Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de carro novo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de carro novo!

    Viva!

    Meus amigos, depois de duas partidas em falso, ou melhor, depois de atender a outras prioridades bem úteis, chegou o momento de comprar carro novo.

    Será para comprar como deficiente, assim esteja tudo em ordem.

    O carro terá que ser fiável, seguro, espaçoso, automático, confortável, a diesel (só espero que venha a compensar... argh!!!) e n banal, já agora.

    Como sabem, como deficiente não pagarei IVA, mesmo sobre extras, nem ISV até 6500€ (se passar, tenho que pagar a diferença). Uma vez feitas estas deduções, o casrro terá q ter um preço a rondar os 21000€...

    Não temos muito conhecimento dos carros c caixa auto como extra. Neste momento, estão sobre a mesa o Citroen C4 Picasso 1.6hdi CMP6 Exclusive preto e o Peugeot 3008 1.6hdi CMP6 Sport igualmente preto.
    Esteticamente preferimos o Citroen, mas temos receio que saia do mercado mais cedo ou q seja alvo de uma revisão proximamente.
    Ainda pensamos no Golf, mas, nas palavras da minha mulher, parece muito pequeno... O Astra já é muito caro... Enfim, n sei...
    Bom, bom, era a carrinha série três, mas nem pensar. lol

    Desculpem lá o testamento que já vai longo, mas tentem mesmo dar a vossa opinião sobre estes carros ou sobre outros q se insiram naquilo q pretendemos.

    Obrigado!

    #2
    A caixa DSG é algo de fabuloso, assim recomendo uma Golf Variant (é maiorzinha) ou uma Octavia 1.6TDi com essa caixa.

    Comentário


      #3
      Amigo hifi, peço desde já desculpa se a minha pergunta for querer saber demais ou não se sentir á vontade para responder, mas parece importante uma vez que expos as coisas mas não referiu algo que a mim me parece ser algo importante, a sua deficiencia implica alterações no carro ?

      Pergunto isto pq tenho um amigo de cadeira de rodas em que o carro teve de ser alterado para ter por exemplo travao no volante, pq ele nao pode usar as pernas.

      No seu caso estamos a falar de algo muito especifico que pode acarretar mudanças que no fim ainda podem ser dispendiosas ou mesmo impossiveis em algumas marcas.

      Um abraço e um bem haja.

      P.S-> se precisa mesmo de espaço a c4 é concerteza uma optima escolha, o 3008 tem uma altura maior ao chão e pode não ser indicado se por exemplo usar cadeira de rodas.

      Comentário


        #4
        CORRECÇÃO: num tópico q abri ali ao lado, a MrsX informou q a dedução de ISV afinal agora vai até 7800€.

        Isto abre a porta a outros modelos?

        Comentário


          #5
          Sargo, não há problema. N uso cadeira de rodas nem necessito de qualquer adaptação n especificada no carro.

          Comentário


            #6
            Ninguém tem mais sugestões?


            E alguém sabe se, de facto, o C4 Picasso vai passar por alguma "cura de rejuvenescimento"?
            Editado pela última vez por hifi; 25 June 2010, 10:02.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hifi Ver Post
              Ninguém tem mais sugestões?


              E alguém sabe se, de facto, o C4 Picasso vai passar por alguma "cura de rejuvenescimento"?
              Boas! É provavel mas não para já, deve ser depois do c4 normal sair, que só se dará para o ano penso eu.

              Uma octavia cheia de equipamento provavelmente, devido às deduções dos impostos, seria uma boa opcao, pode é nao ser tao confortavel quanto o c4 ou o 3008.Alias por esse preco até o superb dá, só que a gasolina.
              "Precisas" mesmo do diesel? Se calhar até nao, quantos km's fazes?
              O s40 drive não gasta nada e base fica plos 23.000€, talvez eles façam
              um desconto e tal, menos 1.000€..

              Entre os modelos especificos c4 e 3008 preferia o 3008.

              Comentário


                #8
                Renault não entra na equação? Pelo que sei, acabo agora de chegar ao mercado a cx de dupla embraiagem do losango. Não sei detalhes da dita, mas acredito que possa ser uma alternativa e deve estar a chegar à gama Megane!

                Comentário


                  #9
                  Sou suspeito a falar visto que tenho um 3008 com CMP6 e até agora estou muito satisfeito com o mesmo.
                  Ao nível de opções apareceu também a megane carrinha com o 1.5dci de 110cv e caixa com dupla embraiagem. A Citroen na altura em que comprei o meu foi uma opção e também na versão exclusive mas depois de se entrar num 3008 não se quer outra coisa para além que é um projecto com uns anos e isso notasse quanto mais não seja nos materiais.

                  Comentário


                    #10
                    Há um golf, o plus, que aparenta (e é efectivamente) ser maior que o golf "normal". Não sei se se mantem agora com este último lavar de cara.

                    É que encaixa que nem uma luva na tua equação


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                      CORRECÇÃO: num tópico q abri ali ao lado, a MrsX informou q a dedução de ISV afinal agora vai até 7800€.

                      Isto abre a porta a outros modelos?
                      dá sempre pra subires um pouco o valor do que pretendes, embora não deva passar muito dos 23 ou 24 mil euros. o C4 é uma boa aposta, uma octavia 1.6 também. recomendo que procures nas marcas mais generalistas, que já vêm com bons extras de série e daí partir para uma escolha mais criteriosa.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X