Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda - Fim do "Estilo Nagare"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Mazda - Fim do "Estilo Nagare"

    A Mazda anunciou a adopção de uma nova linguagem estilística para os seus próximos lançamentos, abandonando a actual linguagem, denominada Nagare, depois dos impressionantes protótipos apresentados, entre os quais o soberbo... Nagare (na imagem).

    A revelação foi feita por Peter Birtwhistle, actual chefe de design da Mazda em declarações à publicação britânica «Autoexpress». "Nagare chegou ao fim. Depois do novo Mazda5, é extremamente improvável que haja outro modelo Nagare. A Mazda dará um novo passo".

    A decisão acaba por não surpreender, dado que Laurens van den Acker e Franz von Holzhausen, criadores dos concept Nagare e Furai, dirigem agora as «oficinas» de estilo da Renault e Tesla, respectivamente.

    Para a nova linguagem estilística, Peter Birtwhistle promete algo diferente: «Algo distinto, uma nova identidade» com a qual a Mazda pertende converter-se numa «Alfa Romeo japonesa», com "carros com uma condução estupenda, mas ao mesmo tempo com um carácter marcadamente premium, particularmente ao nível do interior".

    A primeira visão da nova linguagem de design da marca japonesa será dada a conhecer em Setembro, no Salão Automóvel de Paris, através de um novo protótipo.
    Erro recorrente: Tentar ser aquilo que não se é, utilizando a imagem de marcas com tradição secular no mercado, em vez de potenciar a imagem dos modelos que têm alguma identidade no seio da marca.

    #2
    Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    Erro recorrente: Tentar ser aquilo que não se é, utilizando a imagem de marcas com tradição secular no mercado, em vez de potenciar a imagem dos modelos que têm alguma identidade no seio da marca.
    A Mazda desde sempre se distinguiu de outras marcas como a Toyota por ter tido uma abordagem mais "sporty", mais emotiva. Embora muito destes modelos não sejam do conhecimento dos europeus eles existiram e tiveram algum sucesso no Japão e nos Estados Unidos.

    Quanto ao que está a bold não é muito válido principalmente para os japoneses. Certo que eles acordaram para o mundo automóvel 50 anos mais tarde, muitos dos conceitos já tinham sido inventados e dado provas de sucesso. Daí que muitos dos ícones da indústria automóvel japonesa são "remakes" de veiculos europeus já existentes. Exemplos?
    - Mx-5 vs Lotus Elan
    - Rx-7 vs Porsche 944
    - Toyota 2000GT vs Jaguar Type E
    ...

    Quanto à "Alfa Romeo Japonesa" também não novidade nenhuma.
    Desenho italiano.



    No entanto agora que a marca tinha uma linguagem definida bastante identificável espero que não abandonem totalmente o conceito actual, que o adaptem às circunstancias.

    Comentário


      #3
      O quadrante do mazda 3(sobretudo do anterior) e do 6 tambem me faz lembrar muito o "estilo alfa".

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X