Responsável pelo LFA morre dentro da sua criação

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 45

Título: Responsável pelo LFA morre dentro da sua criação

  1. #1
    Piloto de Kart dyogocardoso's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Localização
    Braga
    Posts
    305

    Por Defeito Responsável pelo LFA morre dentro da sua criação

    We don't have much in the way of details yet, but according to a report out of Germany, Toyota's chief test driver has died in a crash on highway 410 near the Nurburgring after veering into the oncoming lane and colliding with two others test drivers driving a BMW.

    While the two BMW test drivers survived the crash, the yet-unnamed Toyota driver died behind the wheel of the recently spied LFA Nurburgring Edition he was driving.

    The report says that the driver of the LF-A was 67 years old and Toyota's chief test driver, which leads us to believe that he is Hiromu Naruse, In addition to being the company's chief test driver, Naruse is also Akio Toyoda's personal driver and the Godfather of the LFA.

    More information should be forthcoming.

    UPDATE: The two test drivers in the BMW sustained life-threatening injuries and one is in critical condition.
    UPDATE 2: Video of the scene added after the jump.

    UPDATE 3: Spiegel is confirming that Naruse was the driver.

    Fonte: Autoblog.com
    Ainda não temos muitas informações, mas de acordo com informações chegadas da Alemanha, o Chefe de Test-Drivers da Toyota morreu num acidente na autoestrada 410, perto do Nurburgring, após se desviar para a via oposta e colidir com outros dois test-drivers, ao volante de um BMW.

    Enquanto os dois test-driveres do BMW sobreviveram ao acidente, o ainda não-nomeado condutor da Toyota morreu ao volante do LFA Nurburgring Edition que conduzia.

    As notícias dizem que o condutor do LFA era um homem de 67 anos e Chefe de Test-Drivers, o que leva a querer que será Hiromu Naruse. Para além de test-driver e motorista pessoal de Akio Toyoda era ainda o "padrinho" do LFA.

    ACTUALIZÃO: Os dois test-drivers da BMW sofreram ferimentos graves e um deles corre risco de vida.
    ACTUALIZÃO 3: O site Spiegel confirma que Naruse era o condutor.
    Outras fontes dizem que Naruse seguia com um acompanhante que terá também perdido a vida.

    No site Fotos - Rhein-Zeitung é possível ver algumas fotos do acidente.


  2. #2
    Piloto de Testes Shark00n's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    2,163

    Por Defeito

    Metem um homem com quase 70 anos a fazer test drives de horas e horas seguidas e depois acontecem coisas destas.

  3. #3
    vso
    vso está offline
    Piloto de Testes vso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    1,222

    Por Defeito

    E aquele chassi em fibra carbono não deve ser muito bom para absorver choques, digo eu..

  4. #4
    Piloto de Troféu JoaoC89's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    7,241

    Por Defeito

    Bem que situação

  5. #5
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,871

    Por Defeito

    Que descanse em paz...



  6. #6
    bg2
    bg2 está online
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    20,097

    Por Defeito

    RIP

    é um impacto brutal

  7. #7
    Piloto de Troféu CharGerGTi's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Localização
    Por aqui
    Posts
    7,912

    Por Defeito

    RIP, fazia o que gostava! E levava capacete, mas o carro devia ter lidado melhor com o imapcto.

    Agora que os test-drivers da BMW recuperem, que pelos vistos ficaram muito mal.

  8. #8
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    24,559

    Por Defeito

    À velocidade a que se deu o impacto, não deve haver estrutura de um automóvel que aguente...

    E ainda não se sabem pormenores...

  9. #9
    Piloto de Troféu LUSOPOWER's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    PT
    Posts
    5,235

    Por Defeito

    É curioso verificar a frequencia de acidentes ocorridos recentemente envolvendo pilotos de testes de algumas marcas, resultando em mortes na maior parte das vezes e ao volante de protótipos e unidades pré-série...

    RIP

  10. #10
    Piloto de Troféu miguelsantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    evr, Portugal.
    Posts
    8,358

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por vso Ver Post
    E aquele chassi em fibra carbono não deve ser muito bom para absorver choques, digo eu..
    entao um f1 é feito de que? madeira?

    que descanse em paz

  11. #11
    Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    "Where I lay my head is home"
    Posts
    33,488

    Por Defeito

    Este LFA é já um modelo de produção final ou estava em testes?
    O BM qual é? Coincidencia o choque envolvendo duas viaturas em testes.

