesel 2.2-litre DTEC (Accord, Accord Type S, CR-V)

    Entre 2,5 litros e 3 litros:

    1. BMW 3-litros DI Twin Turbo (135, 335, X6, Z4, 730)
    2. BMW Diesel 3-litros Twin Turbo (335d, 535d, 635d, X3, X5, X6)
    3. Audi 3-litros DI Supercharged (S4)
    4. Jaguar/Ford/PSA Diesel 3-litre (Citroën C5, C6, Peugeot 407 Coupe, Jaguar XF, XJ, Range Rover Sport)
    5. Porsche 2.9-litre flat-six DI (Boxster, Cayman)
    6. Audi/VW 3-litre TDI (Audi A4, A4 Allroad, A5, A5 Sportback, A6, A6 Allroad, Q5, Q7, VW Touareg, Porsche Cayenne)

    Entre 3 litros e 4 litros:

    1. BMW 4-litros V8 (M3)
    2. Porsche 3.8-litre flat six (GT3, 911 GT3 RS)
    3. Nissan 3.8-litros Twin Turbo (GT-R)
    4. Porsche 3.6-litre Turbo (911 Turbo, 911 S Turbo GT2)
    5. Porsche 3.8-litros flat-six (911)
    6. Porsche 3.4-litre flat six DI (Boxster, Boxster Spyder, Cayman S)

    Acima dos 4 litros:

    1. Mercedes-AMG 6.2-litros (C 63 AMG, S 63 AMG, SL 63 AMG, CL 63 AMG, E 63 AMG, CLS 63 AMG, ML 63 AMG)
    2. Ferrari 4.5-litre V8 (458 Italia)
    3. Jaguar 5-litros V8 Supercharged (XF, XK)
    4. BMW M 5-litre V10 (M5, M6)
    5. BMW 4.4-litre DI Turbo (550i, 750i, X5, X6)
    6. Porsche 4.8-litre Turbo V8 (Panamera, Cayenne)
    in Autoportal

    #2
    Ainda bem que o 1.4 com tecnologia MultiAir ficou lá em cima... mau sinal não há de ser.

    Comentário


      #3
      O motor do ano foi o turbo!

      Os motores turbo devem ser uma percentagem interessante dessa lista, contrariando muitos dos puristas deste fórum.

      Comentário


        #4
        O 3.0 Biturbo da BMW continua a dar cartas.
        É (deve ser) um excelente motor.

        Comentário


          #5
          Porcaria do 1.4 TSi continua a limpar tudo

          Pera ái , o 1.6 Tdi ficou em 6 lugar??? Á frente de Dci´s, Hdi´s e afins?? Não pode...

          Comentário


            #6
            Entre 1,4 litros e 1.8 litros:

            1. BMW-PSA 1.6-litro Turbo (Mini Cooper S, Clubman, Peugeot 207, 308)
            2. Toyota Hybrid 1.8-litre (Prius, Auris)
            3. Audi 1.8-litro TFSI (Audi A4, A3, A5, TT, Seat León, Altea, Toledo, Skoda Octavia, Superb, VW Passat)
            4. Mercedes-Benz 1.8-litro turbo (BlueEfficiency E-Class)
            5. Alfa Romeo 1.7-litre DI Turbo (159, Brera, Spider, Giulietta)
            6. Volkswagen 1.6-litre TDi (VW Polo, Jetta, Passat, Audi A3, Seat Ibiza, Seat Leon, Altea/XL/Freetrack)
            Alguem me sabe dizer que motor é este?

            Acho que estão bem distribuidos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
              Alguem me sabe dizer que motor é este?

              tinha ideia que era do Mito GTA um 1.7T com 240cv, salvo erro

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Pera ái , o 1.6 Tdi ficou em 6 lugar??? Á frente de Dci´s, Hdi´s e afins?? Não pode...

                Espero que esta classificação não abale os pilares deste forum.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  Espero que esta classificação não abale os pilares deste forum.
                  não me parece, já os estou a ouvir a rachar !!


                  vou ter que fugir daqui

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                    tinha ideia que era do Mito GTA um 1.7T com 240cv, salvo erro
                    Tinha ideia que seria um 1.8, mas não tenho a certeza.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                      Tinha ideia que seria um 1.8, mas não tenho a certeza.
                      É um 1750 cc de 200 cv conhecido como 1.8 tbi

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Porcaria do 1.4 TSi continua a limpar tudo

                        Pera ái , o 1.6 Tdi ficou em 6 lugar??? Á frente de Dci´s, Hdi´s e afins?? Não pode...



