Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Responsável pelo LFA morre dentro da sua criação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Responsável pelo LFA morre dentro da sua criação

    We don't have much in the way of details yet, but according to a report out of Germany, Toyota's chief test driver has died in a crash on highway 410 near the Nurburgring after veering into the oncoming lane and colliding with two others test drivers driving a BMW.

    While the two BMW test drivers survived the crash, the yet-unnamed Toyota driver died behind the wheel of the recently spied LFA Nurburgring Edition he was driving.

    The report says that the driver of the LF-A was 67 years old and Toyota's chief test driver, which leads us to believe that he is Hiromu Naruse, In addition to being the company's chief test driver, Naruse is also Akio Toyoda's personal driver and the Godfather of the LFA.

    More information should be forthcoming.

    UPDATE: The two test drivers in the BMW sustained life-threatening injuries and one is in critical condition.
    UPDATE 2: Video of the scene added after the jump.

    UPDATE 3: Spiegel is confirming that Naruse was the driver.

    Fonte: Autoblog.com
    Ainda não temos muitas informações, mas de acordo com informações chegadas da Alemanha, o Chefe de Test-Drivers da Toyota morreu num acidente na autoestrada 410, perto do Nurburgring, após se desviar para a via oposta e colidir com outros dois test-drivers, ao volante de um BMW.

    Enquanto os dois test-driveres do BMW sobreviveram ao acidente, o ainda não-nomeado condutor da Toyota morreu ao volante do LFA Nurburgring Edition que conduzia.

    As notícias dizem que o condutor do LFA era um homem de 67 anos e Chefe de Test-Drivers, o que leva a querer que será Hiromu Naruse. Para além de test-driver e motorista pessoal de Akio Toyoda era ainda o "padrinho" do LFA.

    ACTUALIZÃO: Os dois test-drivers da BMW sofreram ferimentos graves e um deles corre risco de vida.
    ACTUALIZÃO 3: O site Spiegel confirma que Naruse era o condutor.
    Outras fontes dizem que Naruse seguia com um acompanhante que terá também perdido a vida.

    No site Fotos - Rhein-Zeitung é possível ver algumas fotos do acidente.

    #2
    Metem um homem com quase 70 anos a fazer test drives de horas e horas seguidas e depois acontecem coisas destas.

    Comentário


      #3
      E aquele chassi em fibra carbono não deve ser muito bom para absorver choques, digo eu..

      Comentário


        #4
        Bem que situação

        Comentário


          #5
          Que descanse em paz...

          Comentário


            #6
            RIP

            é um impacto brutal

            Comentário


              #7
              RIP, fazia o que gostava! E levava capacete, mas o carro devia ter lidado melhor com o imapcto.

              Agora que os test-drivers da BMW recuperem, que pelos vistos ficaram muito mal.

              Comentário


                #8
                À velocidade a que se deu o impacto, não deve haver estrutura de um automóvel que aguente...

                E ainda não se sabem pormenores...

                Comentário


                  #9
                  É curioso verificar a frequencia de acidentes ocorridos recentemente envolvendo pilotos de testes de algumas marcas, resultando em mortes na maior parte das vezes e ao volante de protótipos e unidades pré-série...

                  RIP

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vso Ver Post
                    E aquele chassi em fibra carbono não deve ser muito bom para absorver choques, digo eu..
                    entao um f1 é feito de que? madeira?

                    que descanse em paz

                    Comentário


                      #11
                      Este LFA é já um modelo de produção final ou estava em testes?
                      O BM qual é? Coincidencia o choque envolvendo duas viaturas em testes.

                      Não falam do que levou o LFA a ir para a via contrária, mas nota-se que ocupou toda a via...

                      A diferença entre ambas as viaturas é notórias nos airbags todos disparados no BM, frente, passageiro e laterais e no LFA pelo menos nas fotos não vejo nenhum.
                      Provavelmente a diferença entre os feridos graves e a morte.

                      As melhoras para os feridos, Rip para os mortos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                        entao um f1 é feito de que? madeira?

                        que descanse em paz
                        Palitos ou paus de gelado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          Este LFA é já um modelo de produção final ou estava em testes?
                          O BM qual é? Coincidencia o choque envolvendo duas viaturas em testes.

                          Não falam do que levou o LFA a ir para a via contrária, mas nota-se que ocupou toda a via...

                          A diferença entre ambas as viaturas é notórias nos airbags todos disparados no BM, frente, passageiro e laterais e no LFA pelo menos nas fotos não vejo nenhum.
                          Provavelmente a diferença entre os feridos graves e a morte.

                          As melhoras para os feridos, Rip para os mortos.
                          Não dá para perceber muito bem quanto ao BMW série 3, parece um modelo vulgar e o LFA é uma unidade pré-série segundo consta...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Este LFA é já um modelo de produção final ou estava em testes?
                            O BM qual é? Coincidencia o choque envolvendo duas viaturas em testes.

                            Não falam do que levou o LFA a ir para a via contrária, mas nota-se que ocupou toda a via...

                            A diferença entre ambas as viaturas é notórias nos airbags todos disparados no BM, frente, passageiro e laterais e no LFA pelo menos nas fotos não vejo nenhum.
                            Provavelmente a diferença entre os feridos graves e a morte.

                            As melhoras para os feridos, Rip para os mortos.
                            É um LFA de testes para fazer uma série limitada com o nome Nurburgring chamada de LFA "Nurburgring Edition" como diz no artigo em inglês

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WH Ver Post
                              É um LFA de testes para fazer uma série limitada com o nome Nurburgring chamada de LFA "Nurburgring Edition" como diz no artigo em inglês
                              Só se isso justifica a ausência aparente de airbags...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Palitos ou paus de gelado
                                colados com cuspo

                                Chief Lexus LFA driver killed in accident [Video]

                                Comentário


                                  #17
                                  Devia vir de devagarinho para ter ficado nesse estado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No video vê-se o Lexus tambem com pelo menos airbaigs frontais abertos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Não falam do que levou o LFA a ir para a via contrária, mas nota-se que ocupou toda a via...

                                      No Japão conduz-se no lado contrário, mas o condutor era experiente a não ser que tivesse tido uma distração fatal...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bu2t3r Ver Post
                                        No video vê-se o Lexus tambem com pelo menos airbaigs frontais abertos.
                                        acho que sao panos a tapar os corpos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                          acho que sao panos a tapar os corpos
                                          Tb pode ser, mas se for, tb estarão a tapar os airbags abertos.

                                          Mas secalhar sendo viatura de testes... não foram colocados...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                            No Japão conduz-se no lado contrário, mas o condutor era experiente a não ser que tivesse tido uma distração fatal...

                                            eu lembrei-me disso.

                                            mas é impossivel saber

                                            Comentário


                                              #23
                                              Segundo o que li noutro site, eles andavam a fazer testes de velocidade ao carro e o próprio piloto que morreu disse, ironicamente, que não voltaria vivo ao Japão...enfim...devagarinho não devia ir concerteza porque o carro é todo em carbono e para ele ter morrido é porque o impacto foi muito forte. Coitadas das pessoas que vinham no BMW que não tinham culpa nenhuma.
                                              Btw ele não era o criador do carro como diz o titulo do tópico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                Metem um homem com quase 70 anos a fazer test drives de horas e horas seguidas e depois acontecem coisas destas.
                                                O Homem devia ter mais mãozinhas e capacidade que o pessoal aqui do forum todos somados...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Suicidio?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
                                                    Suicidio?
                                                    ninguem se vai suicidar num carro quase de competiçao que supostamente é segurissimo!

                                                    ainda por cima de capacete, com alguem ao lado e contra outro carro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                      ninguem se vai suicidar num carro quase de competiçao que supostamente é segurissimo!

                                                      ainda por cima de capacete, com alguem ao lado e contra outro carro
                                                      Talvez mas penso que ja houve pilotos de aviaçao comercial que o fizeram...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por vgama Ver Post
                                                        Segundo o que li noutro site, eles andavam a fazer testes de velocidade ao carro e o próprio piloto que morreu disse, ironicamente, que não voltaria vivo ao Japão...enfim...devagarinho não devia ir concerteza porque o carro é todo em carbono e para ele ter morrido é porque o impacto foi muito forte. Coitadas das pessoas que vinham no BMW que não tinham culpa nenhuma.
                                                        Btw ele não era o criador do carro como diz o titulo do tópico.
                                                        Eu não digo que ele é o criador do carro. O Naruse tem estado envolvido com o desenvolvimento dos desportivos da Toyota desde o 2000GT. É um dos grandes responsáveis por o LFA ser o carro que é hoje.

                                                        Já agora, aparentemente o carro valia cerca de 1.5 milhões de euros. Acho um pouco estranho tendo em conta o preço do LFA normal e as poucas alterações da versão Nurburgring. Mas sendo o primeiro e tal...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                          E aquele chassi em fibra carbono não deve ser muito bom para absorver choques, digo eu..
                                                          Pior é um de alumínio...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Naruse was interviewed on May 26th by Lexus Magazine, where he shared some insight on his experience behind the wheel of the LFA, saying, “When we raced the LFA in Nardo, Italy, I thought I might not return to Japan alive. The purpose of this ‘test’ was to evaluate the car’s durability at 200 mph for a long period. The race was in the dark with no lights on the track, plus there were birds flying at me – and imagine if a tire burst! We created the final LFA through these kinds of test experiences.

                                                            Vai na volta desta vez tentaram fazer ainda mais ás escuras... com vendas nos olhos talvez...

                                                            Os excessos as vezes saiem caros.

                                                            Descanse em paz

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X