    Não falam do que levou o LFA a ir para a via contrária, mas nota-se que ocupou toda a via...

    A diferença entre ambas as viaturas é notórias nos airbags todos disparados no BM, frente, passageiro e laterais e no LFA pelo menos nas fotos não vejo nenhum.
    Provavelmente a diferença entre os feridos graves e a morte.

    As melhoras para os feridos, Rip para os mortos.

  12. #12
    Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    "Where I lay my head is home"
    Posts
    33,488

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
    entao um f1 é feito de que? madeira?

    que descanse em paz
    Palitos ou paus de gelado

  13. #13
    Piloto de Troféu LUSOPOWER's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    PT
    Posts
    5,235

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Este LFA é já um modelo de produção final ou estava em testes?
    O BM qual é? Coincidencia o choque envolvendo duas viaturas em testes.

    Não falam do que levou o LFA a ir para a via contrária, mas nota-se que ocupou toda a via...

    A diferença entre ambas as viaturas é notórias nos airbags todos disparados no BM, frente, passageiro e laterais e no LFA pelo menos nas fotos não vejo nenhum.
    Provavelmente a diferença entre os feridos graves e a morte.

    As melhoras para os feridos, Rip para os mortos.
    Não dá para perceber muito bem quanto ao BMW série 3, parece um modelo vulgar e o LFA é uma unidade pré-série segundo consta...

  14. #14
    WH
    WH está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Portugal.
    Posts
    1,662

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Este LFA é já um modelo de produção final ou estava em testes?
    O BM qual é? Coincidencia o choque envolvendo duas viaturas em testes.

    Não falam do que levou o LFA a ir para a via contrária, mas nota-se que ocupou toda a via...

    A diferença entre ambas as viaturas é notórias nos airbags todos disparados no BM, frente, passageiro e laterais e no LFA pelo menos nas fotos não vejo nenhum.
    Provavelmente a diferença entre os feridos graves e a morte.

    As melhoras para os feridos, Rip para os mortos.
    É um LFA de testes para fazer uma série limitada com o nome Nurburgring chamada de LFA "Nurburgring Edition" como diz no artigo em inglês

  15. #15
    Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    "Where I lay my head is home"
    Posts
    33,488

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por WH Ver Post
    É um LFA de testes para fazer uma série limitada com o nome Nurburgring chamada de LFA "Nurburgring Edition" como diz no artigo em inglês
    Só se isso justifica a ausência aparente de airbags...

  16. #16
    Piloto de Troféu miguelsantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    evr, Portugal.
    Posts
    8,358

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Palitos ou paus de gelado
    colados com cuspo

    Chief Lexus LFA driver killed in accident [Video]

  17. #17
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    243

    Por Defeito

    Devia vir de devagarinho para ter ficado nesse estado.

  18. #18
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    139

    Por Defeito

    No video vê-se o Lexus tambem com pelo menos airbaigs frontais abertos.

  19. #19
    WH
    WH está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Portugal.
    Posts
    1,662

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Não falam do que levou o LFA a ir para a via contrária, mas nota-se que ocupou toda a via...

    No Japão conduz-se no lado contrário, mas o condutor era experiente a não ser que tivesse tido uma distração fatal...

  20. #20
    Piloto de Troféu miguelsantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    evr, Portugal.
    Posts
    8,358

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bu2t3r Ver Post
    No video vê-se o Lexus tambem com pelo menos airbaigs frontais abertos.
    acho que sao panos a tapar os corpos

  21. #21
    AMR
    AMR está online
    Piloto de Troféu AMR's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    6,287

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
    acho que sao panos a tapar os corpos
    Tb pode ser, mas se for, tb estarão a tapar os airbags abertos.

    Mas secalhar sendo viatura de testes... não foram colocados...