                        Curiosamente em 5 lugar está um Alfa Romeo com um motor 1.7 TD não será 1.6, mais um erro numa classificação sem rigor?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                          É um 1750 cc de 200 cv conhecido como 1.8 tbi
                          Ahhh ok, bem me parecia. Considero um 1.8

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post



                            Curiosamente em 5 lugar está um Alfa Romeo com um motor 1.7 TD não será 1.6, mais um erro numa classificação sem rigor?
                            Vê melhor os intervalos.

                            Comentário


                              #15
                              E ainda há quem diga que os motores da FIAT / ALFA são "macios"...


                              http://forum.autohoje.com/1063606142-post21.html

                              Comentário


                                #16
                                Este tipo de tópicos deveria ser proibido. Alguns users ao verem estas classificações e os resultados de alguns motores que tanto elogiam poderão ter algum tipo de problema de saúde mais grave, depois quem se responsabiliza.


                                Reparem no rácio visualizações/posts

                                Comentário


                                  #17
                                  1.4 TSI ao poder :amen:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Luta renhida entre VW e Fiat nos motores "acessíveis"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      Vê melhor os intervalos.

                                      Já que viste bem os intervalos, diz lá aos outros user que motor 1.7 é este: 5. Alfa Romeo 1.7-litre DI Turbo (159, Brera, Spider, Giulietta)
                                      em Portugal não conheço nenhum motor 1.7 na gama Alfa, Diesel Injection Turbo!!!?
                                      Por isso referi falta de rigor, mas se queres dizer que a classificação tem muito rigor porque colocaram o 1.6 da VW em 6º, leva lá a taça de papel.

                                      Eu nunca comprei nenhum automovel pelo que está escrito nas revistas, quem faz isso sai sempre enganado, para além que demonstra que não sabe decidir pela sua propria cabeça.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                        Já que viste bem os intervalos, diz lá aos outros user que motor 1.7 é este: 5. Alfa Romeo 1.7-litre DI Turbo (159, Brera, Spider, Giulietta)
                                        em Portugal não conheço nenhum motor 1.7 na gama Alfa, Diesel Injection Turbo!!!?
                                        1748cc arredondado às centenas: 1.7
                                        DI Turbo: Direct Injection Turbo

                                        Não faz referência ao combustível, onde está o erro? D não tem de significar Diesel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                          Já que viste bem os intervalos, diz lá aos outros user que motor 1.7 é este: 5. Alfa Romeo 1.7-litre DI Turbo (159, Brera, Spider, Giulietta)
                                          em Portugal não conheço nenhum motor 1.7 na gama Alfa, Diesel Injection Turbo!!!?
                                          Por isso referi falta de rigor, mas se queres dizer que a classificação tem muito rigor porque colocaram o 1.6 da VW em 6º, leva lá a taça de papel.

                                          Eu nunca comprei nenhum automovel pelo que está escrito nas revistas, quem faz isso sai sempre enganado, para além que demonstra que não sabe decidir pela sua propria cabeça.
                                          O motor 1.7 da ALFA que está na lista é o que a ALFA chama de 1750.
                                          Não é DIESEL, é a GASOLINA.
                                          DI = Direct Injection

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                            1748cc arredondado às centenas: 1.7
                                            DI Turbo: Direct Injection Turbo

                                            Não faz referência ao combustível, onde está o erro? D não tem de significar Diesel.

                                            Deixa estar, ele é que sabe. Afinal decide pela própria cabeça e os outros vão pelo que lêm nas revistas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                              1748cc arredondado às centenas: 1.7
                                              DI Turbo: Direct Injection Turbo

                                              Não faz referência ao combustível, onde está o erro? D não tem de significar Diesel.

                                              Normalmente nos motores nunca se faz arredondamento aritmetico, por exemplo a tão conhecido 1.3 Multijet da Fiat é 1248cm3, e é arredondado para 1.3 porque se este motor for rectificado fica logo com mais 1250cm3, é por isso que todas as marcas arredondam para cima, embora actualmente esteja a cair em desuso reparar motores, 1748cm3 deve ser 1.8 e não 1.7.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                Normalmente nos motores nunca se faz arredondamento aritmetico, por exemplo a tão conhecido 1.3 Multijet da Fiat é 1248cm3, e é arredondado para 1.3 porque se este motor for rectificado fica logo com mais 1250cm3, é por isso que todas as marcas arredondam para cima, embora actualmente esteja a cair em desuso reparar motores, 1748cm3 deve ser 1.8 e não 1.7.
                                                Estás a confundir arredondamento com denominação comercial.

