[Antevisão] Mazda - Fim do "Estilo Nagare"

A mostrar resultados 1 para 3 de 3

Título: Mazda - Fim do "Estilo Nagare"

  1. #1
    Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    1,470

    Por Defeito Mazda - Fim do "Estilo Nagare"

    A Mazda anunciou a adopção de uma nova linguagem estilística para os seus próximos lançamentos, abandonando a actual linguagem, denominada Nagare, depois dos impressionantes protótipos apresentados, entre os quais o soberbo... Nagare (na imagem).

    A revelação foi feita por Peter Birtwhistle, actual chefe de design da Mazda em declarações à publicação britânica «Autoexpress». "Nagare chegou ao fim. Depois do novo Mazda5, é extremamente improvável que haja outro modelo Nagare. A Mazda dará um novo passo".

    A decisão acaba por não surpreender, dado que Laurens van den Acker e Franz von Holzhausen, criadores dos concept Nagare e Furai, dirigem agora as «oficinas» de estilo da Renault e Tesla, respectivamente.

    Para a nova linguagem estilística, Peter Birtwhistle promete algo diferente: «Algo distinto, uma nova identidade» com a qual a Mazda pertende converter-se numa «Alfa Romeo japonesa», com "carros com uma condução estupenda, mas ao mesmo tempo com um carácter marcadamente premium, particularmente ao nível do interior".

    A primeira visão da nova linguagem de design da marca japonesa será dada a conhecer em Setembro, no Salão Automóvel de Paris, através de um novo protótipo.
    Erro recorrente: Tentar ser aquilo que não se é, utilizando a imagem de marcas com tradição secular no mercado, em vez de potenciar a imagem dos modelos que têm alguma identidade no seio da marca.


  2. #2
    Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    8,259

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    Erro recorrente: Tentar ser aquilo que não se é, utilizando a imagem de marcas com tradição secular no mercado, em vez de potenciar a imagem dos modelos que têm alguma identidade no seio da marca.
    A Mazda desde sempre se distinguiu de outras marcas como a Toyota por ter tido uma abordagem mais "sporty", mais emotiva. Embora muito destes modelos não sejam do conhecimento dos europeus eles existiram e tiveram algum sucesso no Japão e nos Estados Unidos.

    Quanto ao que está a bold não é muito válido principalmente para os japoneses. Certo que eles acordaram para o mundo automóvel 50 anos mais tarde, muitos dos conceitos já tinham sido inventados e dado provas de sucesso. Daí que muitos dos ícones da indústria automóvel japonesa são "remakes" de veiculos europeus já existentes. Exemplos?
    - Mx-5 vs Lotus Elan
    - Rx-7 vs Porsche 944
    - Toyota 2000GT vs Jaguar Type E
    ...

    Quanto à "Alfa Romeo Japonesa" também não novidade nenhuma.
    Desenho italiano.



    No entanto agora que a marca tinha uma linguagem definida bastante identificável espero que não abandonem totalmente o conceito actual, que o adaptem às circunstancias.

  3. #3
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    14,131

    Por Defeito

    O quadrante do mazda 3(sobretudo do anterior) e do 6 tambem me faz lembrar muito o "estilo alfa".

Tópicos semelhantes

  1. O porquê do "fim" dos Asas de Portugal...
    Por sikora na secção OFF Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 27-12-09, 10:37:19
  2. Respostas: 20
    Último Post: 13-11-07, 09:44:39
  3. Como acabar uma relação amorosa "em estilo"!
    Por Stormskaer na secção OFF Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 12-03-07, 17:50:56
  4. Mazda Nagare
    Por MAzdaNIAx na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 16
    Último Post: 30-11-06, 05:08:18

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •