Primeiro teste, primeiro acidente com o Zenvo ST1

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Título: Primeiro teste, primeiro acidente com o Zenvo ST1

  1. #1
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
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    Por Defeito Primeiro teste, primeiro acidente com o Zenvo ST1

    Não sei se havia de postar na secção Multimedia ou aqui, visto que é uma noticia mas tem como complemento o video.

    Noticia:

    Ainda não foi possível admirar as capacidades dos 1104 cavalos extraídos do V8 sobrealimentado, mas o protótipo do primeiro super-desportivo dinamarquês já teve um encontro imediato com o... muro! Aconteceu durante os primeiros testes de estrada do Zenvo ST1 em Jyllandsringen, na Dinamarca, sem danos de maior para o protótipo como se pode ver no vídeo mais abaixo.
    Projectado pela empresa dinamarquesa Zenvo Automotive, o ST1 promete números capazes de abanar o Bugatti Veyron: 1104 cavalos e 1430 Nm de binário máximo às 4500 rpm, extraídos de um motor V8 sobrealimentado, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades.
    As prestações anunciadas são fáceis de memorizar: 3,2 segundos para cumprir os clássicos 0-100 km/h e uma velocidade máxima de 375 km/h.
    A carroçaria deste coupé é composta, na sua maioria, em fibra de carbono. A produção do Zenvo ST1 está limitada exclusivamente a 15 unidades. Os fundadores da Automotive Zenvo, Jesper Jensen e Vollertsen Troels, acreditam que só assim, com uma edição muito limitada, poderá suscitar o interesse dos potenciais compradores.
    Para além da potência e exclusividade, o super-carro dinamarquês também oferece um nível de equipamento elevado, incluindo ar condicionado automático bi-zona, airbag para condutor e passageiro, cruise-control, vidros eléctricos, três modos de condução, head-up display, entre outros.



    Fonte:Autoportal

    Video: YouTube - Zenvo ST1 Sound and crash !


  2. #2
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    Tudo o que anda também se despista, mas ñ se vê o que realmente acontece, mas ele só encostou ao muro, porque tem ali uns riscos mínimos, pensava de ter sido um espeta, e não um despiste

  3. #3
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Dano Ver Post
    Tudo o que anda também se despista, mas ñ se vê o que realmente acontece, mas ele só encostou ao muro, porque tem ali uns riscos mínimos, pensava de ter sido um espeta, e não um despiste
    Por acaso quando vi o titulo da noticia no site, também pensei que tivesse sido um acidente mesmo, mas depois quando vi, vi que não teve nada de especial.
    Não concordo muito quando diz ali na noticia que: "o ST1 promete números capazes de abanar o Bugatti Veyron" mas pelo que se vê de specs, é so mesmo em termos de cavalos e binário, porque em termos de andamento não o vejo a bater o Bugatti!

  4. #4
    Piloto de Testes Dano's Avatar
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    Pelo que vi do filme, ele não estava a puxar mesmo ao limite, porque a puxar o carro tinha de fazer mais barulho do que fazia, e parecia vir bem devagar, parecia mais um show off ao estilo do carro

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por Dano Ver Post
    Pelo que vi do filme, ele não estava a puxar mesmo ao limite, porque a puxar o carro tinha de fazer mais barulho do que fazia, e parecia vir bem devagar, parecia mais um show off ao estilo do carro
    Sim concordo perfeitamente, mas quando dizia que não o vejo a ser mais rápido que o bugatti era mesmo pelas prestações anunciadas


  6. #6
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    375 KM/h? o Veyron ultrapassa a barreira dos 400 km/h....

    Não percebi onde é que bate o veyron, à excepção dos cavalos...

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    375 KM/h? o Veyron ultrapassa a barreira dos 400 km/h....

    Não percebi onde é que bate o veyron, à excepção dos cavalos...
    duvido que mesmo neste ponto consiga, dizemos que o bugas tem 1001 porque era esse o objectivo da ideia mas na realidade tem mais alguns

    pelo menos foi o que li algures, que na realidade tem a volta de 1300...

  8. #8
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    OVeyron não chega a tanto.
    Garantidos estão sempre os 1001. Mas algumas unidades, têm saído com 1050cv.
    Motores turbo é facil haver discrepâncias, e com a dimensão do motor e hardware do veyron, mais fácil fica conseguir essas diferenças

    Mas segundo os homens da Bugatti, o motor do Veyron debita 3000cv.
    1000cv são desperdiçados em calor e outros 1000cv desperdiçados na movimentação de todas as pecinhas móveis do motor e transmissão

  9. #9
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    Até podem inventar um com 5000cv, o problema é pôr os cavalinhos no chão...se for para voar...

    Muitos supercarros têm limitadores de potência/binário devido à dificuldade de tracção e controlo.
    O Veyron é uma obra de engenharia, não por ser o 1º com mais de 1000cv mas por os conseguir pôr em estradas normais ao alcance de qualquer condutor em relativa segurança. E mesmo assim, só os radiadores e panóplias electrónicas devem somar mais que todos os meus carros e garagem juntos.

    Cumps!

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    OVeyron não chega a tanto.
    Garantidos estão sempre os 1001. Mas algumas unidades, têm saído com 1050cv.
    Motores turbo é facil haver discrepâncias, e com a dimensão do motor e hardware do veyron, mais fácil fica conseguir essas diferenças

    Mas segundo os homens da Bugatti, o motor do Veyron debita 3000cv.
    1000cv são desperdiçados em calor e outros 1000cv desperdiçados na movimentação de todas as pecinhas móveis do motor e transmissão
    Isso é marketing. Como todos os motores de CI tem um rendimento de apenas, aproximadamente, 30%, ou seja, 1/3, como todos os motores. Seria a mesma coisa que eu dizer que o motor do meu carro debita 300cv mas 200 são desperdiçados em calor e a fazer mexer os pistões

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    OVeyron não chega a tanto.
    Garantidos estão sempre os 1001. Mas algumas unidades, têm saído com 1050cv.
    Motores turbo é facil haver discrepâncias, e com a dimensão do motor e hardware do veyron, mais fácil fica conseguir essas diferenças

    Mas segundo os homens da Bugatti, o motor do Veyron debita 3000cv.
    1000cv são desperdiçados em calor e outros 1000cv desperdiçados na movimentação de todas as pecinhas móveis do motor e transmissão
    O crash, agr tive que olhar duas vezes para o teu nome para me convencer que foste mesmo tu a dizer isso.

    O meu mais fraquinho aqui de casa debita 75cv, pois existem perdas de energia (muitas) neste tipo de combustão etc etc. portanto não, o meu carro não debita 225cv(3*75), debita mesmo 75cv, infelizmente.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Por acaso quando vi o titulo da noticia no site, também pensei que tivesse sido um acidente mesmo, mas depois quando vi, vi que não teve nada de especial.
    Não concordo muito quando diz ali na noticia que: "o ST1 promete números capazes de abanar o Bugatti Veyron" mas pelo que se vê de specs, é so mesmo em termos de cavalos e binário, porque em termos de andamento não o vejo a bater o Bugatti!
    Certamente os números a que eles se referem serão em exercicios do tipo 100-200 ou 100-300 ou 200-300 (km/h) e não no top speed que é mesmo o menos importante.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
    Certamente os números a que eles se referem serão em exercicios do tipo 100-200 ou 100-300 ou 200-300 (km/h) e não no top speed que é mesmo o menos importante.
    de 2.5 para 3.2 ainda vai muita diferença

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
    de 2.5 para 3.2 ainda vai muita diferença
    Se repararem eu não referi esse "exercicios". .
    Tão importante como a potencia é a tracção, ajudas electronicas, assistencia de arranque etc etc. E esse é igualmente um exercicio não muito importante, importante para os corredores de vermelho a vermelho, o que não é o meu caso. Eu não sei números do zenvo, ms teoricamente é carro para obter melhores números entre X-Y km/h.

    O TTs 997 mk2 fez 2.9seg 0-100km/h num ultimo teste evo, e tem metade da potencia. Esse exercicio pouco diz em relação ao andamento de um carro.

    Para as carripanas que nos conduzimos eu incluido, 0-100 diz algo, para estes automóveis diz muito pouco.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
    Isso é marketing. Como todos os motores de CI tem um rendimento de apenas, aproximadamente, 30%, ou seja, 1/3, como todos os motores. Seria a mesma coisa que eu dizer que o motor do meu carro debita 300cv mas 200 são desperdiçados em calor e a fazer mexer os pistões
    Citação Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
    O crash, agr tive que olhar duas vezes para o teu nome para me convencer que foste mesmo tu a dizer isso.

    O meu mais fraquinho aqui de casa debita 75cv, pois existem perdas de energia (muitas) neste tipo de combustão etc etc. portanto não, o meu carro não debita 225cv(3*75), debita mesmo 75cv, infelizmente.
    eu não estou a afirmar nada.
    Isto foi informação que passou por diversos artigos quando o veyron foi apresentado, com dados dos homens da bugatti.
    claro que isto é conversa no campo teórico, mais para impressionar pelos números apresentados do que outra coisa qualquer.

    Faltou-me foi uma palavra ali no texto (mal de escrever à pressa e a poucos minutos de basar do escritório).
    Ali pelo meio deveria estar algo como utópico ou teórico como referi agora.
    É os ses....

  16. #16
    Piloto de Provas de Perícia JoaoPestana's Avatar
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    bem mas se como esta no youtube, que diz que custa 2.700.000, cuidado

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por JoaoPestana Ver Post
    bem mas se como esta no youtube, que diz que custa 2.700.000, cuidado
    Os superdesportivos na dinamarca (paises nórdicos em geral) são patetamente caros...não deve ser mais caro que o veyron.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
    Os superdesportivos na dinamarca (paises nórdicos em geral) são patetamente caros...não deve ser mais caro que o veyron.

    Nao sei se esses 2.700.000 sao referidos a Dinamarca, mas o Veyron custa salvo erro 1.800.000.






    Neste momento bem podem lançar carros com mais de 1500cv que não conseguem bater o Veyron. O Veyron não é simplesmente o carro mais rápido do mundo como o mais avançado tecnologicamente, não há nada que ultrapasse o Veyron e a sua monstruosidade. É o carro mais tecnologico do mundo como o maior marco do capitalismo automóvel

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Nao sei se esses 2.700.000 sao referidos a Dinamarca, mas o Veyron custa salvo erro 1.800.000.

    Neste momento bem podem lançar carros com mais de 1500cv que não conseguem bater o Veyron. O Veyron não é simplesmente o carro mais rápido do mundo como o mais avançado tecnologicamente, não há nada que ultrapasse o Veyron e a sua monstruosidade. É o carro mais tecnologico do mundo como o maior marco do capitalismo automóvel
    Mas isso é claro, e nem me parece que seja o que pretendem fazer, usam-no como meio de comparação pois ele é a referencia, pois uma empresa destas muito pequena está "aqui" para ganhar dinheiro, e não para perder, pois por seu lado a bugatti perdia directamente com a produção de um veyron, não sei se já alcançaram ou ultrapassaram o ponto de igualdade entre custos e lucro na produção de uma unidade, mas no inicio o saldo era negativo entre os ganhos e os gastos directos na venda de cada exemplar.
    Também a tecnologia e as mentes por detras do veyron são bem mais, para além do incomparavél nível de capical entre um grupo VW e um empresa deste tamanho.
    Portanto a tecnologia empregue certamente esta em patamares díspares.

    O meio de comparação é o veyron como mais abaixo são os 911 turbo, porquê?...porque são os melhores...

    Pelo que estive a ver o zenvo custa +- 1 milhão de dolares/euros(por ai), sem impostos, portanto andará de forma grosseira pelos valores do veyron.
    Última edição por DiogoPinto : 25-06-10 às 02:27:48

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
    Isso é marketing. Como todos os motores de CI tem um rendimento de apenas, aproximadamente, 30%, ou seja, 1/3, como todos os motores. Seria a mesma coisa que eu dizer que o motor do meu carro debita 300cv mas 200 são desperdiçados em calor e a fazer mexer os pistões
    é mesmo

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
    Isso é marketing. Como todos os motores de CI tem um rendimento de apenas, aproximadamente, 30%, ou seja, 1/3, como todos os motores. Seria a mesma coisa que eu dizer que o motor do meu carro debita 300cv mas 200 são desperdiçados em calor e a fazer mexer os pistões
    Segundo me recordo, os 3000cv eram à saída da cambota. Depois havia todo um conjunto de transmissão, de bombas de radiador, de alimentação da parte eléctrica, em que a potência às rodas era efectivamente muito menor.

    Um normal carro de 100cv nunca tem 200cv na cambota...

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Segundo me recordo, os 3000cv eram à saída da cambota. Depois havia todo um conjunto de transmissão, de bombas de radiador, de alimentação da parte eléctrica, em que a potência às rodas era efectivamente muito menor.

    Um normal carro de 100cv nunca tem 200cv na cambota...
    Não me acredito muito nisso. Era potência dissipada a mais para um motor tão tecnologicamente avançado. Perder 2000cv em correias e transmissão... Upa upa.

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