                                                Arredondamentos só se fazem aritmeticamente, agora cada um que chame aos motores o que quiser.

                                                O "1.3" multijet (1248cm3) é um 1.2

                                                O 1242cm3 a gasolina da Fiat, comercialmente continua a ser denominado 1.2...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                  Deixa estar, ele é que sabe. Afinal decide pela própria cabeça e os outros vão pelo que lêm nas revistas

                                                  Por acaso estou comprador de um monovolume com motor 2.0 HDI, que não vem na lista, se calhar é melhor telefonar ao vendedor a disser que já não compro, senão não vou conseguir dormir, nem ir ao Café.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Queremos é esses TSI's nos ibizas "normais" tambem.

                                                    Gostei muito do TSI no Polo, mexe-se mt bem

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                      Por acaso estou comprador de um monovolume com motor 2.0 HDI, que não vem na lista, se calhar é melhor telefonar ao vendedor a disser que já não compro, senão não vou conseguir dormir, nem ir ao Café.
                                                      Cuidado!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                        Já que viste bem os intervalos, diz lá aos outros user que motor 1.7 é este: 5. Alfa Romeo 1.7-litre DI Turbo (159, Brera, Spider, Giulietta)
                                                        em Portugal não conheço nenhum motor 1.7 na gama Alfa, Diesel Injection Turbo!!!?
                                                        Por isso referi falta de rigor, mas se queres dizer que a classificação tem muito rigor porque colocaram o 1.6 da VW em 6º, leva lá a taça de papel.

                                                        Eu nunca comprei nenhum automovel pelo que está escrito nas revistas, quem faz isso sai sempre enganado, para além que demonstra que não sabe decidir pela sua propria cabeça.
                                                        Existem calmantes para isso, não percebi essa agressividade toda, e sim fiquei radiante com o prémio da VW tenho milhares de acções da empresa e quando vou ao stand nunca pago os carros que trago.
                                                        Escusavas de fazer essa figurinha, admitias o teu erro completamente natural e pronto a coisa ficava por ai. Disseste que não compreendias como um 1.7 estava na categoria de 1.6 quando a mesma não existe, é entre uma cilindrada e outra, nesse caso 1.8 e 1.4

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          Existem calmantes para isso, não percebi essa agressividade toda, e sim fiquei radiante com o prémio da VW tenho milhares de acções da empresa e quando vou ao stand nunca pago os carros que trago.
                                                          Escusavas de fazer essa figurinha, admitias o teu erro completamente natural e pronto a coisa ficava por ai. Disseste que não compreendias como um 1.7 estava na categoria de 1.6 quando a mesma não existe, é entre uma cilindrada e outra, nesse caso 1.8 e 1.4

                                                          Calmantes tens de tomar tu, ou aprenderes a ler, quem falou em intervalos foste tu, eu só referi que o 1.7 podia ser na realidade 1.6, o que outros users explicaram que se trata de um motor a gasolina de 1748cm3 e não um 1600.

                                                          Por isso vai lá ler o que tens escrito porque a tua historia de intervalos não bate minimamente certo, só tu é tens falado de intervalos, deve estar com alguma psicose.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                            Calmantes tens de tomar tu, ou aprenderes a ler, quem falou em intervalos foste tu, eu só referi que o 1.7 podia ser na realidade 1.6, o que outros users explicaram que se trata de um motor a gasolina de 1748cm3 e não um 1600.

                                                            Por isso vai lá ler o que tens escrito porque a tua historia de intervalos não bate minimamente certo, só tu é tens falado de intervalos, deve estar com alguma psicose.
                                                            Aqui o intervalo é pouco relevante, assim como a tua discussão dos arredondamentos. Quer seja 1.7 ou 1.8 a categoria é a mesma. Até mesmo se fosse o 1.6 diesel a categoria era a mesma. E foi aqui que tu erraste pois assumiste que se tratava do 1.6 diesel quando na realidade é um turbo benzina 1.7!
                                                            E sim, não assumiste o erro (pelo menos não li em lado nenhum), e inclusive acusaste a publicação de falta de rigor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X