  22. #22
    bg2
    bg2 está online
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    20,097

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por WH Ver Post
    No Japão conduz-se no lado contrário, mas o condutor era experiente a não ser que tivesse tido uma distração fatal...

    eu lembrei-me disso.

    mas é impossivel saber

  23. #23
    Piloto de Kart vgama's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009
    Localização
    Cascais
    Posts
    65

    Por Defeito

    Segundo o que li noutro site, eles andavam a fazer testes de velocidade ao carro e o próprio piloto que morreu disse, ironicamente, que não voltaria vivo ao Japão...enfim...devagarinho não devia ir concerteza porque o carro é todo em carbono e para ele ter morrido é porque o impacto foi muito forte. Coitadas das pessoas que vinham no BMW que não tinham culpa nenhuma.
    Btw ele não era o criador do carro como diz o titulo do tópico.

  24. #24
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    62,142

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Metem um homem com quase 70 anos a fazer test drives de horas e horas seguidas e depois acontecem coisas destas.
    O Homem devia ter mais mãozinhas e capacidade que o pessoal aqui do forum todos somados...

  25. #25
    Banido NossaCapri's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Localização
    USA
    Posts
    1,310

    Por Defeito

    Suicidio?

  26. #26
    Piloto de Troféu miguelsantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    evr, Portugal.
    Posts
    8,358

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
    Suicidio?
    ninguem se vai suicidar num carro quase de competiçao que supostamente é segurissimo!

    ainda por cima de capacete, com alguem ao lado e contra outro carro

  27. #27
    Banido NossaCapri's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Localização
    USA
    Posts
    1,310

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
    ninguem se vai suicidar num carro quase de competiçao que supostamente é segurissimo!

    ainda por cima de capacete, com alguem ao lado e contra outro carro
    Talvez mas penso que ja houve pilotos de aviaçao comercial que o fizeram...

  28. #28
    Piloto de Kart dyogocardoso's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Localização
    Braga
    Posts
    305

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por vgama Ver Post
    Segundo o que li noutro site, eles andavam a fazer testes de velocidade ao carro e o próprio piloto que morreu disse, ironicamente, que não voltaria vivo ao Japão...enfim...devagarinho não devia ir concerteza porque o carro é todo em carbono e para ele ter morrido é porque o impacto foi muito forte. Coitadas das pessoas que vinham no BMW que não tinham culpa nenhuma.
    Btw ele não era o criador do carro como diz o titulo do tópico.
    Eu não digo que ele é o criador do carro. O Naruse tem estado envolvido com o desenvolvimento dos desportivos da Toyota desde o 2000GT. É um dos grandes responsáveis por o LFA ser o carro que é hoje.

    Já agora, aparentemente o carro valia cerca de 1.5 milhões de euros. Acho um pouco estranho tendo em conta o preço do LFA normal e as poucas alterações da versão Nurburgring. Mas sendo o primeiro e tal...

  29. #29
    Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    8,718

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por vso Ver Post
    E aquele chassi em fibra carbono não deve ser muito bom para absorver choques, digo eu..
    Pior é um de alumínio...

  30. #30
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    191

    Por Defeito

    Naruse was interviewed on May 26th by Lexus Magazine, where he shared some insight on his experience behind the wheel of the LFA, saying, “When we raced the LFA in Nardo, Italy, I thought I might not return to Japan alive. The purpose of this ‘test’ was to evaluate the car’s durability at 200 mph for a long period. The race was in the dark with no lights on the track, plus there were birds flying at me – and imagine if a tire burst! We created the final LFA through these kinds of test experiences.

    Vai na volta desta vez tentaram fazer ainda mais ás escuras... com vendas nos olhos talvez...

    Os excessos as vezes saiem caros.

    Descanse em paz

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Sociedade Bébe Morre após 4 horas fechado dentro de viatura
    Por Excalibur na secção OFF Topic
    Respostas: 311
    Último Post: 28-06-11, 16:24:23
  2. Lexus LFA
    Por sergioM3 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 1
    Último Post: 28-02-10, 02:18:04
  3. EVO: Lexus LFA on UK roads by Chris Harris
    Por leblanc na secção Multimédia
    Respostas: 2
    Último Post: 09-02-10, 18:19:25
  4. Aumentar o sinal wi-fi dentro de sua casa
    Por Tuaregue na secção OFF Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 07-10-07, 17:58:13
  5. Suzuki LJ 80 LFA
    Por ManuCruz79 na secção Clube TT
    Respostas: 31
    Último Post: 02-02-07, 14:13:10

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •